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    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    É isto. Nem todos os turbodiesel (ou a gasolina) sofrem de turbo lag, ou pelo menos assim pronunciado.
    Sofrem de turbo lag só que a elevada cilindrada disfarça isso !

    Por terem uma grande cilindrada o que por sua vez naturalmente já produz binario "decente" o efeito turbo lag nao se sente tanto como num 1.5 dci ou similares !

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      E se for a pensar na pegada ambiental também não vale muito a pena pois mais de 50% da energia elétrica produzida no arquipélago resulta da queima de fuelóleo e gasóleo.
      Corrige-me se estou enganado, mas isso não significa que um eléctrico irá poluir menos do que um convencional?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
        Corrige-me se estou enganado, mas isso não significa que um eléctrico irá poluir menos do que um convencional?
        Pois mas a capacidade financeira que exige um Leaf por exemplo aliado à autonomia em percursos com elevada inclinação..e também desconheço a quantidade de postos de carregamento existentes na ilha.
        E se em automóveis convencionais de algumas marcas nas ilhas tens dificuldades e demoras na obtenção de peças, num elétrico esse risco pode ser maior.
        Circulares limpo...mas teres a noção que a maior parte da energia que obtens para assim circular resulta da queima de combustíveis...é peculiar.
        Na ilha toda 4 postos de carregamento...pode ser curto...e a forista morando numa zona de relevo muito acidentado...não sei se será o melhor compromisso.
        Desconhece-se também o valor que terá disponível para dispender na nova aquisição.
        Editado pela última vez por midnightblack; 14 October 2016, 21:55.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Circulares limpo...mas teres a noção que a maior parte da energia que obtens para assim circular resulta da queima de combustíveis...é peculiar.
          Se é apenas parte quer dizer que só por aí só vai poluir parte do que polui um convencional, certo?

          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          numa zona de relevo muito acidentado...não sei se será o melhor compromisso
          Não é precisamente essa a situação óptima para um veículo com binário e eficiência máximos logo disponíveis a baixas rotações e com travagem regenerativa?


          Está aqui um test drive a um Nissan Leaf na Madeira: http://www.scooters-eletricas.com/fo...p?f=44&t=24343
          Editado pela última vez por rrrfff; 14 October 2016, 22:12.

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            #35
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            E se for a pensar na pegada ambiental também não vale muito a pena pois mais de 50% da energia elétrica produzida no arquipélago resulta da queima de fuelóleo e gasóleo.

            E a gasolina com Kit GPL ninguém recomenda?
            E um turbo a gasolina? Algo tipo Opel Mokka 1.4T ou algo assim? Na ilha não há classe 2 nas portagens...e é um carrinho popular entre o sexo feminino...
            Não deixa de ser caricato face ao lema emissões zero! Logo aí passa a emissões 50%!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Não deixa de ser caricato face ao lema emissões zero! Logo aí passa a emissões 50%!
              Emissões 0 é só uma maneira de massajar o ego aos verdes para que eles possam pagar o absurdo que custa o aspirador..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Não deixa de ser caricato face ao lema emissões zero! Logo aí passa a emissões 50%!
                Experimenta ir para a Almirante Reis esperar um autocarro e depois diz-me o que te incomoda mais: a poluição das centrais termoeléctricas ou o fumo dos escapes das dezenas de veículos a passar à tua frente a cada minuto no meio de duas filas de prédios de 7 andares. Olha que este último sente-se bem.

                Há pessoas que vêem copos meio cheios, há pessoas que vêem copos meio vazios.

                50% de redução da poluição seria suficiente para haver muito menos mortes por cancros e complicações respiratórias.

                Agora imagina que uma dessas mortes evitadas é um ente querido. Talvez te faça ver as coisas com outra perspectiva.
                Editado pela última vez por rrrfff; 15 October 2016, 10:05.

                Comentário


                  #38
                  Este Tópico promete, já cá estão os fanáticos de cada motorização. Vou buscar o balde das pipocas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Este Tópico promete, já cá estão os fanáticos de cada motorização. Vou buscar o balde das pipocas.
                    E como sempre, estão cá todos menos quem abriu o tópico.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                      Experimenta ir para a Almirante Reis esperar um autocarro e depois diz-me o que te incomoda mais: a poluição das centrais termoeléctricas ou o fumo dos escapes das dezenas de veículos a passar à tua frente a cada minuto no meio de duas filas de prédios de 7 andares. Olha que este último sente-se bem.

                      Há pessoas que vêem copos meio cheios, há pessoas que vêem copos meio vazios.

