Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Astras não são nenhuma "oitava maravilha do mundo", nem são um "monte de sucata".
    Os pessoas tendem a exagerar - e muito - baseadas não sua experiência limitada e em preconceitos, nascidos quantas vezes de ouvir opiniões de terceiros sobre alguns carros.

    Eu, tendo em conta a minha experiência (passível de ser falível e influenciada, sem dúvida por certas situações) tenho mais confiança - a nível de fiabilidade e qualidade de montagem (não confundir com plásticos fofos) num Astra ou Corsa, do que num Golf ou Polo.

    Já para não falar que, dos vários carros que tenho/tive/conduzi/utilizei, aqueles que mais fiáveis e agradáveis têm sido são Citroëns, Peugeots e Renaults. Sorte? Talvez.

    Comentário


      Só um Yugo reuniria consenso no que à qualidade diz respeito...

      Comentário


        Originalmente Colocado por To Ver Post
        Os Astras não são nenhuma "oitava maravilha do mundo", nem são um "monte de sucata".
        Os pessoas tendem a exagerar - e muito - baseadas não sua experiência limitada e em preconceitos, nascidos quantas vezes de ouvir opiniões de terceiros sobre alguns carros.

        Eu, tendo em conta a minha experiência (passível de ser falível e influenciada, sem dúvida por certas situações) tenho mais confiança - a nível de fiabilidade e qualidade de montagem (não confundir com plásticos fofos) num Astra ou Corsa, do que num Golf ou Polo.

        Já para não falar que, dos vários carros que tenho/tive/conduzi/utilizei, aqueles que mais fiáveis e agradáveis têm sido são Citroëns, Peugeots e Renaults. Sorte? Talvez.
        Eu tenho um Astra em casa e devo ter azar com os ruídos parasitas.. Tenho um na zona da chapeleira que já ando farto de investigar, já tentei resolver de "n" maneiras mas não dou com o gato. Nas portas da frente, se meto as colunas mais altas, começa a ressoar algo lá dentro da porta). Se carregar para dentro na forra o ruído desaparece. Mas também já desforrei as portas, revi apertos das colunas etc e também não dou com o problema..

        De resto na zona do tablier até é relativamente robusto e não dá problemas com ruídos. Pena é não ter ali sítios na zona das mudanças ou por baixo do interruptor das luzes (como tem o outro carro cá de casa) para meter a carteira ou o telemóvel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          E depois de 5 páginas de tópico, já se falou de muita coisa e com particular ênfase para as LED Matrix , no entanto ainda não vi falar aqui daquilo que é provavelmente um dos aspectos mais importantes: fiabilidade!
          Depois de à umas quantas páginas ter chutado esta deixa, eis que começaram a chegar ao ponto: o astra actual ainda não vende em Portugal o que poderia precisamente porque o modelo anterior não estava ao mesmo nível, e mais importante, andam à uns anos a lutar contra problemas de fiabilidade mais que reconhecidos, e isto afasta qualquer potencial interessado.
          Num mercado onde usam carros 4 ou 5 anos e deitam fora, é muito diferente daqueles onde muitas vezes ficam com o carro 10 anos ou mais!

          Percebo que seja "injusto", é de facto, mas entre as dezenas de propostas que há no mercado, é perfeitamente normal que a maioria das pessoas tenha mais que fazer do que ir experimentar os modelos todos e comparar. Depois os outros também não andam propriamente a dormir...

          Comentário


            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Depois de à umas quantas páginas ter chutado esta deixa, eis que começaram a chegar ao ponto: o astra actual ainda não vende em Portugal o que poderia precisamente porque o modelo anterior não estava ao mesmo nível, e mais importante, andam à uns anos a lutar contra problemas de fiabilidade mais que reconhecidos, e isto afasta qualquer potencial interessado.....
            Não sei se para trás alguem colocou alguns numeros. Será que o verdadeiro ponto não é o facto de o astra não vender pouco? è um dos 5 mais
            vendidos no segmento.

