Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro old school. Indecisão.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por gdourado

    Já agora, para quem conhece o carro, num alfa com 150000 km, o que é que precisa de reconstrução/ substituição?
    Diferencial? Caixa? Suspenção? A carroçaria é resistente à ferrugem?
    No Alfa tens que ter em atenção duas componentes: a parte eléctrica/eléctrónica e a corrosão.
    Aqui é que existe o mal dos Alfas.
    Motor, caixa e afins não deverão dar problemas.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

      citação:Originalmente colocada por Suarez

      Depende do que entendes por divertido, para powerslides e drifts o RWD há-de ser melhor que um FWD. Escolhi o 205 para primeira opção pk é um pocket rocket bem interessante, comportamento é bastante bom, a insonorização tb é razoavel ao contrário do Alfa que é pessimo. O Escort RS para segundo pois é uma bela máquina, mas é mais provavel encontrares um destes em bom estado do que um 205 1.9gti. O Civic ficou para ultimo não por ser uma máquina pior, mas pk para mim tem mais de carro do dia a dia do que de carro de fim-de-semana. O Alfa deverá ser dispendioso, por isso não o escolhi.

      Qualquer um deles te vai dar um grande gozo, é escolher o que gostas mais
      A insonorização do AF é péssima?
      Não deves conhecer o automovel em questão.
      Tu é que não deves saber o que é uma boa e uma má insonorização.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por Suarez

        Depende do que entendes por divertido, para powerslides e drifts o RWD há-de ser melhor que um FWD. Escolhi o 205 para primeira opção pk é um pocket rocket bem interessante, comportamento é bastante bom, a insonorização tb é razoavel ao contrário do Alfa que é pessimo. O Escort RS para segundo pois é uma bela máquina, mas é mais provavel encontrares um destes em bom estado do que um 205 1.9gti. O Civic ficou para ultimo não por ser uma máquina pior, mas pk para mim tem mais de carro do dia a dia do que de carro de fim-de-semana. O Alfa deverá ser dispendioso, por isso não o escolhi.

        Qualquer um deles te vai dar um grande gozo, é escolher o que gostas mais
        A insonorização do AF é péssima?
        Não deves conhecer o automovel em questão.
        Tu é que não deves saber o que é uma boa e uma má insonorização.
        É uma boa resposta essa, sem dúvida.

        Comentário


          #34
          É a única possivel para alguem que diz que o 75 tem uma boa insonorização, para que saibas não é se o barulho que o motor faz é bonito ou não

          Comentário


            #35
            Eu não estou muito dentro da área do restauro automóvel, mas despindo o carro todo, retirando os interiores e a parte mecânica, quanto podera custar um trabalho de restauro da carroçaria?
            Reparar a ferrugem, reparar eventuais mossas, alisar tudo, dar primário, umas quantas camadas de tinta no interior e exterior e umas quantas de verniz?

            Comentário


              #36
              Desses escolhia o 205 Gti, mas achoque o Renault 5 GT Turbo uma boa opção. Um que gosto muito é do Porsche 944 Turbo, sei que são acessiveis mas não faço ideia do preço.



              P.S. Estive mesmo agora a ver preços do 944 no mobile.de e os preços andam entre os 2000 e 3000 euros.

              Comentário


                #37
                O porsche 944 turbo, o mais barato que vi foi a 7500 euros. O normal é entre os 12000 e os 15000.
                O 944 NA anda na casa dos 7000 a 9000 euros.
                É um grande carro, mas muito dispendioso de reparar/restaurar...

                Um porsche que também gosto muito é o 914.
                Eu sei que é meio VW e isso tudo, mas gosto muito do desgin e é um carro bem exclusivo para colecionar.
                Em Portugal é que não se arranjam...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por RPM

                  Viva, com esse orcamento podes desde ja eliminar o Civic 1.6i-VT.
                  Nunca se sabe...Há uns meses vi um a 1500€, com 166k km!

                  Comentário


                    #39
                    Bom, vamos tentar restringir isto um pouco.
                    O que eu já vi na casa dos 1500-2000 euros e que parecem ser boas opções foram:
                    - Peugeot 309 GTI
                    - Renault 11 Turbo 5p
                    - Alfa 75 2.0TS
                    - Citroen AX Sport
                    - Nissan Sunny GTI Twin Cam

                    Mais baratos:
                    - Escort XR3 (400 Euros)
                    - AX GT 85cv (200 Euros)

                    Comentário


                      #40
                      Ah... É verdade...
                      Se tiverem conhecimento de algum destes carros para venda... PM please!

                      Comentário


                        #41
                        se é um carro pa restaurar, usar ao fim-de-semana e estimalo... ia para o 205 gti ou para o delta...

                        Comentário


                          #42
                          Dentro desse orçamento procurava um destes:

                          205 1.9 GTi 8v 130cv
                          405 1.9 mi16 160cv

                          Só não recomendo um BX 1.9 GTi 16v de 160cv por exigir uma manutenção especifica na suspensão que deve ser feita por quem sabe.

                          Comentário


                            #43
                            Para mim desses todos os melhores são: 205 GTI, 309 GTI, 405 Mi16, 11 Turbo. São os que têm melhor chassis com motores interessantes e com fiabilidade suficiente para não teres dores de cabeça.

