Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Pré e Pós BOX em JTD 115cv.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

    citação:Originalmente colocada por dio

    citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

    Q inconvenientes podem surgir da utilização de boxes nos veiculos?
    Não sei :D But i can live with that
    Mas o Cancro AKA JthGuedes deve saber... alias ele sabe tudo... por isso é só perguntar!

    cumps,
    [dio]
    Pelo tipo de posts q ele mete, cada vez me parece mais q essa historia do 147 1.6TS que o tipo tem, é uma treta. Os comentários q ele faz ao carro são sempre a coisa mais vaga, mais cliche que pode haver.
    Pah sabes como é...a assistencia da Matchbox nunca foi mto boa...tenho dito...

    JthGuedes experimenta o concessionario Majorette, dizem q são mais profissionais no serviço pos-venda, tens é q levar o talão de compra...olha e agora lembrei-me é melhor levares a tua mãe ctgo, senão n te levam a serio, ja q se calhar n tens sequer altura para chegar ao balcão...

    ;)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

      citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

      citação:Originalmente colocada por dio

      citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

      Q inconvenientes podem surgir da utilização de boxes nos veiculos?
      Não sei :D But i can live with that
      Mas o Cancro AKA JthGuedes deve saber... alias ele sabe tudo... por isso é só perguntar!

      cumps,
      [dio]
      Pelo tipo de posts q ele mete, cada vez me parece mais q essa historia do 147 1.6TS que o tipo tem, é uma treta. Os comentários q ele faz ao carro são sempre a coisa mais vaga, mais cliche que pode haver.
      Pah sabes como é...a assistencia da Matchbox nunca foi mto boa...tenho dito...

      JthGuedes experimenta o concessionario Majorette, dizem q são mais profissionais no serviço pos-venda, tens é q levar o talão de compra...olha e agora lembrei-me é melhor levares a tua mãe ctgo, senão n te levam a serio, ja q se calhar n tens sequer altura para chegar ao balcão...

      ;)
      Genial!!!

      Comentário


        #63
        tas satisfeito kom o teu alfa?
        a carrinha tb e lindissima

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

          citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

          citação:Originalmente colocada por dio

          citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

          Q inconvenientes podem surgir da utilização de boxes nos veiculos?
          Não sei :D But i can live with that
          Mas o Cancro AKA JthGuedes deve saber... alias ele sabe tudo... por isso é só perguntar!

          cumps,
          [dio]
          Pelo tipo de posts q ele mete, cada vez me parece mais q essa historia do 147 1.6TS que o tipo tem, é uma treta. Os comentários q ele faz ao carro são sempre a coisa mais vaga, mais cliche que pode haver.
          Pah sabes como é...a assistencia da Matchbox nunca foi mto boa...tenho dito...

          JthGuedes experimenta o concessionario Majorette, dizem q são mais profissionais no serviço pos-venda, tens é q levar o talão de compra...olha e agora lembrei-me é melhor levares a tua mãe ctgo, senão n te levam a serio, ja q se calhar n tens sequer altura para chegar ao balcão...

          ;)
          Genial!!!
          Para quem ainda tinha duvidas á cerca do Alfa 147 do JthGuedes... aqui fica:


          JthGuedes andas a facilitar...deixar assim o vidro aberto durante a noite, é atrair o larapio...
          ;)

          Comentário


            #65
            lol

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por dio

              citação:Originalmente colocada por joa0

              boas dio, vou te deixar aqui uma pergunta se souberes responder. sabes quantos cavalos ganhs-te após a colocaçao da box?
              O carro passou na inspecçao ou ainda n foi?
              achas fiavel, que problemas tiveste?

              estou a perguntar isto pk tb tenho um stilo comercial mas o JTD16v e tb estava pensar numa alteraçao, mas, tenho algum receio apesar da alteraçao ser pequena de 10 a 15 cv.
              cumprs....
              Não ainda não foi à inspecção depois disso, mas a Box veio com uma ficha para por no lugar da Box que faz passagem directa (como sem box) para esse efeito, é o que vou fazer quando for. Acho que isso é uma mais valia em relação à reprogramação.
              Não sei quantos cavalos ganhou, ainda não tive tempo para o levar a um banco, mas pelo rendimento que noto, diria que deve estar com 135-140cv.
              Quanto a fiabilidade nada posso dizer, ainda tem poucos km com a box, mas pelo que vejo, com repro, os aumentos são superiores, por isso... ;)
              Os problemas apenas o facto de não puder ter a Box no maximo, porque a gestão electronica "corta", como disse anteriormente, mas com repro isso não acontece.