            O Megane lider do segmento vende mais 38% que o Astra, Já no segmento B o clio vende mais 77% que o Corsa, aqui é que a opel perde muito na altura do corsa B dominava o segmento e no corsa C penso que tambem, agora é esmagada.

            http://observador.pt/2016/06/24/sabe...s-em-portugal/
            Entre os familiares compactos, a hegemonia está entregue ao Mégane(2.957) , com o Golf a assumir o 2.º posto (2.611 unidades) e o Peugeot 308 o 3.º lugar (2.500). Logo depois posiciona-se o Mercedes Classe A (2.251), com o Opel Astra (2.139) a fechar o “ranking” dos cinco modelos mais vendidos nesta classe.



            No segmento B, aquele que continua a ter uma maior preponderância devido à fiscalidade portuguesa, logo a seguir ao Clio (4.870), surgem o Peugeot 208 e o Volkswagen Polo, com vendas de 3.103 e 3.028 unidades, respectivamente. Segue-se o Opel Corsa (2.751) e o Seat Ibiza (2.010).

            Comentário


              As acções da Opel estão de boa saúde? Pela propaganda do tópico, parece que sim

              Eu não ligo a marcas. Ligo ao factor fiabilidade.
              Nos meus quase 10 anos de carta, só tive um carro.
              É francês, PSA, a caminho dos 17 anos.
              E ATÉ À DATA, tirando recentemente a correia do alternador ter partido (apesar de ter chegado a casa) e uma bateria descarregada nos primeiros tempos, nunca me deixou apeado.

              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              Isso também me faz alguma confusão, por acaso. A minha ex-namorada pensa desse modo, e tem um Classe A dos novos, na altura ainda namorávamos, pediu a minha opinião, e eu expliquei que com aquele dinheiro comprava um segmento D generalista, bem superior ao Classe A. Acabou por comprar o carro, e quando o vi, senti que era pior que o que eu imaginava, demonstrei isso, e a resposta foi "estás com inveja, é?".

              Conheço mais casos semelhantes, e acho que são pessoas com valores trocados, com algum sentimento de inferioridade ou frustração, e o automóvel acaba por ser a demonstração de status.
              É bom saber ser tolerante e respeitar as escolhas pessoais de cada um. E no meio dos frustrados e dos snobs, há quem escolha um carro de marca "premium" PORQUE QUER!

              Off-topic: Vai na volta as coisas entre vocês já andavam mal e por gota d'água levaste um par de patins por não respeitares (mesmo que indirectamente) as decisões dela.


              PS: A minha namorada tem um Corsa B 1.0 com 206k kms e 17 anos. O interior está em bom estado, a manutenção é acessível e o motor tem cumprido a sua parte. Mas comparando com o meu, a condução do carro é penosa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                Não sei se para trás alguem colocou alguns numeros. Será que o verdadeiro ponto não é o facto de o astra não vender pouco? è um dos 5 mais
                vendidos no segmento.

                O Megane lider do segmento vende mais 38% que o Astra, Já no segmento B o clio vende mais 77% que o Corsa, aqui é que a opel perde muito na altura do corsa B dominava o segmento e no corsa C penso que tambem, agora é esmagada.

                http://observador.pt/2016/06/24/sabe...s-em-portugal/

                As vendas de um modelo não podem ser apenas analisadas relativamente a um mercado como o português. A nível europeu o astra vende mais que o megane.

                Comentário


                  Porque há, de longe, melhores opções no mercado? Não. Porque esses também pouco vendem.

                  Talvez porque o Tuga nestes valores gosta de pensar em Mercs/BMW "dos pobres" ou VAGs.

                  Não sendo grande fã da Opel, até o acho um bom automóvel e bate de caras, por exemplo, o Megane.
                  Editado pela última vez por MartinsTM; 04 February 2017, 04:51.

                  Comentário


                    O post que mais concordo é o do brunomeleiro nesta página. Gostei do post.

                    Aqui há muitos comentários de veiculos superiores a 10 (tenho este veiculo com 15 anos, tenho aquele com 17). Eu próprio tenho 2 acima de 15 anos.

