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    #31
    Estão todos a dar-lhe com a ideia que estes carros estão todos podres, todos rotos, tudo no fim dos seus dias e a precisar de restauros de dezenas de milhares de Euros...

    É preciso ter em conta o seguinte nestes carros:

    - Foram qualitativamente um dos melhores modelos que a marca já lançou
    - Ainda há pouco se falou até aqui de um exemplar holandês que fez 1 milhão de kms com motor e caixa automática originais (!)
    - É um carro que por norma não anda em corridas e era dirigido a uma clientela com uma certa idade e nível social
    - Venderam-se muito em Portugal e não só, pelo que existe um vasto leque de opções ainda hoje, com disponibilidade de peças
    - Normalmente não eram usados como táxis, ao contrário dos Mercedes concorrentes da época

    Logo, eu penso que com calma se conseguem encontrar bons exemplares, ainda em 1.ª mão, que foram devidamente tratados e mantidos. E, para um Diesel, é sim um dos carros com melhor sonoridade que se pode encontrar.

    Comentário


      #32
      Lino, nada contra o teu argumento, mas encontrar um exemplar destes, em 1ª mão e/ou com manutenções feitas a tempo e horas não é tarefa nada fácil...

      Comentário


        #33
        Fácil não, mas longe de impossível.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Fácil não, mas longe de impossível.
          longe de impossivel mas muito raro



          o rapaz de certeza vai mais escolher pela vista do carro


          e quando os pais se fartarem de gastar dinheiro é so' arrumar no quintal e como o carro é grande dà bem para fazer criação como este exemplo :


          Comentário


            #35
            além de que já levam praticamente 18/20 anos de existência, apesar de ser um modelo tipicamente de gama mais alta e que resistirá melhor aos anos. depois terá uns 300 mil, muitas peças para mudar no primeiro ano, etc. não acredito muito que andem por aí bons exemplares de gente com algum poder económico e que andem neles há quase 20 anos. quem os teve, já trocou por outros há alguns anos. já agora, o américo amorim andava a conduzir um de 93 (seria o E34 ainda?) e já o carro tinha uns 12 anos na altura. muitas vezes nem deixava o empregado conduzir. lá ia ele no seu bólide buscar o jornal ao domingo com esse carro, carregado já de kms na altura. não o deve ter, como é óbvio.

            agora de manutenção terá sempre os seus custos e mesmo as peças sendo mais baratas, terá alguns gastos, nem que seja por desgaste devido à idade.

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              #36
              Os E39 que mostrei á pouco têm ambos revisão feita bem como algumas peças mudadas.como bomba injetora (em ambos os carros) e no preto ja levou um motor com 200mil km turbo motor de arranque e embreagem , se isto tudo for verdade por onde é que eles podem avariar mais ?? Penso que serão os componentes mais caros de reparar

              Comentário


                #37
                Gosto bastante do e39, mas nunca nessa motorização. 540i para cima.

                A diesel e tirando os 530D que até lhes acho piada, não comprava.
                Preferia descer um segmento e procurar um 3 porreiro, de preferência já o e46 que não sei se há orçamento.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Estão todos a dar-lhe com a ideia que estes carros estão todos podres, todos rotos, tudo no fim dos seus dias e a precisar de restauros de dezenas de milhares de Euros...

                  É preciso ter em conta o seguinte nestes carros:

                  - Foram qualitativamente um dos melhores modelos que a marca já lançou
                  - Ainda há pouco se falou até aqui de um exemplar holandês que fez 1 milhão de kms com motor e caixa automática originais (!)
                  - É um carro que por norma não anda em corridas e era dirigido a uma clientela com uma certa idade e nível social
                  - Venderam-se muito em Portugal e não só, pelo que existe um vasto leque de opções ainda hoje, com disponibilidade de peças
                  - Normalmente não eram usados como táxis, ao contrário dos Mercedes concorrentes da época

                  Logo, eu penso que com calma se conseguem encontrar bons exemplares, ainda em 1.ª mão, que foram devidamente tratados e mantidos. E, para um Diesel, é sim um dos carros com melhor sonoridade que se pode encontrar.

                  Concordo! O e39 é um excelente automóvel e com algum tempo de pesquisa ainda se encontram bons exemplares.

