Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lucid Motors - A Luxury Brand EV Production
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Sairam os resultados do q1.
Prejuízo total de 780 milhões de $.
Entregou apenas 1406 unidades ao preço médio de 106k. Perderam 555k por cada carro vendido.
Editado pela última vez por Celsius; 09 May 2023, 08:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostSairam os resultados do q1.
Prejuízo total de 780 milhões de $.
Entregou apenas 1406 unidades ao preço médio de 106k. Perderam 555k por cada carro vendido.
Para quem quiser adquirir um vai ter que esperar, muito, que chegue cá, que se "instale" e que seja conhecido a ponto de ter uma rede comercial e assistencial abrangentes, acessíveis, experientes e fiáveis...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostSairam os resultados do q1.
Prejuízo total de 780 milhões de $.
Entregou apenas 1406 unidades ao preço médio de 106k. Perderam 555k por cada carro vendido.
A Tesla também esteve vários anos com prejuízos e a beira de fechar as portas.
O investimento nos primeiros anos é brutal.
É uma questão de até que ponto os accionistas suportam até passarem a positivo.
- Likes 1
Comentário
-
Como o Prelude diz, eles estão a fazer investimentos enormes (como fez a Tesla), essas contas na valem nada, é preciso saber quanto efetivamente custa produzir cada carro, para perceber se têm margem ou não, e depois perceber que conseguem sobreviver até escalarem a produção para quantidades que tornem a empresa sustentável.
Nem todos estão a perder dinheiro, na fase final do anterior Leaf a Nissan já estava a ganhar dinheiro com os elétricos, e não ficava admirado se os coreanos também já estivessem a ganhar dinheiro.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostO que é lamentável e não é bom auguro para um carro que podia, pela sua valia, ser um sucesso também nas estradas europeias!... Mas talvez ainda haja tempo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
A mais valia do Lucid é mostrar que um EQS afinal até tem um preço bastante competitivo 😂
Agora a sério, ainda é cedo para se perceber qual o patamar de preços adequado para as diversas versões do Lucid, ou até mesmo se a marca terá, ou não, implantação sólida futuramente! O EQS é esteticamente mais atractivo, sobretudo interiormente, mas os automóveis valem pelo seu todo e o Lucid está a dar um passo tecnológico de significado! Vamos ver até onde conseguirá ir!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
A Aston Martin foi muito inteligente em fazer uma parceira com a Lucid.
Estou curioso é para ver a resposta da Tesla ao Lucid Air, com o novo Model S.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
É o melhor carro neste segmento. Disso não há dúvidas.
A Aston Martin foi muito inteligente em fazer uma parceira com a Lucid.
Estou curioso é para ver a resposta da Tesla ao Lucid Air, com o novo Model S.
Sent from my SM-P610 using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post
Um Model S também tem muito bom aspecto. Não sei se o Lucid vale três vezes. O mercado pelos vistos acha que não.
O Lucid Air todo ele ao vivo tem muito bom ar por fora e por dentro, é um produto seguramente mais premium.
Quanto às vendas é natural que o mais barato venda mais, além de que já está no mercado há muito mais tempo e toda a estrutura da marca está muito mais disseminada e desenvolvida.
Comentário
-
O Lucid Air é de facto uma maravilha tecnológica.
A Aston Martin foi inteligente em fazer contrato com eles para ter acesso às tecnologias da Lucid.
Este carro com a marca e software da Tesla, seria perfeito.
Estou muito curioso para ver a próxima versão do Model S porque sinceramente não entendo como a Tesla ainda tem motores e tecnológicas tão primitivas em comparação com o que a Lucid usa.
Nos vídeos da Lucid, as comparações lado a lado com a Porsche e Tesla são reveladoras. No caso da Porsche até entendo, andam nisto há poucos anos.
A razão para a Tesla estar tão para trás no desenvolvimento de tecnologia, pode ter que ver com os processos produtivos e economias de escala.
Um BEV para ser competitivo no mercado, não pode ter tecnologias muito complexas e a Tesla sabe bem disto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostO Lucid Air é de facto uma maravilha tecnológica.
A Aston Martin foi inteligente em fazer contrato com eles para ter acesso às tecnologias da Lucid.
Este carro com a marca e software da Tesla, seria perfeito.
Estou muito curioso para ver a próxima versão do Model S porque sinceramente não entendo como a Tesla ainda tem motores e tecnológicas tão primitivas em comparação com o que a Lucid usa.
Nos vídeos da Lucid, as comparações lado a lado com a Porsche e Tesla são reveladoras. No caso da Porsche até entendo, andam nisto há poucos anos.
A razão para a Tesla estar tão para trás no desenvolvimento de tecnologia, pode ter que ver com os processos produtivos e economias de escala.
Um BEV para ser competitivo no mercado, não pode ter tecnologias muito complexas e a Tesla sabe bem disto.
Comentário
-
"Best handling EV on sale"
https://www.topgear.com/car-reviews/...re/first-drive
"This is, without question, the best-handling EV on sale today – a car so all-encompassingly satisfying it'll make any dyed-in-the-wool gearhead a believer in electric power. It’s a car so mind-melting, I can’t imagine ever forgetting it. 10 out of 10, no notes."Editado pela última vez por MaxVerstappen; 17 October 2023, 10:14.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário