Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Entretanto fui hoje buscar o meu Sandero GPL ( não stepway ) ao stand, novinho em folha, hehe, nunca tinha entrado num carro novo mesmo novo.

    Para ja estou obviamente satisfeito.

    Tive foi pena do meu C5 , lá foi entregue para abate, sempre foram 11 anos na família e 200 mil Km . Dizem que um carro é apenas um objecto, mas não é um objecto qualquer

    Vai deixar saudades . As viagens em nacionais durante centenas de KM com a suspensão hidropneumática são qualquer coisa de incrível. Só quem tem é que sabe
    Tive exatamente a mesma sensação que tu quando a semana passada deixei o meu Xantia e trouxe um Logan! Custou-me a despedida!

    Comentário


      Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
      Tive exatamente a mesma sensação que tu quando a semana passada deixei o meu Xantia e trouxe um Logan! Custou-me a despedida!
      Tambem já tive um Xantia, com Hydractive II, que maquinão

      Hidrosuspensos são fantásticos.

      Em resposta à user Motora, o meu vinha com depósito GPL cheio e com 1 traço de gasolina além da reserva.

      Nada mau.

      Comentário


        Em percursos curtos e no Inverno é provável que não chegue a passar a GPL. Quando a minha mulher o leva para o trabalho, 5km, já aconteceu não comutar. Mas as temperaturas estavam bem frias.
        Com temperaturas normais a passagem é quase instantânea.

        Comentário


          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
          Em percursos curtos e no Inverno é provável que não chegue a passar a GPL. Quando a minha mulher o leva para o trabalho, 5km, já aconteceu não comutar. Mas as temperaturas estavam bem frias.
          Com temperaturas normais a passagem é quase instantânea.
          Esquisito, tenho um veiculo a GPL de fábrica e no Inverno ao fim de sensivelmente 1 km o mesmo comuta, isso possivelmente tem o termostato calibrado para comutar com uma temperatura demasiado elevada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Esquisito, tenho um veiculo a GPL de fábrica e no Inverno ao fim de sensivelmente 1 km o mesmo comuta, isso possivelmente tem o termostato calibrado para comutar com uma temperatura demasiado elevada.
            Sim, pode ser isso. A temperatura de comutação é um parametro definivel.

            Ma podem ser outros factores como um carro morar em garagem e outro na rua, ou a zona do país ser diferente e muito mais fria. Depois há que ver que há motores que aquecem mais rápido que outros, sem qualquer dúvida.

            Comentário


              Ainda agora peguei nele depois de 9h parado na rua e foi bastante rápido a computar para GPL. Aqui está bastante frio 3° e demorou pouco mais de 2 minutos, foi só tempo de ligar colocar o cinto e arrancar devagarinho.

              Comentário


                Mesmo agora com temperaturas de 10º , ao fim de 1h com motor desligado, ao voltar a ligar ele fica de imediato a GPL .

                Já agora alguém nota que o indicador de nivel de GPL por vezes aumenta ?

                Por exemplo anteontem passou de 4 leds para 3 e depois no dia a seguir já estava em 4 novamente

                Comentário


                  O indicador de nível de GPL é digamos... apenas uma referência! lol

                  Comentário


                    pois, devem ter noção é pelos km.

                    Comentário


                      Ah ok . Em percurso urbano ja fiz 100 km e amanha vou fazer longa viagem. Vale a pena atestar né ?

                      já agora as luvas de borracha das areas de serviço estao junto da bomba GPL ou tem que se pedir ao funcionário ?

                      vou-me sentir um nabo a abastecer

                      Comentário


                        Estão no funcionário.

                        Conselho: Compra as tuas próprias luvas.

                        Estas são as minhas, Nitrilo Green Defender... comprei no Leroy Merlin

                        Comentário


                          Boas pessoal estava a pensar em adquirir um stepway e devo ir este fds fazer o test drive. Assim por alto por telefone, o vendedor diz que tem um stepway bi disel de serviço com poucos km e full extras por 16500€. É um bom preço?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                            Estão no funcionário.

                            Conselho: Compra as tuas próprias luvas.

                            Estas são as minhas, Nitrilo Green Defender... comprei no Leroy Merlin

                            A bomba onde costumo ir que é as repsol da 2ª circular estão sempre em prépagamento, como lá tenho de ir pedir pa desbloquear a bomba pra atestar, peço logo as luvas enquanto não compro umas para mim.

                            Portanto segundo indicas e pela foto são luvas de nitrilo é isso? Vi agora no site do leroy custam tipo 1 a 3 euros, pensei que fosse mais caro.

