Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo s/v60 D3 136CV, D4 163CV ou D5 215CV?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    experimentei o S60 há uns anos, logo após a sua saída e detestei esse motor de 5 cilindros. a 140 quase que era empurrado por uma E46, já que o motor não desenvolvia. quem ia no carro comigo na altura depois conduziu-o passados uns kms e numa subida com declive normal teve que chegar a reduzir para 4ª. a faixa de binário era muito curta. o percurso foi todo feito em via rápida.

    entretanto penso que logo no final do primeiro ano atualizaram a faixa de rotações e apesar de não ter voltado a experimentar, li algumas críticas bastane favoráveis, até de pessoal que depois alterou também o regime de potência nos primeiros carros. experimentei a versão D3 com 400nm e 163cv às 3500rpm e desiludiu-me completamente.

    quanto ao T3, que eu saiba são 4 cilindros na mesma, não três como referiram. 1600cc e 150cv. mas se é para importar, preferiria sempre um 160cc e 180cv, embora o binário incompreensivelmente seja o mesmo. mas um polestar é que é!!!
    Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.

    Até o D2 se mexia benzinho na v60...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
      estás mesmo focado na V60 ou consideras outras possibilidades?

      Qual a tua gama de preços/ano/km?
      Legalizado, não queria dar mais de 22000 euros. Estou mais inclinado para VOLVO. Gosto e tenho amigos na marca, logo, reparações mais baratas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.

        Até o D2 se mexia benzinho na v60...
        É certo que já experimentei o s60 d3 163cv de 2011 e não achei que andasse grande coisa, mas, como os 400nm despertam bem cedo, deve ser por isso que quase não se sente a velocidade. Porque é tudo muito linear. Estarei errado?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Qual o orçamento? Aqui já se encontram algumas, mas são de facto poucas: http://ww4.autoscout24.es/?atype=C&m...ent=sort&dtr=s
          Os valores não são nada atrativos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
            Legalizado, não queria dar mais de 22000 euros. Estou mais inclinado para VOLVO. Gosto e tenho amigos na marca, logo, reparações mais baratas.
            Na Nacional Car de Alfragide estava uma V60 D4 R-desing, com poucos km e bom preço, de final de 2015 ou 2016 (isto para a V60). Se gostas da marca, se gostas daquele interior, então com uma D4 ficas com um maquinão (tem obrigatoriamente de ter jante de 18").

            Estava a pensar que querias chegar aos 35.000 (devia ter lido melhor o tópico) e ia recomendar-te a Mazda 6 (na Hydraplan, tinham uma de serviço com pouquíssimos km, 175 cv e como nova a 37.000). Não percebi que estivesses a falar de uma importada.

            Embora no meu caso estivesse a falar de novos e não de importados (embora a importação de novo ainda possa ser uma possibilidade, caso decida chatear as Finanças... ), vou dar-te algumas Mazdas 6 (175 cv) que ficam dentro dos teus valores (tem atenção que o ecran na versão até 2014 é semelhante ao da V60 - que eu não gosto - e na versão após 2014 é mais do estilo Audi/BMW, na parte superior da consola). Tem igualmente atenção que esses cv da Mazda "valem mais" do que na V60, porque é menos pesada. Por outro lado, o equipamento (não sei se é relevante para ti) nos modelos que te apresento é sempre muito superior ao da V60, seja qual for a motorização:

            As de 175 cv, com cerca de 50.000 km (modelo actual mas sem o restyling interior pós-2014):

            1 - http://ww3.autoscout24.es/classified...801?asrc=st|as
            2 - http://ww3.autoscout24.es/classified...855?asrc=st|as
            3- http://ww3.autoscout24.es/classified...408?asrc=st|as

            As de 150 cv (modelo actual e com o restyling interior pós-2014): clica-me (tens aqui várias opções)

            Apesar de preferir a Mazda à V60 (podes ver o meu tópico), acho que também ficas muito bem com a Volvo, se a questão estética interior não for tão forte como é para mim.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Na Nacional Car de Alfragide estava uma V60 D4 R-desing, com poucos km e bom preço, de final de 2015 ou 2016 (isto para a V60). Se gostas da marca, se gostas daquele interior, então com uma D4 ficas com um maquinão (tem obrigatoriamente de ter jante de 18").

              Estava a pensar que querias chegar aos 35.000 (devia ter lido melhor o tópico) e ia recomendar-te a Mazda 6 (na Hydraplan, tinham uma de serviço com pouquíssimos km, 175 cv e como nova a 37.000). Não percebi que estivesses a falar de uma importada.

