Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Só eu é que não tenho clientes tão pouco exigentes como vocês...

    Se a marca vendeu um carro com emissões "x" e afinal tem "y" e para as corrigir tem de alterar efectivamente potência do motor o cliente só tem é que ser compensado.

    Agora não é com uma aplicação deste género que se vai aferir as diferenças é um facto, mas daí a começarem logo a queimar o tópico com pipocas e frango assado....................
    Tens razão quando dizes que os clientes deveriam ser compensados...

    Mas também o deveriam ser quando o N47 dá os problemas que todos aqui conhecem...

    Disparar para os outros é fácil...mas atenção aos telhados de vidro...

    Preferia ir fazer a tal actualização de software, do que partir uma corrente de distribuição do motor e ter que arcar com o prejuízo, como muitas vezes acontece...

    Cumps

    Comentário


      #32
      E ainda mais ridiculo, as emissões continuam acima do permitido, depois da correcção!

      O melhor é fazer como este:

      http://jalopnik.com/disgruntled-dies...s-b-1790053005

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
        O meu veículo também foi intervencionado recentemente e para já não notei diferenças na potência e nos consumos ainda não consegui aferir, mas para já, parece que gasta mais. Está também com um som de motor diferente.
        Este comentário parece os do topico dos combustiveis...
        Não meteste gasóleo low cost depois da intervenção??

        Assim de repente... um carro que foi intervencionado para fazer menos emissões e gasta mais...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Tens razão quando dizes que os clientes deveriam ser compensados...

          Mas também o deveriam ser quando o N47 dá os problemas que todos aqui conhecem...

          Disparar para os outros é fácil...mas atenção aos telhados de vidro...

          Preferia ir fazer a tal actualização de software, do que partir uma corrente de distribuição do motor e ter que arcar com o prejuízo, como muitas vezes acontece...

          Cumps

          Mas o "autor" do tópico não tem um dos que partem correntes...

          Depois mudamos de tópico e vamos "malhar" nos das correntes...

          De outra forma não tarda muito a estarmos a falar de carros que arderam...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
            E ainda mais ridiculo, as emissões continuam acima do permitido, depois da correcção!

            O melhor é fazer como este:

            http://jalopnik.com/disgruntled-dies...s-b-1790053005
            Tenho grandes dúvidas que após este alarido as emissões continuem acima do permitido nos usa, será que se esqueceram todas as entidades reguladoras de verificar? Ah ótimo, pelo menos foruns random tão a fazer isso por elas...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Tenho grandes dúvidas que após este alarido as emissões continuem acima do permitido nos usa, será que se esqueceram todas as entidades reguladoras de verificar? Ah ótimo, pelo menos foruns random tão a fazer isso por elas...

              Claro que não continuam acima do permitido nos EUA.
              Lá tiveram de comprar outra vez os carros aos clientes.
              Carro que não anda não polui...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Mas o "autor" do tópico não tem um dos que partem correntes...

                Depois mudamos de tópico e vamos "malhar" nos das correntes...

                De outra forma não tarda muito a estarmos a falar de carros que arderam...
                Basicamente a solução é não comprar sucata alemã

                Comentário


                  #38
                  a realidade é obvia, mas se eu tinha um carro com determinadas caracteristicas e se a marca diz que não afecta as performances do motor, apropria não esta a ser idonea.

                  repito que os testes foram feitos ao mesma hora fectivamente em vez de 16 graus estavam 14 o que deveria ser melhor para as reprises, todas feitas em 3a sem passagem de caixa já para impedir esses erros.

                  fala quem sabe, o torque não é um vag, mas têm que perceber do que estou a falar antes de mandarem postas de pescada pro ar, e sim este turbo de origem sempre fez 1.5 bar em todos os carros ibiza 2.0 tdi. mas quem acha que deve comer e calar provavelmente fa-lo com tudo o resto... por isso é que em portugal as grandes marcas fazem gato sapato das pessoas.

                  o torque já me permitiu reparar uma sonda de pressão do filtro de particulas, sem que fosse á marca, isto não é um software qualquer, tem a sua competencia e funciona muito bem.

                  eu efectivamente não estou preocupado porque já tinha repro programada para efectuar no inicio do ano e como tal isso deixa de ser um tema, mas a marca não é idonea quando afirma que não vao existir alterações na performance do carro, e quanto ao consumo tb bebe mais, cerca de 0.2 litros aos 100kmh e isto é feito com varias passagens nos mesmos sitios ás mesmas horas, por isso quem acha que isto é tema de pipoca, espero que tenham uma vida cheia de coisas boas, doces, e uma barriga a condizer.

