Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A escalada de potencia: Bmw 530d xdrive 0 aos 100 em 5,4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se for para ficarmos a falar de apenas até 2.0 adeusinho e até amanha.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      porquê compararmos motores com 4000 e 4200cc se a nossa realidade é termos os motores maiores com 2000cc? esses motorzões são vendas residuais, nem 5% de cada mdelo devem ser...
      Nao e so Portugal. Uk tb conta que o 520d sera grande fatia.

      Comentário


        #63
        Os motores 2.0 tambem estao bem representados. Ja ha 2.0 na ordem dos 260.

        Se virmos que a Renault tem um 0.9 com binario de 135.

        E a vw/skoda/seat tem 200 vemos que a Renault tem dos piores motores.

        Va la terem o 1.2 120.

        Comentário


          #64
          A renault tem sido uma das marcas em que a miniaturização mais se tem feito sentir.

          O facto de não estar representada nos mercados em que se vendem motores maiores também ajuda.

          No caso deles é downsizing de tamanho de motores e de potência.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            A renault tem sido uma das marcas em que a miniaturização mais se tem feito sentir.

            O facto de não estar representada nos mercados em que se vendem motores maiores também ajuda.

            No caso deles é downsizing de tamanho de motores e de potência.
            Só sublinhei a questão da potência devido ao 1.6dci biturbo que tem uns aceitáveis 160cv...já escolha das plataformas para esse motor é que pode originar algumas queixas.
            Mas mesmo o 1.5dci e 1.6dci não podem ser assim tão maus...pelo menos a Mercedes aceitou-os bem.

            Comentário


              #66
              Mas creio que os Lagunas já chegaram a ter disponíveis versões a diesel de 175 ou 180 cv !?

              Quanto aos 160 cv é como dizes são aceitáveis para um segmento D.

              Comentário


                #67
                Por essa europa fora não sei onde usar tanta potência. Nos países da Europa Central e do Norte ( à excepção de alguns troços da autobahn que não têm limite ) os limites são muito vigiados, rapidamente se fica sem carta e as multas em alguns países são indexados ao salário do infractor.

                Obviamente não critico, nem quem compra nem quem fabrica, até porque se o mercado quer, a marca satisfaz essa tendência para ter mais lucros.

                Comentário


                  #68
                  Era isso que queria dizer.
                  Com tanta regulacao mesmo o 530i e maquina ou 30d.

                  M5 com 630 cvs parece absurdo mas ok e que o ppl quer

                  Comentário


                    #69
                    E o que dizer disto?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      A potência também escalou.

                      O 3 litros monoturbo quando apareceu para aí em 1998 tinha 184 cv e actualmente vai nos 265 cv

                      O 3 litros biturbo apareceu com 272 cv já vai com 320 cv

                      Mas o que referes, principalmente caixas também tem progredido imenso.
                      Sim, mas o que referes tem quase 20 anos, eu falei há 10. Há 12 anos por ex havia o 535d com 272cv que apresentava prestações bem mais modestas que estas. Ou seja, o valor da potência em si não impressiona, a forma como ela é transmitida às rodas é que sim! Outro exemplo é o do SQ7 actual ser mais rápido que o anterior Q7 V12.
                      Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 13:51.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Por essa europa fora não sei onde usar tanta potência. Nos países da Europa Central e do Norte ( à excepção de alguns troços da autobahn que não têm limite ) os limites são muito vigiados, rapidamente se fica sem carta e as multas em alguns países são indexados ao salário do infractor.

                        Obviamente não critico, nem quem compra nem quem fabrica, até porque se o mercado quer, a marca satisfaz essa tendência para ter mais lucros.
                        Na Europa e no resto do Mundo, genericamente não se pode andar depressa com a honrosa excepção da Alemanha e de um ou outro país que numa ou noutra AE tem o limite de 130.

                        Também é verdade que em todo o lado se transgride.

                        Mas a potência e a rapidez vai um bocadinho para lá do que se pode e não pode fazer, da mesma forma que uma senhora compra e usa um fio de 10 mil euros (utilidade decorativa) também gosta de ter um carro de 500 cv. Até porque é provavelmente muito mais interessante de utilizar do que um de 150, mesmo andando devagar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Sim, mas o que referes tem quase 20 anos, eu falei há 10. Há 12 anos por ex havia o 535d com 272cv que apresentava prestações bem mais modestas que estas. Ou seja, o valor da potência em si não impressiona, a forma como ela é transmitida às rodas é que sim! Outro exemplo é o do SQ7 actual ser mais rápido que o anterior Q7 V12.
                          Optimizou-se, tem muito a ver com cx e com peso (- 300 kg).

