Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes CLE (ex-CLS)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É pena que enterrem os V12.. são muito suaves e estáveis. Quase sem vibrações.

    Era engraçado tentar fazer um downsizing do V12 para p.ex. 1800 cm3 (150 cm3 por cilindro) e usar tecnologia para desligar cilindros. Mantinha-se todas as vantagens de um bom equilíbrio e cortava-se nos consumos/emissões.

    Se calhar não foi tentado porque fica caro... ou então há outras chatices de engenharia.

    Comentário


      Não é a BMW que diz que menos que 250cc por cilindro é termodinamicamente ineficaz?

      Comentário


        https://www.motor.es/noticias/merced...201741932.html

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Não é a BMW que diz que menos que 250cc por cilindro é termodinamicamente ineficaz?
          A BMW entende que o tamanho ideal de cada cilindro anda pelos 500cm3, e a prova é que todos os motores rondam isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A BMW entende que o tamanho ideal de cada cilindro anda pelos 500cm3, e a prova é que todos os motores rondam isso.
            Não sabia disso, agora percebo porque foram os primeiros a ter 1.5 a gasolina e gasóleo 3 cilindros!

            O que é engraçado nisto, os F1 utilizam actualmente 1.6 com 6 canecos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              Era engraçado tentar fazer um downsizing do V12 para p.ex. 1800 cm3 (150 cm3 por cilindro)
              São 12 injetores, 4 árvores de cames, 48 (!!!) válvulas, 12 cilindros, 12 circuitos de admissão e escape, 2 turbos, e tudo isto muito miniaturizado.

              É muito complexo e muito caro. Não vale a pena.

              Comentário


                Mercedes CLE (ex-CLS)

                Fico sem perceber onde vai esta linha de design.
                Fotos sem qualquer alteração (aparentemente com pack AMG exterior):

                Comentário


                  Comentário


                    Esse tipo é tão monocórdico e extenso ao pormenor do irrelevante nas análises que faz que se torna virtualmente impossível manter-me acordado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      A BMW entende que o tamanho ideal de cada cilindro anda pelos 500cm3, e a prova é que todos os motores rondam isso.
                      Não é a BMW que define, ou definiu isso. É mesmo a mecânica da coisa. Isso é válido para qualquer motor. Há exceções à regra como é obvio.
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Não sabia disso, agora percebo porque foram os primeiros a ter 1.5 a gasolina e gasóleo 3 cilindros!

                      O que é engraçado nisto, os F1 utilizam actualmente 1.6 com 6 canecos.
                      E já houve V12, com 1500 cm3!
                      Normalmente quanto mais pequenos são os cilindros, permitem atingir maiores rotações. Vê as motas por exemplo. E a F1.

                      Comentário


                        Conduzi há dias a versão 450 e o CLS 53 AMG.

                        Curiosamente, o carro ao vivo é muito mais bonito que em fotos... mas apenas com o AMG Line. Em versões normais... não gosto, pessoalmente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                          Conduzi há dias a versão 450 e o CLS 53 AMG.

                          Curiosamente, o carro ao vivo é muito mais bonito que em fotos... mas apenas com o AMG Line. Em versões normais... não gosto, pessoalmente.
                          Qual é o veredito?

                          Comentário


                            https://youtu.be/mKKELZ6zY1w

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                              Qual é o veredito?
                              O CLS 53 AMG é espectacular. Os que conduzi não tinham o Performance Exhaust por isso a nota sonora é menos exuberante que nos restantes AMG. Mas a opção existe. De resto é um carro do catano.

                              O CLS 450 é um carro rápido, mas não tem a exuberância do AMG, nem é suposto ter.

                              Conclusão: sim, comprava o AMG, se pudesse.

                              Comentário


                                Obrigado!

                                Comentário


                                  Eu gosto do gajo do autogefuhl e a review é espectacular.

                                  Mas eu gostaria de saber quantas pessoas compram um CLS para levar mais que 2 pessoas?

                                  Comentário


                                    podes dizer isso de... huh... 70% dos carros???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                      Não custava nada aos construtores colocarem um bocado de revestimento na zona superior 'fixa' da mala. Eu sei que quase ninguém vai reparar nisso, mas é de uma falta de classe, especialmente em veículos deste preço e segmento..

                                      Comentário


                                        A frente vai começando a parecer bonita, claro, com o pack AMG.

                                        Ao ver a review e ficar a saber que são praticamente 2.000kg, fico sem esperar grande coisa a nível de performance a não ser que tenha o 63 AMG lá dentro. Data para o 63 já foi anunciada?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          A frente vai começando a parecer bonita, claro, com o pack AMG.

                                          Ao ver a review e ficar a saber que são praticamente 2.000kg, fico sem esperar grande coisa a nível de performance a não ser que tenha o 63 AMG lá dentro. Data para o 63 já foi anunciada?
                                          Pelas informações que tenho, não está previsto, por enquanto, o CLS 63. A AMG quer reservar esse motor para o 4-door Coupé.

                                          Comentário


                                            https://m.youtube.com/watch?t=616s&v=LVucRlQCHDg

                                            Neste vídeo dizem que para Espanha, nos diesel, só haverá versão de 286cv. A mais potente, 400d, não será comercializada. Será o mesmo em PT?

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Está um exposto no início da Avenida de Berlim (aeroporto) em Lisboa e o carro ao vivo não parece estar tão mau como nas fotos.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Esse tipo é tão monocórdico e extenso ao pormenor do irrelevante nas análises que faz que se torna virtualmente impossível manter-me acordado
                                                    em principio vai mudar esse estilo.

                                                    segundo me disse, irá ajustar para uma versão de até 8~10 minutos e manterá a versão "detalhada" para os reais interessados em comprar determinado modelo.

                                                    Comentário


                                                      Retoques para 2021.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X