                            Não quero é arriscar meter gás pela 1ª vez sem luvas

                            Comentário


                              Com essas luvas vais parecer mais um cientista aero-espacial.

                              Comentário


                                @Escapelivre, da uma olhadela no YouTube para teres uma ideia como abastecer. Também em caso de dúvida, podes sempre pedir ajuda a um funcionário. É dever dele ajudar.

                                Comentário


                                  Malta dos Dacia Bi-fuel, os vossos carros foram entregues apenas com o adaptador para Portugal ou também têm para Espanha?

                                  Comentário


                                    Tenho um GPL há 4 anos, já fiz dezenas de abastecimento e nunca usei luvas, sinceramente nunca senti necessidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Tenho um GPL há 4 anos, já fiz dezenas de abastecimento e nunca usei luvas, sinceramente nunca senti necessidade.
                                      eu também não acho que seja necessário. Basta não ter as mãos à frente da pistola quando se está a tirar do carro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        A bomba onde costumo ir que é as repsol da 2ª circular estão sempre em prépagamento, como lá tenho de ir pedir pa desbloquear a bomba pra atestar, peço logo as luvas enquanto não compro umas para mim.

                                        Portanto segundo indicas e pela foto são luvas de nitrilo é isso? Vi agora no site do leroy custam tipo 1 a 3 euros, pensei que fosse mais caro.

                                        Não quero é arriscar meter gás pela 1ª vez sem luvas

                                        As minhas luvas de segurança são em nitrilo (com interior de algodão):

                                        ISSA 07305 NITRILO GREEN DEFENDER
                                        Protecção contra:
                                        EN388 (riscos mecânicos)
                                        EN374 (riscos micro-orgânicos)
                                        EN374 (riscos químicos)

                                        Dentro dos riscos químicos, são idóneas com metanol, heptano e hidróxido de sódio.

                                        €3,29 em 2013, no Leroy Merlin.

                                        Nunca abasteci sem luvas, apesar de ver muita gente a fazê-lo. Não custa nada e sempre é uma maior proteção... o GPL não é propriamente quente. lol

                                        Parecem grandes mas dão por meio do braço e até são bem mais pequenas que as que as bombas emprestam. Cabem dobradas dentro do porta luvas sem problema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Com essas luvas vais parecer mais um cientista aero-espacial.
                                          Antes isso que em caso de saída anormal de gás pela pistola queime as mãos devido ás temperaturas negativas do GPL.

                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          @Escapelivre, da uma olhadela no YouTube para teres uma ideia como abastecer. Também em caso de dúvida, podes sempre pedir ajuda a um funcionário. É dever dele ajudar.
                                          Já vi, já tenho umas luzes de como fazer

                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Malta dos Dacia Bi-fuel, os vossos carros foram entregues apenas com o adaptador para Portugal ou também têm para Espanha?
                                          Para portugal não é preciso adaptador nestes Sanderos, já vem com o bocal certo. Vem com o carro um adaptador esse sim para Espanha.

                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Tenho um GPL há 4 anos, já fiz dezenas de abastecimento e nunca usei luvas, sinceramente nunca senti necessidade.
                                          Não é uma questão de sentir necessidade mas sim de em caso de fuga poder provocar queimaduras de 2º grau que não são nada boas de tratar incapacitando temporariamente e de que maneira, idas ao hospital , não poder conduzir, etc, afinal as mãos ficam em modo múmia ( ligaduras ).

                                          Pode por vezes ser problema da própria pistola e a questão é que sem luvas as áreas de serviço descartam sempre as culpas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                            As minhas luvas de segurança são em nitrilo (com interior de algodão):

                                            ISSA 07305 NITRILO GREEN DEFENDER
                                            Protecção contra:
                                            EN388 (riscos mecânicos)
                                            EN374 (riscos micro-orgânicos)
                                            EN374 (riscos químicos)

                                            Dentro dos riscos químicos, são idóneas com metanol, heptano e hidróxido de sódio.

                                            €3,29 em 2013, no Leroy Merlin.

                                            Nunca abasteci sem luvas, apesar de ver muita gente a fazê-lo. Não custa nada e sempre é uma maior proteção... o GPL não é propriamente quente. lol

                                            Parecem grandes mas dão por meio do braço e até são bem mais pequenas que as que as bombas emprestam. Cabem dobradas dentro do porta luvas sem problema.
                                            É vou ver então mas como ainda não tenho, amanhã uso as das bombas vamos lá ver. Espero que venham limpas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Antes isso que em caso de saída anormal de gás pela pistola queime as mãos devido ás temperaturas negativas do GPL.