                          Só que uma coisa é certa andas com um carro de 150 cv com uma cx auto com 10 anos e num com cx auto actual, se calhar o antigo faz 0-100 em 10 seg e o actual em 9 seg, mas na prática, utilizando não notas que é mais possante (não é), daí eu muitas vezes referir, cuidado com as avaliações só baseadas em numeros, principalmente acelerações e consumos.
                          Editado pela última vez por AlexKarelin; 05 December 2016, 16:50.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Na Europa e no resto do Mundo, genericamente não se pode andar depressa com a honrosa excepção da Alemanha e de um ou outro país que numa ou noutra AE tem o limite de 130.

                            Também é verdade que em todo o lado se transgride.

                            Mas a potência e a rapidez vai um bocadinho para lá do que se pode e não pode fazer, da mesma forma que uma senhora compra e usa um fio de 10 mil euros (utilidade decorativa) também gosta de ter um carro de 500 cv. Até porque é provavelmente muito mais interessante de utilizar do que um de 150, mesmo andando devagar.
                            Sim eu percebo isso, para além de que vai depois do gosto de cada um. Mesmo para andar em cidade até tipo 60 ou no máximo 70 km/h, também prefiro um carro com 110cv que um com 60.

                            Mas mesmo para andar muito em AE, 150 ou 200 já me chegavam bem. Com 300cv sinto que iria ser muito desperdício.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Sim eu percebo isso, para além de que vai depois do gosto de cada um. Mesmo para andar em cidade até tipo 60 ou no máximo 70 km/h, também prefiro um carro com 110cv que um com 60.

                              Mas mesmo para andar muito em AE, 150 ou 200 já me chegavam bem. Com 300cv sinto que iria ser muito desperdício.
                              Desperdício há sempre de certa forma.

                              Eu acho que não podemos hipotecar a nossa felicidade a estas conquistas materiais e ninguém precisa realmente de um carro mais potente para ser feliz, mas quando se prova o "fruto proibido" e se gosta é tramado. Falas em 150 ou 200 cv porque provavelmente costumas ter menos, mas há uma certa tendência (meio parva é certo) de querer mais, os construtores também jogam um bocado com isso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Os motores 2.0 tambem estao bem representados. Ja ha 2.0 na ordem dos 260.

                                Se virmos que a Renault tem um 0.9 com binario de 135.

                                E a vw/skoda/seat tem 200 vemos que a Renault tem dos piores motores.

                                Va la terem o 1.2 120.
                                Escusas é de difundir dados errados, porque bem vistas as contas, e para um nível de potência similar, 0.9 (898 cm3) TCe da Renault com 90 cv oferece 150 Nm de binário, o motor similar da VW com 95 cv e 999 cm3 "só" tem 160 Nm.

                                Os 100 cm3 a mais não se fazem notar muito ou destacam.


                                Mas é engraçado fazeres notar que a Renault é que não presta a fazer motores, sabes, a Renault nunca ganhou campeonatos de F1 (seja como fornecedora de motores ou em nome próprio), nunca ganhou campeonatos e provas de endurance, nunca foi campeã de rallyes (até a porcaria de um R20 ganhou um Dakar! muito antes de um VW...).

                                Uns exemplos:
                                - na primeira metade da década de 90, a Renault tinha o Diesel mais rápido do segmento C, até aparecer o Golf TDi;
                                - Uns anos mais tarde, não muitos, começou a apostar na diminuição de cilindrada, sobretudo no Diesel, e a optar por uma tecnologia que a VW só adoptou mais tarde;
                                - Foi a primeira marca a lançar um 2.0 Turbo Diesel e com apenas 1 turbo com 180 cv, e obrigou a BMW a elevar a fasquia dos 177 para os 184 cv do seu N47.

                                Mesmo a gasolina, a Renault já extraia 160 cv na década de 80 de um simples motor carburado, todo em ferro fundido e árvores de cames lateral. E por sinal, é muito mais fiável que o 1.4 TSi.

                                Depois, tens de ver que a escolha da MB em escolher a Renault como parceira não é coisa vã, não é algo que foi feito à toa. Pá, a MB vende o Kangoo e a pick up da Nissan. Queres melhor reconhecimento que este? E já nem falo na Trafic (que pode ser um Opel ou um FIAT!).

                                Tirando os casos pontuais de partilha de motores com a Mitsubishi ou Dodge, conheces mais alguém interessado em motores do Grupo VW, para além deste?

