Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim da vantagem fiscal do gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Os combustíveis podem ficar ao mesmo preço, mesmo assim continuo a fazer mais kms com o diesel, e com isto acabo sempre por poupar a longo prazo!
    Esta logica é estranha. Entao paga-se mais 6000 euros pelo carro, a manutencao do diesel e mais cara e poupa?

    Se a diferenca for 2 litros aos 100 e supondo o litro a 1.2 euros sao 24 euros cada 1000 kms.

    Ou seja 2400 euros por cada 100000 kms.

    Resumindo nem ao fim de 250000 kms compensa.

    Metendo a manutencao mais cara e preciso 300 000 a 400000kms. Esta bem.......

    Comentário


      Outro pormenor:No site autoscout alemao:

      de 2 600 000 veiculos so existe 30 000 a partir de 2004 com mais de 200 000kms.


      Ou seja 1% teve a necessidade de fazer mais de 200 000kms em 12 anos.
      .

      Comentário


        E a mesma lógica que permite andar por várias cidades de Europa sem fechar o circuito de ar do carro e chega-se a uma "aldeola" qualquer em Portugal e é a primeira coisa que uma pessoa é obrigada a fazer....

        Comentário


          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Sim isso é que é importante , também tenho que encher o meu...

          Lamento fumarentos
          A gasolina tem 1 sobretaxa de 20 centimos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Esta logica é estranha. Entao paga-se mais 6000 euros pelo carro, a manutencao do diesel e mais cara e poupa?

            Se a diferenca for 2 litros aos 100 e supondo o litro a 1.2 euros sao 24 euros cada 1000 kms.

            Ou seja 2400 euros por cada 100000 kms.

            Resumindo nem ao fim de 250000 kms compensa.

            Metendo a manutencao mais cara e preciso 300 000 a 400000kms. Esta bem.......
            Enganaste-te ai algures.
            mesmo preço com diferença de 2l/100KM, mantendo os 1.20€/L, as diferenças anuais são:
            100 KM - 2.40€
            1.000 KM - 24.00€
            10.000 KM - 240.00€ (Aqui ja compensaste a diferença anual na manutenção)
            20.000 KM - 480.00€
            30.000 KM - 700.00€

            considerando uma média de 30 000KM / ano, a poupar 700€/ano, ao fim de 10 anos ta a diferença paga e ainda sobram 1000€.
            Já agora, o preço de tabela de um BMW 116i são cerca de 26 k€, o 116D ED são cerca de 28.5 K€. Considerando o preço dos extras igual e o mesmo desconto e essas coisas todas (as tais coisas que elevam o preço destes carros acima dos 30K€), a diferença é de apenas 2.5k€. Assim, fica a diferença paga em pouco mais de 4 anos.

            antes que me batas pelo carro que escolhi para este exemplo, peguei no carro do SuiSSas

            depois, se aumentares o preço, começas a poupar mais.
            mesmo preço com diferença de 2l/100KM, com 1.40€/L, as diferenças anuais são:
            100 KM - 2.80€
            1.000 KM - 28.00€
            10.000 KM - 280.00€
            20.000 KM - 560.00€
            30.000 KM - 840.00€

            20 cent's de diferença são 140€ ao fim do ano. Isto, claro, para quem faz 30 000 KM anuais.

            A única questão aqui é os KM anuais e o tipo de utilização. para quem quase so anda em cidade será ridículo andar a gasóleo. já quem faz muitos KM anuais em estrada aberta, compensa o diesel. Mas isto não é nada que não se soubesse, simplesmente elevam-se os típicos 20 000 km anuais de limite para considerar a gasolina para passar a considerar 30 mil.

            Depois ainda ha a questão da teimosia. quantos não abrem tópicos de ajuda para comprar um carro e dizem "quero um carro económico, logo quero diesel"? as vezes, para 10 000 km anuais, as pessoas preferem um xasso velho a diesel a um carro minimamente recente a gasolina, mesmo o preço sendo o mesmo e as vantagens penderem para o carro a gasolina. o pessoal tem diesel nas veias, boa sorte a contrariar isso...

            Comentário


              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
              Com o carro a custar mais 5 ou 6 mil euros e manutenções tinha que ser a muuuuito longo prazo.
              e nao esquecer o iuc que num 1.4tsi é bem mais barato que o 2.0 tdi

              Comentário


                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Esta logica é estranha. Entao paga-se mais 6000 euros pelo carro, a manutencao do diesel e mais cara e poupa?

