Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Este tópico segue todo no sentido de que a utilização do carro é puramente racional. Não é!
    Se o fosse, e para quem é, concordo em grande parte com o que tem sido dito. A posse de um automóvel não é necessária, e devemos pagar apenas pela sua utilização. Carro sempre novo, livre dos encargos de manutenção, da desvalorização, etc.
    Agora e como ficam aqueles que querem um brinquedo para o fds ou que simplesmente gostam de conduzir?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
      Este tópico segue todo no sentido de que a utilização do carro é puramente racional. Não é!
      Se o fosse, e para quem é, concordo em grande parte com o que tem sido dito. A posse de um automóvel não é necessária, e devemos pagar apenas pela sua utilização. Carro sempre novo, livre dos encargos de manutenção, da desvalorização, etc.
      Agora e como ficam aqueles que querem um brinquedo para o fds ou que simplesmente gostam de conduzir?
      O tópico na verdade segue em vários sentidos.

      Um deles é criticar e aceitar mal o testemunho do user que vive na Suiça e que advoga uma utilização do carro sem a sua posse.

      Creio que há espaço para as várias opções (cá em Portugal creio que o Car sharing está pouco desenvolvido). Mas parece-me que a tendência é valorizar menos a posse e mais o usufruto (de alguma forma já acontece com o renting).

      Na verdade todos nós às vezes precisamos de um furgão para transportar um colchão ou um sofá, outras vezes de um Land Rover para ir fazer um pic-nick, outras de um smart para ir à baixa, outras de um roadster para disfrutar de uma noite de Verão, etc. ..... e na prática que carro temos ? um Megane ou um golf carrinha ?

      Pior ... muitos mal disfrutam do que têm para não estragar, não aceleram nos desportivos não fazem off-road nos TTs, não carregam as carrinhas, etc.

      Na minha modesta opinião o que realmente conta é o que fazemos, disfrutamos e recordamos, não posso ser dono para sempre da Jennifer Lawrence, mas se a puder ter por 1 hora já será fantástico, não posso comprar a Great Barrier Reef, mas se puder mergulhar lá é incrível, prefiro disfrutar de um copo de Barca Velha do que ter uma garrafa e nunca a abrir ..... enfim

      Comentário


        #93
        Percebo o que dizes... 1999
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        ... prefiro disfrutar de um copo de Barca Velha do que ter uma garrafa e nunca a abrir ..... enfim

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Por 5,59€ por dia tens o seat ibiza com tudo incluído excepto combustível.
          Não, tens o Ibiza por 170€ mês durante 36 meses e com limite máximo de 10 000km/ano, o que é diferente da ideia que estás a passar...

          Comentário


            #95
            BMW: "a indústria dos carros está a chegar ao fim..."

            Comecei a ler o tópico, mas quando comecei a ver o User do costume a dizer que na Suíça é que se faz tudo correcto, perdi a vontade de ler o resto...

            Será que não Suíça, não há nenhum forum equivalente ao FAH? Assim não precisava de estar a ler 80% de post's a dizer que eu é que sei, eu é que estou correto porque vivo na Suíça e é assim que se fazem as coisas.

            Comentário


              #96
              Errado.

              Este tópico diz

              "A BMW está a preparar-se para um futuro onde muitas pessoas não vão estar interessadas em ter um carro e onde os veículos autónomos e elétricos vão dominar as cidades."

              Verdade...cada vez mais pessoas interessadas em nao comprar carro.

              Se eu estou sempre certo peço desculpa mas mostra-me um estudo que o car sharing nao esteja a crescer.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Não, tens o Ibiza por 170€ mês durante 36 meses e com limite máximo de 10 000km/ano, o que é diferente da ideia que estás a passar...
                E isso não dá 5,59€ por dia com a possibilidade de andares de carro novo de três em três anos?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Errado.

                  Este tópico diz

                  "A BMW está a preparar-se para um futuro onde muitas pessoas não vão estar interessadas em ter um carro e onde os veículos autónomos e elétricos vão dominar as cidades."