                                Outro ponto e talvez o mais importante, tens de começar a perceber o que é o enquadramento industrial das marcas e por aí ficas a perceber o porquê de se apostar mais ou menos em certas tecnologias ou cilindradas. Porque uma coisa é certa, a Renault tem mais do que conhecimento para fazer um motor capaz de envergonhar qualquer um, não tem é a capacidade de escoamento ou a imagem para se fazer cobrar caro e rentabilizar o projecto. Parece simples mas não o é.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu tenho uma excelente opinião de motores da Renault, só é pena o que metem depois à volta do motor...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Eu tenho uma excelente opinião de motores da Renault, só é pena o que metem depois à volta do motor...
                                    Não deixas de ter razão.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu so dei um exemplo.
                                      O megane RS e clio RS sao exemplares.

                                      Olha que a Dacia ja vende quase 400 000/ ano na Europa.

                                      Ainda ontem pesquisei e encontrei 135 Nm. É 150? Vou ver

                                      Comentário


                                        #79
                                        http://www.powertrain.renault.com/ou...-mpi-12v-th4bt

                                        Pesquisei 6 sitea..sempre igual..135 Nm.

                                        Eu li isto na review do Sandero 2017. E como o corsa 1.2 75-85. Para se mexer tem que ir acima das 5000.

                                        135 e vergonhoso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas como eu disse a Dacia vendeu 370 000 em 2015.

                                          A renault vendeu 970 000 e tem 5 ou 6x mais variantes motores 2.0

                                          Twingo ..clio. captur scenic etc.

                                          A Dacia é um sucesso para mim

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Sim eu percebo isso, para além de que vai depois do gosto de cada um. Mesmo para andar em cidade até tipo 60 ou no máximo 70 km/h, também prefiro um carro com 110cv que um com 60.

                                            Mas mesmo para andar muito em AE, 150 ou 200 já me chegavam bem. Com 300cv sinto que iria ser muito desperdício.
                                            Potência não é apenas velocidade de ponta. Mais do que isso é a disponibilidade do motor em qualquer circunstancia, as pequenas acelerações em cidade, etc. E acredita, não sao cv a mais se todos os dias te deixam com um sorriso de ponta a ponta

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Eu so dei um exemplo.
                                              O megane RS e clio RS sao exemplares.

                                              Olha que a Dacia ja vende quase 400 000/ ano na Europa.

                                              Ainda ontem pesquisei e encontrei 135 Nm. É 150? Vou ver
                                              Podes cuscar à vontade...

                                              http://www.km77.com/precios/renault/...-energy-tce-90


                                              Na versão atmosférica, o 0.9 SCe tem 90 Nm e o 1.0 FSI da VW, 95 Nm.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Eu tenho uma excelente opinião de motores da Renault, só é pena o que metem depois à volta do motor...
                                                As camisas ou turbos por exemplo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  As capas das bielas...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    As camisas ou turbos por exemplo?
                                                    De qual Otto atmosférico é que estás a falar?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      Desperdício há sempre de certa forma.

                                                      Eu acho que não podemos hipotecar a nossa felicidade a estas conquistas materiais e ninguém precisa realmente de um carro mais potente para ser feliz, mas quando se prova o "fruto proibido" e se gosta é tramado. Falas em 150 ou 200 cv porque provavelmente costumas ter menos, mas há uma certa tendência (meio parva é certo) de querer mais, os construtores também jogam um bocado com isso.
                                                      Tenho 110 e já chega e sobra, mas já andei com 136 e com o oposto tambem ( 47cv ) e digo que o que para mim mais importa não é andar, mas sim o travar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Potência não é apenas velocidade de ponta. Mais do que isso é a disponibilidade do motor em qualquer circunstancia, as pequenas acelerações em cidade, etc. E acredita, não sao cv a mais se todos os dias te deixam com um sorriso de ponta a ponta
                                                        Sim mas eu refiro-me precisamente a essa força que os motores potentes têm, mas entendido por NM.

                                                        É que 300 NM ou 400 NM já é um canhãozinho.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Podes cuscar à vontade...

                                                          http://www.km77.com/precios/renault/...-energy-tce-90


                                                          Na versão atmosférica, o 0.9 SCe tem 90 Nm e o 1.0 FSI da VW, 95 Nm.
                                                          Mas este tem 95 cavalos.

                                                          Eu nao sou expert em Renault mas o 0.9 TCE tem 95 agora?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Encontrei: Foi agora no facelift e apenas com overboost:
                                                            140 Nm (150Nm overboost).

                                                            Tendo em conta que o corsa 999 saiu em 2014 com 170 binario e este clio consegue 150 em overboost as 2500..


                                                            Digo o mesmo: vergonhoso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas tendo em conta o sucesso do dacia e do clio e 1 vergonha de engenharia mas nao afecta as vendas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X