                Se a diferenca for 2 litros aos 100 e supondo o litro a 1.2 euros sao 24 euros cada 1000 kms.

                Ou seja 2400 euros por cada 100000 kms.

                Resumindo nem ao fim de 250000 kms compensa.

                Metendo a manutencao mais cara e preciso 300 000 a 400000kms. Esta bem.......
                Bem... ninguém aqui falou em adquirir carro novo, referia-me a manter o carro que já se tem a diesel, continuo sempre a fazer mais kms e não gastei mais por isso, pois a viatura já tinha sido adquirida no passado em condições diferentes.
                Nunca iria trocar de carro por esse motivo do preços dos combustíveis ser igual.
                E depois nós estamos aqui todos a fazer exercícios de cálculo com base em suposições, ninguém sabe o que vai acontecer realmente com os preços dos combustíveis.
                O mais certo é se o preço do diesel ficar ao preço da gasolina, a diferença de preço que existe entre carros a diesel e gasolina reduza drasticamente, até porque essa actual diferença também tem como base imposto para compensar o que o estado perdia no combustível.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                  Bem... ninguém aqui falou em adquirir carro novo, referia-me a manter o carro que já se tem a diesel, continuo sempre a fazer mais kms e não gastei mais por isso, pois a viatura já tinha sido adquirida no passado em condições diferentes.
                  Nunca iria trocar de carro por esse motivo do preços dos combustíveis ser igual.
                  E depois nós estamos aqui todos a fazer exercícios de cálculo com base em suposições, ninguém sabe o que vai acontecer realmente com os preços dos combustíveis.
                  O mais certo é se o preço do diesel ficar ao preço da gasolina, a diferença de preço que existe entre carros a diesel e gasolina reduza drasticamente, até porque essa actual diferença também tem como base imposto para compensar o que o estado perdia no combustível.
                  Então se a ideia é penalizar o diesel, achas mesmo que será assim?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                    e nao esquecer o iuc que num 1.4tsi é bem mais barato que o 2.0 tdi
                    Mas um diesel tem de ser obrigatoriamente um 2.0? lol
                    O meu carro é a diesel e paga só mais 10€ de iuc do que esse que referiste.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                      Mas um diesel tem de ser obrigatoriamente um 2.0? lol
                      O meu carro é a diesel e paga só mais 10€ de iuc do que esse que referiste.
                      Não, o problema é que um 1.4 TDI tem 75-90cv prai, e um 1.4 TFSI tem 150cv...

                      Se tens um 1.6 Diesel de 100cv e mesmo assim pagas mais de IUC que um 1.4 a gasolina com mais 45-50cv... Não me parece que isso seja bom.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Então se a ideia é penalizar o diesel, achas mesmo que será assim?
                        Isto é tudo muito fácil na teoria, mas muito complexo na prática.
                        Sempre que mexes no diesel estás a mexer com a economia de um país, por mais que cries diesel profissional para determinados sectores, vai sempre haver outros sectores que também fazem parte dessa economia que ficam prejudicados, não podes chegar de um dia para o outro e mudar tudo, se o diesel passa para o preço da gasolina assim de um dia para o outro, sabes o que isso ia representar de prejuízo para 90% das empresas do país? E achas mesmo que elas actualmente estão com saúde financeira para suportar esse abanão? Eu duvido muito que vá acontecer os cenários que vocês estão para aqui a idealizar!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                          Isto é tudo muito fácil na teoria, mas muito complexo na prática.
                          Sempre que mexes no diesel estás a mexer com a economia de um país, por mais que cries diesel profissional para determinados sectores, vai sempre haver outros sectores que também fazem parte dessa economia que ficam prejudicados, não podes chegar de um dia para o outro e mudar tudo, se o diesel passa para o preço da gasolina assim de um dia para o outro, sabes o que isso ia representar de prejuízo para 90% das empresas do país? E achas mesmo que elas actualmente estão com saúde financeira para suportar esse abanão? Eu duvido muito que vá acontecer os cenários que vocês estão para aqui a idealizar!
                          Então mas olha lá, o que temos estado a falar não é da compensação às empresas nos combustíveis? Porque vens com essa desculpa? O facto do gasóleo ir para o preço da gasolina é precisamente pelo inicio do gasóleo profissional ou por outras medidas de não penalizar as empresas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Não, o problema é que um 1.4 TDI tem 75-90cv prai, e um 1.4 TFSI tem 150cv...

