Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham sobre os PORSCHES DIESEL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho um Macan diesel.
    É só metes gazoil e andar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
      Qualquer dia ainda lançam o Macan com o 1.6 TDI de 110cv.

      Isso é que era!!
      O macan diesel é o upgrade do Audi SQ5. Um 1.6 tdi 110 seria alterar muito a estrategia. Nem um 2.0 150 ou 190.

      O SQ5 tem 340 ou algo parecido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Não tenho especial interesse por alfaias agrícolas.

        Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          Não tens interesse mas o que é certo é que estás em todos tópicos que se falam das ditas
          Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Olhe que não, olhe que não. Até quando são tópicos a pedir opiniões sobre compra de carros, se a pessoa exclui logo qualquer coisa que não seja a Diesel, normalmente nem participo.

            Lá está, não falhas

            Isso não será paixão mal correspondida?

            É que só há um tipo de amor que dura, o não correspondido...

            Comentário


              #36
              Para ser do contra:

              Não tenho, nunca tive e dificilmente terei um Porsche (miniaturas não contam e mesmo essas custam aéreos), mas um amigo de família tem um Cayenne diesel (cerca de 260 cv, se a memória não me trai). Apenas andei à pendura, mas fiquei boquiaberto com aquilo:

              O raio do petroleiro anda que se desunha e a recuperar mete respeito, além de que não curva mal! Nada mal mesmo para um monstro que deve pesar cerca de duas toneladas e tem um centro de gravidade alto!

              Segundo o dono (algo cag@ao, diga-se de passagem), aquilo foi comprado para a empresa com as vantagens daí resultantes. Olhei para o quadrante e tinha marcado algo na casa dos 60.000 km, isto num carro com menos de 2 anos!

              Se continua a ter o ADN Porsche? Excluindo o facto de não ir além das 5.000 rpm penso que está todo lá, mas não o queria para mim, até porque não o podia sustentar (falou em médias de 15l/100), mas se pudesse já pensava num Macan!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Hoje em dia o Diesel tem menos impacto mas provavelmente durante 10 anos ainda vai ser mainstream.

                O novo panamera 4.4 Diesel tem turbo electrico e se lembro bem 800 Nm as 1000 rpm logo um diesel 48 volts nao e o mesmo de um Porsche diesel ha 5 anos atras
                O Panamera é 4.0 e não 4.4

                Não tem turbo eléctrico

                Não tem 48V

                Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  O Panamera é 4.0 e não 4.4

                  Não tem turbo eléctrico

                  Não tem 48V

                  Tem 850 nm, mas o motor apesar de partilhar a base com o SQ7 é simplificado pela Porsche e tem 422 cv em vez dos 435 do Audi, esse sim com as características que referes.
                  Pensei que eram identicos.

                  Comentário


                    #39
                    Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...

                    Comentário


                      #40
                      Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                        Deviam ser todos a gasoleo. Muito melhor em praticamente tudo
                        Qualquer dia lembram-se...de colocar um motor a diesel no 911...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Conheço quem tenha tido um Cayenne S e tenha passado para um diesel e diz que não está nada arrependido. Nem em andamento, nem em som e muito menos em consumos...
                          Há dois, o Cayenne diesel e o Cayenne S diesel.

                          O diesel é um 6 cilindros de 262 cv o S diesel é um V8 de 385 cv.

                          São realidades distintas.

                          Comentário


                            #43
                            Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.

                            Comentário


                              #44
                              Se houvesse um boxter com o 2.0 TDI era compradora de um. Assim nao porque não gosto

                              Comentário


                                #45
                                Depende dos mercados. Em Portugal onde 70 a 150 000 euros e muito dinheiro por 1 automovel (ou simplesmente muito dinheiro) tem-se tendencia em pensar ok compro Porsche tem de ser o rei do asfalto.

                                A Porsche é 1 daily car na Suiça (1 exemplo, USA e Alemanha deve ser o mesmo) por isso ser Diesel ou Gasolina nao e muito relevante (Macan, Cayenne).

                                Quem quer desportividade nunca vai para um carrera4s (isso e para a neve etc). Compra um 911 GTS ou um GT3 ou GT3RS ou GT4 dependendo do fim.

                                Daily car tem de ser funcionais. Alias ve-se a mm coisa nos premium. Em Portugal premium é dizer bmw ou mercedes.

