Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atualmente fazemos 10.000/12.000 quilómetros anuais, coloquei 15.000 caso se altere um pouco... Os percursos são curtos, cerca de 13 quilómetros de casa, de duas a três vezes por semana, e cada 15 dias um em autoestrada de 50 quilómetros... Estou a falar só de ida, mas são trajetos relativamente pequenos! Agradeço que me tenham sugerido o Qashqai, mas aqui onde moro há um em cada esquina... Podendo ter algo diferente, é sempre melhor!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
      Atualmente fazemos 10.000/12.000 quilómetros anuais, coloquei 15.000 caso se altere um pouco... Os percursos são curtos, cerca de 13 quilómetros de casa, de duas a três vezes por semana, e cada 15 dias um em autoestrada de 50 quilómetros... Estou a falar só de ida, mas são trajetos relativamente pequenos! Agradeço que me tenham sugerido o Qashqai, mas aqui onde moro há um em cada esquina... Podendo ter algo diferente, é sempre melhor!
      Tendo em consideração esse tipo de trajeto e os kms, acho que o CHR hsd será a melhor solução. Sabes se neste modelo oferecem os 5 anos de manutenção programada? Já tens alguma proposta concreta de algum concessionário Toyota?

      Comentário


        #33
        Neste momento oferecem 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção programada...para o C-HR...

        Comentário


          #34
          eu desses 3 dada a tua quilometragem ia para o toyota ou honda, o cx-3 é igual a um mazda 2 só que mais alto.Até é bastante bonito para um conceito que não aprecio. O honda é do mesmo segmento do cx-3, mas o toyota está posicionado acima do honda e do cx-3. O honda até que gosto e o 1.5 vtec já ouvi falar bem dele, mas não tenho conhecimento de causa nunca o conduzi. O toyota para mim é um carro bastante apelativo e recente tem um design que aprecio e o interior acho fantástico. No teu caso ia para a versão hibrida sem hesitar. Mas se queres poupar dado o preço do híbrido o 1.2 turbo é um motor que anda bem e é bastante económico, já conduzi uma carrinha auris com este motor e gostei, bastante silencioso o motor, com boas baixas e super económico, único senão para mim motor muito pouco rotativo para um carro a gasolina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
            Agradeço que me tenham sugerido o Qashqai, mas aqui onde moro há um em cada esquina... Podendo ter algo diferente, é sempre melhor!
            Pois, são os Qashqai e os Mercedes A, é aos pontapés, é realmente impressionante o sucesso destes dois modelos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
              Eu andei há uns meses num Kuga de aluguer com toneladas de equipamento e fiquei bastante impressionado,
              O problema do Kuga, assim como de outros Ford, são os interiores com muitos plásticos fracos, muitíssimo abaixo dos interiores do Mazda CX 3, que tem os melhores interiores do seu segmento, a meu ver o Honda será uma boa escolha.

              Comentário


                #37
                Eu honestamente não percebi essa falta de qualidade de alguns plásticos, mas também andei com ele poucos dias.

                Comentário


                  #38
                  Só olhando à imagem.
                  O interior do HR-V tem 300 mil anos e foi desenhado por dinossauros.
                  O exterior do CHR é marciano, maluco, mas atraente.
                  O CX-3 é o produto com mais classe, dentro e fora, e nesse aspeto seria a minha escolha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                    Só olhando à imagem.
                    O interior do HR-V tem 300 mil anos e foi desenhado por dinossauros.
                    O exterior do CHR é marciano, maluco, mas atraente.
                    O CX-3 é o produto com mais classe, dentro e fora, e nesse aspeto seria a minha escolha.
                    O problema é o aproveitamento do espaço interior. Nisso o hrv e o chr dão 15 a 0. Acho que o user procura espaço também.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                      O CX-3 é o produto com mais classe, dentro
                      Eh... Não andei nos outros mas fiquei um pouco desapontado com a qualidade de alguns materiais do Cx-3. Os bancos são um bocadito foleiros, os plásticos da porta são todos duros, aquela pele do tablier não tem tão bom aspecto ao vivo como tem nas fotos... Os comandos têm um toque esquisito.

