Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se na maior fabricante mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acredito que quem tem um carro nessa situação e caso esteja satisfeito com o mesmo, provavelmente pouco quer saber se o carro polui mais do que estava registado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
      Acredito que quem tem um carro nessa situação e caso esteja satisfeito com o mesmo, provavelmente pouco quer saber se o carro polui mais do que estava registado.
      O 'problema' é que alguém te diz:
      - 'Ah e tal, o teu carro polui mais do que o permitido'
      E 'tu' pensas:
      - 'Eu sei é que consome pouco'.

      A contrapartida nesta fraude é que, efetivamente, o utilizador foi, em parte, beneficiado naquilo para o qual muitos só olham: o custo de utilização.
      Só que batota não vale.

      Comentário


        #33
        Claro que batota não vale e é por isso que estão a ser bem multados que é para aprenderem.
        No entanto em termos de vendas o efeito como se está a ver é residual.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
          Claro que batota não vale e é por isso que estão a ser bem multados que é para aprenderem.
          No entanto em termos de vendas o efeito como se está a ver é residual.
          Mete uns desenhos a acompanhar para a próxima...

          Comentário


            #35
            A Toyota (e já o penso há muitos anos) continua a viver dos louros conquistados no passado, altura em que os seus produtos tinham fiabilidade.
            Hoje em dia (eu passei por isso) quando o carro vai à oficina desculpam-se sempre com "ah e tal não ouvi o barulho que você disse...", mas quando acaba a garantia descobrem logo do que se trata e... cliente paga se quer o problema resolvido.
            Obviamente que não é assim que se mantém clientes. Se já é difícil conquistar clientes, saber mantê-los é ainda mais dificil, e nisso a Toyota é expert em se descartar em resolver o que quer que seja.
            Os resultados, ao longos dos anos, acabam por mostrar a realidade, e aqui está ela...

            Comentário


              #36
              VW não era essa chafarica que ia fechar um destes dias?
              Malandros, cá para mim estão a falsear os números...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                VW não era essa chafarica que ia fechar um destes dias?
                O sonho molhado do FAH.

                Comentário


                  #38
                  Tenho ideia que isso é transversal a todo o tipo de industria, seja automóvel, motos, etc. O que não impede que seja errado.

                  Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                  quando o carro vai à oficina desculpam-se sempre com "ah e tal não ouvi o barulho que você disse...", mas quando acaba a garantia descobrem logo do que se trata e... cliente paga se quer o problema resolvido.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                    A Toyota (e já o penso há muitos anos) continua a viver dos louros conquistados no passado, altura em que os seus produtos tinham fiabilidade
                    Não tenho nada de negativo a apontar a toyotas mais novos em comparação com mais velhos, obvio que se um toyota nao tiver vidros eletricos vai-se tornar impossivel ter uma avaria nesse componente. Comparando com outras marcas, continuo efetivamente a ver que mantêm a fiabilidade, apesar de se ver uma clara melhoria na globalidade das marcas.
                    Essa conversa de "a fiabilidade da toyota era antigamente" é uma cantiga que ouço desde sempre. O que esteve sempre mal, e apesar de a simpatia melhorar no atendimento continua a ser o pos venda.

                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                    Hoje em dia (eu passei por isso) quando o carro vai à oficina desculpam-se sempre com "ah e tal não ouvi o barulho que você disse...", mas quando acaba a garantia descobrem logo do que se trata e... cliente paga se quer o problema resolvido.
                    Obviamente que não é assim que se mantém clientes. Se já é difícil conquistar clientes, saber mantê-los é ainda mais dificil, e nisso a Toyota é expert em se descartar em resolver o que quer que seja.
                    Os resultados, ao longos dos anos, acabam por mostrar a realidade, e aqui está ela...
                    Se ha marca que se responsabiliza no pós venda é a Toyota, qualquer pormenor reclamado não fica por resolver, mas como disse acima o atendimento é pessimo, ca no porto ja corri todas as das redondezas e é pessimo. Se vais a uma revisão e pedes alguma coisa fora de revisão, simplesmente não fazem, esquecem-se ridiculo. De qualquer forma em 20 anos que tenho contacto com assistencia da toyota (Antes ainda de ter 18 anos) nunca vi nada do genero que referes, por outro lado sou algo exigente e ja levei a extremos algumas situações (a nivel de atendimento) tendo reportado à TCAP e por incrível que pareça ao contrario do que estava habituado fazem efetivamente alguma coisa.