                      50% de redução da poluição seria suficiente para haver muito menos mortes por cancros e complicações respiratórias.

                      Agora imagina que uma dessas mortes evitadas é um ente querido. Talvez te faça ver as coisas com outra perspectiva.
                      Onde tu já vais... Um hábito!

                      Só questionei o lema "zero emissões" quando afinal naquelas condições tem 50% de emissões!

                      Para seres justo na tua comparação, e científico, como gostas tanto e demonstras pouco, tens que colocar a central termoelétrica na Almirante Reis.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        E como sempre, estão cá todos menos quem abriu o tópico.

                        Normal, neste tipo de Tópicos.

                        Comentário


                          #42
                          Para se ter ideia da inutilidade destes topicos quando nao ha orçamento, e o user desapareceu, deixo a minha recomendaçao:

                          free upload image

                          Nao devera ter problemas em subidas.

                          Para quem chora com a potencia é que é util: 1200cv.
                          Para quem chora com o binario é que é util: 1500nm.
                          Para quem chora que turbo é que é: tem 4.
                          Para quem chora com cilindrada é que é: 8L
                          Para quem chora que electrico é que é: tem coisas electricas.

                          Podem fechar.

                          Comentário


                            #43
                            Mas está tudo doido?

                            Eu estive Madeira pouco tempo e aluguei um Clio 0.9 TCE e foi excelente e todas as situações!

                            Mas, no passado aluguei o 1.2 de 75 cavalos e nunca comprometeu também!

                            Comentário


                              #44
                              SEMILHA chamado à recepção.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Mas está tudo doido?

                                Eu estive Madeira pouco tempo e aluguei um Clio 0.9 TCE e foi excelente e todas as situações!

                                Mas, no passado aluguei o 1.2 de 75 cavalos e nunca comprometeu também!
                                Eu aluguei um daweoo matiz...esquece lá isso!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Eu aluguei um daweoo matiz...esquece lá isso!
                                  Mas isso é um charuto..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Adoro mais o facto do user ter mandado o bitaite mas nem orçamento deu e agora ... Nem velo!

                                    E anda aqui o pessoal todo as cabeçadas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Onde tu já vais... Um hábito!

                                      Só questionei o lema "zero emissões" quando afinal naquelas condições tem 50% de emissões!

                                      Para seres justo na tua comparação, e científico, como gostas tanto e demonstras pouco, tens que colocar a central termoelétrica na Almirante Reis.
                                      Para seres justo é aplicares as coisas ao mundo real tal como são.

                                      É claro que tu já estás a querer alterar a realidade metendo centrais termoeléctricas no meio da Almirante Reis só para cancelar o benefício dos eléctricos para a qualidade do ar nas cidades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Muitos amigos dos elétricos neste tópico. Gostava de saber se tinham coragem de comprar um se fossem eles a ir ao mercado.

                                        Além de mais, não sei que Madeira é essa que conhecem, mas parece ser tudo rampas com 45 graus de inclinação.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se tiver onde carregar aconselho um eletrico.

                                          Mas tudo vai depender do orçamento

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                            Muitos amigos dos elétricos neste tópico. Gostava de saber se tinham coragem de comprar um se fossem eles a ir ao mercado.

                                            Além de mais, não sei que Madeira é essa que conhecem, mas parece ser tudo rampas com 45 graus de inclinação.
                                            Define coragem.

                                            Coragem é comprar um carro a gasóleo e querer tê-lo por mais de 10 anos.

                                            Agora se o OP quer ter um carro para manter 5~7 anos, vender e comprar outro, aí penso que até faz algum sentido comprar um carro convencional e logo ponderar o eléctrico na próxima compra.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais um voto num motor comprimido. Seja a gasolina Oi a gasóleo. A melhor opção será mesmo um motor deste género. Maior ou menor em função das possibilidades. Elétrico devido ao relevo da ilha, verá a autonomia francamente ainda mais reduzida. Acresce que em termos ambientais o impacto não será tão significativo quanto seria no continente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A user tem chasso a gasolina de baixa cilindrada, e não deve ter possibilidades de ir muito mais além, mas conselhos para carros electricos e motores potentes a diesel turbinados, não faltam
                                                Mais um pormenor, a ilha da Madeira não é só subidas, a altitude também mata qualquer motor mais fraco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  a altitude também mata qualquer motor de combustão mais fraco.
                                                  Corrigi isto para ti.

