Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Se for um Leon 3 não tá afectado pelo fix.
    Leon 3 é que verão, pós restyle em 2017?
    É que agora fiquei curioso em saber.[emoji6][emoji848]

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
      Leon 3 é que verão, pós restyle em 2017?
      É que agora fiquei curioso em saber.[emoji6][emoji848]

      Leon 3 saiu em 2013.

      Comentário


        O fix não pode ser removido através de uma repro, por exemplo?

        Alguém notou diferença no cheiro a escape? ie, um aumento tremendo do cheiro a gases?

        Comentário


          Um amigo tinha uma Ibiza st de 2012, 1.6/105 e fez o fix. Tempos depois, anulou FAP+ egr e meteu o mapa antigo/ antes de ter fix.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tbd Ver Post
            O fix não pode ser removido através de uma repro, por exemplo?

            Alguém notou diferença no cheiro a escape? ie, um aumento tremendo do cheiro a gases?
            Pode sempre ser feito o re-fix.

            Cheiro a gases de escape não notei nada.

            Comentário


              Para actualizar aqui a informação acerca deste assunto, fui chamado novamente para outra reprogramação por este motivo, depois de em 2017 ter feito o fix. Desde que o fui buscar que o sinto mais suava e menos gastador. Nas próximas semanas poderei dar um testemunho mais concreto e fidedigno, até porque só fiz 200 kms depois do "novo fix".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Para actualizar aqui a informação acerca deste assunto, fui chamado novamente para outra reprogramação por este motivo, depois de em 2017 ter feito o fix. Desde que o fui buscar que o sinto mais suava e menos gastador. Nas próximas semanas poderei dar um testemunho mais concreto e fidedigno, até porque só fiz 200 kms depois do "novo fix".
                Dão alguma garantia nessa nova programação?

                Deram alguma explicação para a nova programação?

                Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                  Dão alguma garantia nessa nova programação?

                  Deram alguma explicação para a nova programação?

                  Sent from my RMX1931 using Tapatalk
                  Não me falaram em garantia nenhuma, e nem me lembrei de perguntar por isso. Na verdade, mesmo da primeira vez não me falaram dela e o meu conhecimento foi através da net. Hoje lembrei-me de ir ver o livro plano de manutenção e, ao contrário de 2017, desta vez não colocaram nenhuma anotação.

                  Em relação à explicação, foi a genérica: "É por causa da emissão de gases".
                  Apenas de forma empírica, parece-me que "encontraram" uma fórmula melhor para contornar a questão do dieselgate. Volto a dizer que o carro está diferente e, desta vez, para melhor. Sai melhor de baixas e gasta menos, exactamente em sentido contrário do primeiro fix.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Não me falaram em garantia nenhuma, e nem me lembrei de perguntar por isso. Na verdade, mesmo da primeira vez não me falaram dela e o meu conhecimento foi através da net. Hoje lembrei-me de ir ver o livro plano de manutenção e, ao contrário de 2017, desta vez não colocaram nenhuma anotação.

                    Em relação à explicação, foi a genérica: "É por causa da emissão de gases".
                    Apenas de forma empírica, parece-me que "encontraram" uma fórmula melhor para contornar a questão do dieselgate. Volto a dizer que o carro está diferente e, desta vez, para melhor. Sai melhor de baixas e gasta menos, exactamente em sentido contrário do primeiro fix.
                    Isto só vem a provar que a solução do fix foi feita em cima do joelho, e se não houvesse tanta pressão por parte das autoridades podiam se poupar muitas avarias aos clientes

                    Caso alguém com 1.2 tdi tenha conhecimento de novo fix e que já o tenha feito que deixe feedback pf
                    Editado pela última vez por rtxs; 11 March 2021, 07:04.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Para actualizar aqui a informação acerca deste assunto, fui chamado novamente para outra reprogramação por este motivo, depois de em 2017 ter feito o fix. Desde que o fui buscar que o sinto mais suava e menos gastador. Nas próximas semanas poderei dar um testemunho mais concreto e fidedigno, até porque só fiz 200 kms depois do "novo fix".
                      Foi no 1.6 tdi? VW?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                        Foi no 1.6 tdi? VW?