                    Qualquer dia dizes que, por exemplo a opel é fiavel (Tens um nick que me lembra a minha experiencia com a opel, tambem ja deves ter tido).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                      A Toyota (e já o penso há muitos anos) continua a viver dos louros conquistados no passado, altura em que os seus produtos tinham fiabilidade.
                      Hoje em dia (eu passei por isso) quando o carro vai à oficina desculpam-se sempre com "ah e tal não ouvi o barulho que você disse...", mas quando acaba a garantia descobrem logo do que se trata e... cliente paga se quer o problema resolvido.
                      Obviamente que não é assim que se mantém clientes. Se já é difícil conquistar clientes, saber mantê-los é ainda mais dificil, e nisso a Toyota é expert em se descartar em resolver o que quer que seja.
                      Os resultados, ao longos dos anos, acabam por mostrar a realidade, e aqui está ela...
                      Esquecendo claro que a Toyota continua nos tops de índice de fiabilidade... Ao contrário da VW que a maioria das vezes está esquecida nas partes finais.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Prius dar problemas? De onde veio isso?
                        De todo lado menos por cá, pois em Portugal nao se vêm , mas se formos a mercados onde onde eles existam é mais que sabido.

                        https://www.consumeraffairs.com/auto...ota_prius.html

                        Nem duas estrelas tem

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          VW não era essa chafarica que ia fechar um destes dias?
                          Malandros, cá para mim estão a falsear os números...
                          Como está a VW nos USA só para ver uma coisa.

                          Comentário


                            #43
                            Não nutro especial simpatia pela VW ou pelos seus produtos, havendo muito poucos que considerasse adquirir para mim mesmo, mas reconheço que me dá um certo gozo, sabendo como isto por vezes é um antro de haters anti-germânicos, ver isto a acontecer!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              De todo lado menos por cá, pois em Portugal nao se vêm , mas se formos a mercados onde onde eles existam é mais que sabido.

                              https://www.consumeraffairs.com/auto...ota_prius.html

                              Nem duas estrelas tem
                              O Prius em N testes é dos carros mais fiáveis da actualidade. Em Portugal não se vem, tirando N deles inclusive muitos acima dos 200.000km e um deles inclusive esteve a venda com 400.000km, deve ser por ser problemático.

                              Já para não falar na unidade com 1.000.000km.

                              Melhor que a maioria dos super duradouros Diesel.

                              Já para não falar nos USA, maior mercado do Prius. E o híbrido mais vendido de sempre. Fiabilidade deve ser realmente péssima por 1 site.

                              E meter um site de satisfação onde nas primeira review se vê 2 estrelas por nao ter Heads Up... Muitos problemas...
                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 31 January 2017, 22:55.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                De todo lado menos por cá, pois em Portugal nao se vêm , mas se formos a mercados onde onde eles existam é mais que sabido.

                                https://www.consumeraffairs.com/auto...ota_prius.html

                                Nem duas estrelas tem
                                Lamento, mas todos os estudos de fiabilidade colocam o Prius no topo, basta procurar neste forum.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  De todo lado menos por cá, pois em Portugal nao se vêm , mas se formos a mercados onde onde eles existam é mais que sabido.

                                  https://www.consumeraffairs.com/auto...ota_prius.html

                                  Nem duas estrelas tem
                                  Mas esse site não tem nada a ver com um verdadeiro estudo de fiabilidade, porque depende da iniciativa das pessoas para irem ao site introduzir opiniões, e normalmente só se manifesta quem tem problemas.

                                  Agora vai a este site, e compara o Prius com outros modelos.

                                  http://www.reliabilityindex.com/

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Não nutro especial simpatia pela VW ou pelos seus produtos, havendo muito poucos que considerasse adquirir para mim mesmo, mas reconheço que me dá um certo gozo, sabendo como isto por vezes é um antro de haters anti-germânicos, ver isto a acontecer!
                                    Há haters anti-germânicos, anti-japoneses, anti-italianos, anti-franceses, etc, há haters para todos os gostos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Mas esse site não tem nada a ver com um verdadeiro estudo de fiabilidade, porque depende da iniciativa das pessoas para irem ao site introduzir opiniões, e normalmente só se manifesta quem tem problemas.

                                      Agora vai a este site, e compara o Prius com outros modelos.