              Proximos passos:
              Vou fazer as contas à mão (o deposito já vai a meio :D)
              Levar a um banco de potencia (alguem sabe de algum na zona do Porto/Maia?)

              cumps,
              [dio]
              Viva caro dio.
              Também tenho uma destas boxes colocada na Cmax 1.6 Tdci e que foi arranjada por um amigo mecânico.
              Estou muito satisfeito, os consumos andam na casa dos 5.6 sendo 80% de AE a 130/140 e 20% de cidade.
              Quanto a ganhos de potência, o motor que de fábrica debita 109cv, está a debitar 140cv ( medidos em banco Maha da Autoperformance na Maia) ( podes lá passar mas telefona primeiro). Não tenho muito mais binário, mas tenho-o mais cedo e no máximo durante mais tempo.
              O pior de tudo, foi mesmo acertar com a posição da box.
              Agora ando na letra «B» e tu?
              Se precisares de mais informação relactivamente ao banco de potncia, dispõe.
              O gráfico do teste pode ver-se aqui ( este foi feito com a Box na posição 9 ; agora ando na «B» e parece-me melhor; hei-de medir de novo):


              Comentário


                #67
                eu tambem confirmo que os consumos diminuiram depois da instalaçao da box, parece que muita gente aqui está satisfeita com a box, afinal ja nou sou o unico a falar bem, pois quase me crucificaram noutro topico, quantdo falei desta box, mas enfim..

                Comentário


                  #68
                  Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Static-X

                    eu tambem confirmo que os consumos diminuiram depois da instalaçao da box, parece que muita gente aqui está satisfeita com a box, afinal ja nou sou o unico a falar bem, pois quase me crucificaram noutro topico, quantdo falei desta box, mas enfim..
                    Os consumos diminuem, a potência aumenta...e muito e os parâmetros de segurança do motor mantêm-se e...a box pode ser trocada de carro e mesmo desligada o que, tanto quanto sei, não acontece com as Repro.
                    Cada um escolhe, o que interessa é que se fique satisfeito com o investimento feito.[^]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por touge

                      Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.

                      Comé??? desculpa mas isso não é verdade... só conseguirias isso mudando a caixa ou o diferencial.

                      O que é verdade é que para andares a uma velocidade constante vais precisar e menos acelerador... mas nem isso quer dizer necessariamente um menor consumo porque depende da quantidade de combustivel injectado que muda!

                      alias as diferenças dificilmente se sentirao em velocidades constantes mas sim nas mudanças de velocidade... e aí poupas (na média) devido a uma superior eficiencia (potencialmente)

                      Comentário


                        #71
                        citação:touge
                        Novo membro



                        Portugal
                        63 Posts
                        Colocado - 13/09/2006 : 10:58:25
                        --------------------------------------------------------------------------------

                        Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.
                        puxa,

                        há com cada uma...

                        onde descobriste esse milagre ?

