Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
    Carmaniaco90 achas que a nível de consumos o híbrido fica mais caro que um Diesel por exemplo o 1.4 D-4D?
    Fica, pouco mais, se for quase exclusivamente AE. Pela descontração, conforto e consumo em cidade, os híbridos não têm rival!

    Comentário


      #32
      Boas como andamos de informação da Auris?

      Já agora qual é o Pack que falam Tss?
      Como aumentou a família estou a ponderar ama ainda não decidi qual das versões. Há ideias de preços (já com descontos?

      Já agora sendo a gasolina possibilidade de GPL? E perde garantia?

      Obrigado

      Enviado do meu Nexus 5X através de Tapatalk

      Comentário


        #33
        Eu comprei uma TS exclusive hibrida semana passada, com 6 meses e 6000km. Só não tem pack TSS.
        Totalmente satisfeito, ainda mais quando olho para os consumos :-)

        Comentário


          #34
          Pois. Só queria saber o que era o Pack Tss.

          Eu tb comprei e com sorte devo receber para a semana. A minha é uma Ts com Pack techno e Pack Sport + pintura metalizado. É viatura nova, pk não tinham nenhuma de serviço. acho que fiz boa compra (25 500 €)

          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ramscosta Ver Post
            Pois. Só queria saber o que era o Pack Tss.

            Eu tb comprei e com sorte devo receber para a semana. A minha é uma Ts com Pack techno e Pack Sport + pintura metalizado. É viatura nova, pk não tinham nenhuma de serviço. acho que fiz boa compra (25 500 €)

            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
            Toyota Safety Sense. Vê aqui.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Toyota Safety Sense. Vê aqui.
              Boa. Sim já tem no Pack.

              Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

              Comentário


                #37
                E qual foi o valor que gastaste? Se é que se pode saber...
                Também a ver uma TS hibrida, mas com quem ando a falar está dificil de arranjar porque há poucas carrinhas usadas com preços bons...
                Originalmente Colocado por EduardoVOP Ver Post
                Eu comprei uma TS exclusive hibrida semana passada, com 6 meses e 6000km. Só não tem pack TSS.
                Totalmente satisfeito, ainda mais quando olho para os consumos :-)

                Comentário


                  #38
                  Boas,

                  Subscrevo o que o EduardoVP disse, satisfeito com a minha.

                  Comentário


                    #39
                    Alguem aqui referiu que se mexe melhor que no yaris hsd mas.. segundo vi algures na internet este 1.8 tem apenas 142nm contra os 165nm do yaris ... a cilindrada tbm conta mas...

                    Como é mesmo isto, sendo um supostamente mais leve que o outro e com mais nm e tudo ? :O

                    Atenção q sou leigo na materia dai a pergunta, se calhar, sem sentido, mas quando ha duvida pergunta se xD

                    Cumps ;)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FDSD Ver Post
                      .. segundo vi algures na internet este 1.8 tem apenas 142nm contra os 165nm do yaris ...
                      O yaris tem 111nm...e isso sao tudo valores do IC...nao inclui o binario dos motores electricos.

                      Comentário


                        #41
                        Tive oportunidade de conduzir o CT200H FSport (que tem o mesmo motor/sistema que o Auris) enquanto o IS220d trocava a bomba de água na Lexus e as impressões com que fiquei tendo em conta que conduzi sempre em modo Sport foram:

                        - Condução desportiva e despreocupada em AE com médias acima dos 6.5L o que acho muito bom. No mesmo andamento no IS220d, a média seria acima dos 7.5L facilmente.

                        - Caixa CVT muito porreira para velocidades baixas/cidade ou velocidades constantes e não muito elevadas. Reparei que acima dos 120Km/h, se o motor for requisitado, o barulho dentro do cockpit é ensurdecedor e não me imagino fazer uma viagem longa a ritmos elevados como faço no IS220d.

                        - Barulho vindo das baterias bastante audível (estão na mala) para quem vai à frente e muito pior para quem vai a trás, principalmente a velocidades de AE.

                        - Espaço de mala rídiculo

                        - Apesar dos apenas 130cv, o carro tem uma aceleração brutal fruto da ajuda do motor eléctrico.

                        - Modo EV nem para 10 Km deve dar. A bateria descarrega com uma rapidez brutal.

                        No entanto, fiquei rendido a estes híbridos no que toca a consumos e acho que para utilizações mistas são uma boa aposta.

                        Comentário


                          #42
                          "- Barulho vindo das baterias bastante audível (estão na mala) para quem vai à frente e muito pior para quem vai a trás, principalmente a velocidades de AE.