                            Os Escort não curvam tão bem como os anteriores, o Alfa e o Lancia idem e ainda têm o problema da corrosão e fiabilidade electrónica, o Civic tem motor mas falta-lhe o resto, o Corolla e o Nissan estão na onda do Civic, o AX proporciona prazer e tem um motor interessante, mas é muito "caixa de fosforos"

                            Comentário


                              #44
                              Com o teu orçamento não compras certos carros que tens na lista... Mas dos que tens na lista eu ia Para o HF Turbo por ser mais exclusivo. Encontram-se alguns HF Turbo com o capot e farois do integrale por 1500 e 2000€.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Nafs

                                Para mim desses todos os melhores são: 205 GTI, 309 GTI, 405 Mi16, 11 Turbo. São os que têm melhor chassis com motores interessantes e com fiabilidade suficiente para não teres dores de cabeça.

                                Os Escort não curvam tão bem como os anteriores, o Alfa e o Lancia idem e ainda têm o problema da corrosão e fiabilidade electrónica, o Civic tem motor mas falta-lhe o resto, o Corolla e o Nissan estão na onda do Civic, o AX proporciona prazer e tem um motor interessante, mas é muito "caixa de fosforos"
                                olha que isso é psicológico :D
                                é que vêem-se bastantes na zona onde vivo e a maior parte estão bem conservados;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Scania

                                  Com o teu orçamento não compras certos carros que tens na lista... Mas dos que tens na lista eu ia Para o HF Turbo por ser mais exclusivo. Encontram-se alguns HF Turbo com o capot e farois do integrale por 1500 e 2000€.
                                  Sim, mas o look do Integrale não dá o comportamento nem o motor dele :D
                                  Na altura criticavam muito o comportamento do HF Turbo por ter uma tendência exagerada para sair de frente nas curvas....

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    É a única possivel para alguem que diz que o 75 tem uma boa insonorização, para que saibas não é se o barulho que o motor faz é bonito ou não
                                    Já andaste num?
                                    Se sim só vejo uma conclusão, não temos os mesmo gostos quanto à insonorização.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe



                                      olha que isso é psicológico :D
                                      é que vêem-se bastantes na zona onde vivo e a maior parte estão bem conservados;)
                                      É o mais pequeno da lista e é o que tem a chapa mais fraca

                                      Comentário


                                        #49
                                        Falta aí o FIAT Turbo ie

                                        Comentário


                                          #50
                                          desse tempo comprava um calibra, mas isso é porque gosto, e ja sei que maior parte fala mal desse carro.
                                          Quanto a esses que mencionaste ia po delta ou rs turbo ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Fiat Turbo IE, Polo G40 e esse tipo de carros não fazem o meu género.
                                            Como já disse, entre o 205 e o 309, prefiro o 309.
                                            Tem o mesmo motor do 205, o comportamento é muito idntico e para mim ganha em estética e exclusividade.


                                            Comentário


                                              #52
                                              O melhor mesmo é, se tiveres u mecanico conhecido ou tiveres conhecimentos minimos de mecanica, comprar uma carcarça de um mini antigo e meteres la dentro o motor 1600 vtec da honda.
                                              Ja o mini antigo com 100 cavalos era uma besta na estrada com 150 as 9000 rpm ....é o delirio.
                                              Agora lembra-te é que precisas de um kit de unhas para andar nele [:P]

                                              Deixo aqui o link se quiseres ver mais
                                              http://racetec.net/vtecmini.htm

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe



                                                olha que isso é psicológico :D
                                                é que vêem-se bastantes na zona onde vivo e a maior parte estão bem conservados;)
                                                É o mais pequeno da lista e é o que tem a chapa mais fraca
                                                É verdade, mas é isso que lhe permite ser bastante leve e dar gozo na condução

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por MPT.H

                                                  O melhor mesmo é, se tiveres u mecanico conhecido ou tiveres conhecimentos minimos de mecanica, comprar uma carcarça de um mini antigo e meteres la dentro o motor 1600 vtec da honda.
                                                  Ja o mini antigo com 100 cavalos era uma besta na estrada com 150 as 9000 rpm ....é o delirio.
                                                  Agora lembra-te é que precisas de um kit de unhas para andar nele [:P]
                                                  Claro, isso é muito bonito, o problema é a legalização.[xx(]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O civic tem aquela vantagem de ser honda. Para esses carros há muito material para preparar o motor e ficar com um NA bombástico.
                                                    O AX tem a magia dos carbs duplos e aquela resposta fenomenal. Bem afinadinho de suspenção, com um bloco 1.6 e uns webers 45 até voa!
                                                    O alfa é aquela drift machine... Mas pode ser dispendioso de manter...
                                                    O Sunny GTI é muito raro em Portugal e por isso ganha muito em exclusividade...
                                                    Enfim... Cada vez se levantam mais dúvidas... Não sei mesmo que caminho seguir...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu pessoalmente gosto do sunny gti... mas axo k carros tão velhos, só japunas ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E o corolla AE82? Ninguem falou dele...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pode ser que me engane, mas japunas antigos é só motor... Falta-lhes a garra dos carros franceses da altura.....

                                                          Se gostas do 309 , segue para ele.... é muito bonito, anda bem e tem um comportamento excelente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o alfa mas com o motor 1.8 turbo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              garra e carros franceses na mesma frase? :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X