                        Será o 2.0 TDI... que é o motor que ele tem no A4.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                          Isto só vem a provar que a solução do fix foi feita em cima do joelho, e se não houvesse tanta pressão por parte das autoridades podiam se poupar muitas avarias aos clientes

                          Caso alguém com 1.2 tdi tenha conhecimento de novo fix e que já o tenha feito que deixe feedback pf
                          É possível que possa ter sido feita em cima do joelho, como podem ter agora melhorado a reprogramação. Não sei...

                          Em relação ao 1.2tdi, eu não tenho qualquer informação se está abrangido por esta acção de chamada.

                          Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                          Foi no 1.6 tdi? VW?
                          2.0 tdi de 143cv, como disse o nto.

                          Comentário


                            Também não aparece nenhum recall pendente para o meu 1.6 Seat. Apenas a informação que o fix já foi aplicado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Para actualizar aqui a informação acerca deste assunto, fui chamado novamente para outra reprogramação por este motivo, depois de em 2017 ter feito o fix. Desde que o fui buscar que o sinto mais suava e menos gastador. Nas próximas semanas poderei dar um testemunho mais concreto e fidedigno, até porque só fiz 200 kms depois do "novo fix".
                              Fix v 2.0 ?

                              Mas fizeste alguma queixa, ou simplesmente foste chamado ao concessionário ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                Isto só vem a provar que a solução do fix foi feita em cima do joelho, e se não houvesse tanta pressão por parte das autoridades podiam se poupar muitas avarias aos clientes

                                Caso alguém com 1.2 tdi tenha conhecimento de novo fix e que já o tenha feito que deixe feedback pf
                                Tens um 1.2 tdi com “fix”?
                                Notaste alguma diferença após a atualização?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Tens um 1.2 tdi com “fix”?
                                  Notaste alguma diferença após a atualização?
                                  Sim, noto algumas diferenças a nível da regeneração, está a regenerar mais cedo entre 100 a 200km, motor também ficou mais ruidoso e de vez em quando ao relantim sente-se um abanão no motor (raramente faz, mas antes do fix nunca tinha feito)
                                  Ao nível da condução nota-se que houve ali alguma alteração, diria que perdeu altas mas ficou um pouco melhor em baixas, mas já tenho o fix à muito tempo pelo que as diferenças já não estão bem frescas na memória nesse aspecto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Fix v 2.0 ?

                                    Mas fizeste alguma queixa, ou simplesmente foste chamado ao concessionário ?
                                    É uma acção de chamada para reprogramação da unidade de comando do motor e está relacionada com as emissões. Fui contactado pelo concessionário, mas não houve queixa nenhuma.

                                    Comentário


                                      Só por curiosidade, não é publicidade nem que vou comprar. Vender a minha de 2008 com 203k e comprar uma de 2011 com 180k...[emoji3]
                                      É só por curiosidade pois vejo muitas destes anos á venda.
                                      Isto fez o fiz, certo?
                                      É que entre Audis, VW... é á tonelada.

                                      https://www.specialcar.pt/carros/Audi/A4-Avant/880279

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        É uma acção de chamada para reprogramação da unidade de comando do motor e está relacionada com as emissões. Fui contactado pelo concessionário, mas não houve queixa nenhuma.
                                        Eu ainda não fui contactado.

                                        Mais alguém com A4 2.0 TDI foi chamado para fazer este fix 2.0 ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                          Só por curiosidade, não é publicidade nem que vou comprar. Vender a minha de 2008 com 203k e comprar uma de 2011 com 180k...[emoji3]
                                          É só por curiosidade pois vejo muitas destes anos á venda.
                                          Isto fez o fiz, certo?
                                          É que entre Audis, VW... é á tonelada.

                                          https://www.specialcar.pt/carros/Audi/A4-Avant/880279
                                          Se fez o fix (o 1º, entenda-se) só o dono saberá, mas certamente já foi contactado para tal em 2017. Está bem equipada, mas não estando por dentro do mercado dos usados agora, parece-me cara.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Se fez o fix (o 1º, entenda-se) só o dono saberá, mas certamente já foi contactado para tal em 2017. Está bem equipada, mas não estando por dentro do mercado dos usados agora, parece-me cara.
                                            Nem olhei ao preço, extras, se nacional/importada... Nem é opção para mim. Foi só mesmo curiosidade, pois vejo muitas á venda destes anos.

