Quem me dera ter um hobbie desses , posso perguntar quais foram os que mais gostaste de ter e os que tens actualmente ?
Adorei um w123 que tive.Era 6cilindros em linha e bebia mesmo muito. Um w115 coupé tb recordo com saudade. Neste momento antigos tenho o Ponton e cometi uma loucura há dias que foi comprar um carocha. Não gosto de VW nem um bocadinho. Os outros que tenho são recentes. Também não tive assim tantos, pois tb não tenho assim tanta idade!
Mas o que gosto mesmo mesmo é do Ponton!
Por vezes vou à uns encontros de clássicos, ou só de mercedes mas tento passar despercebido.
Uau!! Que vidente! Não te conhecia essa faceta também!!
só estou a dizer para não guardarem o carro como se fosse uma jóia ou algo parecido. usem-no de vez em quando e vão mantendo a máquina, agora pensarem que não vão mais vender o carro e que vai ficar a vida toda convosco, quer seja mais 25 ou mais 50 anos, acho que é algo que não se devia pensar nisso. ou entõ é de mim, que gosto de coisas diferentes de vez em quando (embora nem as possa ter).
Eu adorava ter um W123 clarinho (mas sem ser cor de taxi), com estofos beje sem ser em tecido e bem estimadinho. Um 300 D. E até vi alguns no OLX a bom preço. Mas infelizmente não tenho esse hobbie
Adorei um w123 que tive.Era 6cilindros em linha e bebia mesmo muito. Um w115 coupé tb recordo com saudade. Neste momento antigos tenho o Ponton e cometi uma loucura há dias que foi comprar um carocha. Não gosto de VW nem um bocadinho. Os outros que tenho são recentes. Também não tive assim tantos, pois tb não tenho assim tanta idade!
Mas o que gosto mesmo mesmo é do Ponton!
Por vezes vou à uns encontros de clássicos, ou só de mercedes mas tento passar despercebido.
Aficionado da Mercedes ? Grandes máquinas que tens !
Mercedes W123 ou 124... imagem de betão, também com bom potencial de valorização com a motorização/equipamento certo e enorme disponibilidade de peças por muitos e bons anos...
Mas a gasolina e com caixa automática de preferência.
Aqui está um MB muito interessante... Claro que o Povo vai querer as versões E300 e E320, mas acho que um E230 já cumpre cabalmente. E não passa de moda! E é mais raçudo que a berlina na base sem perder em conforto e muita praticabilidade. Um must para desfrutar em família.
Por 15.000 € até se arranja o mais apetecível descapotável...
Aqui está um MB muito interessante... Claro que o Povo vai querer as versões E300 e E320, mas acho que um E230 já cumpre cabalmente. E não passa de moda! E é mais raçudo que a berlina na base sem perder em conforto e muita praticabilidade. Um must para desfrutar em família.
Por 15.000 € até se arranja o mais apetecível descapotável...
ter uma raridade com esta idade e kms já é uma sorte, agora escolher uma boa unidade e querer ter os extras que gostamos é muito complicado.
nesta altura os mercedes ofereciam a direção assistida e o espelho do lado direito - tudo o resto era pago á parte e não muitas unidades com extras em portugal.
quanto ao preço concordo que esteja caro, contudo uma unidade bem tratada merece algum valor adicional.
se fosse comprador de uma unidade deste tipo preferia dar até 15.000 por esse que 5~6.000 por um mal tratado.
Quanto ao valor a dar por uma unidade bem tratada, também prefiro para bem mais que ficar com uma unidade que tenha imensa coisa a fazer.
É muito dificil arranjar um w123 todo original e bem tratado porque foram carros que ja fizeram uma porrada de kms e muitas vezes sem qualquer tipo de cuidado.
Nos w123 iria no minimo para um 300D.
Quanto aos c124 é um carro que nunca passará de moda. Nasceu para ser clássico com todo aquele charme.
A questão que o Josemanuel levanta é deverás pertinente, cada vez são menos os "entendidos" que sabem mexer num carro com alguns anos... Tive um problema que à partida não seria nada de especial num motor M104, o ralenti algumas vezes mantinha-se nas 1300 rpm. Fui a dois concessionários oficias onde só em diagnósticos larguei uma pipa de massa e tudo se mantinha igual, até que um amigo de um amigo me abriu as portas de uma oficina que me resolveu o problema com uma centena de euros...
Depois de ver a solução tratou-se de algo muito simples, mas numa das concessões oficiais queriam 1000 euros para substituir uma serie de peças. Curiosamente a que tinha problema não era referida...
O SLC é porreiro apesar de eu preferir o descapotável. Tenho um e so posso dizer bem dele. Muito fiável, ando bastante com ele. Bonito, peças arranjam-se com facilidade no meu caso 280SL, eBay et web shop dedicados a este modelo existem alguns.
Tem umas linhas intemporais, o raio do carro é sexy segundo as Marias
Andam bem, nao consomem muito, o meu tem caixa de 5 velocidades e realmente como o josemanuel disse cuidado com as automáticas antigas, apesar de fiáveis nao transformam os passeios em momentos muito suaves pois começam a dar uns coices nao muito felizes.
Carro perfeitamente utilizável nao muito grande ao ponto de nao se arranjar estacionamento nem muito pequeno. Malas cabem la à vontade.