                  530D seria o ideal. Ou um I

                  Comentário


                    #39
                    Moço, com a tua idade, com tão pouco tempo de carta, e sem independência, fugia de carros grandes, gastadores e dispendiosos.

                    Tens tanta coisa no mercado, para o percurso que fazes é só equacionar a melhor escolha.


                    Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

                    Comentário


                      #40
                      A grande vantagem desse carro para alguem com 18 anos deve ser mesmo o banco de trás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        A grande vantagem desse carro para alguem com 18 anos deve ser mesmo o banco de trás.
                        ta resolvido. Moço, compra uma ford transit e um colchão insuflavel

                        Comentário


                          #42
                          O que é que a idade tem a ver com o gosto por carros?

                          Quando tinha 18 anos também queria carros "out profile", pena não tinha dinheiro para os ter. Teria lhes dados muito melhor uso que darei com a idade que tenho agora.

                          Comentário


                            #43
                            Eu gosto da malta nova que foge ao "mainstream" da idade de só querer latas pseudo-desportivas para engatar as gajas e gosta de carros como deve ser. O outro user que anda à procura de um Rover 75 é outro.

                            Comentário


                              #44
                              O que acho piada aqui neste forum é que muito pessoal dá palpites acerca dos E39 e se calhar nunca experimentou um.

                              O 525tds teve as suas avarias assim como o 530D e o 525D , mas sem que é um carro que se bem estimado Faz muito e muitos quilómetros sem terem que rectificar o motor.

                              Para além da minha idade sou um gajo responsável que não vai andar aí feito streetracing.

                              E depois é assim o carro pode já ter 18/20 anos mas é um carro que em termos de motorização interiores entre outros coisas está equiparado aos carros de gama média/Alta de hoje em dia , ou vão dizer-me para comprar um Citroen C3 de 2005 com 250milkm só porque é mais recente ?!
                              Despesas todos os carros têm em termos de peças só turbo bomba injetora e suspensão é que podem fugir do normal de resto é tudo equiparado.

                              Exemplo da corrente de distribuição que não precisa de ser trocada apenas revisionada , enquanto que em grande parte dos carros têm que trocar por ter correia de X em X km .

                              Um carro usado seja qual for já por si só é um pouco arriscado , e é assim estar a comprar um carro pior que o BMW por ser 5anos mais novo ,com os mesmos Quilómetros não Obrigado.

                              Apesar do que muitos dizem, hoje em dia ainda se fazem bons negócios

                              Comentário


                                #45
                                Eu já tive 2 525tds, um 523i e um 520i.
                                Todos os dias prefiro os i, pela tranquilidade que dão com a fiabilidade principalmente. Nos TDS é sempre uma lotaria e das grandes, o 25TDS é um motor com uma bela sonoridade, anda bem e ao contrario do que se diz conseguem-se fazer bons consumos (abaixo de 7 no CB em circuito misto).
                                O problema dos TDS é mesmo a fiabilidade, a bomba injectora é um item a ter em conta, ver se verte gasoleo, se o carro pega bem a quente e a frio e se não faz "poços" nem tremideiras em qualquer gama de rotação.
                                Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
                                Tambem aparecem colaças estaladas com frequencia, tambem devido aos blocos empenados e a sobreaquecimentos... O pessoal tambem vai anulando os termoestatos aos 25tds para os fazer andar mais frios, mas aí sim... bebem que nem animais pois nunca atingem a temperatura de funcionamento.
                                Resumindo, mil vezes um i (seja 20, 23, 28 etc) que um TDS.

                                Comentário


                                  #46
                                  OK

                                  Obrigado pela informação

                                  No punto também diziam que a junta de cabeça era queimada com muita facilidade e nunca a mudou perante o que o último dono disse

                                  A bomba injetora do 525tds já sabia desse problema , mas pelo que sei é um problema dos E39 a Diesel , mas se for para a frente com isto claro que vou tentar comprar um que tenha isso reparado

                                  Ando a ver também os E46 como sugeriram , vamos ver o que é que se resolve
                                  Editado pela última vez por Xtreme69; 14 December 2016, 11:44.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                    O que acho piada aqui neste forum é que muito pessoal dá palpites acerca dos E39 e se calhar nunca experimentou um.