                  Verdade...cada vez mais pessoas interessadas em nao comprar carro.

                  Se eu estou sempre certo peço desculpa mas mostra-me um estudo que o car sharing nao esteja a crescer.
                  Say no more.

                  http://www.autoblog.com/2016/11/21/c...ego-shut-down/

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                    Exactamente:
                    Car2go said that, "We truly hope that as more people around the world like you adopt carsharing and embrace all its economic and environmental benefits, we might one day resume our service here."

                    Traduzindo:
                    ..Mais pessoas no mundo adoptam carsharing......

                    Comentário


                      According to Navigant Consulting, global carsharing services revenue will approach US$1 billion in 2013 and grow to US$6.2 billion by 2020

                      600% em anos. A BMW estä tao certa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Exactamente:
                        Car2go said that, "We truly hope that as more people around the world like you adopt carsharing and embrace all its economic and environmental benefits, we might one day resume our service here."

                        Traduzindo:
                        ..Mais pessoas no mundo adoptam carsharing......
                        Errado.
                        Eles estão a vender o peixe deles.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Exactamente:
                          Car2go said that, "We truly hope that as more people around the world like you adopt carsharing and embrace all its economic and environmental benefits, we might one day resume our service here."

                          Traduzindo:
                          ..Mais pessoas no mundo adoptam carsharing......
                          Traduzindo não pescas nada de inglês. Eu ajudo...


                          Nós realmente esperamos, que à medida que mais pessoas à volta do mundo adoptem o carsharing e abracem todos os seus benefícios económicos e ambientais, que um dia seja possível retomar nosso serviço aqui.

                          Comentário


                            Projeções optimistas arranjo muitas...

                            A realidade, em 2015 caiu, claro que as projeções continuam a ser de super crescimento apesar de a realidade desmentir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Projeções optimistas arranjo muitas...

                              A realidade, em 2015 caiu, claro que as projeções continuam a ser de super crescimento apesar de a realidade desmentir.


                              Mas isso e so os USA:300 milhoes de habitantes. Mete ai EU, Japao, Asia etc.

                              Comentário


                                Aliás como está aumentar o car share as vendas de carros diminuem porque agora em vez de cada pessoa ter um carro, um carro dá para 10 pessoas...



                                Ou então não!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Traduzindo não pescas nada de inglês. Eu ajudo...


                                  Nós realmente esperamos, que à medida que mais pessoas à volta do mundo adoptem o carsharing e abracem todos os seus benefícios económicos e ambientais, que um dia seja possível retomar nosso serviço aqui.
                                  Eu ajudo:

                                  Car2go's services in other cities (like Seattle and Columbus) remain in operation, and anyone with an account in San Diego will (as before) be able to use vehicles in those cities. There are 42,000 Car2go members who were using 255 vehicles in San Diego, but the company needed more to make it work. Car2go said that, "We truly hope that as more people around the world like you adopt carsharing and embrace all its economic and environmental benefits, we might one day resume our service here."

                                  Like you (Seatlle and Columbus) adopt car sharing...


                                  Tens de ler o artigo todo....nao so a ultima frase (eu so resumi a ideia do artigo todo). Precisas de aula de leitura

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Aliás como está aumentar o car share as vendas de carros diminuem porque agora em vez de cada pessoa ter um carro, um carro dá para 10 pessoas...



                                    Ou então não!
                                    O artigo so fala em cada vez mais pessoas nao terem interesse em ter carro proprio. Nada diz sobre as vendas. Mais 1 vez: aulas de leitura.

                                    Comentário


                                      Não tem interesse mas compram pelos vistos, porque as vendas estão em crescimento, se as pessoas optassem mais pelo car share e rent a car eram vendidos menos carros pois eram necessários menos carros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Aliás como está aumentar o car share as vendas de carros diminuem porque agora em vez de cada pessoa ter um carro, um carro dá para 10 pessoas...