                            Se tens um 1.6 Diesel de 100cv e mesmo assim pagas mais de IUC que um 1.4 a gasolina com mais 45-50cv... Não me parece que isso seja bom.
                            Eu tenho um 1.5 com 116cv e não preciso de mais cv estes chegam bem, no entanto o que poupo em combustível comparado com esse TFSI, dava para pagar vários IUC iguais ao que esse TFSI paga!
                            Quem saí mais prejudicado? Queres mesmo fazer contas?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                              Eu tenho um 1.5 com 116cv e não preciso de mais cv estes chegam bem, no entanto o que poupo em combustível comparado com esse TFSI, dava para pagar vários IUC iguais ao que esse TFSI paga!
                              Quem saí mais prejudicado? Queres mesmo fazer contas?
                              Lá estás tu a se falar de alhos e vais buscar bugalhos.

                              Para a mesma cilindrada, a gasolina geralmente são mais potentes, daí que se vai buscar motores com mais cilindrada nos Diesel para equiparar.

                              Um 1.4 TFSI tem 150cv, o Diesel com a mesma potência tem 2.0, logo mais iuc.

                              Ninguém falou em consumo e o catano.

                              Também te posso dizer que se lixares 1 injectores, bimassa e quando tiveres de mudar o FAP, tudo coisas banais de acontecerem num Diesel moderno, lá se vai a tua poupança, não tem é nada haver com o que falei, mas pronto, gostas de desviar os assuntos....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Então mas olha lá, o que temos estado a falar não é da compensação às empresas nos combustíveis? Porque vens com essa desculpa? O facto do gasóleo ir para o preço da gasolina é precisamente pelo inicio do gasóleo profissional ou por outras medidas de não penalizar as empresas.
                                Se vais abrir excepção a tudo o que é empresa, começa tudo a por os carros em nome das empresas, mesmo os carros particulares.
                                Depois isso não teria impacto nenhum na realidade, porque iria sobrar uma pequena % de carros que realmente seriam afectados e isto não passava de mais uma trapalhada do governo, com impacto negativo na economia por tornar a legislação mais confusa, injusta e burocrática.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                  Se vais abrir excepção a tudo o que é empresa, começa tudo a por os carros em nome das empresas, mesmo os carros particulares.
                                  Depois isso não teria impacto nenhum na realidade, porque iria sobrar uma pequena % de carros que realmente seriam afectados e isto não passava de mais uma trapalhada do governo, com impacto negativo na economia por tornar a legislação mais confusa, injusta e burocrática.
                                  A questão aqui debatida é mesmo a cena do gasóleo profissional, e não acho que todos os portugueses possam colocar os carros em nome das empresas, acho essa ideia no mínimo... ridícula.
                                  Basta ver que quando os diesel eram substancialmente para as empresas, tinham um imposto dedutível, quase não havia carros a diesel no mercado dos particulares.
                                  Editado pela última vez por Afcivic; 22 October 2016, 16:18.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Lá estás tu a se falar de alhos e vais buscar bugalhos.

                                    Para a mesma cilindrada, a gasolina geralmente são mais potentes, daí que se vai buscar motores com mais cilindrada nos Diesel para equiparar.

                                    Um 1.4 TFSI tem 150cv, o Diesel com a mesma potência tem 2.0, logo mais iuc.

                                    Ninguém falou em consumo e o catano.

                                    Também te posso dizer que se lixares 1 injectores, bimassa e quando tiveres de mudar o FAP, tudo coisas banais de acontecerem num Diesel moderno, lá se vai a tua poupança, não tem é nada haver com o que falei, mas pronto, gostas de desviar os assuntos....
                                    Mas porque motivo eu tenho de ter um carro com a mesma CC e CV de um gasolina?!
                                    Se eu quisesse um gasolina tinha comprado não achas? Até porque me tinha fica mais barato, não foi por falta de dinheiro lol
                                    Vocês falam como se quem tem um diesel, tem inveja de não ter um gasolina LoL
                                    Nós estávamos a falar do preço do IUC para diesel e gasolina, e foi com base nisso que respondi.
                                    Eu falei que tenho um diesel e pago só mais 10€ de IUC que o gasolina referido. Tu vens com a conversa dos CV a mais porquê? O que isso interessa ter mais CV? Se quisesse um carro com mais CV tinha comprado, não o fiz porque isso representa mais consumo e a minha prioridade era um carro económico.
                                    Na falta de argumento para o facto de eu não pagar muito mais IUC que o carro referido, vai-se para a diferença de CV's como se isso fosse de uma importância louca. Para mim não tem nenhuma.
                                    E a realidade é que tenho um diesel e não pago muito mais IUC por isso, não queiram fazer um bicho papão de quem tem um diesel porque não é bem assim.