              Embora no meu caso estivesse a falar de novos e não de importados (embora a importação de novo ainda possa ser uma possibilidade, caso decida chatear as Finanças... ), vou dar-te algumas Mazdas 6 (175 cv) que ficam dentro dos teus valores (tem atenção que o ecran na versão até 2014 é semelhante ao da V60 - que eu não gosto - e na versão após 2014 é mais do estilo Audi/BMW, na parte superior da consola). Tem igualmente atenção que esses cv da Mazda "valem mais" do que na V60, porque é menos pesada. Por outro lado, o equipamento (não sei se é relevante para ti) nos modelos que te apresento é sempre muito superior ao da V60, seja qual for a motorização:

              As de 175 cv, com cerca de 50.000 km (modelo actual mas sem o restyling interior pós-2014):

              1 - http://ww3.autoscout24.es/classified...801?asrc=st|as
              2 - http://ww3.autoscout24.es/classified...855?asrc=st|as
              3- http://ww3.autoscout24.es/classified...408?asrc=st|as

              As de 150 cv (modelo actual e com o restyling interior pós-2014): clica-me (tens aqui várias opções)

              Apesar de preferir a Mazda à V60 (podes ver o meu tópico), acho que também ficas muito bem com a Volvo, se a questão estética interior não for tão forte como é para mim.
              O problema da mazda é que qualquer reparação que necessite, tenho de ir à marca. Na volvo, tenho amigos que resolvem cá fora. Isso conta muito.

              Se que a Mazda prima pela fiabilidade, mas nunca se sabe, posso apanhar uma maçã podre.

              De qualquer forma as que mostrou, 18000, mais isv, mais todos os custos para a legalizar ficam superiores a 22000 euros.

              Acredite que já pensei nessa carrinha, vi uma na alemanha a 14000 euros bem porreira já, mas... O problema é depois manter...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Não sei quais são as tias referências e montada habitual. Isso muitas vezes acaba por alterar as nossas perspectivas sobre coisas... No entanto, tanto o D3 como D5 não sendo as referências nas duas classes eram motores muito compostos. Longe dessa descrição de quase submotorizacao.

                Até o D2 se mexia benzinho na v60...
                a minha montada "de referência" é a mesma praticamente desde que me registei neste fórum, infelizmente. é o 1.9TDI de 150cv ORIGINAL. embora tenha conduzido carros mais potentes, como o X6 de 286cv. mas na mesma faixa de cilindrada e potência, em 2007 o 2.0 de 177cv da bmw, apesar de ser muito linear, atingia, em 4ª, os 160km/h sem grande esforço e ainda faltavam duas velocidades.


                Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                É certo que já experimentei o s60 d3 163cv de 2011 e não achei que andasse grande coisa, mas, como os 400nm despertam bem cedo, deve ser por isso que quase não se sente a velocidade. Porque é tudo muito linear. Estarei errado?
                lá está, a faixa de binário disponível era muito curta, penso que era das 1500 às 3500nm. ainda apanhaste o mesmo motor "castrado" que eu, tendo sido feita a atualização dos que saíram depois pela volvo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  a minha montada "de referência" é a mesma praticamente desde que me registei neste fórum, infelizmente. é o 1.9TDI de 150cv ORIGINAL. embora tenha conduzido carros mais potentes, como o X6 de 286cv. mas na mesma faixa de cilindrada e potência, em 2007 o 2.0 de 177cv da bmw, apesar de ser muito linear, atingia, em 4ª, os 160km/h sem grande esforço e ainda faltavam duas velocidades.




                  lá está, a faixa de binário disponível era muito curta, penso que era das 1500 às 3500nm. ainda apanhaste o mesmo motor "castrado" que eu, tendo sido feita a atualização dos que saíram depois pela volvo.

                  Talvez. O que experimentei foi registado em 01/2011... Podia bem ser dos primeiros ainda por corrigir ...

                  Em estrada aberta, notava-se que ele desenvolvia, mas algo amorfo (Isto na faixa dos 60-120km/h). Não parecia ter 163 cv...
                  Editado pela última vez por sergiof0508; 06 January 2017, 10:28.

                  Comentário


                    #39
                    Alguém que conheça de perto a v60 d3 136cv para se pronunciar sobre o motor?

                    Comentário


                      #40
                      Chegou a importar uma V60?
                      Se sim, qual o motor?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X