Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda seja ele qual for é maquina! Fico a aguardar o Db

    Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

    Comentário


      € 15.000 ainda é muita fruta. Esse valor é considerando descontos ou preços de tabela?

      Boa escolha e bons km's!

      Comentário


        Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.
          Parabens pela escolha, eu comprei também á 3 semanas o Mazda 2 para a minha mulher, estou a gostar do carro, já tenho o Mazda 6 e o Mazda 2, cá em casa, espero que desfrutes ao maximo da tua nova máquina, já á 15 anos que só compro Mazda, pouca confiança tenho noutras marcas, o meu ultimo ford fiesta, durou 1 ano.
          O Mazda 6 tem melhorado muito, com esta última actualização, ficou quase perfeito, só mesmo nos acabamentos finais, se pode melhorar pequenos detalhes, a insonorização foi melhorada, algo que eu sempre critiquei na Mazda.
          Bons Km e zoom zoom bem vindo ao clube.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
            Finalmente temos fumo branco.

            Infelizmente, compromissos de trabalho e alguns acidentes de saúde não me têm permitido cá vir. Vou lendo o fórum mas só no telemóvel, não é muito bom para escrever post's.

            Após muita ponderação, a decisão foi aquela que já presumia que ia ser quando sentei-me na Mazda e a experimentei no test-drive... Sim, é a Mazda 6 a escolhida.

            Gostei mais da condução (especialmente da posição de condução) da BMW mas acho que não vale os € 15.493,00 de diferença (sim, leram bem), para mais ficando a BMW com menos equipamento (algum do qual interessa mesmo ter como o CC adaptativo). Se fosse carro só para mim,, se calhar até comprava o BMW mas sem qualquer racionalidade e iria fartar-me rapidamente daquele exterior. Não seria carro para manter muitos anos...

            Ela queria mesmo era o Mercedes (porque adora aquele interior) mas depois de o conduzir afastei logo essa hipótese. Deste modo, ficou novamente só entre o BMW e a Mazda.
            A Maria achou que o BMW fazia demasiado barulho (realmente aquele diesel é um pouco barulhento, em especial comparando com a Mazda e ambos com o motor quente) e que a diferença de qualidade percebida não justificava 5.000 euros de diferença, muito menos € 15.000.

            Nisto não podia deixar de concordar com ela, mas fiz-me difícil.
            Assim, chegámos a um entendimento que já vos conto

            Gostei mais dos interiores da Mercedes mas não gostei do comportamento, nem da caixa (a ZF é bem melhor, no caso de automática). Acho que não curva tão bem como a Mazda ou a BMW (lá está, até podiam ser os pneus... mas não me parece), nem tem tanta desenvoltura como aqueles dois. Apesar de sentir nas contas a potência na BMW e o acelerar do veículo (a Mercedes e a Mazda são mais lineares), pareceu-me que a Mercedes era mais pesadona de rabo que a Mazda (por exemplo, de todos os test-drives que fiz, a travar forte à entrada de uma curva, a Merc foi a única que senti que traseira queria vir para a frente ).

            Acho que a Mercedes ficaria muito bem com o motor de 250d ou com o actual 220d da Classe E (190 cv) mas com 170 cv parece-me que fica curto. Além disso, também sem todo o equipamento que queria, fica alguns milhares mais cara do que a BMW (e teria de comprar através de outra empresa o que me iria obrigar a pedir um favor).

            Por isso, a Mazda está escolhida (só falta encomendar... agora é esperar pela Mazda Portugal).

            Agora, o acordo cá de casa:

            1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

            2. - Se a vida continuar a correr bem, daqui a 2 anos tenho "autorização" para comprar um MX-5 (logo se vê se o 1.5 ou o 2.0);

            3. - Se decidirmos avançar noutro negócio em que também temos de gastar algum dinheiro, então o MX-5 fica para segundas ou terceiras núpcias e aproveitamos os 15.000 euros de diferença para a BMW para pagar o seguro, o IUC, o gasóleo e as manutenções durante os 7 anos que é o período de tempo previsível para que fiquemos com a Mazda 6, isto é, fica paga toda a utilização do carro com os euritos já agora disponíveis.
            Gostei da analise mas ha coisas que nao posso deixar de comentar (espero que nao leves a mal).