                      Por fora é um assombro, de qualquer ângulo. Estou quase a perder a cabeça

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                        O problema é o aproveitamento do espaço interior. Nisso o hrv e o chr dão 15 a 0. Acho que o user procura espaço também.
                        Achei o espaço do CX-3 bastante aceitável, até. Tenho + - 1,78, conduzo com o banco bem atrás e baixo, depois de conduzir sentei-me no banco anterior e fiquei com uns 10cm de sobra para as pernas e uns 5cm para a cabeça. A mala também não é assim tão má.

                        Comentário


                          #42
                          Somos 4 em casa, mas raramente vamos todos no mesmo carro! Precisamos de espaço na mala, caso seja preciso, mais vale sobrar que faltar... Vi um vídeo em que dizia que a mala do HR-V é inclusive maior que a do Qashquai! Ainda não tenho propostas, mas muito em breve vou dirigir-me aos pontos de venda para testar e ver melhor o que oferecem!

                          Comentário


                            #43
                            A qualidade dos materiais no interior do HR-V são bem superiores aos do C-HR.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                              A qualidade dos materiais no interior do HR-V são bem superiores aos do C-HR.
                              Eu acho que cada produto tem os seus pros e contras... muito sinceramente acho que em termos de materiais interiores estão muito par a par! Será que ainda ninguém, daqui do fórum, comprou ou testou o HR-V 1.5 i-vtec e o C-HR 1.2 Turbo? Sei que aqui onde moro, o C-HR que esta disponível para test drive é um hibrido...

                              Comentário


                                #45
                                Passei há pouco por um HRV, e pensei para mim mesmo "há mesmo gostos para tudo". Para mim, é feio de qualquer ângulo (e aquele carro tem muitos).

                                Só conheço o CX 3 e seria a minha escolha, baseado unicamente na estética exterior.

                                Comentário


                                  #46
                                  HR-V, que é o único que conheço, tem uma posição de condução boa. Espaçoso no seu interior. Não conheço a motorização gasolina, mas penso que o futuro será mais simpático nesse aspecto, pois adivinham-se alterações, a avaliar pelos motores turbo, que a Honda tem introduzido noutros modelos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                    Passei há pouco por um HRV, e pensei para mim mesmo "há mesmo gostos para tudo". Para mim, é feio de qualquer ângulo (e aquele carro tem muitos).

                                    Só conheço o CX 3 e seria a minha escolha, baseado unicamente na estética exterior.
                                    O problema do CX-3 é a motorização disponível... Gosto dele, dai entrar nas minhas opções, mas como faço relativamente poucos quilómetros, recomendam-me a gasolina! Nesse campo, o HR-V e o C-HR tem mais escolha... Eu nem quero imaginar se todos tivéssemos os mesmos gostos!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                      HR-V, que é o único que conheço, tem uma posição de condução boa. Espaçoso no seu interior. Não conheço a motorização gasolina, mas penso que o futuro será mais simpático nesse aspecto, pois adivinham-se alterações, a avaliar pelos motores turbo, que a Honda tem introduzido noutros modelos.
                                      Obrigado pela partilha... foi um familiar nosso que nos recomendou o HR-V, pois ele foi sempre cliente da marca... Possui atualmente um CR-V, mas é um 2.0 i-vtec! Para nos, chega-nos perfeitamente o 1.5 i-vtec do HR-V, mas não há quase informação sobre ele, e comprar "às escuras" pode tornar-se desapontante! Claro esta, abri este tópico muito antes da compra, mas como se esta a pensar já nas hipóteses, convém ter o máximo de informação para se fazer a escolha acertada, pois o carro e para ter vários anos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nada como testar um

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                                          A qualidade dos materiais no interior do HR-V são bem superiores aos do C-HR.
                                          Cá eu tenho sérias dúvidas que os materiais do HRV sejam sequer iguais aos do CHR, quanto mais superiores. Se há coisa que a imprensa no geral foi unânime foi na excelência de materiais do CHR.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR

                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Cá eu tenho sérias dúvidas que os materiais do HRV sejam sequer iguais aos do CHR, quanto mais superiores. Se há coisa que a imprensa no geral foi unânime foi na excelência de materiais do CHR.
                                            Falas com conhecimento de causa?

