Originalmente Colocado por TheDriver37
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Dúvida na compra ibiza 6L Cupra TDi VS...??
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Posthttps://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9161801/
Potente, prático, compacto e espaçoso, mas não desportivo. Mantém mais o valor comercial, mas sendo a gasolina vai sempre desvalorizar mais que a gasóleo.
Os únicos carros que mantêm preço são os desportivos, o civic type-r anda entre os 12 mil e os 16 mil desde 2010, não baixa, o golf 5 GTI, já anda entre os 12 mil para cima desde 2012,o ibiza cupra tdi baixou à 2 anos para 12mil e duvido que baixe mais, até porque a tuningalhada que anda por ai de ibizas começam a subir os preço aos leon e aos 6L de 130cv, por serem carros muito procurados, a garotada toda quer um ibiza... é mais neste plano de conseguir um carro que esteja nessa situação de mercado, não pode desvalorizar muito.
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Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
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Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver PostUm carro desses para dia a dia? Não, nem pensar lol Eventualmente, se fizesse A1 Lisboa Porto e vice versa, todos os dias. aí sim, era porreiro, agora, 5km po trabalho e mais 5 para casa... nem akece lol
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Ora vê la ;)
https://www.standvirtual.com/carros/...Polo/P9198421/
https://www.standvirtual.com/carros/...MiTo/P9136417/
https://www.standvirtual.com/carros/...biza/P9185107/
https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9203547/
https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9200689/
https://www.standvirtual.com/carros/...Clio/P9069071/
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Como havia aquela ideia do espaço familiar e alguma performance...quando coloquei o meu post achei que não compensaria por anúncios sugestão...mas aqui fica porque penso que pode ser uma opção, penso que o preço será negociável...mesmo eventualmente vir a ser dotada de GPL (espaço não lhe falta):
https://www.standvirtual.com/carros/...aran/P9135097/
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Originalmente Colocado por Bruno258 Ver PostOra vê la ;)
https://www.standvirtual.com/carros/...Polo/P9198421/
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https://www.standvirtual.com/carros/...Clio/P9069071/
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostComo havia aquela ideia do espaço familiar e alguma performance...quando coloquei o meu post achei que não compensaria por anúncios sugestão...mas aqui fica porque penso que pode ser uma opção, penso que o preço será negociável...mesmo eventualmente vir a ser dotada de GPL (espaço não lhe falta):
https://www.standvirtual.com/carros/...aran/P9135097/
Agradeço a sugestão, mas neste momento prefiro um carro pequeno.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostO Civic está do outro lado....o VTEC abre às 6mil rpm até às 8mil rpm e o binário máximo de 142nm às 590rpm...no civic ou rodas em altas ou sentes uma seca...por outro lado sozinho sem a familia numa estrada mais aberta sais de lá com um sorriso nos lábios e a carteira significativamente mais vazia (dos reabastecimentos).
K20 é sempre disponível, em qualquer relação em qualquer regime.
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Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver PostUm carro desses para dia a dia? Não, nem pensar lol Eventualmente, se fizesse A1 Lisboa Porto e vice versa, todos os dias. aí sim, era porreiro, agora, 5km po trabalho e mais 5 para casa... nem akece lol
Para isso, compra algo interessante. Se não queres nada muito grande e familiar, tens o falado Type-R, o Golf GTI, e tens depois os Mégane 2 RS que arranjas por esses valores.
Carros interessantes, segmento B e C com raça e bons motores, 200cv, não são complicados de arranjar, é veres o que gostas mais e ires testando.
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Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver PostObrigado! Sim,a única dúvida é, daqui a 5 anos, qual deles mantém o mesmo valor comercial?
Agora a verdade é que ainda são carros muito recentes, e portanto penso que ainda vão todos desvalorizar, uns mais que outros naturalmente, e acredito que o Clio seja o que desvalorize menos.Editado pela última vez por Rafazzz; 29 January 2017, 15:14.
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Carros até 13 mil € que não desvalorizem? desculpa lá mas isso não existe....
Quanto muito os que não desvalorizam é porque já são bem antigos e alguns "classicos", mas esses custam algum dinheiro para manter, para resolver avarias, caso contrário também perdem valor!
Enquanto não te libertares dessa equação não vais conseguir escolher nada do teu agrado.
