Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notaram diferenças no vosso carro depois de corrigirem o software da Volkswagen?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tens de te inscrever no site da SIVA...se não a partir de Julho os carros que não fizerem vão começar a chumbar nas inspecções porque o grupo Siva vai informar a DGV sobre os carros que fizeram!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      X2! Continuo a aguardar que me contactem.
      Compraste em que Grupo?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por windmaster Ver Post
        Tens de te inscrever no site da SIVA...se não a partir de Julho os carros que não fizerem vão começar a chumbar nas inspecções porque o grupo Siva vai informar a DGV sobre os carros que fizeram!
        Onde é que já viram esta informação de fonte fidedigna?

        Obrigado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
          Onde é que já viram esta informação de fonte fidedigna?

          Obrigado


          Ora vê a seguir:

          O meu carro está afetado. Quem me contactará sobre os próximos passos?

          A Volkswagen contactá-lo-á assim que possível para o informar sobre quaisquer medidas. Se não receber um contacto de um Concessionário da Volkswagen, por favor utilize a função de contacto neste site.




          in: http://info.volkswagen.com/pt/pt/home

          Comentário


            #35
            Tirando que parece-me, repito parece-me, que faz mais regenerações, não noto mais nada de diferente.

            Comentário


              #36
              Aqui por frança sei que ha pelo menos um gabinete de advogados que esta a juntar o maximo de clientes VW para apresentar uma queixa gigante contra a VW, tanto quanto sei fazem-no gratuitamente e caso consigam ganhar algo, ficam com 30%. Neste momento ja ultrapassaram os 1000 clientes

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Epá, não me expliquei bem. Essa parte do registo e intervenção eu já sabia de fonte fidedigna, tenho um 2.0 140cvs que já foi ao exorcismo. Nunca li nada de fonte fidedigna é relativamente ao chumbo na IPO para os não intervencionados.

                Comentário


                  #38
                  Então não a mais relatos?
                  tenho a carta em casa desde Dezembro mas ainda não tive coragem de lá ir pois noutros locais tenho ouvido relatos de problemas atrás de problemas...
                  Isto no motor 1.6 TDI

                  Alguem ja foi? 1.6?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                    Então não a mais relatos?
                    tenho a carta em casa desde Dezembro mas ainda não tive coragem de lá ir pois noutros locais tenho ouvido relatos de problemas atrás de problemas...
                    Isto no motor 1.6 TDI

                    Alguem ja foi? 1.6?
                    Seat Ibiza 1.6 de 2011 de um amigo, recebeu uma notificação em casa e mandaram-no dirigir a uma oficina, 1h30m de processo e foi levantar o carro, ele alega que o carro perde potência, eu conduzi o carro dele antes e depois do processo e não me pareceu haver grandes diferenças, mas lá está.....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                      Seat Ibiza 1.6 de 2011 de um amigo, recebeu uma notificação em casa e mandaram-no dirigir a uma oficina, 1h30m de processo e foi levantar o carro, ele alega que o carro perde potência, eu conduzi o carro dele antes e depois do processo e não me pareceu haver grandes diferenças, mas lá está.....
                      Pois...
                      Alguns relatos que vi por alto:
                      "Boas malta fui fazer a actualização de software na SEAT e o carro ao puxar agora parece um 1.2 , ou uma Iveco... Isto é normal? Falo dum 1.6 TDI 105"

                      "
                      Fiz no meu 1.6 Ibiza 6J 90CV e saiu de lá todo atrofiado... voltei lá alegaram que por vezes tem de fazer aprendizagem dos injectores...fizeram e saiu de lá normal. Ao nível de potencia parece ligeiramente inferior mas nada de especial..pior é que 1 mês depois da actualização agora esta com o barulho que falas em relatim..."

                      "
                      O meu parece-me que ficou pior... consumos mais altos e desempenho mais baixo.. Se continuar a notar isto, vou lá reclamar. (FR - 1.6 105)"

                      Comentário


                        #41
                        Por aqui no A4 nada a relatar alias se não soubesse que já tinha sido intervencionado até pensava que não tinha lá ido

                        Comentário


                          #42
                          Ainda não fui contactado. Skoda 1.6 tdi.

                          Comentário


                            #43
                            Golf Variant VI, actualizado software - veículo afectado com as emissões no motor EA189.