                                      http://www.reliabilityindex.com/
                                      A opinião de proprietários é bem mais credivel do que de jornalistas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Lamento, mas todos os estudos de fiabilidade colocam o Prius no topo, basta procurar neste forum.
                                        Este forum é português e Portugal não é representativo no que toca e híbridos, muito menos prius, o honda hybrid, apesar de residual, teve mais saída no nosso mercado por ex.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          A opinião de proprietários é bem mais credivel do que de jornalistas
                                          Jornalista? Diz antes estatísticas tiradas directamente de seguradoras que tratam de avarias, desde custos a tempos de imobilização, está lá explicado, se quiseres ler. Isso sim é mais fiavel que um site de satisfação onde se dá 2 estrelas por não ter Heads Up display como tu meteste. O que se conclui dali é um bom nada.

                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          Este forum é português e Portugal não é representativo no que toca e híbridos, muito menos prius, o honda hybrid, apesar de residual, teve mais saída no nosso mercado por ex.
                                          Mas sites metidos aqui credíveis são representativos da fiabilidade do Prius, que ainda não se percebe de onde veio isso de ser problemático. Imagino que chamas a um Diesel moderno...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Jornalista? Diz antes estatísticas tiradas directamente de seguradoras que tratam de avarias, desde custos a tempos de imobilização, está lá explicado, se quiseres ler. Isso sim é mais fiavel que um site de satisfação onde se dá 2 estrelas por não ter Heads Up display como tu meteste. O que se conclui dali é um bom nada.



                                            Mas sites metidos aqui credíveis são representativos da fiabilidade do Prius, que ainda não se percebe de onde veio isso de ser problemático. Imagino que chamas a um Diesel moderno...
                                            Eu falei em diesel? Mas se insistes em comparar, um diesel não da despesa de 3500 dolares a cada 80000 ou 90000 porque as baterias foram à vida, a marca diz que duram 150000 o que acho pouco para o que custam. Os carros eléctricos até podem ser o futuro, mas ainda têm muito caminho a percorrer

                                            Comentário


                                              #52
                                              What kind of breakdowns hit hybrid cars?

                                              Hybrid cars use complicated electronics to switch between battery power and the internal combustion engine
                                              . It’s this control module that can cause reliability problems. The only hybrid model in the UK Reliability Index top 100 most dependable cars is the Toyota Prius. In the US, independent reliability tester Consumer Reports claims that Tesla’s Model S had below average reliability.
                                              ......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                Eu falei em diesel? Mas se insistes em comparar, um diesel não da despesa de 3500 dolares a cada 80000 ou 90000 porque as baterias foram à vida, a marca diz que duram 150000 o que acho pouco para o que custam. Os carros eléctricos até podem ser o futuro, mas ainda têm muito caminho a percorrer
                                                Mudar baterias a cada 90.000km? Bem que tiros ao lado. Tenho contacto próximo com um Prius, 180.000km comprado usado e zero de despesas. Melhor que o anterior que em 110.000km já ia nos 1500€ de FAP e remédios de EGR.

                                                Se isto não fosse suficiente, há o relato do Prius com 1.000.000km e baterias de origem. E pelos mais variados sites de review de proprietários, é completamente falso o que afirmas.

                                                Já agora, não chega aos 2000€ mudar as baterias cá em Portugal.

                                                Resumindo, falar com conhecimento do assunto do teu lado é bola.
                                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 01 February 2017, 03:12.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  ......
                                                  Veio provar realmente o que sobre os problemas do Prius? Vamos a algo concretos, quais os problemas que afectam os Prius para não venderem e prejudicarem a Toyota como inicialmente afirmaste? É que ainda não vi nada da tua parte concreto e sólido para sustentar os problemas do Prius como inicialmente falaste.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Há haters anti-germânicos, anti-japoneses, anti-italianos, anti-franceses, etc, há haters para todos os gostos...
                                                    Mas a f(r)acção dos anti-germânicos está destacada e, primeiro lugar!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A Toyota não é só Prius.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Eu falei em diesel? Mas se insistes em comparar, um diesel não da despesa de 3500 dolares a cada 80000 ou 90000 porque as baterias foram à vida, a marca diz que duram 150000 o que acho pouco para o que custam. Os carros eléctricos até podem ser o futuro, mas ainda têm muito caminho a percorrer
                                                        Se estás a falar das baterias do Prius, custa pouco mais do que 1500€. No meu caso duraram 13 anos e 235.000 kms, mas há exemplos de muito maior durabilidade.
                                                        Há hibridos com problemas de fiabilidade, mas não são os hibridos da Toyota.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Não tenho nada de negativo a apontar a toyotas mais novos em comparação com mais velhos, obvio que se um toyota nao tiver vidros eletricos vai-se tornar impossivel ter uma avaria nesse componente. Comparando com outras marcas, continuo efetivamente a ver que mantêm a fiabilidade, apesar de se ver uma clara melhoria na globalidade das marcas.
                                                          Essa conversa de "a fiabilidade da toyota era antigamente" é uma cantiga que ouço desde sempre. O que esteve sempre mal, e apesar de a simpatia melhorar no atendimento continua a ser o pos venda.