Faz o seguinte, dos 13 mil que tens para gastar gastas por exemplo 10.000 mas compras algo que gostas, e aí poupas 3000 garantidos
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até 10/12 mil bem negociados e espremidos consegues algo interessante. nunca na vida daria tanto dinheiro por uma zafira com aqueles anos, por exemplo, só por ter alguns cavalos. para mim seria um corsa ou astra OPC, um polo ou golf GTI ou então o tal ibiza cupra, mas já é um projeto antigo.
por acaso andei num amarelo espanhol que andava a percorrer o país em 2005, um dia em cada stand, com 3 marcas de pneus diferentes, faltavam alguns logos nas jantes e os travões "coziam" num instante, mas ia ser vendido depois em espanha como carro de serviço.
como o meu na altura tinha 150cv e 320nm de binário, não achei nada de especial os 10nm a mais e 10cv também a mais. no entanto era bastante rápido. experimentei também o leon 2.0 de 150cv, pois não havia o de 184cv e achei-o parecido com o meu, embora menos pontudo. poderás, eventualmente, arranjar um cupra a gasolina, mas bebe bastante se pisares a fundo. dantes (DANTES) 5€ a andar bem davam para 35kms. hoje em dia devem dar para 25.
um clio III RS deverá também desvalorizar pouco. vi hoje um, azulinho, de 2008, ia numa fila atrás de um leon amarelo, provavelmente um 20V T ou um cupra. deverá também ter pouca desvalorização, mas é certo que todos irão desvalorizar. cabe-te fazer o melhor negócio possível, tentando puxar os valores para baixo ao máximo e veres QUAL SERÁ O QUE POTENCIALMENTE IRÁ DESVALORIZAR MENOS. essa é que é a verdadeira questão.
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Há aqui sugestões que até fazem doer a vista.
O Polo GTI postado, matricula JV, é uma batata quente do mercado. Eu sou um grande fã do Polo GTI, e aqui há uns 2 anos andava com a pancada de comprar um, estive dentro desse carro e tudo (JV), esse carro já levou não sei quantos motores, módulos da caixa, já teve não sei quantos donos e o carro nunca mais é "carro".
O Ibiza Cupra tem o mesmo motor, por isso é para riscar.
O Cooper S é outro carro do meu agrado, muito mesmo, mas o motor de 175cv das primeiras unidades é para esquecer, problemas de consumo de óleo, tensor da distribuição e afins.
Quase diria que tudo o que é gasolina baixa cilindrada Turbo dessa altura é para esquecer, com excepção do motor 1.4 da Fiat. Os outros, hoje em dia, são motores maduros, mas em 2007-2009 eram os primeiros gritos desse tipo de motor do mercado e muitos deles deram os seus problemas de juventude.
Se subires de segmento e te mantiveres nos gasolina, o Honda Civic Type-R é um grande carro, o problema vai ser encontrar uma unidade decente. Pessoalmente prefiro o FN2, outro que andei a ver, mas não comprei porque fui parvo. O Golf GTI com o 2.0 TFSI é um bom carro, na minha opinião é melhor carro que o CTR, mas é muito "mansinho" para um GTI, é mais o género de carro polivalente com 200cv que propriamente um desportivo maluco.
Dentro desse segmento, podes sempre optar por um raro Astra OPC, que tem um motor Turbo, que anda muito mais que o GTI e que o Type-R, mas é que nem tenhas dúvidas.
Diesel o Ibiza Cupra, embora muitos digam que é um carro sem sentido, ok, pode ser, mas é económico, fiável e rápido, nunca vais que tens um carro amorfo, ainda assim, para o que custa um Ibiza Cupra, que é caro, prefiro o tal Leon FR 2.0 TDI 170cv, que é um carro muito melhor e muito mais completo e não necessariamente mais caro.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostHá aqui sugestões que até fazem doer a vista.
O Polo GTI postado, matricula JV, é uma batata quente do mercado. Eu sou um grande fã do Polo GTI, e aqui há uns 2 anos andava com a pancada de comprar um, estive dentro desse carro e tudo (JV), esse carro já levou não sei quantos motores, módulos da caixa, já teve não sei quantos donos e o carro nunca mais é "carro".
O Ibiza Cupra tem o mesmo motor, por isso é para riscar.
O Cooper S é outro carro do meu agrado, muito mesmo, mas o motor de 175cv das primeiras unidades é para esquecer, problemas de consumo de óleo, tensor da distribuição e afins.
Quase diria que tudo o que é gasolina baixa cilindrada Turbo dessa altura é para esquecer, com excepção do motor 1.4 da Fiat. Os outros, hoje em dia, são motores maduros, mas em 2007-2009 eram os primeiros gritos desse tipo de motor do mercado e muitos deles deram os seus problemas de juventude.