                          - Espaço de mala rídiculo

                          - Modo EV nem para 10 Km deve dar. A bateria descarrega com uma rapidez brutal. "


                          Malta, isto e mesmo assim ou nao serão os carros tao aproximados assim quanto o user pensa? :O

                          Comentário


                            #43
                            As baterias não fazem barulho como é lógico. O que faz são os motores eléctricos, e é bastante baixo face a um MCI.

                            Estes carros são híbridos, não eléctricos, não são feitos para andar puramente eléctricos, nem forçar isso faz minimamente sentido, já que gastar bateria, envolve acionar o motor de combustão para as carregar e médias mais altas, poupasse no tempo que se usa a bateria (2-3km no melhor cenário) mas depois gastasse bem mais quando ela fica descarregada, face se a bateria tivesse carga e se usasse o carro sem forçar o modo eléctrico. O ideal é deixar o sistema funcionar automaticamente, ele faz a gestão de forma praticamente perfeita, os motores eléctricos estão lá para evitar que se use tanto o MCI, forçar modos EV é fazer o oposto e acaba por gastar mais. Aliás, nem acho lógica os híbridos sem ser Plug In terem modos eléctricos forçados, é um contra-senso. Na minha Auris nunca usei tal botão nem o pretendo fazer. Está lá para decorar...

                            Quanto as médias, o CT200h, tem o mesmo "Powerplaint" da minha Auris, médias de 6.5 é mesmo em "escafia". O máximo que fiz, foi 6.2 e envolveu uma viagem a ritmos acima dos 150 com bastante frequência. De resto, anda nos 5-5.5 a andar muito em cidade sem preocupação e nas mãos da minha Maria que faz zero por consumos. Não estou a criticar nem a dizer que é impossível tais médias, atenção.

                            A "caixa" CVT, nem o motor fazem imenso barulho, aliás, salvo erro, no caso dos Auris, a marca anuncia DB mais baixo no HSD que no 1.2 T, o problema é a falta de hábito de um barulho continuo pela caixa simular uma CVT, o pessoal está habituado as interrupções das trocas de caixa e depois estranha estes carros. Qualquer das maneiras, só noto o motor a fazer barulho, quando também carrego mais no acelerador (bem mais, não digo que é a fundo, mas quando se solicita o motor de forma a termos andamentos fortes), de resto, mal se ouve numa condução normal, acabando por serem carros imensamente silenciosos. Quem gosta de carregar e andar mais rápido e com acelerações mais fortes, estes carros não são de todo o ideal.
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 07 October 2017, 21:25.

                            Comentário


                              #44
                              Sim é muito bom

                              Comentário


                                #45
                                Portanto, não me contradisseste em nenhum ponto, até porque fui bastante claro em que situações aconteceram.

                                - O zumbido vindo da traseira era perfeitamente audível e até irritante, principalmente para os passageiros traseiros. Se na tua Auris não faz, ainda bem.
                                - O modo EV está lá e como tal achei oportuno falar da falta de autonomia.
                                - Em relação às médias, acredito que em cidade sejam mais interessantes às que relatei, que foram feitas exclusivamente em AE, a ritmos legais.
                                - A questão da caixa CVT prende-se mesmo nessa questão de solicitação do motor de combustão. Ela escolhe, e bem, a rotação mais eficiente e essa costuma ser a mais elevada, no caso do CT200H eram as 5000 RPM. Ou seja eu a subir um carreiro duma nacional ou a subir a A4 ali em Ermesinde, o carro ia a berrar por todos os cantos.

                                Como disse, são binómios excelentes para percursos mistos mas para quem precise de fazer muita AE, não seria a minha escolha, apesar de ter ficado agradavelmente surpreendido. Mas também não era de esperar outra coisa, a Toyota/Lexus são os melhores no que a híbridos toca.

                                Comentário


                                  #46
                                  A questão do barulho da bateria, não é só a minha Auris que não faz, é qualquer HSD.

                                  As baterias em si não fazem barulho, o que fazem são os motores eléctricos.

                                  Pois, essas subidas não conheço, não posso falar.

                                  Usaste o botão sport? Notou-se algo de diferente?

