Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Mas também pode ser fruto da intervenção.
    Como pode não ser.

    O que se conclui? Facto: sem provas concretas, não se pode concluir que seja disto ou daquilo.

    O resto é palha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Como pode não ser.

      O que se conclui? Facto: sem provas concretas, não se pode concluir que seja disto ou daquilo.

      O resto é palha.
      Deixa ver... Temos um proprietário de um veiculo infetado que fez medições, que conhece o comportamento do carro antes e depois da intervenção, que paga o seu combustível, que tem uma app qualquer. Por outro lados temos a ti a dizer que é palha...

      Está bem!

      Comentário


        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Mas também pode ser fruto da intervenção.
        Como é que sabes isso baseando-te numa amostra de uma ou duas viagens?

        Chegas a essa conclusão depois de uns milhares de km's feitos com a "repro", isso sim..

        Comentário


          Do que pude apurar, a aldrabice que o software faz é desligar o catalisador fora de testes. Ora como o catalisador precisa de eletricidade para forçar as reações químicas que desfazem os NOx, vai buscar isso ao alternador, o que resulta em aumento de consumo (cerca de 0,5 litros/100).

          Resumindo, quando muito aumenta os consumos. Perda de potência/binário/pressão no turbo.. não me parece plausível. Afinal, o motor é o mesmo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            Do que pude apurar, a aldrabice que o software faz é desligar o catalisador fora de testes. Ora como o catalisador precisa de eletricidade para forçar as reações químicas que desfazem os NOx, vai buscar isso ao alternador, o que resulta em aumento de consumo (cerca de 0,5 litros/100).

            Resumindo, quando muito aumenta os consumos. Perda de potência/binário/pressão no turbo.. não me parece plausível. Afinal, o motor é o mesmo.
            é pá comentário do ano.... Catalizadores eletricos... épico

            Comentário


              Originalmente Colocado por pikas Ver Post
              é pá comentário do ano.... Catalizadores eletricos... épico
              Esta é que não estava à espera...

              Comentário


                não batam com a cabeça na parede que não vale a pena lol

                Comentário


                  Gostava de ver explicado esse catalisador electrico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Muitas reclamações e muitos distraídos.
                    O que não falta é quem diga que o carro ficou igual.
                    O que eu não consigo perceber é gastar mais e ter emissões menores...
                    Normalmente é o contrário... quanto mais gasóleo queima mais NOX emite.
                    E os clientes andam a fazer estas intervenções para a marca cumprir... ou seja... é grátis a intervenção, mas pagam em maiores consumos.
                    E ainda há montes deles a defenderem a marca "com unhas e dentes".

                    Ser enganado 2 vezes e ainda os defender é obra...
                    Se fosses um gajo entendido na matéria saberias que as emissões de Nox aumentam com a pobreza da mistura...

                    Comentário


                      O problema dos fabricantes é criar um balanço entre todos os tipos de emissões. ..PM, NOx, CO, CO2. ..

                      Umas aumentam com a riqueza da mistura e outras diminuem.

                      Umas aumentam com a temperatura e pressão de combustão, outras não. ..

                      Isso não é assim tão simples.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Gostava de ver explicado esse catalisador electrico.
                        pelo que vi nos esquemas tecnicos, alguns sistemas têm uma bomba que injecta um liquido adblue algures no processo. Será isso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          pelo que vi nos esquemas tecnicos, alguns sistemas têm uma bomba que injecta um liquido adblue algures no processo. Será isso?
                          Não, porque todos os motores afetados da vw são sem adblue. Aliás se tivessem não apresentavam este problema.

                          Comentário


                            Mas ao fazer uma repro fora da marca, eles não vão detectar que foi mexido?

                            Comentário


                              pelo que me disseram (e a pessoa é químico de profissão), a eletricidade é precisa para libertar uma gaita qq que fica depositada no paládio após o processo... pelos vistos aquilo acumula muito depressa (segundos) e tem de estar sempre a ser removido.

                              agora, posso ter percebido alguma coisa mal, porque de facto quando vejo um catalisador não o vejo ligado a nada elétrico

                              o adblue acho que é outro processo.