                                    Carmaniaco90 também não entendo porque és tão anti-diesel e tens um carro a diesel, podias tentar explicar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      A questão aqui debatida é mesmo a cena do gasóleo profissional, e não acho que todos os portugueses possam colocar os carros em nome das empresas, acho essa ideia no mínimo... ridícula.
                                      Basta ver que quando os diesel eram substancialmente para as empresas, tinham um imposto dedutível, quase não havia carros a diesel no mercado dos particulares.
                                      Neste momento não adianta prolongar mais o assunto... Mete o tópico nos favoritos e daqui a 2 anos voltamos a falar do assunto com bases concretas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        Neste momento não adianta prolongar mais o assunto... Mete o tópico nos favoritos e daqui a 2 anos voltamos a falar do assunto com bases concretas
                                        Não é assim, independentemente do que venha acontecer com o imposto, achas mesmo razoável o que disseste sobre toda a gente meter os carros em nome de empresas? Acreditas mesmo nisso?

                                        Comentário


                                          Isto as vezes é surreal tal disparate pegado.

                                          Perguntas se um diesel tem de ser 2.0, eu digo que naquele caso, o Diesel com a mesma potência do 1.4 é um 2.0, respondes que poupas mais com Diesel que em gasolina e não precisas de tantos cavalos... Que raio?

                                          Ou tu nao sabes interpretar o que se diz ou estás muito nervosos e disparas para todos os lados. Não percebeste porque se comparou o 1.4 com o 2.0 Diesel, expliquei, falas em consumos e que não te interessa potência...

                                          Já no outro lado pedes um carro que faça mais 1200km, dei-te um, a primeira resposta que das é que estavas a falar de eléctricos... Isso está complicado para os teus lados a nível de responder às coisas que te dizem com pés e cabeça.

                                          Mas alguém disse que um Diesel paga mais ou menos iuc? Fogo estas a leste do que se está a dizer.


                                          O carro é da empresa não é meu... O meu é a gasolina. E não sou anti nada, simplesmente realista.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Não é assim, independentemente do que venha acontecer com o imposto, achas mesmo razoável o que disseste sobre toda a gente meter os carros em nome de empresas? Acreditas mesmo nisso?
                                            Se for para ter beneficio do gasóleo profissional porque não?
                                            Dá-me um motivo para as pessoas não o fazerem?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                              mesmo que o CO2 seja big bad, desde quando é que 1L de gasolina emite mais CO2 que 1L de diesel? contem-me historinhas...

                                              para vossa info 1L de gasoleo pesa 0,9KG e 1L de gasolina pesa 0,7KG... a questao é que os carros a gasoleo gastam menos por isso emitem menos, mas por litro não emitem menos, antes pelo contrário...

                                              os carros a diesel gastam menos pois 1L de diesel tem mais energia acumulada, mas não são mais eficientes.... isto considerando carros modernos em que ambos têm turbo. aí os valores de CO2 vão ser muito equivalentes.

                                              o imposto é pago por litro...
                                              Está cientificamente e numericamente provado que, em bruto, o ciclo diesel é mais eficiente do que o ciclo otto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                Se for para ter beneficio do gasóleo profissional porque não?
                                                Dá-me um motivo para as pessoas não o fazerem?
                                                Não terem nenhuma empresa????

                                                Comentário


                                                  Vai tudo abrir empresas para ter benefícios no gasóleo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Isto as vezes é surreal tal disparate pegado.

                                                    Perguntas se um diesel tem de ser 2.0, eu digo que naquele caso, o Diesel com a mesma potência do 1.4 é um 2.0, respondes que poupas mais com Diesel que em gasolina e não precisas de tantos cavalos... Que raio?

                                                    Ou tu nao sabes interpretar o que se diz ou estás muito nervosos e disparas para todos os lados. Não percebeste porque se comparou o 1.4 com o 2.0 Diesel, expliquei, falas em consumos e que não te interessa potência...

                                                    Já no outro lado pedes um carro que faça mais 1200km, dei-te um, a primeira resposta que das é que estavas a falar de eléctricos... Isso está complicado para os teus lados a nível de responder às coisas que te dizem com pés e cabeça.

                                                    Mas alguém disse que um Diesel paga mais ou menos iuc? Fogo estas a leste do que se está a dizer.


                                                    O carro é da empresa não é meu... O meu é a gasolina. E não sou anti nada, simplesmente realista.
                                                    Agora entendi que é uma perseguição pessoal...

