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Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?
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Originalmente Colocado por laglemos Ver PostTive exatamente a mesma sensação que tu quando a semana passada deixei o meu Xantia e trouxe um Logan! Custou-me a despedida!
Hidrosuspensos são fantásticos.
Em resposta à user Motora, o meu vinha com depósito GPL cheio e com 1 traço de gasolina além da reserva.
Nada mau.
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostEm percursos curtos e no Inverno é provável que não chegue a passar a GPL. Quando a minha mulher o leva para o trabalho, 5km, já aconteceu não comutar. Mas as temperaturas estavam bem frias.
Com temperaturas normais a passagem é quase instantânea.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostEsquisito, tenho um veiculo a GPL de fábrica e no Inverno ao fim de sensivelmente 1 km o mesmo comuta, isso possivelmente tem o termostato calibrado para comutar com uma temperatura demasiado elevada.
Ma podem ser outros factores como um carro morar em garagem e outro na rua, ou a zona do país ser diferente e muito mais fria. Depois há que ver que há motores que aquecem mais rápido que outros, sem qualquer dúvida.
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostEstão no funcionário.
Conselho: Compra as tuas próprias luvas.
Estas são as minhas, Nitrilo Green Defender... comprei no Leroy Merlin
Portanto segundo indicas e pela foto são luvas de nitrilo é isso? Vi agora no site do leroy custam tipo 1 a 3 euros, pensei que fosse mais caro.
Não quero é arriscar meter gás pela 1ª vez sem luvas
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA bomba onde costumo ir que é as repsol da 2ª circular estão sempre em prépagamento, como lá tenho de ir pedir pa desbloquear a bomba pra atestar, peço logo as luvas enquanto não compro umas para mim.
Portanto segundo indicas e pela foto são luvas de nitrilo é isso? Vi agora no site do leroy custam tipo 1 a 3 euros, pensei que fosse mais caro.
Não quero é arriscar meter gás pela 1ª vez sem luvas
As minhas luvas de segurança são em nitrilo (com interior de algodão):
ISSA 07305 NITRILO GREEN DEFENDER
Protecção contra:
EN388 (riscos mecânicos)
EN374 (riscos micro-orgânicos)
EN374 (riscos químicos)
Dentro dos riscos químicos, são idóneas com metanol, heptano e hidróxido de sódio.
€3,29 em 2013, no Leroy Merlin.
Nunca abasteci sem luvas, apesar de ver muita gente a fazê-lo. Não custa nada e sempre é uma maior proteção... o GPL não é propriamente quente. lol
Parecem grandes mas dão por meio do braço e até são bem mais pequenas que as que as bombas emprestam. Cabem dobradas dentro do porta luvas sem problema.
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Originalmente Colocado por now Ver PostCom essas luvas vais parecer mais um cientista aero-espacial.
Originalmente Colocado por now Ver Post@Escapelivre, da uma olhadela no YouTube para teres uma ideia como abastecer. Também em caso de dúvida, podes sempre pedir ajuda a um funcionário. É dever dele ajudar.
Originalmente Colocado por now Ver PostMalta dos Dacia Bi-fuel, os vossos carros foram entregues apenas com o adaptador para Portugal ou também têm para Espanha?
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostTenho um GPL há 4 anos, já fiz dezenas de abastecimento e nunca usei luvas, sinceramente nunca senti necessidade.
Pode por vezes ser problema da própria pistola e a questão é que sem luvas as áreas de serviço descartam sempre as culpas.
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostAs minhas luvas de segurança são em nitrilo (com interior de algodão):
ISSA 07305 NITRILO GREEN DEFENDER
Protecção contra:
EN388 (riscos mecânicos)
EN374 (riscos micro-orgânicos)
EN374 (riscos químicos)
Dentro dos riscos químicos, são idóneas com metanol, heptano e hidróxido de sódio.