            O motor da mercedes C e antigo. O novo diesel apenas esta no E que e muito mais sereno e acima de 190 cavalos.

            No Auto Zurich foi bastante bom. Tinha a mazda 6 revolution a C Swiss edition (C full extras) e o novo mercedes E.

            Passando do mercedes E para o C parece que regredimos 5 anos. Por isso a mazda 6 para mim e 1 optima aquisicao ate vir o novo serie 3 (2018 que sera um mini do serie 5 que vem daqui a 2.3 meses).

            O mercedes C agora parece muito ultrapassado (Audi A4 ou novo Mercedes E ou novo Serie 5).

            Ontem foi mais visivel : Vim num Uber que era um mercedes E da geracao anterior:O Ecra era inferior ao do meu corsa e tantos botoes

            Comentário


              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Finalmente temos fumo branco.

              Infelizmente, compromissos de trabalho e alguns acidentes de saúde não me têm permitido cá vir. Vou lendo o fórum mas só no telemóvel, não é muito bom para escrever post's.

              Após muita ponderação, a decisão foi aquela que já presumia que ia ser quando sentei-me na Mazda e a experimentei no test-drive... Sim, é a Mazda 6 a escolhida.

              Gostei mais da condução (especialmente da posição de condução) da BMW mas acho que não vale os € 15.493,00 de diferença (sim, leram bem), para mais ficando a BMW com menos equipamento (algum do qual interessa mesmo ter como o CC adaptativo). Se fosse carro só para mim,, se calhar até comprava o BMW mas sem qualquer racionalidade e iria fartar-me rapidamente daquele exterior. Não seria carro para manter muitos anos...

              Ela queria mesmo era o Mercedes (porque adora aquele interior) mas depois de o conduzir afastei logo essa hipótese. Deste modo, ficou novamente só entre o BMW e a Mazda.
              A Maria achou que o BMW fazia demasiado barulho (realmente aquele diesel é um pouco barulhento, em especial comparando com a Mazda e ambos com o motor quente) e que a diferença de qualidade percebida não justificava 5.000 euros de diferença, muito menos € 15.000.

              Nisto não podia deixar de concordar com ela, mas fiz-me difícil.
              Assim, chegámos a um entendimento que já vos conto

              Gostei mais dos interiores da Mercedes mas não gostei do comportamento, nem da caixa (a ZF é bem melhor, no caso de automática). Acho que não curva tão bem como a Mazda ou a BMW (lá está, até podiam ser os pneus... mas não me parece), nem tem tanta desenvoltura como aqueles dois. Apesar de sentir nas contas a potência na BMW e o acelerar do veículo (a Mercedes e a Mazda são mais lineares), pareceu-me que a Mercedes era mais pesadona de rabo que a Mazda (por exemplo, de todos os test-drives que fiz, a travar forte à entrada de uma curva, a Merc foi a única que senti que traseira queria vir para a frente ).

              Acho que a Mercedes ficaria muito bem com o motor de 250d ou com o actual 220d da Classe E (190 cv) mas com 170 cv parece-me que fica curto. Além disso, também sem todo o equipamento que queria, fica alguns milhares mais cara do que a BMW (e teria de comprar através de outra empresa o que me iria obrigar a pedir um favor).

              Por isso, a Mazda está escolhida (só falta encomendar... agora é esperar pela Mazda Portugal).

              Agora, o acordo cá de casa:

              1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

              2. - Se a vida continuar a correr bem, daqui a 2 anos tenho "autorização" para comprar um MX-5 (logo se vê se o 1.5 ou o 2.0);

              3. - Se decidirmos avançar noutro negócio em que também temos de gastar algum dinheiro, então o MX-5 fica para segundas ou terceiras núpcias e aproveitamos os 15.000 euros de diferença para a BMW para pagar o seguro, o IUC, o gasóleo e as manutenções durante os 7 anos que é o período de tempo previsível para que fiquemos com a Mazda 6, isto é, fica paga toda a utilização do carro com os euritos já agora disponíveis.
              Parabéns pela "compra".

              Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Parabéns pela "compra".

                Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?
                Vmax = 220 km/h ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post

                  1. - Pensar seriamente numa repro para os 200 cv e 460 Nm (fica por decidir se espero pelo final da garantia ou faço logo no início). O objectivo é aumentar a velocidade de ponta e aproveitar melhor as 5500 rotações... Claro que isto também estará dependente do que resultar no banco de potência para onde vai entrar assim que acabe a sua rodagem (aos 5.000 km). Por vezes os japoneses, como os alemães do GTD, trazem mais uns cavalinhos do que o esperado...

                  s.

                  Parabéns pela escolha.

                  Relativamente a este ponto, ficava quieto porque podes lixar a garantia. Para além do mais, a mazda já anda bem demais e para os radares fixos que vão sendo instalados, é melhor não o fazer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                    Porque alguém tinha pedido os opcionais e o equipamento de série e também o valor de desconto, aqui fica mais uma tabela:

                    Dados:
                    Mazda 6 Wagon 2.2-D Skyactive
                    BMW Série 3 320d Touring
                    Modelo
                    Mazda 6 wagon 5 doors SKYACTIVE 2.2-D 175cv 320 d Touring
                    Versão
                    Excellence Versão Desportiva M
                    Potência (cv)
                    175 190
                    Transmissão
                    manual 6v. manual 6v.
                    Cor carroçaria
                    Titanium Flash Azul Estoril
                    Jantes
                    Jantes Liga leve 19” (de série) JLL 442M 18” (Pack M)
                    Interior
                    Pele preta Pele Dakota Preto/Oyster/Preto
                    Equipamento de série
                    Equipamento de série
                    Equipamento de série

                    Ar condicionado dual-zone Manutenção básica incluída até 100.000 km

                    Cruise Control adaptativo Definição interna

                    Hill Launch Assist (HLA) Servotronic (direcção assistida)

                    Smart City Brake Support (na versão a comprar até 140 km/h e inclui travagem automática em marcha-atrás até 8 km/h) Pernos de segurança

                    iStop (start and stop com função de arranque do motor) Monitorização da pressão dos pneus

                    Travão eléctrico Tapetes em alcatifa aveludada

                    Vidros dianteiros e traseiros eléctricos com sistema de um toque em cada janela Triângulo e estojo primeiros socorros

                    BSM (Blind Spot Monitoring) Pack de arrumação

                    Faróis automáticos LED com sensor de luminosidade Apoio de braços frontal, deslizante

                    Faróis de nevoeiro dianteiros em LED Fecho automático das portas em andamento

                    High Beam Control (assistente de máximos) Chassis visível do exterior

                    Limpa pára-brisas dianteiros automáticos com sensores de chuva

                    Luzes de presença diurnas LED

                    Câmara de auxílio ao estacionamento traseiro com guias

                    Heads-Up Cockpit a cores e com reconhecimento de sinais de trânsito

                    Indicador da temperatura exterior

                    Mazda Sound System leitor de 1 CD com seis colunas, MP3, USB e tomada auxiliar áudio (AUX)

                    Sistema de controlo combinado para telemóvel com Bluetooth

                    Sistema de monitorização da pressão dos pneus

                    Sistema de som de luxo Bose com onze colunas

                    Volante em pele aquecido

                    Airbags duplos dianteiros

                    Vidros traseiros e óculo com protecção solar

                    Alarme Anti-Roubo

                    Airbags laterais dianteiros

                    Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Sistema de Controlo de Tracção (TCS)

                    i-ELOOP (sistema regeneração de energia em condensador para utilização equipamentos eléctricos veículo).

                    bancos aquecidos

                    puxadores portas cor da carroçaria

                    Mazda Connect Infotainment (ecran 8”)

                    Lane keep assist

                    G-vectoring control
                    Packs/Opcionais
                    Packs/Opcionais
                    Packs/Opcionais