                                    O 525tds teve as suas avarias assim como o 530D e o 525D , mas sem que é um carro que se bem estimado Faz muito e muitos quilómetros sem terem que rectificar o motor.

                                    Para além da minha idade sou um gajo responsável que não vai andar aí feito streetracing.

                                    E depois é assim o carro pode já ter 18/20 anos mas é um carro que em termos de motorização interiores entre outros coisas está equiparado aos carros de gama média/Alta de hoje em dia , ou vão dizer-me para comprar um Citroen C3 de 2005 com 250milkm só porque é mais recente ?!
                                    Despesas todos os carros têm em termos de peças só turbo bomba injetora e suspensão é que podem fugir do normal de resto é tudo equiparado.

                                    Exemplo da corrente de distribuição que não precisa de ser trocada apenas revisionada , enquanto que em grande parte dos carros têm que trocar por ter correia de X em X km .

                                    Um carro usado seja qual for já por si só é um pouco arriscado , e é assim estar a comprar um carro pior que o BMW por ser 5anos mais novo ,com os mesmos Quilómetros não Obrigado.

                                    Apesar do que muitos dizem, hoje em dia ainda se fazem bons negócios
                                    Não é preciso experimentar um e39 para se saber umas coisas, entre as quais que um carro desta gama com alguns anos, mesmo bem comprado, há sempre algo a gastar. Não é carro para comprar com carteira apertada.

                                    A tua ideia das correntes, por exemplo, passa aí pelos tópicos seja da mercedes, bmw, vw, entre outras e vê se é como dizes...

                                    Agora, há solução para tudo, haja dinheiro

                                    Boa compra!


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Eu já tive 2 525tds, um 523i e um 520i.
                                      Todos os dias prefiro os i, pela tranquilidade que dão com a fiabilidade principalmente. Nos TDS é sempre uma lotaria e das grandes, o 25TDS é um motor com uma bela sonoridade, anda bem e ao contrario do que se diz conseguem-se fazer bons consumos (abaixo de 7 no CB em circuito misto).
                                      O problema dos TDS é mesmo a fiabilidade, a bomba injectora é um item a ter em conta, ver se verte gasoleo, se o carro pega bem a quente e a frio e se não faz "poços" nem tremideiras em qualquer gama de rotação.
                                      Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
                                      Tambem aparecem colaças estaladas com frequencia, tambem devido aos blocos empenados e a sobreaquecimentos... O pessoal tambem vai anulando os termoestatos aos 25tds para os fazer andar mais frios, mas aí sim... bebem que nem animais pois nunca atingem a temperatura de funcionamento.
                                      Resumindo, mil vezes um i (seja 20, 23, 28 etc) que um TDS.
                                      Bom post!

                                      Os i são mesmo mais agradáveis!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                        OK

                                        Obrigado pela informação

                                        No punto também diziam que a junta de cabeça era queimada com muita facilidade e nunca a mudou perante o que o último dono disse

                                        A bomba injetora do 525tds já sabia desse problema , mas pelo que sei é um problema dos E39 a Diesel , mas se for para a frente com isto claro que vou tentar comprar um que tenha isso reparado

                                        Ando a ver também os E46 como sugeriram , vamos ver o que é que se resolve
                                        Mas no punto mudas a junta e gastas 200€ e fica resolvido, no TDS gastas 1000€ e nunca vai ficar resolvido pois o cancro está lá.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Eu já tive 2 525tds, um 523i e um 520i.
                                          Todos os dias prefiro os i, pela tranquilidade que dão com a fiabilidade principalmente. Nos TDS é sempre uma lotaria e das grandes, o 25TDS é um motor com uma bela sonoridade, anda bem e ao contrario do que se diz conseguem-se fazer bons consumos (abaixo de 7 no CB em circuito misto).
                                          O problema dos TDS é mesmo a fiabilidade, a bomba injectora é um item a ter em conta, ver se verte gasoleo, se o carro pega bem a quente e a frio e se não faz "poços" nem tremideiras em qualquer gama de rotação.
                                          Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
                                          Tambem aparecem colaças estaladas com frequencia, tambem devido aos blocos empenados e a sobreaquecimentos... O pessoal tambem vai anulando os termoestatos aos 25tds para os fazer andar mais frios, mas aí sim... bebem que nem animais pois nunca atingem a temperatura de funcionamento.
                                          Resumindo, mil vezes um i (seja 20, 23, 28 etc) que um TDS.
                                          É isto...