                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Elétrico devido ao relevo da ilha, verá a autonomia francamente ainda mais reduzida. Acresce que em termos ambientais o impacto não será tão significativo quanto seria no continente.
                                                  Por outro lado os eléctricos têm travagem regenerativa e binário disponível a baixas rotações.

                                                  Qualquer pessoa que olhe para o consumo instantâneo num carro convencional facilmente percebe que estes também não são particularmente económicos nas subidas. Especialmente a subir numa 2.ª ou 3.ª porque o carro não tem binário disponível a baixas rotações que permita subir em mudanças mais elevadas.





                                                  Podemos observar nestes dois gráficos que um eléctrico tem pico de economia dos 25 aos 40 km/h, enquanto que num carro convencional só atinge a maior economia a partir dos 80 km/h até aos 130 km/h.

                                                  Boa sorte a fazer subidas em estrada de serra sempre a pelo menos 80 km/h.
                                                  Editado pela última vez por rrrfff; 17 October 2016, 14:25.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                    Corrigi isto para ti.



                                                    Por outro lado os eléctricos têm travagem regenerativa e binário disponível a baixas rotações.

                                                    Qualquer pessoa que olhe para o consumo instantâneo num carro convencional facilmente percebe que estes também não são particularmente económicos nas subidas. Especialmente a subir numa 2.ª ou 3.ª porque o carro não tem binário disponível a baixas rotações que permita subir em mudanças mais elevadas.


                                                    Podemos observar nestes dois gráficos que um eléctrico tem pico de economia dos 25 aos 40 km/h, enquanto que num carro convencional só atinge a maior economia a partir dos 80 km/h até aos 130 km/h.

                                                    Boa sorte a fazer subidas em estrada de serra sempre a pelo menos 80 km/h.
                                                    Que é curiosamente a velocidade de cruzeiro usual em AE/Nacional.
                                                    E mesmo em subir, hoje em dia serão mais os carros que aguentam 80 mesmo a subir do que os que se vão abaixo (isto em AE)
                                                    Embalar, escolher bem a mudança, saber onde está a faixa de potência vs velocidade, tudo tem influência.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais importante que tudo, é pensarem que um user (que nunca mais meteu ca os pes), que tem um Clio de 91, dificilmente vai comprar um eletrico. Portanto, continuem a conversa irrelevante...

                                                      Qualquer Diesel de baixa cilindrada tipo 206 1.4 HDI vai servir bem para o efeito. Quais electricos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                        Corrigi isto para ti.



                                                        Por outro lado os eléctricos têm travagem regenerativa e binário disponível a baixas rotações.

                                                        Qualquer pessoa que olhe para o consumo instantâneo num carro convencional facilmente percebe que estes também não são particularmente económicos nas subidas. Especialmente a subir numa 2.ª ou 3.ª porque o carro não tem binário disponível a baixas rotações que permita subir em mudanças mais elevadas.





                                                        Podemos observar nestes dois gráficos que um eléctrico tem pico de economia dos 25 aos 40 km/h, enquanto que num carro convencional só atinge a maior economia a partir dos 80 km/h até aos 130 km/h.

                                                        Boa sorte a fazer subidas em estrada de serra sempre a pelo menos 80 km/h.
                                                        Olha que o eixo horizontal do gráfico de baixo não está em milhas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Que é curiosamente a velocidade de cruzeiro usual em AE/Nacional.
                                                          E mesmo em subir, hoje em dia serão mais os carros que aguentam 80 mesmo a subir do que os que se vão abaixo (isto em AE)
                                                          Embalar, escolher bem a mudança, saber onde está a faixa de potência vs velocidade, tudo tem influência.
                                                          Olha melhor para o gráfico. A 120 km/h já tens um consumo 50% superior ao consumo minimo possível que é alcançado ente os 60/70 km/h.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                            Olha melhor para o gráfico. A 120 km/h já tens um consumo 50% superior ao consumo minimo possível que é alcançado ente os 60/70 km/h.
                                                            Para a média de carros de 97 a 2008, acredito que hoje em dia, com as caixas auto com mais relações, progressos de aerodinâmica e eficiência dos motores, a velocidade da melhor eficiência máxima seja cada vez maior.


                                                            https://blog.automatic.com/the-cost-...fec#.spuju7r3n

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

                                                              Especialmente a subir numa 2.ª ou 3.ª porque o carro não tem binário disponível a baixas rotações que permita subir em mudanças mais elevadas.
                                                              Oi? Não quererás dizer potência? Pensava que o binário não interessava para nada

                                                              Comentário

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