                                        Ou então não!
                                        http://uk.businessinsider.com/world-...onaires-2016-6

                                        Exemplo:

                                        Spain had the biggest growth of millionaires in Europe at 8.4%

                                        Digo eu, se o mundo tem muito mais milionarios a venda de carros sobe. Por isso ver um grafico dos ultimos anos e 1 exercicio para 1 crianca de 3..va la..4 anos

                                        Comentário


                                          Surpresa:

                                          The Swiss new car market slides down 7% year-on-year in October to 23.396 registrations


                                          A suica atingiu recorde de populacao e os carros vendidos baixaram quase 10%.

                                          Bolide: A tua teoria foi por agua abaixo.

                                          Comentário


                                            Vendas USA em crescimento como na europa, mas se desceram um mês na Suiça é que conta, a venda de carros na Suiça dita as tendências mundiais
                                            Devem ser tudo vendas para milionários, basta ver os tops, Golfs, Octavias, Meganes, tudo carros de super milionários

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              E isso não dá 5,59€ por dia com a possibilidade de andares de carro novo de três em três anos?
                                              É diferente da ideia de carsharing, em que alugas o carro quando bem te apetece pelo período de tempo que entenderes, neste caso não podes devolver o Ibiza ao fim de um dia ou umas horas, tens de ficar com ele por 3 anos, ou seja, acaba por ser um renting com um valor de 6120€ por 3 anos. Não quero com isto dizer que essa proposta da Leaseplan não seja tentadora e que não nos faça repensar a nossa forma de aquisição de automóveis, mas não é bem comprável com o que o que se estava a discutir.

                                              Comentário


                                                Que discussao de m*.

                                                O user em questao quer justificar a sua incapacidade de comprar uma coisa de jeito com o car sharing ser a unica solucao BOA. Nao falamos em crescer ou nao, mas sim o que é melhor ou nao fazer objetivamente.

                                                O car sharing, a meu ver, ira aumentar com os anos. Mesmo quem tem carro, as vezes da jeito usar o servico.

                                                Mas o numero de carros tem previsoes de aumentar, ainda que nao tenha relacao direta com o numero de pessoas que compra carros.

                                                Comentário


                                                  Já agora expliquem-me qual a diferença entre car sharing e um táxi... ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    Já agora expliquem-me qual a diferença entre car sharing e um táxi... ?
                                                    Nao vas por ai, ai tenho de concordar que ha bastante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Já agora expliquem-me qual a diferença entre car sharing e um táxi... ?
                                                      Taxi tem motorista.

                                                      Car sharing e o aluguer de 1 veiculo para ir de A a B

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                        Já agora expliquem-me qual a diferença entre car sharing e um táxi... ?
                                                        Não pagas um condutor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Que discussao de m*.

                                                          O user em questao quer justificar a sua incapacidade de comprar uma coisa de jeito com o car sharing ser a unica solucao BOA. Nao falamos em crescer ou nao, mas sim o que é melhor ou nao fazer objetivamente.

                                                          O car sharing, a meu ver, ira aumentar com os anos. Mesmo quem tem carro, as vezes da jeito usar o servico.

                                                          Mas o numero de carros tem previsoes de aumentar, ainda que nao tenha relacao direta com o numero de pessoas que compra carros.
                                                          Principalmente para quem vive numa cidade grande ou próximo, razoavelmente servida de transportes e com poucos lugares de estacionamento não pago poderá fazer sentido não ter carro.

                                                          Portugal ainda é um oásis nestes aspectos de preço de estacionamento, imposto de circulação, etc. Em 2015 por um estacionamento no coração de uma grande cidade de umas 3 horas paguei +/- 50€.

                                                          Eu gosto imenso de conduzir, mas nada de andar no trânsito, gosto de carros mas não sinto a necessidade da "posse" para os poder disfrutar e é óptimo ir variando.

                                                          Comentário


                                                            O que é fazer sentido?!

                                                            Vocês estão assim tão preocupados com o dinheiro a poupar?? Cada um sabe de si!

                                                            Se um carro fosse grátis e o car sharing tb, qual usavas?

                                                            Comentário


                                                              Amo, o recurso a estatísticas, para arrumar de vez a questão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X