Se subires de segmento e te mantiveres nos gasolina, o Honda Civic Type-R é um grande carro, o problema vai ser encontrar uma unidade decente. Pessoalmente prefiro o FN2, outro que andei a ver, mas não comprei porque fui parvo. O Golf GTI com o 2.0 TFSI é um bom carro, na minha opinião é melhor carro que o CTR, mas é muito "mansinho" para um GTI, é mais o género de carro polivalente com 200cv que propriamente um desportivo maluco.
Dentro desse segmento, podes sempre optar por um raro Astra OPC, que tem um motor Turbo, que anda muito mais que o GTI e que o Type-R, mas é que nem tenhas dúvidas.
Diesel o Ibiza Cupra, embora muitos digam que é um carro sem sentido, ok, pode ser, mas é económico, fiável e rápido, nunca vais que tens um carro amorfo, ainda assim, para o que custa um Ibiza Cupra, que é caro, prefiro o tal Leon FR 2.0 TDI 170cv, que é um carro muito melhor e muito mais completo e não necessariamente mais caro.
O problema é que nao arranjas nenhum dos modelos recentes a precos de jeito. A minha sugestao seria um GTI 6 se desse. Caso contrario um CTR FN2 provavelmente. Primeiro porque nao arranjas melhor compromisso a esse preco, segundo porque nao tens nenhum serio desportivo a esse preco que valha assim tanto a pena (que esteja a ver...).
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Bem, se for mesmo para ir para um hot hatch já que gostas de compactos potentes, até 13 mil euros deverás singir-te ao Civic Type R, Megane RS ou Golf V GTI.
São todos uma questão de compromisso, o CTR é o mais focado dos três e por consequente o pior conjunto no que aos restantes aspetos diz respeito, o Megane RS é um bom meio termo, tem motor, comportamento e é bom para o dia-a-dia, ainda que um ESP muito intrusivo para uma utilização mais divertida, o Golf V GTI apesar de até ser das melhores gerações acaba por ser muito filtrado e perde-se um bocado nas sensações, mas é claramente o melhor carro dos três.
A isto podes juntar o Clio III RS que deverá estar quase a entrar nestes valores, é muito divertido mas o motor normalmente produz menos potência especifica que a anunciada, e é um Clio o que significa que comparativamente aos restantes que são todos do segmento C teoricamente será um conjunto pior, por outro lado é o único projeto da segunda metade dos anos 10 e isso certamente disfarçará este aspeto.
Tenho aqui um comparativo do Megane RS com o Civic Type R, se for útil posso divulgar.
Outra boa escolha era o Focus RS, mas tens que meter mais dinheiro em cima.
E cuidado com os CTR's de 13 mil euros, neste momento por exemplo só há um condições à venda, o resto é tudo repintado com K-PRO e frente do facelift, e eu não compro esses carros Ninguém com um CTR bom o vende por esse valor, até porque a maioria deles anda na ponte, nos arranques ou no estoril.Editado pela última vez por RicardoAndre; 30 January 2017, 10:56.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostBem, se for mesmo para ir para um hot hatch já que gostas de compactos potentes, até 13 mil euros deverás singir-te ao Civic Type R, Megane RS ou Golf V GTI.
São todos uma questão de compromisso, o CTR é o mais focado dos três e por consequente o pior conjunto no que aos restantes aspetos diz respeito, o Megane RS é um bom meio termo, tem motor, comportamento e é bom para o dia-a-dia, ainda que um ESP muito intrusivo para uma utilização mais divertida, o Golf V GTI apesar de até ser das melhores gerações acaba por ser muito filtrado e perde-se um bocado nas sensações, mas é claramente o melhor carro dos três.
A isto podes juntar o Clio III RS que deverá estar quase a entrar nestes valores, é muito divertido mas o motor normalmente produz menos potência especifica que a anunciada, e é um Clio o que significa que comparativamente aos restantes que são todos do segmento C teoricamente será um conjunto pior, por outro lado é o único projeto da segunda metade dos anos 10 e isso certamente disfarçará este aspeto.
Tenho aqui um comparativo do Megane RS com o Civic Type R, se for útil posso divulgar.
Outra boa escolha era o Focus RS, mas tens que meter mais dinheiro em cima.
E cuidado com os CTR's de 13 mil euros, neste momento por exemplo só há um condições à venda, o resto é tudo repintado com K-PRO e frente do facelift, e eu não compro esses carros Ninguém com um CTR bom o vende por esse valor, até porque a maioria deles anda na ponte, nos arranques ou no estoril.