                                            O stand onde comprei a minha, tem um outro stand onde mete a charutada/retomas. E já á muito que reparo que a maioria que lá calha são vags de 2010/11.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                              vejo muitas á venda destes anos.
                                              É de aproveitar, é um excelente automóvel.

                                              Comentário


                                                https://observador.pt/2021/04/11/vol...um-dieselgate/

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                  Sim, noto algumas diferenças a nível da regeneração, está a regenerar mais cedo entre 100 a 200km, motor também ficou mais ruidoso e de vez em quando ao relantim sente-se um abanão no motor (raramente faz, mas antes do fix nunca tinha feito)
                                                  Ao nível da condução nota-se que houve ali alguma alteração, diria que perdeu altas mas ficou um pouco melhor em baixas, mas já tenho o fix à muito tempo pelo que as diferenças já não estão bem frescas na memória nesse aspecto
                                                  Pergunto pois tenho cá em casa um 1.2 tdi comprado usado em 2019 e que já vinha com o “fix” feito.
                                                  É raro notar que está a fazer regeneração, esses abanões ao relanti também já senti mas muito raramente.

                                                  O carro parece-me um pouco amorfo a arrancar em algumas situações, como a entrar em rotundas e arrancar em cruzamentos.
                                                  De uma forma geral necessita de bastante aceleração para arrancar, como se fosse um 1.2 a gasolina e fiquei com dúvidas se não seria do fix.

                                                  A embraiagem também já não está grande coisa, pode ser esse o defeito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                    Pergunto pois tenho cá em casa um 1.2 tdi comprado usado em 2019 e que já vinha com o “fix” feito.
                                                    É raro notar que está a fazer regeneração, esses abanões ao relanti também já senti mas muito raramente.

                                                    O carro parece-me um pouco amorfo a arrancar em algumas situações, como a entrar em rotundas e arrancar em cruzamentos.
                                                    De uma forma geral necessita de bastante aceleração para arrancar, como se fosse um 1.2 a gasolina e fiquei com dúvidas se não seria do fix.

                                                    A embraiagem também já não está grande coisa, pode ser esse o defeito.
                                                    A 1 e 2 mudança sao realmente amorfas mas já pré fix era assim, não nos esquecemos que é um 1.2 a gasóleo

                                                    Nestes carros é fácil apanhar a regenerar, o carro quente ac desligado e nas 1000rpm é porque está a regenerar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                      A 1 e 2 mudança sao realmente amorfas mas já pré fix era assim, não nos esquecemos que é um 1.2 a gasóleo

                                                      Nestes carros é fácil apanhar a regenerar, o carro quente ac desligado e nas 1000rpm é porque está a regenerar
                                                      Ou as regenerações são raras ou ando desatento, desde 2019 devo ter notado umas 3 ou 4.

                                                      Tive um Astra j 1.3 cdti, bastante mais pesado e a arrancar era mais despachado, daí estranhar a 1 e 2 serem pastelonas neste carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        É de aproveitar, é um excelente automóvel.
                                                        Nah....andam a livar-se deles e eu agora vou comprar?![emoji1787]
                                                        Mas não te preocupes, não tarda alguém vai mamar com a ginja.[emoji1787]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                          Nah....andam a livar-se deles e eu agora vou comprar?![emoji1787]
                                                          Há muitos usados à venda porque se venderam muitos em novos. É só por isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Eu ainda não fui contactado.

                                                            Mais alguém com A4 2.0 TDI foi chamado para fazer este fix 2.0 ?
                                                            O meu afinal também fez agora a tal atualização do software. Para já, só noto um trabalhar diferente em baixas rotações (mais suave e silencioso), de resto está tudo igual.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              O meu afinal também fez agora a tal atualização do software. Para já, só noto um trabalhar diferente em baixas rotações (mais suave e silencioso), de resto está tudo igual.
                                                              Ahhhhh, então não sou o único.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X