Tens de te inscrever no site da SIVA...se não a partir de Julho os carros que não fizerem vão começar a chumbar nas inspecções porque o grupo Siva vai informar a DGV sobre os carros que fizeram!
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Notaram diferenças no vosso carro depois de corrigirem o software da Volkswagen?
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Originalmente Colocado por windmaster Ver PostTens de te inscrever no site da SIVA...se não a partir de Julho os carros que não fizerem vão começar a chumbar nas inspecções porque o grupo Siva vai informar a DGV sobre os carros que fizeram!
Obrigado
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Originalmente Colocado por 1000k Ver PostOnde é que já viram esta informação de fonte fidedigna?
Obrigado
Ora vê a seguir:
O meu carro está afetado. Quem me contactará sobre os próximos passos?
A Volkswagen contactá-lo-á assim que possível para o informar sobre quaisquer medidas. Se não receber um contacto de um Concessionário da Volkswagen, por favor utilize a função de contacto neste site.
in: http://info.volkswagen.com/pt/pt/home
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Originalmente Colocado por nto Ver Post
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostEntão não a mais relatos?
tenho a carta em casa desde Dezembro mas ainda não tive coragem de lá ir pois noutros locais tenho ouvido relatos de problemas atrás de problemas...
Isto no motor 1.6 TDI
Alguem ja foi? 1.6?
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostSeat Ibiza 1.6 de 2011 de um amigo, recebeu uma notificação em casa e mandaram-no dirigir a uma oficina, 1h30m de processo e foi levantar o carro, ele alega que o carro perde potência, eu conduzi o carro dele antes e depois do processo e não me pareceu haver grandes diferenças, mas lá está.....
Alguns relatos que vi por alto:
"Boas malta fui fazer a actualização de software na SEAT e o carro ao puxar agora parece um 1.2 , ou uma Iveco... Isto é normal? Falo dum 1.6 TDI 105"
"Fiz no meu 1.6 Ibiza 6J 90CV e saiu de lá todo atrofiado... voltei lá alegaram que por vezes tem de fazer aprendizagem dos injectores...fizeram e saiu de lá normal. Ao nível de potencia parece ligeiramente inferior mas nada de especial..pior é que 1 mês depois da actualização agora esta com o barulho que falas em relatim..."
"O meu parece-me que ficou pior... consumos mais altos e desempenho mais baixo.. Se continuar a notar isto, vou lá reclamar. (FR - 1.6 105)"
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Golf Variant VI, actualizado software - veículo afectado com as emissões no motor EA189.
nos primeiros 50 kms, notei algumas diferenças...a nivel de potência , ligeiramente mais lento a responder e menos ágil.
A nivel de consumos ainda bastante cedo para ter uma ideia.Editado pela última vez por XXI; 27 September 2017, 13:20.
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Nós levámos o A3 1.6 TDI de 2009 cá de casa a fazer o dito update. Numa das viagens seguintes (julgo ter sido mesmo a seguinte) ficámos a pé, num carro que nunca deu problemas. Básicamente ia em AE em velocidade de cruzeiro, 130, 140, quando de repente o carro começa a perder velocidade de forma brusca independentemente do estado do pedal do acelerador. Levei o acelerador a fundo durante uns metros e o carro não passava dos 40-50 e ia a soluçar. Encostei à berma e desliguei o carro. Esperei um pouco, voltei a ligar, e logo ao relantim o carro parecia um trator, abanava por todo o lado e tinha a luz da resistencia ligada. Desliguei o carro, chamei o reboque e mandei-o de volta para a Audi.
Quando o fui levantar disseram-me que foi preciso substituir o injector de um dos cilindros. Não cobraram nada porque segundo eles deu para ficar dentro da garantia (talvez por ter menos de 100 000kms, sinceramente nem sabia que ainda estava coberto). Nesse dia foi a maria que o trouxe para casa, e quando chegámos disse que o carro estava estranho. Liguei-o e o relantim não estava estável. Faz um rom-ROM-rom-ROM-rom. Fiz então uma viagem com ele e o andamento está normal, sendo que a questão do relantim se mantem. E por isso vai voltar à oficina nos próximos dias.
Não posso obviamente garantir que o problema foi devido ao update, mas a sequencia de eventos aponta para isso. O carro tem 75000kms com uso normal, nada de aventuras (aquilo tb nao dá para grandes coisas), e revisões todas na marca. Não me parece que se justifique deixar-me a pé..
Fica o relato. Abraços.