                                              Já vi, já tenho umas luzes de como fazer



                                              Para portugal não é preciso adaptador nestes Sanderos, já vem com o bocal certo. Vem com o carro um adaptador esse sim para Espanha.



                                              Não é uma questão de sentir necessidade mas sim de em caso de fuga poder provocar queimaduras de 2º grau que não são nada boas de tratar incapacitando temporariamente e de que maneira, idas ao hospital , não poder conduzir, etc, afinal as mãos ficam em modo múmia ( ligaduras ).

                                              Pode por vezes ser problema da própria pistola e a questão é que sem luvas as áreas de serviço descartam sempre as culpas.
                                              Qual fuga? Quando se abastece não se está com a mão na pistola...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cardee Ver Post
                                                Boas pessoal estava a pensar em adquirir um stepway e devo ir este fds fazer o test drive. Assim por alto por telefone, o vendedor diz que tem um stepway bi disel de serviço com poucos km e full extras por 16500€. É um bom preço?
                                                diesel ou bifuel? se for bifuel é um preço elevado, dei pelo meu 14700€ versão explorer que tem os extras todos menos estofos em couro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  Esquisito, tenho um veiculo a GPL de fábrica e no Inverno ao fim de sensivelmente 1 km o mesmo comuta, isso possivelmente tem o termostato calibrado para comutar com uma temperatura demasiado elevada.
                                                  O meu, que não é de fábrica, é praticamente igual ao teu.
                                                  À s vezes nem chega a 1km, isto com temperaturas exteriores nos 5°C.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    Qual fuga? Quando se abastece não se está com a mão na pistola...
                                                    Quando se tira a pistola, sai sempre um bocado de gás, mas nunca me queimou nem um bocado.
                                                    Eu tinha as luvas no carro, mas nunca usei.
                                                    Espero nunca me queimar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                      Qual fuga? Quando se abastece não se está com a mão na pistola...
                                                      Certo mas no acto de colocar a pistola, se por alguma anomalia a mesma estiver constantemente sob pressão, deita uma boa quantidade de gás que pode queimar as mãos.

                                                      Na net há relatos disso, felizmente raros é claro .

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Quando se tira a pistola, sai sempre um bocado de gás, mas nunca me queimou nem um bocado.
                                                        Eu tinha as luvas no carro, mas nunca usei.
                                                        Espero nunca me queimar.
                                                        Essa nuvem é normal e não causa qualquer problema.

                                                        Aproveito para dizer que já meti gás pela primeira vez e na 1ª nao correu muito bem por azelhice minha que puxei o gatilho mas não travei com a patilha mas não houve grande stress, simplesmente a pistola descaiu . Mas depois já aprendi.

                                                        Das 2 vezes seguintes correu a 100 % mas como ainda faço com algum cuidado, estava eu com o focinho relativamente perto para destravar aquilo e a tal nuvem de gás aterrou perto da cara Ainda provei o sabor do propano...hmmmmm..... Obviamente não faz mal nenhum a nuvem final, mas sabe mal lol

                                                        Comentário


                                                          Boas
                                                          Tenho (a minha esposa) Sandero Stepway bi fuel desde início de Agosto de 2017, actualmente com 3700 kms dos quais 1200 foram feitos logo no início em viagem de férias de Barcelos ao Algarve e volta.
                                                          Como é guardado em garagem vira facilmente para gás (mesmo agora com frio saio de casa com temperaturas de mais de 10 graus) e sempre a rolar na posição Eco a fazer cerca de 10 kms diários com uma ou outra viagem a Braga (50 kms ida e volta) e a Guimarães (90 kms ida e volta), viagens estas sem ser na posição Eco, tenho consumos na linha de para cima de 11 litros de gás de média (tendo atingido 11,8 de média)
                                                          Continua a ser económico mas confesso que estava a espera de um consumo mais baixo.
                                                          O outro problema prende-se com a direcção. Já foi por 2 vezes ao concessionário da zona e veio exactamente igual. Pura e simplesmente é desagradável de utilizar. "Foge" para a esquerda e quando travo tenho que segurar no volante com o risco de seguir para a parede como já me aconteceu (evitado a tempo de não bater). E não segue uma trajectória certa e em frente oscilando muito dependendo das acelerações efectuadas.
                                                          A pergunta é: Outros utilizadores sentiram os mesmos problemas?
                                                          E a pergunta de base: É característica ou defeito?

                                                          Comentário


                                                            Se o carro ainda está na rodagem querias o que? Que o motor já consumisse como um já rodado?

                                                            Comentário


                                                              @EscapeLivre, o que é que estás a achar do carro? Autonomia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X