                                                          Se ha marca que se responsabiliza no pós venda é a Toyota, qualquer pormenor reclamado não fica por resolver, mas como disse acima o atendimento é pessimo, ca no porto ja corri todas as das redondezas e é pessimo. Se vais a uma revisão e pedes alguma coisa fora de revisão, simplesmente não fazem, esquecem-se ridiculo. De qualquer forma em 20 anos que tenho contacto com assistencia da toyota (Antes ainda de ter 18 anos) nunca vi nada do genero que referes, por outro lado sou algo exigente e ja levei a extremos algumas situações (a nivel de atendimento) tendo reportado à TCAP e por incrível que pareça ao contrario do que estava habituado fazem efetivamente alguma coisa.

                                                          Qualquer dia dizes que, por exemplo a opel é fiavel (Tens um nick que me lembra a minha experiencia com a opel, tambem ja deves ter tido).
                                                          O meu nick tem a ver com o meu primeiro carro - Opel Corsa 1.3 CDTI Cosmo, de 10/2003, que já aqui relatei que nos 4 anos que o tive foi o maior pesadelo da minha vida.
                                                          Não vou andar sempre a mudar de nick, consoante os carros que vou tendo (GT Line agora até me ficava bem ).
                                                          Apenas para dizer que, na 1ª pessoa, a minha experiência com a Toyota deixou muito a desejar, mesmo MUITO.
                                                          Ao ponto de trabalhar "ao lado" da Toyota no Prior Velho (onde comprei o carro) e fugir dessa oficina, tal a tamanha incompetência que mostraram em algumas atitudes tidas comigo!!
                                                          Editado pela última vez por corsa; 01 February 2017, 12:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                            Apenas para dizer que, na 1ª pessoa, a minha experiência com a Toyota deixou muito a desejar, mesmo MUITO.
                                                            Ao ponto de trabalhar "ao lado" da Toyota no Prior Velho (onde comprei o carro) e fugir dessa oficina, tal a tamanha incompetência que mostraram em algumas atitudes tidas comigo!!
                                                            Gostava que detalhasses mais, não penses que é para te atacar ou para defender a marca, mas porque me interesso por feedbacks desse genero.
                                                            Alem da toyota e opel que mais experiencias tiveste? É que as vezes quando se passa para um cenario muito pior, começa-se a ver que afinal....
                                                            Sobre as oficinas fui cliente da Caetano Auto Porto vários anos e neste momento não ponho la os pés, portanto imagino o que dizes.... Mas fiz queixa nos respetivos canais (Relação de clientes TCAP) e em menos de 24 horas estava a ser contactado pelo responsável da oficina a pedir desculpa em nome dos colegas e a prontificar-se para me atender pessoalmente sempre que precise (Deixei claro que nao pensava la voltar).
                                                            Em grande parte das marcas podes te queixar e nada acontece.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Detalhes?
                                                              Bem...
                                                              - 7 idas à oficina por motivo de ruído nos bancos da frente (4x o do condutor e 3x o do pendura, em alturas diferentes => 7 idas à oficina)
                                                              - médias de 10l/100 - ah e tal é normal, até trocarem 1 injector e os consumos descerem para metade, sem alterações de trajecto
                                                              - 2 pálas (condutor e passageiro partidas, sem sinais de mau uso): num dos concessionários dizem que em vários anos apenas venderam 1 ou 2 peças dessas (eu fui "bafejado" pela sorte e partiram-se as 2)
                                                              - faróis traseiros a meter água
                                                              - inúmeras (MUITAS mesmo) queixas duma correia a patinar, sempre que ligava o carro com tempo de chuva. Inúmeras vezes a correia do alternador foi esticada, recebendo sempre a oficina feedback da minha parte em como isso NUNCA resolvia a situação. Final da garantia, nova queixa, alternador trocado (pago a 50% por mim) e problema resolvido
                                                              - troca de pastilhas no mês de outubro, fui ao dia Toyota em novembro. Relatório: está tudo OK, apenas precisa de trocar pastilhas no eixo traseiro. Ao que eu respondi: Foram trocadas no mês passado . bem... se calhar o mecânico viu mal... resposta da oficina
                                                              - porta-copos abrem sozinhos e já não fecham mais, mesmo sem nenhuma intervenção minha, e sem os usar
                                                              Devo continuar ou chega???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X