                            nos primeiros 50 kms, notei algumas diferenças...a nivel de potência , ligeiramente mais lento a responder e menos ágil.
                            A nivel de consumos ainda bastante cedo para ter uma ideia.
                            Editado pela última vez por XXI; 27 September 2017, 13:20.

                            Comentário


                              #44
                              E quem NÃO fez a correcção e já foi à inspecção, chumbou? Pediram algum certificado?

                              Comentário


                                #45
                                O meu continua igual.
                                Não notei diferença nenhuma.
                                Não sei se o facto de não ser um vw tem alguma coisa a ver com isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Estava a pensar nos 1.6 TDI, não referi por lapso, mas no fundo quer seja Seat / Skoda / VW.
                                  A dúvida é se vale a pena fazer a actualização, e se estão a chumbar na inspecção caso não se faça a actualização.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nós levámos o A3 1.6 TDI de 2009 cá de casa a fazer o dito update. Numa das viagens seguintes (julgo ter sido mesmo a seguinte) ficámos a pé, num carro que nunca deu problemas. Básicamente ia em AE em velocidade de cruzeiro, 130, 140, quando de repente o carro começa a perder velocidade de forma brusca independentemente do estado do pedal do acelerador. Levei o acelerador a fundo durante uns metros e o carro não passava dos 40-50 e ia a soluçar. Encostei à berma e desliguei o carro. Esperei um pouco, voltei a ligar, e logo ao relantim o carro parecia um trator, abanava por todo o lado e tinha a luz da resistencia ligada. Desliguei o carro, chamei o reboque e mandei-o de volta para a Audi.

                                    Quando o fui levantar disseram-me que foi preciso substituir o injector de um dos cilindros. Não cobraram nada porque segundo eles deu para ficar dentro da garantia (talvez por ter menos de 100 000kms, sinceramente nem sabia que ainda estava coberto). Nesse dia foi a maria que o trouxe para casa, e quando chegámos disse que o carro estava estranho. Liguei-o e o relantim não estava estável. Faz um rom-ROM-rom-ROM-rom. Fiz então uma viagem com ele e o andamento está normal, sendo que a questão do relantim se mantem. E por isso vai voltar à oficina nos próximos dias.

                                    Não posso obviamente garantir que o problema foi devido ao update, mas a sequencia de eventos aponta para isso. O carro tem 75000kms com uso normal, nada de aventuras (aquilo tb nao dá para grandes coisas), e revisões todas na marca. Não me parece que se justifique deixar-me a pé..


                                    Fica o relato. Abraços.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Temos uma SKoda Fabia 1.2TDI de 2012 e está marcada a actualização para o próximo fim-de-semana. Até estava na disposição de não ir fazer e deixá-lo ficar como está, mas já falam para aí de inspecções chumbadas e impedimentos de circular que nem sei... Na volta vai mesmo e esperar que corra tudo bem e não se notem muitas diferenças...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas, hoje fiz inspeção num polo 1.2 tdi que ainda nao fez actualização e passou sem problemas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu recebi a carta uns tempos atrás e não liguei aquilo

                                          Esta semana recebi uma registada com um ultimato que no prazo de 15 dias tinha que fazer a tal actualização.

                                          O problema é que o meu carro tem a egr eliminada, irei ter problemas em ir lá e fazer a actualização?

                                          O carro em questão é um golf 1,6 de 2010

                                          Comentário


                                            #51
                                            Na semana passada também fiz a IPO de um Polo que já tinha feito a "actualização" do software do motor. Não perguntaram pelo documento/certificado que a VW entregou depois da intervenção. Também não me parece que tenham acesso a essa informação digitalmente...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                              Eu recebi a carta uns tempos atrás e não liguei aquilo

                                              Esta semana recebi uma registada com um ultimato que no prazo de 15 dias tinha que fazer a tal actualização.
                                              Se não, já não ta deixam fazer? Se não, chumbas na IPO?

                                              Comentário


                                                #53
                                                As últimas que ouvi na semana passada, de quem já foi fazer o update, foram:

                                                - se não fores, o carro chumba na IPO
                                                - se não fores agora, depois tens que pagar para a fazer
                                                - se não fizeres a actualização, numa operação STOP não tens o documento a comprovar o update

                                                Segundo ele, tudo isto lhe foi transmitido pela concessão quando lá foi com o carro dele.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Essa de pagar se não for agora, é absolutamente ridícula, enfim...
                                                  A VW é que faz a m****, e o cliente enganado é que paga, está certo...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já fiz a actualização na Fabia e o único documento que me deram foi uma factura (com valor 0, claro) a indicar que o carro tinha feito um recall. Não houve mais documento nenhum para apresentar onde quer que seja.

