Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford focus 1.4 16v (2005) passar GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu não sou muito fã de meganes, pois ja tive conhecidos que foram donos de meganes desses anos e só tiveram problemas eletronicos.

    Qualquer das maneiras se poder evitar colocar gpl e o carro a gasolina, e este não gastar muito, até nem coloco gpl, o carro é para fazer no maximo 15.000 km ano.

    Comentário


      #32
      Assim sendo estás mais à vontade, escolhe o que estiver mais bem tratado

      A questão do GPL torna-se importante de acordo com o tempo que pretendes ter o carro contigo. Se for mais de 30 000 km compensa sempre. Que é quando geralmente o kit se paga a si e depois é só poupar....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por trup3 Ver Post

        Qualquer das maneiras se poder evitar colocar gpl e o carro a gasolina, e este não gastar muito, até nem coloco gpl, o carro é para fazer no maximo 15.000 km ano.
        Boas.

        Deixo-te aqui o meu exemplo e testemunho.

        Em Junho de 2013 comprei o Panda 4X4 (novo) à troca do meu Panda Cross. Escolhi a versão 0.9 de 85cv a gasolina em detrimento da versão 1.3 de 75cv a diesel. A diferença de €2500 entre as duas versões permitiu-me colocar full extras e mesmo assim poupar. Como já tinha tido um Panda com o motor 1.3 Multijet e conhecia as limitações, optei pelo 0.9... sendo o primeiro português a fazer essa escolha. Outro dos pontos que me levou à decisão foi o facto de sendo a gasolina, caso houvesse uma crise petrolífera, podia colocar a GPL.

        Entretanto um mês e meio depois a lei do GPL mudou e fiquei a pensar ainda mais no assunto tendo optado pela conversão em finais de Agosto do mesmo ano, tinha o carro 6433km.

        Atualmente o carro tem 60950km... o que dá uma média de 17000km por ano.

        Demorei cerca de dois anos a amortizar o investimento... por volta de 34000km depois da instalação e hoje, percorridos quase mais 20000km depois de amortizar... tenho uma poupança de €1100... feita em pouco mais de um ano.

        O GPL está a menos de metade do diesel.

        Portanto... se quiseres ficar com o carro alguns anos... nem que seja quatro anos, o GPL compensa sempre em relação à gasolina, mas terás que ter cuidado com a escolha dos usados pois, o GPL como tem uma combustão mais limpa limpa o motor e se este tiver fugas...obstruídas com o carvão... elas vão aparecer depois da conversão.

        Regra de ouro é fazer testes ao motor antes da conversão.

        Fica bem.




        PS: Para evitar confusões... os €1100 da poupança são efetivos, ou seja, são o saldo à data depois de amortizado o investimento de €1770... a poupança em três anos e três meses foi de €2900... mas convém retirar o que se gastou na conversão.
        Editado pela última vez por Panda4x4; 08 November 2016, 15:32.

        Comentário


          #34
          Vou amanha ver os carros e estou entre estes...

          - Ford focus c-Max 1.6 ambient - 4500 ( bom caso queira colocar gpl)

          - Ford Fusion 1.25 - 4300 ( tem poucos km e parece mais poupadinho)

          - Ford fiesta 1.25 trend - 4200 (apenas vou ver por descarga de consciência, não é mau, mas precisava de uma mala maior)

          o que acham?

          Comentário


            #35
            A CMAX é de outra categoria, comparada com o Fiesta e o Fusion (Fiesta maiorzito).

            A CMAX é um monovolume concorrente do Renault Scénic, VW Touran, Citroën Picasso entre outros.

            O Fiesta/Fusion são segmentos B... Renault Clio, Fiat Punto, VW Polo, entre outros.

            Sem ver os carros, sem saber a idade e os kms... em condições iguais a CMAX vale os €200/€300 de diferença.

            Comentário


              #36
              Focus cmax 2004 - 130.000km - 4500e - é a focus c-max e não a c-max

              fusion 2005 - 80.000km - 4300e

              fiesta 2008 - 130.000km - 4200e

              Comentário


                #37
                É a mesma coisa.... é como o Citroén C4 Picasso... ou Renault Mègane Scénic.

                É a C-MAX.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                  É a mesma coisa.... é como o Citroén C4 Picasso... ou Renault Mègane Scénic.

                  É a C-MAX.
                  Ok...pensei que existia 2 versões....vou ver o estado deles amanha depois digo algo...

                  Comentário


                    #39
                    Depois de ver os carros:

                    - Ford focus c-Max 1.6 ambient - 4500 Parece em boas condições, único problema
                    visível, agua na mala, não sei se foi das chuvas, o vendedor diz que deve ter sido de lavarem(duvido)

                    - Ford Fusion 1.25 - 4300 Boas condições exepto banco com borda rasgada, borracha porta condutor rasgada, parachoques traseiro parece ter levado um pequenino toque, tampa no tablier toda riscada, farois baços.

                    - Ford fiesta 1.25 trend - 4200 parece em boas condiçoes, exepto o motor esta muito sujo( terra e pó) e os bancos tb sujos.

                    vou ainda ver outros hoje de tarde...
                    Editado pela última vez por trup3; 11 November 2016, 12:50.

                    Comentário


                      #40
                      E ver outras coisas que não Ford?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        E ver outras coisas que não Ford?
                        Aqui no norte tem pouca coisa decente ao preço que quero e não gosto de algumas marcas...

                        Comentário


                          #42
                          Acho que vou fazer este negocio, já só falta fazer o diagnostico na ford...e pedir a certidão da inspecção....

                          O problema é que ela engasga na aceleração, poderá ser algo simples ou algo muito custoso....

                          ...ford focus sw 1.4 16v 2005 80.000km em bom estado - 4750e
                          Editado pela última vez por trup3; 12 November 2016, 11:23.

                          Comentário


                            #43
                            Boas, já agora que acham do Mazda 3 1.4 comfort de 2004 com 100.000km por 4700e?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              É a mesma coisa.... é como o Citroén C4 Picasso... ou Renault Mègane Scénic.

                              É a C-MAX.

                              No caso, o modelo é mesmo chamado de FOCUS C-MAX.

                              Somente em 2007, é que a FORD passou a chamar de C-MAX "tout-court".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por trup3 Ver Post
                                Acho que vou fazer este negocio, já só falta fazer o diagnostico na ford...e pedir a certidão da inspecção....

                                O problema é que ela engasga na aceleração, poderá ser algo simples ou algo muito custoso....

                                ...ford focus sw 1.4 16v 2005 80.000km em bom estado - 4750e
                                dar 4000 é mesmo no limite, agora quase 5 mil por um carro com quase 12 anos, ainda por cima sw, que perde mais valor, não era eu de certeza.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  dar 4000 é mesmo no limite, agora quase 5 mil por um carro com quase 12 anos, ainda por cima sw, que perde mais valor, não era eu de certeza.
                                  Onde é que andam a ver os carros com menos de 11 anos do segmento c e baratos? pois eu não os vejo....

                                  Por isso estou a ponderar o Mazda 3 1.4 comfort de 2004 com 100.000km por 4700e
                                  Editado pela última vez por trup3; 15 November 2016, 01:00.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X