                  boas entradas... eu sei que vão ser boas, depois de reprogramar e não ter problemas com as inspeções porque tenho o relatorio da marca a dizer que foi submetido a intervenção NOX

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                    Boas

                    Depende ,hoje em dia ha carros Stock que fazem 2 bar....
                    LuisPedro se fosse só o clio que não debita a potencia anunciada....Tens o exemplo do 4.2 FSI V8 da Vag e tantos outros.
                    Antigamente todos se gabavam...ai e tal é 110cv mas no banco são 125cv ..sao cavalos alemães.
                    Agora vai tudo protestar...ou achavam que havia um milagre da multiplicação dos cavalos por virem da Alemanha? carros com o mesmo peso e a mesma potencia anunciada os TDI eram sempre mais fortes....era da palha que lhe davam??
                    Isso é sabido ha muito tempo ,bastava um simples log e umas contas de multiplicar ...era evidente que com o tal recall isso ia piorar.
                    Menos gasoleo ,menos massa de ar ,menos boost..ia ficar igual?

                    CUmps
                    Mesmo.

                    É curioso ninguém achar estranho o facto dos TDI ganharem praticamente sempre as reviews na parte da aceleração, reprises e consumos, até contra carros por vezes de potências ligeiramente superiores.

                    Tenho (ou tinha) 2 bancos de potência no raio de 5km de casa, das dezenas de mapas que vi sou capaz de jurar a pés juntos que nunca vi tdi com potência abaixo do anunciado.

                    De repente lembro me de uma golf BLUEMOTION de 105 cv com 136 ou 137 original medido em banco, de tdis 130 com mais de 150cv... O meu 110 debitou 123cv com 235.000km, filtro por trocar, e óleo mineral e 40º de temperatura ambiente....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Mesmo.

                      É curioso ninguém achar estranho o facto dos TDI ganharem praticamente sempre as reviews na parte da aceleração, reprises e consumos, até contra carros por vezes de potências ligeiramente superiores.

                      Tenho (ou tinha) 2 bancos de potência no raio de 5km de casa, das dezenas de mapas que vi sou capaz de jurar a pés juntos que nunca vi tdi com potência abaixo do anunciado.

                      De repente lembro me de uma golf BLUEMOTION de 105 cv com 136 ou 137 original medido em banco, de tdis 130 com mais de 150cv... O meu 110 debitou 123cv com 235.000km, filtro por trocar, e óleo mineral e 40º de temperatura ambiente....

                      Há bancos de potência muito generosos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                        ... por isso quem acha que isto é tema de pipoca, espero que tenham uma vida cheia de coisas boas, doces, e uma barriga a condizer.

                        ...

                        Só quem não acompanha minimamente o tópico sobre este tema das emissões é que não previa mais um filme neste tópico.
                        Óbvio que vou buscar as pipocas porque já sei que há centenas ou milhares de VW que foram intervencionados e que os donos não notam nenhuma diferença.
                        A magia da VW é capaz disso e muito mais.
                        Conseguem reduzir as emissões e deixar tudo o resto igual.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          Há bancos de potência muito generosos...
                          Engraçado é serem especialmente generosos para Tdis

                          Comentário


                            #43
                            O que é certo é que já se começam a notar alguma reclamações.
                            São dos 2.0, dos 1.2 e dos 1.6 TDI.
                            Gastam mais e andam menos.
                            Se assim não fosse já vinham bem de nascença...

                            Comentário


                              #44
                              Confesso que não li tudo aqui nem no outro tópico...mas estou curioso...

                              A VW diz aos donos dos carros exactamente o que faz nos carros? ...componentes trocados, reprogramação, etc ?...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                O que é certo é que já se começam a notar alguma reclamações.
                                São dos 2.0, dos 1.2 e dos 1.6 TDI.
                                Gastam mais e andam menos.
                                Se assim não fosse já vinham bem de nascença...

                                Muitas reclamações e muitos distraídos.
                                O que não falta é quem diga que o carro ficou igual.
                                O que eu não consigo perceber é gastar mais e ter emissões menores...
                                Normalmente é o contrário... quanto mais gasóleo queima mais NOX emite.
                                E os clientes andam a fazer estas intervenções para a marca cumprir... ou seja... é grátis a intervenção, mas pagam em maiores consumos.
                                E ainda há montes deles a defenderem a marca "com unhas e dentes".

                                Ser enganado 2 vezes e ainda os defender é obra...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Confesso que não li tudo aqui nem no outro tópico...mas estou curioso...