                    Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:
                    • bancos em pele preta aquecidos;
                    • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
                    • Apoio lombar eléctrico;
                    • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
                    • Tecto de abrir eléctrico
                    Pack Desportivo M que inclui:
                    - Pneus Runflat (JLL 400M 18" F:225/45R18 T:255/40R18);
                    - Bancos dianteiros desportivos
                    - Frisos em alumínio Hexagon com linha de realce em azul mate;
                    - Ar condicionado automático
                    - Cruise Control com função de travagem
                    - Pack de luzes
                    - Luzes de nevoeiro em LED
                    - Volante desportivo M em pele
                    - Pack aerodinâmico M
                    - Frisos exteriores Shadow Line BMW Individual
                    - Forro do teto antracite BMW Individual

                    NAVI (Sistema de Navegação) Sistema de navegação Business (obrigatório por ter escolhido outra opção) - inclui eCall inteligente, TeleServices e Kit mãos-livres com interface USB

                    Pintura metalizada titanium flash Pintura metalizada Azul Estoril


                    Bancos em Pele Dakota Preto/Preto


                    Alarme anti-roubo


                    Câmara traseira


                    Vidros com proteção solar


                    Espelhos interiores e exteriores antiencandeamento


                    Espelho interior antiencandeamento


                    Ajuste elétrico do banco com memória para condutor (confirmar se banco do pendura tem ajuste eléctrico)


                    Sensor de chuva e de luz


                    Faróis LED


                    Assistente das luzes de máximos


                    Assistente de condução - (Lane Assist e Travagem automática emergência). O cruise control com travagem e radar só e possível com a caixa automática (não escolhida).


                    Aviso de alteração da faixa de rodagem


                    PDC-Sensores estacionamento dianteiros/traseiros


                    Suspensão adaptativa


                    Desativação airbag passageiro frontal


                    Encostos cabeça traseiros rebatíveis


                    Sistema de som HiFi


                    Painel de instrumentos com conteúdo alargado


                    Acabamentos do painel de instrumentos em pele BMW Individual



                    ISV
                    7 265,87 €
                    6 621,43 €
                    Melhor desconto frota
                    8 034,58 €
                    9 982,75 €



                    Diferença de preço chave na mão
                    0,00 €
                    mais 15 255,1 €
                    Exemplo Mazda 6 Excellence


                    (http//encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTpRl3tAq1qKxbf5XC5TuuBOzZo-P08xa56TiSMCuBMGZwTw-po
                    BMW 320d M Touring


                    (http://f30.bimmerpost.com/forums/sho...d.php?t=748666


                    Actualmente a diferença de preço entre a Mazda e a BMW cifra-se na quantia de € 15.255,10 (valores finais já com desconto de frota, despesas legalização, ISV, etc.). Por curiosidade, para valores de desconto de frota e com o mesmo tipo de equipamento, a Merc C 220d é cerca de € 1.300,00 mais cara do que a BMW.
                    Houve alguma atualização?

                    Se quiseres precisar, o 6 ficará nos 35k e a 320d 50k?

                    parabéns pela escolha. Pensei que seria mais um a cair para os alemães (como eu)

                    Comentário


                      Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:

                      • bancos em pele preta aquecidos;
                      • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
                      • Apoio lombar eléctrico;
                      • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
                      • Tecto de abrir eléctrico


                      NAVI (Sistema de Navegação)


                      Pintura metalizada titanium flash




                      só não entendo que isto não faça parte do pack, seja opção, o meu Mazda 6 trazia isto já de origem em 2014, bem podiam ter oferecido isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DiogoMTJR Ver Post
                        Mazda seja ele qual for é maquina! Fico a aguardar o Db

                        Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

                        Isso ainda vai demorar... para encomendar só em Fevereiro (e se for...).

                        Mazda Portugal suck's

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                          € 15.000 ainda é muita fruta. Esse valor é considerando descontos ou preços de tabela?

                          Boa escolha e bons km's!

                          Estes valores são preços finais, com desconto de frota e já negociadíssimos. A diferença inicial (preços de configurador) era de mais de € 18.000,00. Claro que estamos a falar de dois carros carregados de equipamento, embora na BMW ainda faltasse algum equipamento que gostaria de ter, como a jante de 19" (a Maria - e bem - não deixou) e o cruise control adaptativo (só é possível com a caixa ZF).