Ja fui a Portugal pela estrada com ele e apesar da falta do AC correu tudo muito bem. Também é capaz de estar à vontade no transito das marginais, ou seja, o carro da mesmo para tudo.
a maioria, se não a totalidade, dos concessionários oficiais já não tem os técnicos especializados nos OM 103 ou 104.
esses grandes mecânicos estão em pequenas oficinas ou especialistas da marca.
tive até 2014 um 300 CE-24 que gastava um pouco acima do que devia e sentia o cheiro a gasolina e foi numa casa de um ex-mecânico da marca que consegui afinar em condições.
nada de peças malucas, apenas afinação.
os 320 são mais fiáveis e menos complexos, mas já tem muitos sensores que por vezes o pessoal muda sem saber e acaba numa fatura pouco simpática e o problema a acompanhar na mesma.
A questão que o Josemanuel levanta é deverás pertinente, cada vez são menos os "entendidos" que sabem mexer num carro com alguns anos... Tive um problema que à partida não seria nada de especial num motor M104, o ralenti algumas vezes mantinha-se nas 1300 rpm. Fui a dois concessionários oficias onde só em diagnósticos larguei uma pipa de massa e tudo se mantinha igual, até que um amigo de um amigo me abriu as portas de uma oficina que me resolveu o problema com uma centena de euros...
Depois de ver a solução tratou-se de algo muito simples, mas numa das concessões oficiais queriam 1000 euros para substituir uma serie de peças. Curiosamente a que tinha problema não era referida...
aos poucos quem sabe mexer nessas caixas já desapareceu e nada pior que um bom carro com uma caixa a dar coices.
carros antigos devem, em minha opinião, ser manuais.
José, se forem a gasolina têm tradicionalmente poucos kms ou pelo menos bem menos do que as versões a diesel.
O meu 124 com caixa auto terá com certeza mais de 600.000kms. Ao longo do tempo tenho conduzido alguns 124 a diesel também e com quilometragens semelhantes mas com caixa manual, e os que têm caixa manual têm todos muito mais folgas que o meu. Eu que era adepto das caixas manuais fui-me rendendo às caixas auto com o tempo e experiência.
Estes carros são bem melhores com a caixa automática.
Não sei se as caixas auto costumavam dar raia, mas no meu os únicos euros que lhe gastei foi no óleo de 60 em 60 mil kms. De resto nunca lhe gastei um 1€.
os gasolina costuma ter poucos kms e tens razão quando dizes que á partida aguentam mais.
contudo já vi muitas cx da velha guarda a darem problemas com poucos kms e é aqui que começa a chatice porque se precisar de alguma reparação vai, ou pode, ser complicado.
conheço um E 300 Turbo Diesel com menos de 250.000 kms que teve ser reparado e a C. Santos cobrou quase 5.000 euros em 2014.
o dono pagou porque adora o carro que comprou novo, e como sabes isso vale o carro
José, se forem a gasolina têm tradicionalmente poucos kms ou pelo menos bem menos do que as versões a diesel.
O meu 124 com caixa auto terá com certeza mais de 600.000kms. Ao longo do tempo tenho conduzido alguns 124 a diesel também e com quilometragens semelhantes mas com caixa manual, e os que têm caixa manual têm todos muito mais folgas que o meu. Eu que era adepto das caixas manuais fui-me rendendo às caixas auto com o tempo e experiência.
Estes carros são bem melhores com a caixa automática.
Não sei se as caixas auto costumavam dar raia, mas no meu os únicos euros que lhe gastei foi no óleo de 60 em 60 mil kms. De resto nunca lhe gastei um 1€.
So passei para avisar,se tudo correr bem e estiver tudo bem com o carro,irei fazer negocio com um mercedes igual ao que postei,obrigado a todos pela ajuda.
Acho que quando se decide comprar um carro clássico ou pré clássico, devemos adquirir algo com paixão, com amor, e não no sentido de "quero ter um clássico". Digo isto porque tenho amigos nesse mundo e distingue-se bem aqueles que os compram porque "quero um classico" e aqueles que os compram porque houve um modelo que os marcou, sendo imensamente especial para eles.
Um carro com 20 ou 30 ou 40 anos, deve ter um tipo de cuidado, carinho e atenção muito especiais, e para além do valor comercial e da satisfação do ego. Deve ser comprado como uma extensão de nós próprios, ou uma paixão. É a minha opinião.
Portanto, acho que deves olhar para trás e pensar o que é que te marcou, e fascinou... Embora eu ache que se houvesse algo assim, já terias essa ideia, sem ser sequer preciso olhar para trás.
A compra de um clássico nunca deverá ser racional, mas puramente emotiva.
já está decidido, ele vai comprar um "mercedão". (para mim e esquecendo as 3 portas, eu só vejo um mercedes velho e feio, mas os gostos não são todos iguais.)
preferiria um modelo de uma marca mais mediana, mas com mais pedigree ou então mais conhecido e reconhecível. um escort xr3i - cabiro ou não - seria uma boa proposta, um volvo T5 ja num patamar superior também. ou então um modelo mais icónico, embora produzido mais em massa.
"Para quem gosta de um carro "lindo mas à ome".
Que posso dizer? Quem conhece sabe que Mercedes é este: "old school never dies"
Querer para ver e... ver para crer.
Requinte: faltam os estofos aquecidos de resto acho que não lhe falta mais nada do que a MB tinha para lá meter e até a combinação de cores é muito feliz. É bonito sim. E tudo funciona.
Potência: 3200cc (em Portugal há pouco disto) c/ +/- 220 cavalinhos puro sangue... bem alimentados a 98 octanas (tenho também outro w124 turbo d com 126 cv mas... bichos de trabalho).
Obs: Também tem, claro, jantes originais de 8 furos impecáveis com sapatos novinhos.
Pecinha muito engraçada para quem gosta de pópós...
Contacto telefónico. "
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