                              Comentário


                                Bem falam de provas factuais... Nao existem o que existe sao provas que eu medi e posso confirmar porque tinha os valores antes e depois, atencao que isto foi tudo no mesmo dia.
                                Primeiro venho á net ver as opinioes dos donos dos carros apos a actualização do software aparentemente as opinioes era que nao notavam diferença e se assim é fui fazer chamada da Seat.
                                Mas antes testei as reprises varias vezes numa estrada com condicoes antes de fazer a repro, várias passagem em 3a largada a 50kmh deu varios valores o que é natural mas desses valores fiz a media e verifiquei que o turbo debitava sempre 1,5bar
                                Levei o carro a seat fizeram a repro 40m, depois saí fui para o mesmo sitio e em primeiro lugar vi que a pressão do turbo tinha sido reduzida para 1,3bar para mim bastou houve alteracao na performance e depois de mais 4 reprizes os valores passar a ser 2 decimas mais lento. E o consumo foram 20 viagens todas feitas como sempre faço e os valores são perfeitamentes perceptiveis que o carro consome mais.

                                Se as pessoas com carros envolvidos neste escandalo estiverem indeferentes a perda de potencia e aumento de consumo. Entao este topico nao é para essas pessoas. PONTO.

                                Eu acho que há materia dolosa por parte da seat. Por isso o topico só serve este proposito nada mais. Deixem de fazer filmes Bom Ano.
                                Editado pela última vez por pmxbmega; 01 January 2017, 13:06.

                                Comentário


                                  Comprei um 1.6 Tdi há pouco tempo... Será que sem está alteração ficava mais chupeta?

                                  Talvez...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Deixa ver... Temos um proprietário de um veiculo infetado que fez medições, que conhece o comportamento do carro antes e depois da intervenção, que paga o seu combustível, que tem uma app qualquer. Por outro lados temos a ti a dizer que é palha...

                                    Está bem!
                                    Se tivesses esforçado mais para dar a volta ao que foi dito, acho que não conseguias. Parabéns.

                                    Continua as diferenças resultantes de fazer a mediação em alturas diferentes que vais ganhar somente pela teimosia. Já para não falar que ignoraste por completo o resultado da diferença, 0.2 numa reprisse em terceira. Porque? Conveniência só consigo ver isso.

                                    Ate la, se termos 2 viaturas iguais em pressão dos pneus, combustível, em condições atmosféricas, uma com intervenção e outra sem intervenção, só posso acreditar que debater 0.2 de reprisse nestes modos e quer somente justificar a diferença pela alteração que a marca fez, alguém que percebe pouco do que fala.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                      Bem falam de provas factuais... Nao existem o que existe sao provas que eu medi e posso confirmar porque tinha os valores antes e depois, atencao que isto foi tudo no mesmo dia.
                                      Primeiro venho á net ver as opinioes dos donos dos carros apos a actualização do software aparentemente as opinioes era que nao notavam diferença e se assim é fui fazer chamada da Seat.
                                      Mas antes testei as reprises varias vezes numa estrada com condicoes antes de fazer a repro, várias passagem em 3a largada a 50kmh deu varios valores o que é natural mas desses valores fiz a media e verifiquei que o turbo debitava sempre 1,5bar
                                      Levei o carro a seat fizeram a repro 40m, depois saí fui para o mesmo sitio e em primeiro lugar vi que a pressão do turbo tinha sido reduzida para 1,3bar para mim bastou houve alteracao na performance e depois de mais 4 reprizes os valores passar a ser 2 decimas mais lento. E o consumo foram 20 viagens todas feitas como sempre faço e os valores são perfeitamentes perceptiveis que o carro consome mais.

                                      Se as pessoas com carros envolvidos neste escandalo estiverem indeferentes a perda de potencia e aumento de consumo. Entao este topico nao é para essas pessoas. PONTO.

                                      Eu acho que há materia dolosa por parte da seat. Por isso o topico só serve este proposito nada mais. Deixem de fazer filmes Bom Ano.
                                      Essas medições valem zero já que a diferença entre o antes e depois são tão pequenas que sem um carro intervencionado e outro sem intervenção, lado a lado, pouco relevante são 2 décimas, e se o vento mudou? Já te altera o resultado, e agora?

                                      E depois estas a medir com uma aplicação de científica tem pouco, para que há aparelhos bem caros com GPS inbutido para medições quando se pode gastar 3€ numa aplicação e outros 3 num aparelho para ligar ao carro...

                                      Comentário


                                        0,2s numa caixa manual no carro em questão não me parece ser credível. Ainda mais se a medição não foi com medição a 10Hz e se não foi com fator de correção.

                                        Os consumos, se realmente mais elevados, notam se ao fim de algum tempo se mantivermos os percursos e o tipo de condução. Aqui acredito que de pra pegar qualquer coisa...

                                        Quanto à pressão do turbo, já foi dito que não é sempre a mesma, ela varia de forma a teres a quantidade de ar que é necessária pra mistura. E o meu carro, que tem um mostrador de pressão do turbo, nem sempre atinge a mesma pressão para atingir a mesma performance - pressão esta que varia conforme as RPM.

                                        Como é feita a medição de pressão por essa App?

                                        Comentário


                                          mas o teu carro não é do grupo SIVA!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Se tivesses esforçado mais para dar a volta ao que foi dito, acho que não conseguias. Parabéns.

                                            Continua as diferenças resultantes de fazer a mediação em alturas diferentes que vais ganhar somente pela teimosia. Já para não falar que ignoraste por completo o resultado da diferença, 0.2 numa reprisse em terceira. Porque? Conveniência só consigo ver isso.

                                            Ate la, se termos 2 viaturas iguais em pressão dos pneus, combustível, em condições atmosféricas, uma com intervenção e outra sem intervenção, só posso acreditar que debater 0.2 de reprisse nestes modos e quer somente justificar a diferença pela alteração que a marca fez, alguém que percebe pouco do que fala.
                                            Já que colocas em causa tudo o que foi referido pelo proprietário de uma viatura infetada, sem saberes nada, e já que estamos a falar de diferenças, e já que estás a falar de cor, diz-nos lá com essa sapiência toda, como é que ficaram as emissões aldrabadas.
                                            Antes tinhamos uma diferença de 40x o valor máximo. E agora? Rediziu quanto? 80x menos para ficar a meio do intervalo?
                                            Diz-nos lá. Com essa precisão a olhómetro com que nos brindas. Temos que ter em conta o vento também? Ou já chega para nos dizeres?
                                            Tem em consideração que a magia é realizada sem alteração nas performances, sem alteração nos consumos (sim, tem que ser porque senão a vw tem que pagar a conta das emissões que são taxadas) e ainda... Sem troca de componentes! Sem adoção de adblue. Lindo. Deve ser por obra e graça do espiríto santo.

                                            Amen!

                                            Comentário


                                              infetada??? qual é a doença?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                infetada??? qual é a doença?
                                                Eu gosto de dizer assim.
                                                Mas realmente tens razão.

                                                Os infetados não são os carros, são as pessoas.

                                                E não são no mesmo número dos carros... Afetados!
                                                São muitas mais. Nem precisas de ter um VW para ficares com uma doença nos pulmões.

                                                Mas isso também não interessa para nada!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Já que colocas em causa tudo o que foi referido pelo proprietário de uma viatura infetada, sem saberes nada, e já que estamos a falar de diferenças, e já que estás a falar de cor, diz-nos lá com essa sapiência toda, como é que ficaram as emissões aldrabadas.
                                                  Antes tinhamos uma diferença de 40x o valor máximo. E agora? Rediziu quanto? 80x menos para ficar a meio do intervalo?
                                                  Diz-nos lá. Com essa precisão a olhómetro com que nos brindas. Temos que ter em conta o vento também? Ou já chega para nos dizeres?
                                                  Tem em consideração que a magia é realizada sem alteração nas performances, sem alteração nos consumos (sim, tem que ser porque senão a vw tem que pagar a conta das emissões que são taxadas) e ainda... Sem troca de componentes! Sem adoção de adblue. Lindo. Deve ser por obra e graça do espiríto santo.

                                                  Amen!
                                                  Se queres saber se o carro está a andar efectivamente menos, pega em dispositivos de medição calibrados, pega em 2 carros um intervencionado e outro não, no mesmo dia, no mesmo local, mesma pressão de pneus e tipo de pneu e dimensão, mesmos litro de combustível e fazes o teste.

                                                  Não percebes o rigor de comprovar algo e só queres é incendiar isto para descarregares odeio pelos marca.

                                                  Não consegues ser quer entender que para comprovar algo deste tipo, tens de retirar todos os factores diferenciais que alteram o resultado.

                                                  Não tenho mais a dizer para ti, sem ser que: prova, tu e outra pessoa, que o carro está a andar menos. Até lá, com apps, alturas diferentes, e N factores diferentes que alteram o resultado, tomar partido de diferença tão mínimas é tudo menos sensato e racional, ponto. Logo, quem toma partido baseado com a informação dita, pouco tem de relevante como o core do tópico.

                                                  Olhometro? Eu? Por não quer a Olhometro é que tudo isto me diz zero, porque foi a Olhometro que este tópico se basea tal a falta de precisão do comparativo. Para tomar partido, só com um comparativo sem uma data de factores que alteram o resultado... Eu sei, sou maluco, se te meter um carro a fazer dos 0-100 com sol e o mesmo carro a fazer com chuva torrencial, para ti da-te igual, compreendo...