                          Ainda assim não são valores definitivos porque o ISV vai mudar um pouco as contas (mas a diferença não será significativa).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Fizeste uma boa escolha mas acho precoce pensar já numa repro sem ter andando uns bons km na carrinha. O motor já anda bastante, 175cv e 400NM para mim já é muita fruta.
                            420 NM

                            A carrinha anda bem é verdade. E puxa muito bem, muito linear sem sentir. Isso é bom para o conforto, mas mau para a piada (por vezes, se não fosse olhar para o conta-km ou para o head-up display nem sabia a que velocidade já ia). Contrariamente ao que ouvi dizer, não noto nenhum ruído do motor no habitáculo, logo também é mais difícil perceber o "esforço" do motor.

                            Quanto à repro, isso tem apenas um sentido.

                            Umas das vezes que experimentei a Mazda levei-a para a AE e achei que a 6.ª velocidade não puxava muito. Aliás, ali pelas 4000 rpm achei a sexta com pouca força, tanto é que é bastante rápida a chegar aos 200 mas depois sente-me a perda.

                            Foi isso mesmo que senti quando a conduzi a 210. A partir dessa velocidade, parece que não tem força, parece que só acelera se embalada. Achei que necessitava mais de uns cavalitos para puxar bem essa sexta velocidade (o red line só começa depois das 5000).

                            Associado a isso, ver o que é que se pode fazer com consumos. Isto é, não aumentar os consumos com esse aumento de potência. Mas é uma questão a pensar melhor.

                            O problema é que se não a fizer logo no início não sei até que ponto é que a Maria vai notar a diferença quando a fizer . Assim, logo no início, ela nem se apercebia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Parabens pela escolha, eu comprei também á 3 semanas o Mazda 2 para a minha mulher, estou a gostar do carro, já tenho o Mazda 6 e o Mazda 2, cá em casa, espero que desfrutes ao maximo da tua nova máquina, já á 15 anos que só compro Mazda, pouca confiança tenho noutras marcas, o meu ultimo ford fiesta, durou 1 ano.
                              O Mazda 6 tem melhorado muito, com esta última actualização, ficou quase perfeito, só mesmo nos acabamentos finais, se pode melhorar pequenos detalhes, a insonorização foi melhorada, algo que eu sempre critiquei na Mazda.
                              Bons Km e zoom zoom bem vindo ao clube.

                              Eu já li os teus DB. Foi pena o Ford.

                              Obrigado pela ajuda. Fica prometido um DB quando a tiver na garagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Vmax = 220 km/h ...
                                Real = 209km/h.

                                Mas acho pouco, também depende com quantos mais cv é que trazem debaixo do capôt quando saem do Japão

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Parabéns pela "compra".

                                  Só não entendo este ponto, para que raio queres mais velocidade de ponta?
                                  Vê as minhas respostas anteriores a este post

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Parabéns pela escolha.

                                    Relativamente a este ponto, ficava quieto porque podes lixar a garantia. Para além do mais, a mazda já anda bem demais e para os radares fixos que vão sendo instalados, é melhor não o fazer.
                                    Radares é coisa que não me preocupa

                                    É raro, muito raro, andar a menos de 180 na AE, só quando estou a fumar e abro a janela é que meto ali nos 140. Continuará a não ser uma preocupação, só é preciso fazer o trabalho de casa antes

                                    Claro que só irei fazer a repro dentro do período de garantia se decidir borrifar-me para a garantia da caixa/transmissão/motor. Mas nesse caso também não farei nenhuma revisão na Mazda.

                                    A garantia quanto ao resto mantém-se, obviamente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Pack Leather + Cruise Pack + TAE que inclui:

                                      • bancos em pele preta aquecidos;
                                      • bancos dianteiros eléctricos com memória do banco do condutor;
                                      • Apoio lombar eléctrico;
                                      • Mazda Radar Cruise Control (cruise control adaptativo e com travagem emergência até 140 km/h);
                                      • Tecto de abrir eléctrico


                                      NAVI (Sistema de Navegação)


                                      Pintura metalizada titanium flash




                                      só não entendo que isto não faça parte do pack, seja opção, o meu Mazda 6 trazia isto já de origem em 2014, bem podiam ter oferecido isso.
                                      Sim, faz. O lapso foi meu, com as cores da tabela.