                                                    No que toca ao comportamento do carro, de facto no arranque em 1ª o gajo engasga-se um bocado mais do que fazia, e a indicação para subir a mudança ficou parvo. Por vontade dele nunca chegava a 2000 rpm...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      As últimas que ouvi na semana passada, de quem já foi fazer o update, foram:

                                                      - se não fores, o carro chumba na IPO
                                                      - se não fores agora, depois tens que pagar para a fazer
                                                      - se não fizeres a actualização, numa operação STOP não tens o documento a comprovar o update

                                                      Segundo ele, tudo isto lhe foi transmitido pela concessão quando lá foi com o carro dele.
                                                      Eles que escrevam uma carta registada com isso

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Eles que escrevam uma carta registada com isso
                                                        Cartas registas já recebi duas, uma delas com aviso de recepção, que não fui levantar. A outra basicamente era a comunicar a situação e a pedir para entrar em contacto com eles para fazer o recall.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bom dia,

                                                          Este é o meu primeiro post. Estou aqui para partilhar a minha experiencia que foi bastante positiva.
                                                          Tenho uma Passat B7 de 2011 que importei da Alemanha. O motor é de 1.6 Litros.

                                                          Quando comecei a andar com ela notei que o torque ás baixas rotações era muito baixo e ouvia com alguma frequência o "tac-tac-tac"
                                                          caracteristico de quando o motor está a pedir uma mudança abaixo. Além disto, a frio engasgava um pouco. Bastava desligar o motor e ligar novamente para ficar bom.

                                                          Atribui o problema do torque ao facto de ser um motor 1.6 e o engasgar a algum sensor que teria de substituir mais tarde ou mais cedo...

                                                          Mais á frente vão perceber porque disse isto.

                                                          Há cerca de 2 meses atrás recebi uma carta normal (não registada) da SIVA a dizer que a minha carrinha estava abrangida pelo problema de sofware das emissões e que tinha de ser reprogramada.
                                                          Liguei para lá e questionei: "E se não o fizer? É obrigatório?" . A rsposta foi evasiva, mas disseram-me que o IMTT iria ser informado e que poderia ter problemas nas inspecções periódicas.
                                                          Não especifcaram o tipo de problemas.Acabei por aceitar e disse-lhes qual era a oficina da minha preferência, da lista de oficinas autorizadas.

                                                          Depois de algumas pesquisas na Internet diquei um pouco preocupado, com os relatos de aumento de consumo, perda de potência etc...

                                                          Passados 15 dias ligaram da oficina a marcar a intervenção para dali a 20 dias. Um pouco preocupado acabei por ir na data combinada.

                                                          Emprestaram uma viatura de cortesia (Golf de 2017) e disseram-me que além de alterar o software iam afinar os injectores.

                                                          Ao fim do dia fui buscar o carro, que estava lavadinho, por dentro e por fora... Uma oferta adicional simpática.
                                                          De volta a casa (que ficava a poucos quilometros) e de olho no medidor de consumos do computador de bordo fiquei preocupado.. Médias de 7, 7.5... mau...
                                                          Mas notei também que as médias dermoravam muito tempo a actualizar, mais tempo que o normal...

                                                          Decidi avaliar uma semana no precurso normar casa/trabalho, antes de reclamar.

                                                          Pois aqui está a boa surpresa... Os consumos estabilizaram e são em média 1 litro aos 100 a menos que eram..
                                                          O problema do torque a baixas rotações desapareceu... O engasgar a frio também...
                                                          Quanto á potência, não sei... não a medi. Mas a carrinha continua a atirar-se para os 200 sem problemas nenhuns quando carrego no pedal..
                                                          A curva de potência foi definitivamente alterada... no meu caso para muito melhor.
                                                          Em resumo: 5 estrelas, no meu caso. Já estava a pensar no dinheiro que iria gastar no diagnóstico e peças para resolver os problemas que tinha...

                                                          Cumprimentos e votos de boa sorte


                                                          Joaquim
                                                          Editado pela última vez por jboavida; 02 February 2018, 13:51.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X