Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Um FAP pode ser limpo ou podem comprar "refurbished". Uma EGR ou injectores têm obrigatoriamente de ser novos.

    neste momento ao contrario de quando os Faps começaram a aparecer e havia pouco onde se recorrer , neste momento existe casas especializadas só em FAP's, fazem substituição por novo,até recondicionam o actual abrindo e trocando miolo, limpeza , por ai fora, a preços muito mais apelativos comparado com o que as marcas levam, portanto só mesmo quem não se informar é que vai dar um balurdio por um FAP, havendo tanta casa já especializada hoje em dia na respectiva peça...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      A mim colocaram no livro de revisões. Além do tal documento a certificar que o carro foi alvo do intervenção por causa das emissões.
      Posso estar enganado, mas não recordo de qualquer referência no manual de manutenção... Só se se esqueceram

      De qualquer maneira, quando se vendeu o carro, o papel foi obviamente junto com a restante documentação.


      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Posso estar enganado, mas não recordo de qualquer referência no manual de manutenção... Só se se esqueceram

        De qualquer maneira, quando se vendeu o carro, o papel foi obviamente junto com a restante documentação.


        Cump.
        Pois não sei. Será que colocaram e não te disseram nada? Ou colocaram no final do livro e nem reparaste? Ou então esqueceram-se mesmo. O importante nem é isso ou o documento em si, mas o facto de o carro já estar dado como "limpinho"

        P.S. Obviamente que o documento, mais até que a menção no livro, é uma mais valia em caso de algum stress com alguma entidade (IPO, IMT, p.e.).

        Comentário


          O importante é que já se livrou do carro.

          Comentário


            Era do meu pai. Mas de facto se não tivesse sido vendido, por certo teríamos "remediado" a coisa.

            Ficou a regenerar mais e claro, aumentou um pouco o consumo.


            Cump.

            Comentário


              Pelo podcast que acabei de ouvir, parece que a BMW foi apanha nos USA a fazer o msmo que a VW. Não sei as fontes.

              Comentário


                Here we go again..

                Hoje, mais uma vez, a luz do fap acendeu. Ligou-se o modo furtivo, foi-se à A23, 160km/h, ida e volta, luz desaparece. Poucos minutos depois, a chegar ao portão de casa, acende a luz de avaria do motor... Desliga-se e liga-se o carro, e desaparece! Já é a terceira vez que acende..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                  Pelo podcast que acabei de ouvir, parece que a BMW foi apanha nos USA a fazer o msmo que a VW. Não sei as fontes.
                  Já tinha saído uma noticia à uns dias atrás a falar sobre isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                    Here we go again..

                    Hoje, mais uma vez, a luz do fap acendeu. Ligou-se o modo furtivo, foi-se à A23, 160km/h, ida e volta, luz desaparece. Poucos minutos depois, a chegar ao portão de casa, acende a luz de avaria do motor... Desliga-se e liga-se o carro, e desaparece! Já é a terceira vez que acende..
                    Continuo sem perceber a necessidade disto. Arriscas multas e comprometes a segurança, quando se fores a 100 em 4ª ou 120 em 5ª tem exactamente o mesmo efeito.

                    Comentário


                      Tenho um amigo com um Q5 que está a todo custo tentar evitar fazer a intervenção, já recebeu uma série de cartas/telefonemas da Audi em tom de ameaça, até ao final deste mês tem que fazer a IPO e ele está com receio de chegar lá e não passar por não ter feito a intervenção.

                      É que uma das ameaças da Audi foi que emitiram um lista para as IPO dos carros que não foram à intervenção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Continuo sem perceber a necessidade disto. Arriscas multas e comprometes a segurança, quando se fores a 100 em 4ª ou 120 em 5ª tem exactamente o mesmo efeito.
                        não sou eu que vou a conduzir..

                        Ele acredita que assim o fap fica bem limpinho.

                        Não sei é o que fazer quanto à luz de avaria do motor..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                          Já tinha saído uma noticia à uns dias atrás a falar sobre isso.
                          Ando a trabalhar demais então

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Tenho um amigo com um Q5 que está a todo custo tentar evitar fazer a intervenção, já recebeu uma série de cartas/telefonemas da Audi em tom de ameaça, até ao final deste mês tem que fazer a IPO e ele está com receio de chegar lá e não passar por não ter feito a intervenção.

                            É que uma das ameaças da Audi foi que emitiram um lista para as IPO dos carros que não foram à intervenção.
                            Penso que enquanto não houver uma lei aprovada não há que ter medo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                              Penso que enquanto não houver uma lei aprovada não há que ter medo.
                              Eu penso que não será preciso aprovar lei nenhuma, se os carros estão ilegais chumbam na IPO... Agora nas IPOs fazerem isso é que já não sei...

                              É com os carros com reprogramação de centralina, deveriam chumbar, mas como não existem meios para aferir isso nas IPOs... passam...

                              Comentário


                                Quando o dia chegar e não passar na ipo então é ir fazer o fix e refazer a inspeção. Até lá adiava ao máximo o fix, se soubesse o que sei hoje nunca o tinha feito.