                                  Sim, para AE, exclusivamente também não era a minha escolha estes híbridos. No meu caso, como faço muita cidade, achei que era o ideal e até agora muito satisfeito.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha com esta história de se ouvirem os motores eléctricos a trabalhar, é que no meu C-HR nunca ouvi nada disso inclusivamente já levei pessoas atrás e ninguém se queixou de nada. Será que o C-HR é mais bem insonorizado do que o Lexus? É que sendo a Lexus a marca de luxo da Toyota duvido muito, ou será que é pelo sistema híbrido ser diferente? No C-HR quando vai exclusivamente em eléctrico a único som que ouço é o ruído de rolamento.
                                    Eu estou a mudar um pouco de opinião quanto ao uso destes híbridos em A.E. pois pensava que iam ser mais gastadores e que o motor iria sempre mais a berrar, se bem que eu em A.E. também não costumo andar a fundo, mas ainda este fim de semana fiz cerca de 120 km em A.E. com o cruise control regulado para os 120 km/h e as únicas vezes que ele berrou foi quando eu abrandava nas portagens e voltava a por de imediato o CC para os 120, foi uma A.E. com muitas subidas e descidas mas na verdade nenhuma das subidas era de muita inclinação.
                                    Se o preço da gasolina e do gasóleo fosse quase o mesmo acho que comprava na boa um híbrido se os meus trajectos fossem maioritariamente A.E. presentemente ainda se poupam uns cobres ao fazer muitos km em A.E. de diesel.
                                    GPL mais Híbrido é que deve ser uma combinação brutal para a poupança.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não existe nenhum barulho dos motores eléctricos. O que se ouve atrás, é a ventilação das baterias.. Para chegar ao nível que o user reporta, é porque o tratamento dado durante a condução não foi dos mais amigáveis...deve ter andado a fazer corridas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já andei em alguns HSD, e nem a ventilação alguma vez ouvi. Mesmo no carro de um grande amigo que é um Prius 2G. Nem me tinha lembrado que as baterias tinham o sistema de ventilação, e que se notava o seu trabalhar.
                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 09 October 2017, 09:02.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Não existe nenhum barulho dos motores eléctricos. O que se ouve atrás, é a ventilação das baterias.. Para chegar ao nível que o user reporta, é porque o tratamento dado durante a condução não foi dos mais amigáveis...deve ter andado a fazer corridas...
                                          Então se for isso não me admira que ainda não tenha ouvido nada no meu, tem tido vida fácil e ainda não foi espremido

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Agora deixaram-me com a pulga atrás da orelha com esta história de se ouvirem os motores eléctricos a trabalhar, é que no meu C-HR nunca ouvi nada disso inclusivamente já levei pessoas atrás e ninguém se queixou de nada. Será que o C-HR é mais bem insonorizado do que o Lexus? É que sendo a Lexus a marca de luxo da Toyota duvido muito, ou será que é pelo sistema híbrido ser diferente? No C-HR quando vai exclusivamente em eléctrico a único som que ouço é o ruído de rolamento.
                                            Eu estou a mudar um pouco de opinião quanto ao uso destes híbridos em A.E. pois pensava que iam ser mais gastadores e que o motor iria sempre mais a berrar, se bem que eu em A.E. também não costumo andar a fundo, mas ainda este fim de semana fiz cerca de 120 km em A.E. com o cruise control regulado para os 120 km/h e as únicas vezes que ele berrou foi quando eu abrandava nas portagens e voltava a por de imediato o CC para os 120, foi uma A.E. com muitas subidas e descidas mas na verdade nenhuma das subidas era de muita inclinação.
                                            Se o preço da gasolina e do gasóleo fosse quase o mesmo acho que comprava na boa um híbrido se os meus trajectos fossem maioritariamente A.E. presentemente ainda se poupam uns cobres ao fazer muitos km em A.E. de diesel.
                                            GPL mais Híbrido é que deve ser uma combinação brutal para a poupança.
                                            Há um grande problema sobre estes carros.

                                            Que é o pessoal falar sem saber ponta do que diz e com mente predefinida.

                                            Em AE não são de todo gastadores, gastam sensivelmente o mesmo que um Diesel com a mesma potência, e como é lógico, nao há o berrar que muitos ainda juram a pés juntos que acontece em AE a qualquer momento. Depois claro, quando se lê aqui no fórum, certos users, a dizer que híbridos em AE não tem vantagem, que não foram feitos para isso, que fazem imenso barulho pela "caixa CVT" ou que as baterias iram prejudicar mais que ajudar pelo peso e N teorias da física quântica mecânica etc... Só dá vontade de rir perante a realidade. Acho que começas a perceber isso mesmo.

                                            Eu pretendo colocar a GPL, depois de acabar a garantia. Já que não tenho grandes hipóteses de ter eléctrico, um HSD a GPL é o que mais se aproxima.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Há um grande problema sobre estes carros.