                                  A VW diz aos donos dos carros exactamente o que faz nos carros? ...componentes trocados, reprogramação, etc ?...
                                  Achas?

                                  A VW não tem de dar explicações a ninguém aqui na europa...
                                  Aqui manda o travesti... ai... sorry... a Merdel... ups... Merkel!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Achas?

                                    A VW não tem de dar explicações a ninguém aqui na europa...
                                    Aqui manda o travesti... ai... sorry... a Merdel... ups... Merkel!
                                    Bem parecia que havia ódio ao que é alemão neste tópico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Bem parecia que havia ódio ao que é alemão neste tópico.
                                      Se te referes a não gostar de nazis... não... não gosto. Principalmente os que acham que o resto da Europa é parva e que podem fazer o que querem.
                                      Se isso me tira a visão? Não, não tira, ainda consigo enxergar o suficiente para ver que a VW na América foi devidamente "enrabada" e que na Europa continua a gozar com os clientes.

                                      Mas evitas de vir responder aos meus posts que eu já vi "de onde vens" ali no tópico do AR Giulia...

                                      Atacas tudo o que não vem da "germânia" mas no fim os enganados são os clientes da VW, BMW, MB...
                                      Ainda não vi os italianos ou os franceses a partir correntes à toa, a arderem sem mais nem menos ou a emitirem NOX acima dos limites legais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                        Achas?

                                        A VW não tem de dar explicações a ninguém aqui na europa...
                                        Aqui manda o travesti... ai... sorry... a Merdel... ups... Merkel!
                                        Se a VW não me descriminasse a intervenção, eu não autorizava a mesma...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Se a VW não me descriminasse a intervenção, eu não autorizava a mesma...


                                          Sim... isso e gomas para os putos...
                                          Não autorizavas ficavas com o carro para fazer um galinheiro... era só até à primeira IPO...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post


                                            Sim... isso e gomas para os putos...
                                            Não autorizavas ficavas com o carro para fazer um galinheiro... era só até à primeira IPO...
                                            IPO?...mas tinha ideia que é precisamente em ambiente IPO ( rolos ) que o software engana as medições...ou já saiu alguma legislação especifica para este caso?...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                              Claro que não continuam acima do permitido nos EUA.
                                              Lá tiveram de comprar outra vez os carros aos clientes.
                                              Carro que não anda não polui...
                                              Compram.. aos que querem vender

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                IPO?...mas tinha ideia que é precisamente em ambiente IPO ( rolos ) que o software engana as medições...ou já saiu alguma legislação especifica para este caso?...
                                                Não sei onde tens ido fazer as IPO, mas onde eu costumo ir com os meus carros não medem as emissões de NOX.
                                                Quando chegarem lá e o VIN do carro não constar da lista dos que foram intervencionados depois logo resolvem isso... ou achas que se não houvesse quem fiscalizasse isso que a marca andava a contactar os clientes e a gastar dinheiro em intervencões?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  Compram.. aos que querem vender
                                                  E os que não querem vender fazem o que aos carros?
                                                  Já pensaste que esses carros devem deixar de poder serem utilizados?
                                                  (se é que ainda podem circular)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    E os que não querem vender fazem o que aos carros?
                                                    Já pensaste que esses carros devem deixar de poder serem utilizados?
                                                    (se é que ainda podem circular)
                                                    Fazem a mesma intervenção que fazem cá.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                      Quando chegarem lá e o VIN do carro não constar da lista dos que foram intervencionados depois logo resolvem isso...
                                                      Tens a certeza do que estás a dizer?...Já saiu alguma legislação especifica que implique os IPOs controlarem essa situação?...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Tens a certeza do que estás a dizer?...Já saiu alguma legislação especifica que implique os IPOs controlarem essa situação?...

                                                        Claro que não.
                                                        A VW anda a chatear os clientes e a fazer estas intervenções porque não têm mais nada para fazer...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Tens a certeza do que estás a dizer?...Já saiu alguma legislação especifica que implique os IPOs controlarem essa situação?...
                                                          Já me disseram que iam fazer nisso, numa oficina da Skoda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eles nem verificam a quantidade de particulas na IPO... caso contrário não deveriam faltar casos de pessoal que removeu filtros...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                              Eles nem verificam a quantidade de particulas na IPO... caso contrário não deveriam faltar casos de pessoal que removeu filtros...

                                                              Por enquanto Martins...
                                                              Daqui a uns tempos os filtros vão vender que nem "pãozinhos quentes"!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X