                                Aqui compram audi, mercedes, ou bmw porque um serie 1 com 300 cavalos, ou RS3 com 310 ou Amg 45 nao existe nas outras marcas. O Seat Leon Cupra chegou agora aos 300 quando um simples RS3 chegou aos 400.

                                A mesma coisa com o M140 ou segmentos acima: um RS5 e muito dificil encontrar na Peugeot.

                                A Porsche a Diesel (SUV) pode parecer estranho mas quem usa o carro todos os dias, miudos etc faz sentido. Eu tenho 1 colega no banco com ferrari 355, 911 carrera 4s e bmw 535d. Imaginem qual o carro que vem trabalhar (tipo fazer lisboa, ic19, para-arranca):

                                Exactamente o 911. No entanto para viagens de 300...600 kms vamos de 535d.

                                E adivinhem o ferrari e nas montanhas a 80. Provavelmente neste forum o ferrari era p dar 250 ou 300. Penso que 90% anda a 80 no ar fresco da montanha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não comprava Porsche diesel, porque se tivesse dinheiro para comprar um, era sinal que tinha também para pôr gota.
                                  Para a marca é bom porque representam o grosso das vendas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

                                    Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

                                    Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

                                      Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

                                      Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
                                      Percebo o que queres dizer, mas chamar à Porsche banal, enfim...
                                      Tradicionalmente a Porsche posicionava-se muito mais restrita até aparecerem os SUV e os diesel, que diga-se, são o sustento da marca e o garante que a mesma possa continuar a produzir os verdadeiros Porsche. Um 911 continua a ser um 911, mas é verdade que enquanto marca não estão no mesmo patamar da Ferrari.
                                      A Ferrari é um caso à parte dentro das grandes construtoras de supercarros, pois consegue ser rentável produzindo apenas máquinas para uns níveis acima donde começa a Porsche, por exemplo. Isto é difícil de conseguir, e a Ferrari é das poucas que consegue ter um historial gigantesco.
                                      Por exemplo a Lamborghini já não vejo do mesmo modo que a Ferrari. Enquanto marca é muito mais "frágil", e daí ter estado quase sempre dependente de outras marcas, que diga-se, acabaram por a ir empurrando para outros, sendo também responsável pelo fim da verdadeira marca Lamborghini: os tractores. O segmento é o mesmo da Ferrari, mas estão longe de ter o mesmo historial.

                                      Bentley já considero outra coisa diferente. O mercado de origem é outro, e a essência da marca é o verdadeiro carro de luxo e não os desportivos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda assim, para mim o topo que se pode ter, prestações à parte, é Pagani e Koenigsegg, onde até o processo de compra é uma coisa ainda mais especial, pessoal e personalizada. Um Ferrari qualquer um que saia o euro milhões pode ter um, agora estes 2 já não é bem assim

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

                                          Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

                                          Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
                                          Não existem Porsches considerados supercarros?

                                          Daqui a nada até o Bentley é mais supercarro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Eu acho que voces estao a considerar Porsches como se fossem Ferraris ou Lamborghini (supercarros). Um Porsche não é 1 supercarro. É 1 carro banal.

                                            Um Boxster sao 60 000 (o equivalente a um serie 5). Onde é que isso é ter dinheiro :D

                                            Agora um Bentley Continental Supersport com 700 cavalos isso sim é ter dinheiro. Um ferrari 488 GTB. Agora um Macan ou Boxster é ter dinheiro.
                                            Tens quantos na tua garagem?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                              Tens quantos na tua garagem?
                                              Penso que são mais do dobro dos dácia que por lá habitam.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                Para mim um Porsche a diesel, é um VW com símbolo Porsche. A imagem que tenho da Porsche a ganhar todas as competições em que participa, não se coaduna com motores Diesel, se comprar um Porsche compro uma versão desportiva. Nem diesel, nem SUV, nem banheiras de 4 portas. Mas cada qual compra aquilo que gosta, e se vendem esses modelos, força comercializem isso.
                                                Muito sinceramente, se algum dia comprasse um Porsche, seria um SUV ou um 4 portas a diesel.
                                                Afinal até são os unicos modelos que me atraem na gama Porsche (tirando o 918)
                                                Para comprar a gasolina, preferia outras opções
                                                Editado pela última vez por Alpiger; 18 February 2017, 14:01.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X