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Sansoni7


                          Viva caro dio.
                          Também tenho uma destas boxes colocada na Cmax 1.6 Tdci e que foi arranjada por um amigo mecânico.
                          Estou muito satisfeito, os consumos andam na casa dos 5.6 sendo 80% de AE a 130/140 e 20% de cidade.
                          Quanto a ganhos de potência, o motor que de fábrica debita 109cv, está a debitar 140cv ( medidos em banco Maha da Autoperformance na Maia) ( podes lá passar mas telefona primeiro). Não tenho muito mais binário, mas tenho-o mais cedo e no máximo durante mais tempo.
                          O pior de tudo, foi mesmo acertar com a posição da box.
                          Agora ando na letra «B» e tu?
                          Se precisares de mais informação relactivamente ao banco de potncia, dispõe.
                          O gráfico do teste pode ver-se aqui ( este foi feito com a Box na posição 9 ; agora ando na «B» e parece-me melhor; hei-de medir de novo):
                          http://img208.imageshack.us/img208/8804/teste3lb.th.jpg
                          Tenho de ir a esse banco de potencia.. é perto de casa, obrigado ;)
                          A minha Box esta na posição "C", mais do que isso, a gestão electronica corta em acelerações mais bruscas.
                          Quando a tive instalada na 156SW 1.9JTD 110cv estava no maximo "F" (vai de 0 a F) e não se queixava :D e levou cá uma esfrega no Track Day ALFAnord que cuidado [:0], á saida da chincane não podia meter 2ª que poliçava feita doida... [:I]

                          Quanto aos consumos as contas à mão estão a mostrar outra realidade... mas amanha já confirmo. ;)

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por jose manuel

                            citação:touge
                            Novo membro



                            Portugal
                            63 Posts
                            Colocado - 13/09/2006 : 10:58:25
                            --------------------------------------------------------------------------------

                            Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.
                            puxa,

                            há com cada uma...

                            onde descobriste esse milagre ?
                            LOL

                            Tenho tanta gente e dizer me isso e cheios de razao...

                            A caixa de velocidades e o difrencial n mudam cm uma repro logo a X rotaçao o carro vai fazer smp Y velocidade, so se mudar de jantes e pneus é k pode notar qq coisa , mas quase nd.
                            E as relaçoes de caixa sao uma coisa mto simples , se as 2000rpm da 110kmh as 4000rpm da 220... se dps no ponteiro nao mostra isso é o erro normal.

                            Nao voltem a cair nesse erro k mecanicamente é impossivel! ;)

                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por touge

                              Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.
                              Realmente com estas afirmaçoes vê se logo o que percebes de carros. Quando nao se percebe deve se ler e falar para aprender para depois nao andar a dizer disparates como o fizes te neste post

                              Comentário


                                #75
                                citação:touge
                                Novo membro



                                Portugal
                                63 Posts
                                Colocado - 13/09/2006 : 10:58:25
                                --------------------------------------------------------------------------------

                                Penso que esse abaixamento do consumo deve-se ao binário mais elevado.Por exemplo se a 140Km/h em 5ª o motor vai a 3000rpm, agora devido ao aumento de potência e binário ele fará 140Km/h em 5ª a 2500rpm.Menos rotação menos combustivel.Existe uma relação potencia/binário/economia até certo ponto.
                                Lindo :D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por dio
                                  Tenho de ir a esse banco de potencia.. é perto de casa, obrigado ;)
                                  A minha Box esta na posição "C", mais do que isso, a gestão electronica corta em acelerações mais bruscas.
                                  Quando a tive instalada na 156SW 1.9JTD 110cv estava no maximo "F" (vai de 0 a F) e não se queixava :D e levou cá uma esfrega no Track Day ALFAnord que cuidado [:0], á saida da chincane não podia meter 2ª que poliçava feita doida... [:I]

                                  Quanto aos consumos as contas à mão estão a mostrar outra realidade... mas amanha já confirmo. ;)

                                  cumps,
                                  [dio]
                                  Pois, essa acaba por ser a realidade ;)

                                  Outra coisa, acredito que poderá haver uma situação ou mais em que a box possa diminuir consumos, eu é que ainda não encontrei nenhuma...
                                  E não é de certeza em situações de condução conservadora que elas vão aparecer, as marcas dão o melhor consumo de referência ao consumidor utilizando velocidades estabilizadas em pista ou seja uma situação ideal.

                                  Outro pequeno conselho é se queres mesmo e fazes questão disso, não te chega ir ao banco medir a potência uma vez, tens de o fazer com a box desligada e depois com ela ligada, ou seja duas medições, porque tomar com referencia os valores de fabrica e ignorar o erro que o banco possa dar acaba sempre em posts sem fim em que não se chega a lado nenhum.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Para o dio:

                                    A minha box para além de ter posições de «A» a «F», tem ainda posições de «zero» a «9»; a tua não é assim?