                                            Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)

                                            Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade

                                            Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores


                                            Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade

                                            Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola central
                                            Editado pela última vez por lycan; 17 January 2017, 18:39.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                                              Falas com conhecimento de causa?

                                              Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)

                                              Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade

                                              Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores


                                              Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade

                                              Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola central
                                              Bom...segundo um comparativo recente que li, o c-hr ganhou para o hrv na qualidade do interior...e também tinha travão de mão eléctrico...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Bom...segundo um comparativo recente que li, o c-hr ganhou para o hrv na qualidade do interior...e também tinha travão de mão eléctrico...
                                                Entrem num e noutro e depois vejam a diferença de materiais

                                                Se a maior quantidade de plásticos duros indica melhor qualidade então o chr vence sem espinhas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                                                  Entrem num e noutro e depois vejam a diferença de materiais

                                                  Se a maior quantidade de plásticos duros indica melhor qualidade então o chr vence sem espinhas
                                                  Por outro lado, só por ter plásticos mais agradáveis ao toque, pode não ser sinonimo de mais qualidade...

                                                  Notas negativas ao hrv ( in autohoje) ...Aparentemente descabida combinação de excelentes acabamentos (consola e portas) com plásticos mais fraquinhos (tablier)...
                                                  Pontuação Qualidade do habitáculo: chr=6 e hrv=5

                                                  ...opiniões...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado pelas opiniões... De facto, há coisas que nuns campos o C-HR ganha e noutros o HR-V, por isso a questão de eu os colocar como hipóteses! Aguardo quem possa relatar test drives ou quem os possua, contar pormenores que são mais relevantes, e que mereçam especial cuidado...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se dá... é muito bom o 1.2 T no C-HR, a caixa de 6 veloc. é fabulosa. E se dá "gozo" conduzir o C-HR é com o motor 1.2T. recomendo fazer o test-drive.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lycan Ver Post
                                                        Falas com conhecimento de causa?

                                                        Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)

                                                        Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade

                                                        Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores


                                                        Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade

                                                        Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola central
                                                        Eh pá, eu não vou entrar em discussões de plásticos, até porque é algo que não me interessa, simplesmente faço dois apontamentos:

                                                        Como o PedroF referiu, o chr até ganhou recentemente um comparativo directo em termos de materiais ao hrv. Lá está, opiniões.

                                                        Outra: foste fazer um test drive ao chr e não notaste que tinha travão de mão eléctrico? Como é que fizeste isso?!?
                                                        Editado pela última vez por cjr; 18 January 2017, 16:13.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                          Se dá... é muito bom o 1.2 T no C-HR, a caixa de 6 veloc. é fabulosa. E se dá "gozo" conduzir o C-HR é com o motor 1.2T. recomendo fazer o test-drive.
                                                          Pelo que vi, tem boas performances para o motor que é, o comportamento é bastante elogiado pela imprensa, resta mesmo fazer um test-drive! E para o percurso a que estará destinado, acho que é suficiente, só me coloca duvidas em autoestrada...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Eh pá, eu não vou entrar em discussões de plásticos, até porque é algo que não me interessa, simplesmente faço dois apontamentos:

                                                            Como o PedroF referiu, o chr até ganhou recentemente um comparativo directo em termos de materiais ao hrv. Lá está, opiniões.

                                                            Outra: foste fazer um test drive ao chr e não notaste que tinha travão de mão eléctrico? Como é que fizeste isso?!?

                                                            Há quem não veja o travão de"mão"(estacionamento) electrico.que até se desactiva "sozinho" quando se coloca uma velocidade para iniciar a marcha.Mas houve um conhecido jornalista, que não viu que o carro ( Toyota C-HR) tinha travões de disco (4) e escreveu que tinha tambores atrás!!!
                                                            Editado pela última vez por SevenTrixx; 18 January 2017, 17:19.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O 1.2 não testei...pelo que tenho lido nas reviews , é de facto agradável de conduzir e mais rápido do que o híbrido...mas em cidade/nacionais, e segundo medições, gasta mais 3L/100 do que o híbrido... 8L vs 5L...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X