                                Passados alguns meses começaram a surgir os problemas mais graves na minha 2.0 TDI. As regeneraçoes constantes levaram a um aumento do nível de óleo de 2.5L, o que levou á substituição de um injetor que segundo o concessionário aqui da zona eram de guerra e nunca tinham substituido nenhum, até este fix...

                                Acabei por ter de despachar a carrinha com grande pena minha por receio do que estava a acontecer ao motor no longo prazo.

                                Estes motores estão condenados a ir parar todos á sucata depois deste fix pelos custos absurdos a que vão estar constantemente sujeitos.

                                Por algum motivo nos EUA estão todos num deserto a apanhar pó. Para mim o maior desrespeito que a VW teve nem foi o de utilizar o defeat device mas a forma como tratou os clientes com um fix que só destrói os carros...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Eu penso que não será preciso aprovar lei nenhuma, se os carros estão ilegais chumbam na IPO... Agora nas IPOs fazerem isso é que já não sei...

                                  É com os carros com reprogramação de centralina, deveriam chumbar, mas como não existem meios para aferir isso nas IPOs... passam...
                                  Estão ilegais ? quem decide que estão ilegais é a SIVA e o IMT? Tenho um em casa e não foi chamado e se for será como foi dito acima, quando for ao IPO e não passar, logo se resolve.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                    Quando o dia chegar e não passar na ipo então é ir fazer o fix e refazer a inspeção. Até lá adiava ao máximo o fix, se soubesse o que sei hoje nunca o tinha feito.

                                    Passados alguns meses começaram a surgir os problemas mais graves na minha 2.0 TDI. As regeneraçoes constantes levaram a um aumento do nível de óleo de 2.5L, o que levou á substituição de um injetor que segundo o concessionário aqui da zona eram de guerra e nunca tinham substituido nenhum, até este fix...

                                    Acabei por ter de despachar a carrinha com grande pena minha por receio do que estava a acontecer ao motor no longo prazo.

                                    Estes motores estão condenados a ir parar todos á sucata depois deste fix pelos custos absurdos a que vão estar constantemente sujeitos.

                                    Por algum motivo nos EUA estão todos num deserto a apanhar pó. Para mim o maior desrespeito que a VW teve nem foi o de utilizar o defeat device mas a forma como tratou os clientes com um fix que só destrói os carros...
                                    Pelo que se falava, os 2.0TDI's não sofriam com o fix. Terá sido mesmo por causa do fix ou uma coincidência?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                      Estão ilegais ? quem decide que estão ilegais é a SIVA e o IMT? Tenho um em casa e não foi chamado e se for será como foi dito acima, quando for ao IPO e não passar, logo se resolve.
                                      Claro que estão ilegais, não cumprem as especificações declaradas na ficha de Homologação.

                                      Comentário


                                        O problema nem é a inspecção, os primeiros a serem notificados são as seguradoras...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Claro que estão ilegais, não cumprem as especificações declaradas na ficha de Homologação.
                                          Engraçado que quando saíram a ficha estava correta...
                                          então vamos aguardando que tomem medidas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                            Engraçado que quando saíram a ficha estava correta...
                                            então vamos aguardando que tomem medidas.
                                            Nisso tens toda a razão, mas isso não retira a ilegalidade do carro e se a marca quer resolver o problema... se o proprietário não quer resolver o problema, aí passa a ser o proprietário o que não está a cumprir, podendo ser punido por isso.

                                            "No fundo quem se lixa é o mexilhão"... o povo diz e é bem verdade

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                              Pelo que se falava, os 2.0TDI's não sofriam com o fix. Terá sido mesmo por causa do fix ou uma coincidência?
                                              Os 2.0 tdi apresentam, de uma forma consensual, 2 alterações notórias para os condutores: aumento do número de regenerações do filtro de partículas e aumento ligeiro do consumo. Depois cada caso é um caso, no que aos efeitos diz respeito. P.e., sendo que o meu trajecto é maioritariamente estrada, eu não notei que o FAP regenerasse mais, mas claro que se andasse mais em cidade, iria notar. Na mesma medida o aumento ligeiro de consumo, também ainda não notei.

                                              Agora faz sentido que se o FAP trabalha mais vezes, o consumo também se ressinta. E quem faz muitos trajectos curtos (como o Leocris) vá ter problemas com aumento do nível do óleo e tudo o que de mau advém disso.

                                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                              O problema nem é a inspecção, os primeiros a serem notificados são as seguradoras...
                                              É a 1ª vez que oiço isto. Queres elaborar?

                                              Comentário


                                                Simples, o IMT notifica as seguradoras e no momento da renovação viram o bico ao prego.
                                                Os IPO não têm maneira de medir o NOx dos diesel, uma vez que os carros vinham de fábrica com o defeat device.

                                                Pelo seguro é a maneira mais simples de apanhar quem não fez o fix.

                                                Comentário


                                                  bscuba, tens fonte fidedigna disso ou estás a especular?

                                                  Parece-me estranho que as seguradoras se recusem a fazer um seguro a pedido do IMT...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                    Simples, o IMT notifica as seguradoras e no momento da renovação viram o bico ao prego.
                                                    Os IPO não têm maneira de medir o NOx dos diesel, uma vez que os carros vinham de fábrica com o defeat device.

