experimentei o S60 há uns anos, logo após a sua saída e detestei esse motor de 5 cilindros. a 140 quase que era empurrado por uma E46, já que o motor não desenvolvia. quem ia no carro comigo na altura depois conduziu-o passados uns kms e numa subida com declive normal teve que chegar a reduzir para 4ª. a faixa de binário era muito curta. o percurso foi todo feito em via rápida.
entretanto penso que logo no final do primeiro ano atualizaram a faixa de rotações e apesar de não ter voltado a experimentar, li algumas críticas bastane favoráveis, até de pessoal que depois alterou também o regime de potência nos primeiros carros. experimentei a versão D3 com 400nm e 163cv às 3500rpm e desiludiu-me completamente.
quanto ao T3, que eu saiba são 4 cilindros na mesma, não três como referiram. 1600cc e 150cv. mas se é para importar, preferiria sempre um 160cc e 180cv, embora o binário incompreensivelmente seja o mesmo. mas um polestar é que é!!!
Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.
Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.
Até o D2 se mexia benzinho na v60...
É certo que já experimentei o s60 d3 163cv de 2011 e não achei que andasse grande coisa, mas, como os 400nm despertam bem cedo, deve ser por isso que quase não se sente a velocidade. Porque é tudo muito linear. Estarei errado?
Legalizado, não queria dar mais de 22000 euros. Estou mais inclinado para VOLVO. Gosto e tenho amigos na marca, logo, reparações mais baratas.
Na Nacional Car de Alfragide estava uma V60 D4 R-desing, com poucos km e bom preço, de final de 2015 ou 2016 (isto para a V60). Se gostas da marca, se gostas daquele interior, então com uma D4 ficas com um maquinão (tem obrigatoriamente de ter jante de 18").
Estava a pensar que querias chegar aos 35.000 (devia ter lido melhor o tópico) e ia recomendar-te a Mazda 6 (na Hydraplan, tinham uma de serviço com pouquíssimos km, 175 cv e como nova a 37.000). Não percebi que estivesses a falar de uma importada.
Embora no meu caso estivesse a falar de novos e não de importados (embora a importação de novo ainda possa ser uma possibilidade, caso decida chatear as Finanças... ), vou dar-te algumas Mazdas 6 (175 cv) que ficam dentro dos teus valores (tem atenção que o ecran na versão até 2014 é semelhante ao da V60 - que eu não gosto - e na versão após 2014 é mais do estilo Audi/BMW, na parte superior da consola). Tem igualmente atenção que esses cv da Mazda "valem mais" do que na V60, porque é menos pesada. Por outro lado, o equipamento (não sei se é relevante para ti) nos modelos que te apresento é sempre muito superior ao da V60, seja qual for a motorização:
As de 175 cv, com cerca de 50.000 km (modelo actual mas sem o restyling interior pós-2014):
As de 150 cv (modelo actual e com o restyling interior pós-2014): clica-me (tens aqui várias opções)
Apesar de preferir a Mazda à V60 (podes ver o meu tópico), acho que também ficas muito bem com a Volvo, se a questão estética interior não for tão forte como é para mim.
Na Nacional Car de Alfragide estava uma V60 D4 R-desing, com poucos km e bom preço, de final de 2015 ou 2016 (isto para a V60). Se gostas da marca, se gostas daquele interior, então com uma D4 ficas com um maquinão (tem obrigatoriamente de ter jante de 18").
Estava a pensar que querias chegar aos 35.000 (devia ter lido melhor o tópico) e ia recomendar-te a Mazda 6 (na Hydraplan, tinham uma de serviço com pouquíssimos km, 175 cv e como nova a 37.000). Não percebi que estivesses a falar de uma importada.
Embora no meu caso estivesse a falar de novos e não de importados (embora a importação de novo ainda possa ser uma possibilidade, caso decida chatear as Finanças... ), vou dar-te algumas Mazdas 6 (175 cv) que ficam dentro dos teus valores (tem atenção que o ecran na versão até 2014 é semelhante ao da V60 - que eu não gosto - e na versão após 2014 é mais do estilo Audi/BMW, na parte superior da consola). Tem igualmente atenção que esses cv da Mazda "valem mais" do que na V60, porque é menos pesada. Por outro lado, o equipamento (não sei se é relevante para ti) nos modelos que te apresento é sempre muito superior ao da V60, seja qual for a motorização:
As de 175 cv, com cerca de 50.000 km (modelo actual mas sem o restyling interior pós-2014):
As de 150 cv (modelo actual e com o restyling interior pós-2014): clica-me (tens aqui várias opções)
Apesar de preferir a Mazda à V60 (podes ver o meu tópico), acho que também ficas muito bem com a Volvo, se a questão estética interior não for tão forte como é para mim.
O problema da mazda é que qualquer reparação que necessite, tenho de ir à marca. Na volvo, tenho amigos que resolvem cá fora. Isso conta muito.
Se que a Mazda prima pela fiabilidade, mas nunca se sabe, posso apanhar uma maçã podre.
De qualquer forma as que mostrou, 18000, mais isv, mais todos os custos para a legalizar ficam superiores a 22000 euros.
Acredite que já pensei nessa carrinha, vi uma na alemanha a 14000 euros bem porreira já, mas... O problema é depois manter...
Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.
Até o D2 se mexia benzinho na v60...
a minha montada "de referência" é a mesma praticamente desde que me registei neste fórum, infelizmente. é o 1.9TDI de 150cv ORIGINAL. embora tenha conduzido carros mais potentes, como o X6 de 286cv. mas na mesma faixa de cilindrada e potência, em 2007 o 2.0 de 177cv da bmw, apesar de ser muito linear, atingia, em 4ª, os 160km/h sem grande esforço e ainda faltavam duas velocidades.
É certo que já experimentei o s60 d3 163cv de 2011 e não achei que andasse grande coisa, mas, como os 400nm despertam bem cedo, deve ser por isso que quase não se sente a velocidade. Porque é tudo muito linear. Estarei errado?
lá está, a faixa de binário disponível era muito curta, penso que era das 1500 às 3500nm. ainda apanhaste o mesmo motor "castrado" que eu, tendo sido feita a atualização dos que saíram depois pela volvo.
a minha montada "de referência" é a mesma praticamente desde que me registei neste fórum, infelizmente. é o 1.9TDI de 150cv ORIGINAL. embora tenha conduzido carros mais potentes, como o X6 de 286cv. mas na mesma faixa de cilindrada e potência, em 2007 o 2.0 de 177cv da bmw, apesar de ser muito linear, atingia, em 4ª, os 160km/h sem grande esforço e ainda faltavam duas velocidades.
lá está, a faixa de binário disponível era muito curta, penso que era das 1500 às 3500nm. ainda apanhaste o mesmo motor "castrado" que eu, tendo sido feita a atualização dos que saíram depois pela volvo.
Talvez. O que experimentei foi registado em 01/2011... Podia bem ser dos primeiros ainda por corrigir ...
Em estrada aberta, notava-se que ele desenvolvia, mas algo amorfo (Isto na faixa dos 60-120km/h). Não parecia ter 163 cv...
Editado pela última vez por sergiof0508; 06 January 2017, 10:28.
Comentário