                                          São carros com custos de manutenção acima da média, com uma idade considerável e cuja probabilidade de a manutenção ter sido descurada (por desconhecimento ou deliberadamente) é enorme.

                                          Comentário


                                            #51
                                            TDS ? minha nossa

                                            Por acaso só te posso dar o testemunho do 525i equipado a GPL por 4000 € e é muito melhor que essa tanga do tds !

                                            E ainda falas em sonoridade .... o melhor da sonoridade está num regime que um diesel nao consegue alcançar !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                              no TDS gastas 1000€ e nunca vai ficar resolvido pois o cancro está lá.
                                              Esses 1000€ vêm de onde ???

                                              A junta não custa cerca de 50€ ?? http://www.autopecasonline24.pt/elring/987774

                                              A mão de Obra no meu caso não é o mais problemático pois tenho mecânico que é colega do meu pai logo faz a menos de metade do preço e as coisas ficam feitas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                                Esses 1000€ vêm de onde ???

                                                A junta não custa cerca de 50€ ?? http://www.autopecasonline24.pt/elring/987774

                                                A mão de Obra no meu caso não é o mais problemático pois tenho mecânico que é colega do meu pai logo faz a menos de metade do preço e as coisas ficam feitas
                                                Ok, vamos assumir que o mecânico leva 100e por esse trabalho...

                                                Então e a cabeça precisar de ir ao torneiro?

                                                E os pernos novos que tens de lá colocar?

                                                E eventualmente outras juntas que serão necessárias no processo?

                                                E a bomba de água, muda-se, ou fica lá a velha?

                                                E o anticongelante? Mantém-se o antigo ou mete-se Água?

                                                E o óleo e filtro, manténs o mesmo depois de teres uma mistura de oleo com água?

                                                E o que causou o aquecimento? Alguma das coisas que mencionei acima, ou um até talvez um radiador?

                                                E ainda faltam as peças que "já que está aberto..."

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ele é bem capaz de levar menos de 200€ por isso tudo claro que terei de comprar as peças que disse acima , mas mesmo assim não chegaria a 1000€

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu já fui assim... depois "comprei" um e34 520i a GPL e vi o lado "n€gro" do sonho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Junta colaça, juntas de descarbonização, jogo pernos, facejar colaça, idealmente retirar o bloco do carro e mandar facejar tambem (isto se quiseres que a junta dure), se tiveres sorte não tens a colaça estalada pois um que aqueça quase de certeza que está... Uma colaça são 400€... Isto toda a gente faz tudo muito barato, mas eu já tive de fazer isso a um TDS e não vai á muito tempo e sei bem quanto gastei...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E o 530D não sofre dos mesmos males que o tds ???

                                                        Mais uma coisa recomendam manual ou automática ??

                                                        Nunca experimentei automática

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
                                                          É uma verdade.

                                                          O problema destes casos é que muitas vezes nem facetando o bloco vai ao sítio, ou seja, o bloco nunca mais é o mesmo.

                                                          Isto genericamente falando em blocos de alumínio sujeitos a aquecimentos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Deixo-te aqui o diário de bordo de alguns E39 quer a diesel quer a gasolina que andam por aqui pelo forum. São 21 páginas onde tens alguma informação e dá para ter uma ideia das situações que podem ocorrer ao longo do tempo de uso.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread...123812&page=21

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tal como outros, não vejo problema em algum no facto de um jovem como tu querer ter um E39. Acho perfeitamente normal e legítimo.

                                                              No entanto, como alguns já te alertaram, tens de ter cuidado onde te metes. É verdade que é o E39 é um automóvel overengineered e que tem uma qualidade de construção fantástica, mesmo quando comparada com a dos automóveis atuais, mas também sofre desgaste e, acima de tudo, de muito incúria na manutenção.

                                                              Há alguns exemplares, mas são caros. Vais ter sempre de pagar mais. Os baratos estão maioritariamente a precisar de gastar dinheiro. Pode ser pouco, mas também pode ser muito.

                                                              Comentário

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