                                                    Se és tão sensível à poluição do diesel e condenas quem anda de carro a diesel, então o que tu fazes não é ético, mesmo sendo carro da empresa, acho que deverias recusar... Acontece ás pessoas com falta de personalidade.
                                                    Ou então és só mais um desses falsos moralistas, faz o que eu digo e não o que eu faço
                                                    Estes moralistas que gostam muito de querer mandar na vida dos outros é só rir.
                                                    Tanta preocupação com a poluição do diesel, e anda por aí todos os dias a poluir com diesel que comédia!

                                                    Em relação aos 1200 kms a alternativa que deste não o é, pelo menos para mim, quiseste contrariar de alguma forma e mandaste para o ar a alternativa mais complicado que alguém poderia se lembrar, mas pronto, ficaste feliz com isso.
                                                    Só não sei porque não adquires tu uma alternativa dessas em vez de a impores aos outros, já que é muito prática para ti e nada poluidora!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Não terem nenhuma empresa????
                                                      Esses são precisamente a pequena % que falei... Mas tudo isto é teorias e nunca iria funcionar.
                                                      Toda a gente sempre que vai abastecer tem de mostrar em como o carro está registado em nome da empresa? Quem fiscaliza isso? São os postos de combustível a fazer essa fiscalização em milhões de condutores?
                                                      Vocês vivem no mundo da ilusão... Depois estamos cá para ver como ficou tudo isto.
                                                      Daqui a 2 anos conversamos sobre este tema.

                                                      Comentário


                                                        Sim, vou recusar o carro, depois como a minha mulher anda com o meu, vou fazer 200-300km a pé...

                                                        Moralista? Não posso deixar de dizer que Diesel é um poluente, isso faz de mim alguma coisa por simplesmente retratar a realidade? Se eu dizer que o céu é azul, se tiver nublado, faz de mim um falso moralista?

                                                        Enfim, não tens argumentos não é preciso isso tudo só porque não concordas comigo, agora não tapes o sol com a peneira, falso moralista era dizer que Diesel não faz nada é muito amigo do ambiente, muito bom...

                                                        Nunca me viste a dizer que Diesel é mau porque sim, ao contrário de ti, sustento a minha opinião com factos, não tenho culpa que não gostes deles. Nem nunca me viste a dizer que Diesel é se quer mau, simplesmente pesquiso e informo-me, simples.

                                                        Mas como isto passou de falar do tema para ataque pessoais porque não tens capacidade para discursos, nem para perceber nem para rebater, fico por aqui, não vou dar tempo de antena a quem somente ganha ou tenta ganhar debates por insultos, não tenho paciência e já tenho mais de 15 anos.

                                                        Eu dei-te uma alternativa aos 1200km como pediste, somente me foquei nisso, quem começou a falar de garantias foste tu. Dei-te uma alternativa aos 1200km como pediste? Dei... O resto quem começou a contrariar e a falar de algo que não era o pedido, foste somente tu. Não é para ti? Irrelevante, tens carros que façam mais 1200km? Tens. Simples.
                                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 22 October 2016, 17:43.

                                                        Comentário


                                                          Eu nunca disse que o diesel não é poluidor, simplesmente não tenho alternativa que me faça os mesmos kms pelo mesmo custo, não esquecendo da simplicidade que proporciona e de como é prático.
                                                          O motivo é apenas e só este, quando surgir alternativa viável eu irei mudar até lá não é possível.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Está cientificamente e numericamente provado que, em bruto, o ciclo diesel é mais eficiente do que o ciclo otto.
                                                            Não não é, para a mesma quantidade de energia o Diesel não produz (geralmente) mais trabalho que um Otto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                              Esses são precisamente a pequena % que falei... Mas tudo isto é teorias e nunca iria funcionar.
                                                              Toda a gente sempre que vai abastecer tem de mostrar em como o carro está registado em nome da empresa? Quem fiscaliza isso? São os postos de combustível a fazer essa fiscalização em milhões de condutores?
                                                              Vocês vivem no mundo da ilusão... Depois estamos cá para ver como ficou tudo isto.
                                                              Daqui a 2 anos conversamos sobre este tema.
                                                              A pequena percentagem? Tu lês o ridículo que escreves?
                                                              Quem fiscaliza? Não é preciso, basta teres o retorno nas contas da empresa, ou atribuir um corante no combustível, como acontece no gasóleo agrícola.
                                                              Se queres falar daqui a 2 anos porque carga de água escreves neste tópico, já leste o título?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X