€3,29 em 2013, no Leroy Merlin.
Nunca abasteci sem luvas, apesar de ver muita gente a fazê-lo. Não custa nada e sempre é uma maior proteção... o GPL não é propriamente quente. lol
Parecem grandes mas dão por meio do braço e até são bem mais pequenas que as que as bombas emprestam. Cabem dobradas dentro do porta luvas sem problema.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAntes isso que em caso de saída anormal de gás pela pistola queime as mãos devido ás temperaturas negativas do GPL.
Já vi, já tenho umas luzes de como fazer
Para portugal não é preciso adaptador nestes Sanderos, já vem com o bocal certo. Vem com o carro um adaptador esse sim para Espanha.
Não é uma questão de sentir necessidade mas sim de em caso de fuga poder provocar queimaduras de 2º grau que não são nada boas de tratar incapacitando temporariamente e de que maneira, idas ao hospital , não poder conduzir, etc, afinal as mãos ficam em modo múmia ( ligaduras ).
Pode por vezes ser problema da própria pistola e a questão é que sem luvas as áreas de serviço descartam sempre as culpas.
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Originalmente Colocado por cardee Ver PostBoas pessoal estava a pensar em adquirir um stepway e devo ir este fds fazer o test drive. Assim por alto por telefone, o vendedor diz que tem um stepway bi disel de serviço com poucos km e full extras por 16500€. É um bom preço?
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostEsquisito, tenho um veiculo a GPL de fábrica e no Inverno ao fim de sensivelmente 1 km o mesmo comuta, isso possivelmente tem o termostato calibrado para comutar com uma temperatura demasiado elevada.
À s vezes nem chega a 1km, isto com temperaturas exteriores nos 5°C.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostQual fuga? Quando se abastece não se está com a mão na pistola...
Na net há relatos disso, felizmente raros é claro .
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostQuando se tira a pistola, sai sempre um bocado de gás, mas nunca me queimou nem um bocado.
Eu tinha as luvas no carro, mas nunca usei.
Espero nunca me queimar.
Aproveito para dizer que já meti gás pela primeira vez e na 1ª nao correu muito bem por azelhice minha que puxei o gatilho mas não travei com a patilha mas não houve grande stress, simplesmente a pistola descaiu . Mas depois já aprendi.
Das 2 vezes seguintes correu a 100 % mas como ainda faço com algum cuidado, estava eu com o focinho relativamente perto para destravar aquilo e a tal nuvem de gás aterrou perto da cara Ainda provei o sabor do propano...hmmmmm..... Obviamente não faz mal nenhum a nuvem final, mas sabe mal lol
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Boas
Tenho (a minha esposa) Sandero Stepway bi fuel desde início de Agosto de 2017, actualmente com 3700 kms dos quais 1200 foram feitos logo no início em viagem de férias de Barcelos ao Algarve e volta.
Como é guardado em garagem vira facilmente para gás (mesmo agora com frio saio de casa com temperaturas de mais de 10 graus) e sempre a rolar na posição Eco a fazer cerca de 10 kms diários com uma ou outra viagem a Braga (50 kms ida e volta) e a Guimarães (90 kms ida e volta), viagens estas sem ser na posição Eco, tenho consumos na linha de para cima de 11 litros de gás de média (tendo atingido 11,8 de média)
Continua a ser económico mas confesso que estava a espera de um consumo mais baixo.
O outro problema prende-se com a direcção. Já foi por 2 vezes ao concessionário da zona e veio exactamente igual. Pura e simplesmente é desagradável de utilizar. "Foge" para a esquerda e quando travo tenho que segurar no volante com o risco de seguir para a parede como já me aconteceu (evitado a tempo de não bater). E não segue uma trajectória certa e em frente oscilando muito dependendo das acelerações efectuadas.
A pergunta é: Outros utilizadores sentiram os mesmos problemas?
E a pergunta de base: É característica ou defeito?
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