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Temos uma SKoda Fabia 1.2TDI de 2012 e está marcada a actualização para o próximo fim-de-semana. Até estava na disposição de não ir fazer e deixá-lo ficar como está, mas já falam para aí de inspecções chumbadas e impedimentos de circular que nem sei... Na volta vai mesmo e esperar que corra tudo bem e não se notem muitas diferenças...
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Eu recebi a carta uns tempos atrás e não liguei aquilo
Esta semana recebi uma registada com um ultimato que no prazo de 15 dias tinha que fazer a tal actualização.
O problema é que o meu carro tem a egr eliminada, irei ter problemas em ir lá e fazer a actualização?
O carro em questão é um golf 1,6 de 2010
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As últimas que ouvi na semana passada, de quem já foi fazer o update, foram:
- se não fores, o carro chumba na IPO
- se não fores agora, depois tens que pagar para a fazer
- se não fizeres a actualização, numa operação STOP não tens o documento a comprovar o update
Segundo ele, tudo isto lhe foi transmitido pela concessão quando lá foi com o carro dele.
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Já fiz a actualização na Fabia e o único documento que me deram foi uma factura (com valor 0, claro) a indicar que o carro tinha feito um recall. Não houve mais documento nenhum para apresentar onde quer que seja.
No que toca ao comportamento do carro, de facto no arranque em 1ª o gajo engasga-se um bocado mais do que fazia, e a indicação para subir a mudança ficou parvo. Por vontade dele nunca chegava a 2000 rpm...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAs últimas que ouvi na semana passada, de quem já foi fazer o update, foram:
- se não fores, o carro chumba na IPO
- se não fores agora, depois tens que pagar para a fazer
- se não fizeres a actualização, numa operação STOP não tens o documento a comprovar o update
Segundo ele, tudo isto lhe foi transmitido pela concessão quando lá foi com o carro dele.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEles que escrevam uma carta registada com isso
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Bom dia,
Este é o meu primeiro post. Estou aqui para partilhar a minha experiencia que foi bastante positiva.
Tenho uma Passat B7 de 2011 que importei da Alemanha. O motor é de 1.6 Litros.
Quando comecei a andar com ela notei que o torque ás baixas rotações era muito baixo e ouvia com alguma frequência o "tac-tac-tac"
caracteristico de quando o motor está a pedir uma mudança abaixo. Além disto, a frio engasgava um pouco. Bastava desligar o motor e ligar novamente para ficar bom.
Atribui o problema do torque ao facto de ser um motor 1.6 e o engasgar a algum sensor que teria de substituir mais tarde ou mais cedo...
Mais á frente vão perceber porque disse isto.
Há cerca de 2 meses atrás recebi uma carta normal (não registada) da SIVA a dizer que a minha carrinha estava abrangida pelo problema de sofware das emissões e que tinha de ser reprogramada.
Liguei para lá e questionei: "E se não o fizer? É obrigatório?" . A rsposta foi evasiva, mas disseram-me que o IMTT iria ser informado e que poderia ter problemas nas inspecções periódicas.
Não especifcaram o tipo de problemas.Acabei por aceitar e disse-lhes qual era a oficina da minha preferência, da lista de oficinas autorizadas.
Depois de algumas pesquisas na Internet diquei um pouco preocupado, com os relatos de aumento de consumo, perda de potência etc...
Passados 15 dias ligaram da oficina a marcar a intervenção para dali a 20 dias. Um pouco preocupado acabei por ir na data combinada.
Emprestaram uma viatura de cortesia (Golf de 2017) e disseram-me que além de alterar o software iam afinar os injectores.
Ao fim do dia fui buscar o carro, que estava lavadinho, por dentro e por fora... Uma oferta adicional simpática.
De volta a casa (que ficava a poucos quilometros) e de olho no medidor de consumos do computador de bordo fiquei preocupado.. Médias de 7, 7.5... mau...
Mas notei também que as médias dermoravam muito tempo a actualizar, mais tempo que o normal...
Decidi avaliar uma semana no precurso normar casa/trabalho, antes de reclamar.
Pois aqui está a boa surpresa... Os consumos estabilizaram e são em média 1 litro aos 100 a menos que eram..
O problema do torque a baixas rotações desapareceu... O engasgar a frio também...
Quanto á potência, não sei... não a medi. Mas a carrinha continua a atirar-se para os 200 sem problemas nenhuns quando carrego no pedal..
A curva de potência foi definitivamente alterada... no meu caso para muito melhor.
Em resumo: 5 estrelas, no meu caso. Já estava a pensar no dinheiro que iria gastar no diagnóstico e peças para resolver os problemas que tinha...
Cumprimentos e votos de boa sorte
JoaquimEditado pela última vez por jboavida; 02 February 2018, 13:51.
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