                                              Que é o pessoal falar sem saber ponta do que diz e com mente predefinida.

                                              Em AE não são de todo gastadores, gastam sensivelmente o mesmo que um Diesel com a mesma potência, e como é lógico, nao há o berrar que muitos ainda juram a pés juntos que acontece em AE a qualquer momento. Depois claro, quando se lê aqui no fórum, certos users, a dizer que híbridos em AE não tem vantagem, que não foram feitos para isso, que fazem imenso barulho pela "caixa CVT" ou que as baterias iram prejudicar mais que ajudar pelo peso e N teorias da física quântica mecânica etc... Só dá vontade de rir perante a realidade. Acho que começas a perceber isso mesmo.

                                              Eu pretendo colocar a GPL, depois de acabar a garantia. Já que não tenho grandes hipóteses de ter eléctrico, um HSD a GPL é o que mais se aproxima.
                                              Concordo contigo, neste forum a respeito dos híbridos acho que existe mais contra-informação do que informação, alguns então nota-se perfeitamente que nem puseram o rabo num e outros apesar de dizerem que sim pelo que dizem parece que não
                                              Eu acho que o melhor é mesmo experimentar o carro, quando fiz o TD ao C-HR foi de cerca de 25 minutos e disse ao vendedor que queria ver como era em A.E. e logo aí fiquei surpreendido pela positiva pois pelo que lia por aqui esperava sair da viagem com uma dor de cabeça com tanto barulho , a minha mulher fez outro TD de cerca de 20 minutos com o carro a subir e a descer uns montes, apesar de não ser muito conseguimos ter uma percepção do carro e depois do ter podemos dizer francamente superou as expectativas mesmo em termos de consumo em A.E., no entanto percebo que seja um carro que não seja do agrado de todos, um amigo meu que comprou o ano passado um Mitsubishi ASX este fim de semana ao ver o C-HR em pormenor disse que se fosse hoje comprava o C-HR e eu disse-lhe logo que este não era carro para ele, o gajo só tem uma posição no acelerador, sempre prego a fundo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Não existe nenhum barulho dos motores eléctricos. O que se ouve atrás, é a ventilação das baterias.. Para chegar ao nível que o user reporta, é porque o tratamento dado durante a condução não foi dos mais amigáveis...deve ter andado a fazer corridas...
                                                Basta andar na autoestrada durante uns 20-30km a 140 - 160km/h.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                  Basta andar na autoestrada durante uns 20-30km a 140 - 160km/h.

                                                  Hmmm...Estranho.. Se calhar com as novas alterações ao código da estrada, aquele sinal circular com a circunferência vermelha, o circulo branco e o número 120 escrito agora significa que é proibido andar a menos de 120km/h ...

                                                  Raios..tenho de me ir actualizar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Hmmm...Estranho.. Se calhar com as novas alterações ao código da estrada, aquele sinal circular com a circunferência vermelha, o circulo branco e o número 120 escrito agora significa que é proibido andar a menos de 120km/h ...

                                                    Raios..tenho de me ir actualizar
                                                    Alguém disse que era na autoestrada em Portugal?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                      Alguém disse que era na autoestrada em Portugal?
                                                      Curioso... Pensava que estávamos num fórum português e não num fórum restrito a alguns percursos de AE alemãs... [emoji48]

                                                      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não precisas... Experimenta fazeres a A24 com as subidas a 120 e depois conta como foi.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Não precisas... Experimenta fazeres a A24 com as subidas a 120 e depois conta como foi.
                                                          Já fiz muitas vezes a A24 com o meu Prius II de 2004, e nunca ouvi nenhum zumbido especial.
                                                          Mas ao menos consegue ir sempre a 120 se quisermos, o que é muito dificil para carros equivalentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Já fiz muitas vezes a A24 com o meu Prius II de 2004, e nunca ouvi nenhum zumbido especial.
                                                            Mas ao menos consegue ir sempre a 120 se quisermos, o que é muito dificil para carros equivalentes.
                                                            Não digo que não.

                                                            A questão é que não precisas andar a 140-160 para "forçar", basta algumas subidas a 120, para não chocar os atinadinhos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Não digo que não.

                                                              A questão é que não precisas andar a 140-160 para "forçar", basta algumas subidas a 120, para não chocar os atinadinhos...
                                                              Nada de barulhos como os que foram ditos aqui... E também já fiz a A24 diversas vezes.

                                                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X