                                      Na versão Excellence (é a mais equipada e a que vou comprar), o único extra é o sistema de navegação (€ 400,00). Tudo o resto é de série.

                                      Ressalva: se quiseres pele branca acho que pagas mais 150 euros, mas isso nunca foi uma possibilidade porque apesar de achar que fica bem melhor... tenho um chien
                                      Editado pela última vez por Zarb; 22 November 2016, 22:08.

                                      Comentário


                                        Temos piloto... Boa sorte com a carrinha e com a repro, minimo 200cv, aproveita e tira o filtro de partículas e limitador de velocidade, já agora... Já sabes onde vais fazer a repro? Sabes que esse motor é biturbo certo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                          Houve alguma atualização?

                                          Se quiseres precisar, o 6 ficará nos 35k e a 320d 50k?

                                          parabéns pela escolha. Pensei que seria mais um a cair para os alemães (como eu)

                                          Devia ter colocado aí os preços, agora já não me recordo .

                                          Na Mazda não houve alteração mas fiz algumas pequenas alterações na BMW. Contudo, ao reler a minha tabela não estou a ver qual a diferença de equipamento (e já a li duas vezes).

                                          Mas o valor que agora indiquem é o valor actual da diferença entre o melhor concessionário Mazda e o melhor concessionário BMW (ambos já bastante negociados e com desconto de frota).

                                          Claro que antes de encomendar ainda vou pedir umas benesses ao concessionário:

                                          a) tapete de borracha;
                                          b) pedais em alumínio (a confirmar);
                                          c) um fim-de-semana com o MX-5 que têm lá para test-drive (já prometido). Na segunda, quando foi deixar o MX-5 encomendo a Mazda 6 ;

                                          Não quero falar de preços. Mas olhando para os que me deste, estás com uma diferença bem medida mas compras carros baratos . Ficamos por aqui

                                          Depois da compra posso indicar os valores que tenho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Temos piloto... Boa sorte com a carrinha e com a repro, minimo 200cv, aproveita e tira o filtro de partículas e limitador de velocidade, já agora... Já sabes onde vais fazer a repro? Sabes que esse motor é biturbo certo?

                                            LOL...

                                            a repro não será para o mínimo de 200 cv. Será para o máximo a rondar, para cima, esses cavalos e talvez subir o binário uns trocos para os 460. Já vi uns mapas bem feitos para esses valores.

                                            Normalmente para esses trabalhos, levo-os à Turbotec (mas isto só nos do grupo VW). Para a Mazda ainda não sei, tenho de ver mapas antes, etc,

                                            Sim, é.

                                            Provavelmente o filtro de partículas será para retirar. TEnho de ver como é que se comporta a contaminação do óleo. Se aquilo subir, por uma vez que seja, vai logo o miolo do filtro à vida (sim, as inspecções e tal e mais isto e aquilo e os passarinhos, etc, etc.).

                                            Comentário


                                              Relativo à potência, lá fora andam a ficar com 210/220cv.
                                              Em relação aos extras, tens ainda alguns que podes colocar. Kit de iluminação LED interior, Kit de Rebaixamento, porcas de segurança, protecção de borracha para bagagem, Spoilers, skirts, etc.

                                              Boa sorte!

                                              Comentário


                                                se é para reprogramar depois, compravas a versão 150cvs... sai-te mais barata na aquisição e respectiva fiscalidade.... e de hardware é 100% igual à de 175cvs

                                                Tens um user com uma de 150cvs que fez tal e qual isso em Lisboa

                                                Comentário


                                                  MrDS tens razão em relação ao hardware e potencial, mas nas novas versões o motor de 150CV já não é opção para o modelo Excellence. Está só disponivel na versão Essence e Evolve.
                                                  O Zarb a ir para novo e com o equipamento que pretende não têm essa escolha.

                                                  Comentário


                                                    Não querendo fazer juizos de valor, mas temos campeão na estrada.