                                    Para a discussão Binário/Rotações/ Consumos, é de facto verdade, porque me foi confirmado por quem percebe disto ( mecânico responsável de um concessionário Ford), que um binário mais alto a mais baixa rotação, na prática ir-se-á traduzir por mais trabalho produzido pelo motor com menor combustível.
                                    A consequência natural serão melhores prestações do motor com consumos inferiores; não me custa aceitar esta conclusão !;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Sansoni7

                                      Para a discussão Binário/Rotações/ Consumos, é de facto verdade, porque me foi confirmado por quem percebe disto ( mecânico responsável de um concessionário Ford), que um binário mais alto a mais baixa rotação, na prática ir-se-á traduzir por mais trabalho produzido pelo motor com menor combustível.
                                      A consequência natural serão melhores prestações do motor com consumos inferiores; não me custa aceitar esta conclusão !;)
                                      A questão é se esse binário mais alto não é conseguido à custa de maior injecção de combustível.

                                      mas acredito que tenhas razão.. simplesmente ainda não consegui compreender bem esta questão.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tanto quanto percebi do funcionamento da box, esse funcionamento não passa necessáriamente por fazer injectar mais combustível( até porque o carro faz fumo normalmente)mas sim, por optimizar essa injecção, em termos de tempos e quantidade injectada.
                                        Esta é a explicação de quem fabrica a box... a prática dá-me os consumos que referi em cima.
                                        Por outro lado, entendo que não nos podemos prender aos consumos em demasia, quando temos no carro algo que faz com que o motor esteja mais vivo, com mais alma, logo com melhores prestações.
                                        São opções e cada um toma as suas.
                                        Fiquem bem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Rodcar

                                          Bem ja ta tudo dito, as contas teem mesmo de ser feitas à mao e de deposito cheio!! Quanto aos consumos com repro/box realmente baixam mas é ligeiramente e em andamentos contidos, se for "a fundo" gastam bem mais. Agora os ganhos (pelo menos com repro) sao optimos, quando feito por quem sabe.
                                          Ja agora para o Camachex vai para a frente com uma repro que vais ver que isso parece que tem outro motor, em caso de duvida troca por um TDI;)
                                          Podes crer que estou a pensar nisso seriamente!

                                          Comentário


                                            #81
                                            estas box fazem puxar essencialmente por que peças deo motor? estas peças vao ter um desgaste muito superior?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Alex

                                              As marcas possuem eng. que em príncipio têm mais conhecimentos para fazer a gestão ideal dos motores que constroem e desenvolvem.
                                              Se qualquer pequena empresa (mesmo com os melhores técnicos) consegue reduzir os consumos em mais de 1 litro, melhorando o desempenho do carro sem que os níveis de poluição, ruído ou fiabilidade sejam afectados; algo vai muito mal na empresa que originalmente criou o motor.
                                              Não duvido que seja possível aumentar o desempenho dos motores com nova gestão - nos motores turbo nem é complicado, simplesmente não acredito que os ganhos não tenham em proporção semelhantes efeitos secundários nocivos.
                                              De qualquer modo para averiguar os reais consumos e diferenças, não serve uma viagem, as condições climatéricas e o tráfego pode ter um efeito brutal sem que aparentemente tenhamos notado diferença. Seria interessante fazer a comparação em 5 a 10 viagens nos dois sentidos e comparar todos os valores (velocidade média e consumo).
                                              Terias toda a razão se uma das maiores marcas do ramo, que fabrica e desenvolve todo o sistema de injecção dos automoveis actuais (Bosch) não fabricasse tb BOXs e as venda para a maior parte dos automoveis que incluem o seu sistema de injecção!

                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por joa0

                                                estas box fazem puxar essencialmente por que peças deo motor? estas peças vao ter um desgaste muito superior?
                                                Oh João, não fazem puxar por nenhuma peça em especial...no meu caso pessoal, segundo o fabricante( Diesel Tuning), optimiza o funcionamento da bomba injectora e por consequência, o commonrail.

                                                Mudanças de óleo certinhas e um bom óleo no motore...voilá é todo o cuidado que é preciso. ;)

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X