No entanto a malta dos Focus RS acha que anda de Ferrari e mete os carros à venda a preços 3x mais altos do que alguém está disposto a dar.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostExcelente post.
No entanto a malta dos Focus RS acha que anda de Ferrari e mete os carros à venda a preços 3x mais altos do que alguém está disposto a dar.
É verdade, o antigo dono do meu carro tem um Focus RS de 2001 que até esteve anunciado nos sites do costume a 21 mil, talvez demasiado caro mas o carro tem uma presença e uma exclusividade... incrível mesmo
Também tenho um comparativo do Focus RS com o CTR, o Focus ganha na tração e na potência bruta mas o motor/caixa do Civic iguala o comparativo e terminam ambos com a mesma pontuação, o EP3 a 31 mil euros novo era uma pechincha para as sensações que trazia, como é hoje o Megane RS também.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSó um reparo.. um GTI 7 de 220 cv mete qualquer Astra OPC de 280 cv num canto. A Opel infelizmente nao sabe traduzir os cv em performances (Insignia OPC idem aspas). Concordo, no entanto, que nao seja um desportivo, mas sim um bom compromisso performance e utilidade diária. O CTR é muito mais máquina de pista, mas o turbo. O último aspirado tambem nao tem grandes performances para um "desportivo", mas é ligeiramente melhor que o Golf V GTI no aspecto performance, pelo que sei.
O problema é que nao arranjas nenhum dos modelos recentes a precos de jeito. A minha sugestao seria um GTI 6 se desse. Caso contrario um CTR FN2 provavelmente. Primeiro porque nao arranjas melhor compromisso a esse preco, segundo porque nao tens nenhum serio desportivo a esse preco que valha assim tanto a pena (que esteja a ver...).
O astra J OPC é um mono, claramente um "balofo" de 280cv, em que as performances para 280cv ficam muito a desejar. O Insignia OPC é chapa 5.
Agora vai pegar num Astra H OPC e as coisas mudam bastante, pelo menos em termos de andamento o carro é bastante forte, tirando o "problema" do eixo-frontal custar a digerir a potência/binário, o carro é forte. Mas esse problema não é só do OPC, se não de todos os carros FWD com potências assim "engraçadas".
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEstamos a falar de carros com mais de 10 anos e não das versões atuais, o CTR aqui falado é atmosférico. Qualquer um dos carros que falas ficam muito acima do orçamento.
O astra J OPC é um mono, claramente um "balofo" de 280cv, em que as performances para 280cv ficam muito a desejar. O Insignia OPC é chapa 5.
Agora vai pegar num Astra H OPC e as coisas mudam bastante, pelo menos em termos de andamento o carro é bastante forte, tirando o "problema" do eixo-frontal custar a digerir a potência/binário, o carro é forte. Mas esse problema não é só do OPC, se não de todos os carros FWD com potências assim "engraçadas".
FWD com 250 ja é muito. Eu proprio ando numa relacao séria com o ESP...
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEstamos a falar de carros com mais de 10 anos e não das versões atuais, o CTR aqui falado é atmosférico. Qualquer um dos carros que falas ficam muito acima do orçamento.
O astra J OPC é um mono, claramente um "balofo" de 280cv, em que as performances para 280cv ficam muito a desejar. O Insignia OPC é chapa 5.
Agora vai pegar num Astra H OPC e as coisas mudam bastante, pelo menos em termos de andamento o carro é bastante forte, tirando o "problema" do eixo-frontal custar a digerir a potência/binário, o carro é forte. Mas esse problema não é só do OPC, se não de todos os carros FWD com potências assim "engraçadas".
O H sim é um mono que só anda em recta.
Acho que te confundiste com as dominações, ou pelo menos quero acreditar nisso porque se não...
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSó um reparo.. um GTI 7 de 220 cv mete qualquer Astra OPC de 280 cv num canto. A Opel infelizmente nao sabe traduzir os cv em performances (Insignia OPC idem aspas). Concordo, no entanto, que nao seja um desportivo, mas sim um bom compromisso performance e utilidade diária. O CTR é muito mais máquina de pista, mas o turbo. O último aspirado tambem nao tem grandes performances para um "desportivo", mas é ligeiramente melhor que o Golf V GTI no aspecto performance, pelo que sei.
O problema é que nao arranjas nenhum dos modelos recentes a precos de jeito. A minha sugestao seria um GTI 6 se desse. Caso contrario um CTR FN2 provavelmente. Primeiro porque nao arranjas melhor compromisso a esse preco, segundo porque nao tens nenhum serio desportivo a esse preco que valha assim tanto a pena (que esteja a ver...).
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