                                                    Pelo seguro é a maneira mais simples de apanhar quem não fez o fix.
                                                    O que sempre se ouviu é que iriam notificar os centros de inspecção para recusarem fazer a IPO enquanto não estivessem em conformidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                      bscuba, tens fonte fidedigna disso ou estás a especular?

                                                      Parece-me estranho que as seguradoras se recusem a fazer um seguro a pedido do IMT...
                                                      No fim de semana fui uns stands e claro, a conversa veio à baila. Eu também argumentei que nas IPO's é que se devia ter esse controlo (inclusive se têm ou não FAP, etc) mas a realidade é outra.

                                                      Quantos carros andam aí a circular sem FAP e inspecção em dia? Mesmo com o fix, há relatos de pessoal que já anulou a egr e reverteu o software.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Nisso tens toda a razão, mas isso não retira a ilegalidade do carro e se a marca quer resolver o problema... se o proprietário não quer resolver o problema, aí passa a ser o proprietário o que não está a cumprir, podendo ser punido por isso.

                                                        "No fundo quem se lixa é o mexilhão"... o povo diz e é bem verdade
                                                        A ver vamos no que isto vai dar, enquanto não for chamado não vai lá de certeza nem para meter uma antena

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Os 2.0 tdi apresentam, de uma forma consensual, 2 alterações notórias para os condutores: aumento do número de regenerações do filtro de partículas e aumento ligeiro do consumo. Depois cada caso é um caso, no que aos efeitos diz respeito. P.e., sendo que o meu trajecto é maioritariamente estrada, eu não notei que o FAP regenerasse mais, mas claro que se andasse mais em cidade, iria notar. Na mesma medida o aumento ligeiro de consumo, também ainda não notei.

                                                          Agora faz sentido que se o FAP trabalha mais vezes, o consumo também se ressinta. E quem faz muitos trajectos curtos (como o Leocris) vá ter problemas com aumento do nível do óleo e tudo o que de mau advém disso.



                                                          É a 1ª vez que oiço isto. Queres elaborar?
                                                          Ao fazer o fix colocaram no livro de revisões a intervenção?

                                                          Comentário


                                                            Para quem ainda acha que os 2.0 não são afetados por problemas deixo o relato de uma pessoa que aderiu ao grupo de lesados pelo dieselgate no Facebook. Foi este grupo que formou uma entidade que vai processar a VW em tribunal.
                                                            Para quem quer manter os carros, ou não façam o fix ou revertam para o software anterior o mais rápido possível. Este software como está feito irá destruir lentamente os carros.

                                                            "Olá.

                                                            Obrigado por terem aceite a minha entrada e participação no grupo. Já enviei o mail com os dados e comprovativo da transferência solicitada. Tive também a oportunidade de ler muitos dos testemunhos aqui apresentados. Tenho um VW Passat Variant 2.0 TDI de Fevereiro 2009 com 156.000 Kms. Está comigo desde os 0 kms, pelo que o conheço muito bem. Fiz o fix em 3 de Janeiro de 2017 com 141.605 Kms e a única coisa que notei de início foram os consumos disparatados durante uns dois dias. Depois estabilizou e passei a circular sem novidades excepto o aparecimento de problemas elétricos com lâmpadas bi-xenon a fundir (já levou quatro em um ano enquanto as originais duraram quase oito anos) e uma bateria nova. Em 20 de Fevereiro último o carro imobilizou-se súbitamente sem acender nenhuma luz de alarme. Nunca mais pegou, pelo que tive de chamar o reboque tendo seguido para a VAP (concessionário VW na Maia). Afirmaram ter de substituir a válvula EGR, que custou à volta de uns 300 euros numa fatura total de 1037 euros, pois aproveitei também para fazer a revisão dos 150.000 kms, substituir a correia de distribuição, bomba de água, etc. Nunca mais o carro foi o mesmo, apresentando os problemas que todos conhecem bem: falta de potência, soluços, irregularidade no comportamento, etc. Entretanto teve de levar mais uma nova bateria (uma célula danificada) e começo a entrar em parafuso. Passados poucos dias recebi a famosa carta da VW com as medidas de reforço de confiança surgindo a válvula EGR como uma das peças contempladas. Desloquei-me à VAP na semana passada solicitando que endereçassem à SIVA uma reclamação para ser compensado pela EGR e apresentei queixas sobre o comportamento do carro. Meteram-no à máquina tendo resultado que uma bomba de água elétrica de refrigeração dos gases (???!) estava danificada e tinha de ser substituída, tendo-me custado mais 300 euros pois não estava abrangida nas 15 peças do reforço de confiança. Neste momento está a circular bem, apenas notando alguma falta de potência em baixos regimes mas, a minha confiança na fiabilidade do carro está comprometida e receio que a qualquer momento posso ter nova surpresa, o que lamento profundamente pois gosto muito do carro. Aguardo a resposta à reclamação e ser ressarcido pela EGR. Cumprimentos a todos."

                                                            Comentário


                                                              Post duplicado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X