Relativamente à Navara D40, não sei se já sabiam mas existem 3 versões de motor distintas
1ª Versão
Euro 3 sem filtro de partículas e 174cv 2005 a 9/2006 174CV
Manual 9,19 L/100km
Auto 12,81 L/100km
2ª Versão
A maioria dos fabricantes começou disponibilizar o filtro de partículas (DPF) a partir de 2007/08.
Euro 4 com filtro de partículas 171cv 9/2006 a 9/2010
apesar de existir apenas uma diferença de 3cv, ao conduzir ambas, é fácil notar que este motor Euro4 é mais preso do que o Euro3.
Euro4 DPF 171CV
Manual 10,23 L/100km
Auto 11,58 L/100km
3ª Versão com DPF e 190CV 9/2010-
Manual 9,95 L/100km
Auto 10,77 L/100km
Os valores de consumo são baseados em dados reais de utilizadores do portal alemão www.spritmonitor.de
Como podem verificar existem diferenças consideráveis:
Euro 3:
a diferença de consumo entre modelo manual e automático é enorme aproximadamente 3,5L/100Km !
A caixa automática destas unidades era bastante penalizadora no consumo.
Euro 4 (DPF):
O aumento de consumo associado à introdução do DPF deve-se à utilização de combustível suplementar
com objetivo de elevar a temperatura no DPF. A caixa automática teve uma revisão.
Euro4 190CV:
O motor e o DPF foram revistos na sua gestão apresentando melhores valores de potencia e consumo.
Outra dica: apesar de os injetores Euro3 e Euro4 serem exteriormente semelhantes as ECU dos motores Euro3
não aceitam os códigos dos injetores Euro4.
Boas voltas
4pickups
1ª Versão
Euro 3 sem filtro de partículas e 174cv 2005 a 9/2006 174CV
Manual 9,19 L/100km
Auto 12,81 L/100km
2ª Versão
A maioria dos fabricantes começou disponibilizar o filtro de partículas (DPF) a partir de 2007/08.
Euro 4 com filtro de partículas 171cv 9/2006 a 9/2010
apesar de existir apenas uma diferença de 3cv, ao conduzir ambas, é fácil notar que este motor Euro4 é mais preso do que o Euro3.
Euro4 DPF 171CV
Manual 10,23 L/100km
Auto 11,58 L/100km
3ª Versão com DPF e 190CV 9/2010-
Manual 9,95 L/100km
Auto 10,77 L/100km
Os valores de consumo são baseados em dados reais de utilizadores do portal alemão www.spritmonitor.de
Como podem verificar existem diferenças consideráveis:
Euro 3:
a diferença de consumo entre modelo manual e automático é enorme aproximadamente 3,5L/100Km !
A caixa automática destas unidades era bastante penalizadora no consumo.
Euro 4 (DPF):
O aumento de consumo associado à introdução do DPF deve-se à utilização de combustível suplementar
com objetivo de elevar a temperatura no DPF. A caixa automática teve uma revisão.
Euro4 190CV:
O motor e o DPF foram revistos na sua gestão apresentando melhores valores de potencia e consumo.
Outra dica: apesar de os injetores Euro3 e Euro4 serem exteriormente semelhantes as ECU dos motores Euro3
não aceitam os códigos dos injetores Euro4.
Boas voltas
4pickups
Comentário