                                                    Espero bem nunca te apanhar na estrada porque não andas sozinho na estrada e a 200 os carros ficam em m€rda e levas ainda alguém contigo para os anjinhos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Não querendo fazer juizos de valor, mas temos campeão na estrada.

                                                      Espero bem nunca te apanhar na estrada porque não andas sozinho na estrada e a 200 os carros ficam em m€rda e levas ainda alguém contigo para os anjinhos.
                                                      Eu ando muitas vezes a 220 Km hora, aqui nas auto estradas da Alemanha, e ainda estou vivo, também sou campeão ?
                                                      Tenho 42 anos e sempre gostei da velocidade, assim como milhares de pesssoas que andam a 200 km hora todos os dias aqui, e não vejo assim esses tais acidentes que falas!

                                                      Tenho o Mazda 6, e quando vou a 200 km hora, sinto segurança no carro, como se fosse a 120 km hora, o carro tem segurança e tem jante 19, assim como pneus com largura e perfil para transmitir segurança.

                                                      Já no ford fiesta ecoboost de 140 cv, que tinha e com jante 14 aquilo colava nos 220 km em pouco tempo, mas admito que pisava o risco, agora no Mazda 6, aquilo tem segurança para ires a 200 km hora sem perigo.

                                                      Comentário


                                                        Zarb, Não sei que quilometragens fazes anualmente mas dificilmente andas a essas velocidades com frequência e não é és apanhado em radares, eu numa manhã chego a passar por 2 fixos e 1 móvel e não falo de andar em cidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                          MrDS tens razão em relação ao hardware e potencial, mas nas novas versões o motor de 150CV já não é opção para o modelo Excellence. Está só disponivel na versão Essence e Evolve.
                                                          O Zarb a ir para novo e com o equipamento que pretende não têm essa escolha.
                                                          De facto bem visto. Esqueci-me do "pequeno" pormenor do equipamento

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                            Devia ter colocado aí os preços, agora já não me recordo .

                                                            Na Mazda não houve alteração mas fiz algumas pequenas alterações na BMW. Contudo, ao reler a minha tabela não estou a ver qual a diferença de equipamento (e já a li duas vezes).

                                                            Mas o valor que agora indiquem é o valor actual da diferença entre o melhor concessionário Mazda e o melhor concessionário BMW (ambos já bastante negociados e com desconto de frota).

                                                            Claro que antes de encomendar ainda vou pedir umas benesses ao concessionário:

                                                            a) tapete de borracha;
                                                            b) pedais em alumínio (a confirmar);
                                                            c) um fim-de-semana com o MX-5 que têm lá para test-drive (já prometido). Na segunda, quando foi deixar o MX-5 encomendo a Mazda 6 ;

                                                            Não quero falar de preços. Mas olhando para os que me deste, estás com uma diferença bem medida mas compras carros baratos . Ficamos por aqui

                                                            Depois da compra posso indicar os valores que tenho.
                                                            Ok

                                                            O meu 325d tive 20% desconto + oferta do GPS e caixa auto na altura (março 14). Mas é sedan..

                                                            Se fosse carrinha só teria 14% na 20d e 25d e 17% na 18d.

                                                            Agora pode ter mudado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                              Eu ando muitas vezes a 220 Km hora, aqui nas auto estradas da Alemanha, e ainda estou vivo, também sou campeão ?
                                                              Tenho 42 anos e sempre gostei da velocidade, assim como milhares de pesssoas que andam a 200 km hora todos os dias aqui, e não vejo assim esses tais acidentes que falas!

                                                              Tenho o Mazda 6, e quando vou a 200 km hora, sinto segurança no carro, como se fosse a 120 km hora, o carro tem segurança e tem jante 19, assim como pneus com largura e perfil para transmitir segurança.

                                                              Já no ford fiesta ecoboost de 140 cv, que tinha e com jante 14 aquilo colava nos 220 km em pouco tempo, mas admito que pisava o risco, agora no Mazda 6, aquilo tem segurança para ires a 200 km hora sem perigo.
                                                              Claro. Com a Mazda, as leis universais da Física alteram-se!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X