                                                  Já percebi que queres vir aqui destilar ódio pela marca. Mas conta lá, o que a marca fez para o carro tão certamente como Afirmas perder potência, o que envolve a alteração de software, para tanta certa tens SEM MARGEM PARA DÚVIDA, estares totalmente a par do que foi feito ao motor, certo?
                                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 01 January 2017, 15:52.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    infetada??? qual é a doença?
                                                    Não sei, mas alguma coisa deve ser, diria algo que envolva falta de atenção e falar do que não sabe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Se queres saber se o carro está a andar efectivamente menos, pega em dispositivos de medição calibrados, pega em 2 carros um intervencionado e outro não, no mesmo dia, no mesmo local, mesma pressão de pneus e tipo de pneu e dimensão, mesmos litro de combustível e fazes o teste.

                                                      Não percebes o rigor de comprovar algo e só queres é incendiar isto para descarregares odeio pelos marca.

                                                      Não consegues ser quer entender que para comprovar algo deste tipo, tens de retirar todos os factores diferenciais que alteram o resultado.

                                                      Não tenho mais a dizer para ti, sem ser que: prova, tu e outra pessoa, que o carro está a andar menos. Até lá, com apps, alturas diferentes, e N factores diferentes que alteram o resultado, tomar partido de diferença tão mínimas é tudo menos sensato e racional, ponto. Logo, quem toma partido baseado com a informação dita, pouco tem de relevante como o core do tópico.

                                                      Olhometro? Eu? Por não quer a Olhometro é que tudo isto me diz zero, porque foi a Olhometro que este tópico se basea tal a falta de precisão do comparativo. Para tomar partido, só com um comparativo sem uma data de factores que alteram o resultado... Eu sei, sou maluco, se te meter um carro a fazer dos 0-100 com sol e o mesmo carro a fazer com chuva torrencial, para ti da-te igual, compreendo...

                                                      Já percebi que queres vir aqui destilar ódio pela marca. Mas conta lá, o que a marca fez para o carro tão certamente como Afirmas perder potência, o que envolve a alteração de software, para tanta certa tens SEM MARGEM PARA DÚVIDA, estares totalmente a par do que foi feito ao motor, certo?
                                                      Olha já está a virar o bico ao prego.
                                                      Então mas não foste tu que colocaste tudo em causa o que o user do carro infetado referiu?
                                                      Tu a olhómetro e ele com uma aplicação.
                                                      Espera... Deixa-me ver qual é o melhor!

                                                      Anda lá, mas diz-nos como ficaram as emissões, isso é que é o mais importante.
                                                      Ah pois isso é que tu não sabes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Não sei, mas alguma coisa deve ser, diria algo que envolva falta de atenção e falar do que não sabe.
                                                        Já retifiquei, são as pessoas que ficam infetadas.
                                                        E são muitas mais do que os carros afetados.
                                                        Somos todos nós.
                                                        Isto é um crime ecológico que a VW fez.
                                                        Como uma industria qualquer que lança descargas ilegais num ribeiro.
                                                        É exatamente a mesma coisa, com M grande.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          pelo que me disseram (e a pessoa é químico de profissão), a eletricidade é precisa para libertar uma gaita qq que fica depositada no paládio após o processo... pelos vistos aquilo acumula muito depressa (segundos) e tem de estar sempre a ser removido.

                                                          agora, posso ter percebido alguma coisa mal, porque de facto quando vejo um catalisador não o vejo ligado a nada elétrico

                                                          o adblue acho que é outro processo.
                                                          Os catalisadores nao necessitam de eletricidade para nada, no caso dos gasolina têm catalisadores de 3 vias atuam sobre o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de azoto, já nos diesel são catalisadores de oxidação que oxidam o CO em CO2, a diminuição dos NOx será pela acção da EGR ou com recurso ao adblue, aliás duvido que algum diesel atual cumpra os mínimos da euro6 referentes aos NOx sem a adição do adblue.

                                                          Comentário


                                                            Não há qualquer problema com o catalisador eléctrico ou outra treta qualquer que tentem impingir para disfarçar a porcaria que fizeram.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Os catalisadores nao necessitam de eletricidade para nada, no caso dos gasolina têm catalisadores de 3 vias atuam sobre o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de azoto, já nos diesel são catalisadores de oxidação que oxidam o CO em CO2, a diminuição dos NOx será pela acção da EGR ou com recurso ao adblue, aliás duvido que algum diesel atual cumpra os mínimos da euro6 referentes aos NOx sem a adição do adblue.
                                                              O único componente de tratamento dos gases de escape que estou a imaginar que possa ser elétrico é a injeção de adblue.
                                                              Para além dos sensores de todo o sistema, mas esses não tratam nada, como é óbvio.
                                                              O FAP vai buscar energia ao combustível para realizar as regenerações.
                                                              Provavelmente houve alguma confusão do user em torno disso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X