Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas
Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.
Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.
Lá está, não falhas
Isso não será paixão mal correspondida?
É que só há um tipo de amor que dura, o não correspondido...
Não tenho, nunca tive e dificilmente terei um Porsche (miniaturas não contam e mesmo essas custam aéreos), mas um amigo de família tem um Cayenne diesel (cerca de 260 cv, se a memória não me trai). Apenas andei à pendura, mas fiquei boquiaberto com aquilo:
O raio do petroleiro anda que se desunha e a recuperar mete respeito, além de que não curva mal! Nada mal mesmo para um monstro que deve pesar cerca de duas toneladas e tem um centro de gravidade alto!
Segundo o dono (algo cag@ao, diga-se de passagem), aquilo foi comprado para a empresa com as vantagens daí resultantes. Olhei para o quadrante e tinha marcado algo na casa dos 60.000 km, isto num carro com menos de 2 anos!
Se continua a ter o ADN Porsche? Excluindo o facto de não ir além das 5.000 rpm penso que está todo lá, mas não o queria para mim, até porque não o podia sustentar (falou em médias de 15l/100), mas se pudesse já pensava num Macan!!!
Hoje em dia o Diesel tem menos impacto mas provavelmente durante 10 anos ainda vai ser mainstream.
O novo panamera 4.4 Diesel tem turbo electrico e se lembro bem 800 Nm as 1000 rpm logo um diesel 48 volts nao e o mesmo de um Porsche diesel ha 5 anos atras
O Panamera é 4.0 e não 4.4
Não tem turbo eléctrico
Não tem 48V
Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.
Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.
Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...
Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...
Há dois, o Cayenne diesel e o Cayenne S diesel.
O diesel é um 6 cilindros de 262 cv o S diesel é um V8 de 385 cv.
Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.
Depende dos mercados. Em Portugal onde 70 a 150 000 euros e muito dinheiro por 1 automovel (ou simplesmente muito dinheiro) tem-se tendencia em pensar ok compro Porsche tem de ser o rei do asfalto.
A Porsche é 1 daily car na Suiça (1 exemplo, USA e Alemanha deve ser o mesmo) por isso ser Diesel ou Gasolina nao e muito relevante (Macan, Cayenne).
Quem quer desportividade nunca vai para um carrera4s (isso e para a neve etc). Compra um 911 GTS ou um GT3 ou GT3RS ou GT4 dependendo do fim.
Daily car tem de ser funcionais. Alias ve-se a mm coisa nos premium. Em Portugal premium é dizer bmw ou mercedes.
Aqui compram audi, mercedes, ou bmw porque um serie 1 com 300 cavalos, ou RS3 com 310 ou Amg 45 nao existe nas outras marcas. O Seat Leon Cupra chegou agora aos 300 quando um simples RS3 chegou aos 400.
A mesma coisa com o M140 ou segmentos acima: um RS5 e muito dificil encontrar na Peugeot.
A Porsche a Diesel (SUV) pode parecer estranho mas quem usa o carro todos os dias, miudos etc faz sentido. Eu tenho 1 colega no banco com ferrari 355, 911 carrera 4s e bmw 535d. Imaginem qual o carro que vem trabalhar (tipo fazer lisboa, ic19, para-arranca):
Exactamente o 911. No entanto para viagens de 300...600 kms vamos de 535d.
E adivinhem o ferrari e nas montanhas a 80. Provavelmente neste forum o ferrari era p dar 250 ou 300. Penso que 90% anda a 80 no ar fresco da montanha.
Eu não comprava Porsche diesel, porque se tivesse dinheiro para comprar um, era sinal que tinha também para pôr gota.
Para a marca é bom porque representam o grosso das vendas.
Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.
Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D
Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
Percebo o que queres dizer, mas chamar à Porsche banal, enfim...
Tradicionalmente a Porsche posicionava-se muito mais restrita até aparecerem os SUV e os diesel, que diga-se, são o sustento da marca e o garante que a mesma possa continuar a produzir os verdadeiros Porsche. Um 911 continua a ser um 911, mas é verdade que enquanto marca não estão no mesmo patamar da Ferrari.
A Ferrari é um caso à parte dentro das grandes construtoras de supercarros, pois consegue ser rentável produzindo apenas máquinas para uns níveis acima donde começa a Porsche, por exemplo. Isto é difícil de conseguir, e a Ferrari é das poucas que consegue ter um historial gigantesco.
Por exemplo a Lamborghini já não vejo do mesmo modo que a Ferrari. Enquanto marca é muito mais "frágil", e daí ter estado quase sempre dependente de outras marcas, que diga-se, acabaram por a ir empurrando para outros, sendo também responsável pelo fim da verdadeira marca Lamborghini: os tractores. O segmento é o mesmo da Ferrari, mas estão longe de ter o mesmo historial.
Bentley já considero outra coisa diferente. O mercado de origem é outro, e a essência da marca é o verdadeiro carro de luxo e não os desportivos.
Ainda assim, para mim o topo que se pode ter, prestações à parte, é Pagani e Koenigsegg, onde até o processo de compra é uma coisa ainda mais especial, pessoal e personalizada. Um Ferrari qualquer um que saia o euro milhões pode ter um, agora estes 2 já não é bem assim
Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.
Muito sinceramente, se algum dia comprasse um Porsche, seria um SUV ou um 4 portas a diesel.
Afinal até são os unicos modelos que me atraem na gama Porsche (tirando o 918)
Para comprar a gasolina, preferia outras opções
Editado pela última vez por Alpiger; 18 February 2017, 14:01.
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