                    Mas em mercados que os carros supostamente sao para 10 anos máximo o factor fiabilidade terá outro sentido. Além disso a forma como a garantia é executada é outro.

                    Outro factor será que o Astra/Corsa em Portugal será o carro principal enquanto em mercados mais fortes o Astra será 2 ou 3 carro da familia não sendo tão importante.

                    Outro factor é que a Opel tem 2 anos de garantia em Portugal o que nao acontece nos mercados principais que eu conheço (4 anos na Suiça), 3 anos no UK etc.

                    Quando falam de fiabilidade eu nunca vi num topico ou raramente vi falarem de extensões de garantia. Por exemplo a mini tem 6 anos e 200 000 kms.

                    Comprar carros actuais para durar 20 anos (Com sensores, camaras 360 graus, bancos aquecidos,) é 1 sorte nada avariar.

                    Além disso, o nosso mercado é extremamente diesel onde as queixas é sempre bi-massa, turbos etc mas ninguem muda para Gasolina. Há vários factores.
                    Editado pela última vez por Superfast; 04 February 2017, 07:39.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Não sei se para trás alguem colocou alguns numeros. Será que o verdadeiro ponto não é o facto de o astra não vender pouco? è um dos 5 mais
                      vendidos no segmento.

                      O Megane lider do segmento vende mais 38% que o Astra, Já no segmento B o clio vende mais 77% que o Corsa, aqui é que a opel perde muito na altura do corsa B dominava o segmento e no corsa C penso que tambem, agora é esmagada.

                      http://observador.pt/2016/06/24/sabe...s-em-portugal/
                      o corsa b e c vendeu muito é um facto, mas não foi lider de segmento em portugal até 2000 dominou o fiat punto e a partir de 2001 2002 foi o renault clio 2

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        As acções da Opel estão de boa saúde? Pela propaganda do tópico, parece que sim


                        É bom saber ser tolerante e respeitar as escolhas pessoais de cada um. E no meio dos frustrados e dos snobs, há quem escolha um carro de marca "premium" PORQUE QUER!

                        Off-topic: Vai na volta as coisas entre vocês já andavam mal e por gota d'água levaste um par de patins por não respeitares (mesmo que indirectamente) as decisões dela.
                        Para além de que, em termos de conceito, um Mercedes Classe A nada tem a ver com um Ford Mondeo, por exemplo. Foi um comentário um tanto ao quanto "ao lado" to Tubular...

                        Comentário


                          Tava aqui a ver um teste megane vs astra vs 308 numa autohoje de 2016, que grande abada que o astra dá. 152 contra 145 pontos dos outros, motor 136cv contra o dci 130 faz 4l certos de media contra 5,4 do megane e é quase 2 segundos mais rapido dos 0-100.

                          Nas recuperaçoes é superior em todas, por 3 e 4 segundos em algumas. o Astra é mais pesado. Jeez

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Mas em mercados que os carros supostamente sao para 10 anos máximo o factor fiabilidade terá outro sentido. Além disso a forma como a garantia é executada é outro.

                            Outro factor é que a Opel tem 2 anos de garantia em Portugal o que nao acontece nos mercados principais que eu conheço (4 anos na Suiça), 3 anos no UK etc.

                            Quando falam de fiabilidade eu nunca vi num topico ou raramente vi falarem de extensões de garantia. Por exemplo a mini tem 6 anos e 200 000 kms.

                            Comprar carros actuais para durar 20 anos (Com sensores, camaras 360 graus, bancos aquecidos,) é 1 sorte nada avariar.

                            Além disso, o nosso mercado é extremamente diesel onde as queixas é sempre bi-massa, turbos etc mas ninguem muda para Gasolina. Há vários factores.
                            Concordo, com os pontos que falas aqui.
                            Em Portugal ainda se compra um carro para depois passar a maior parte da vida a pagar a correcção dos problemas que vão surgindo. No entanto, nos últimos anos tem havido algumas melhorias em termos de serviços de garantia, sendo já normal as marcas andarem pelos 4, 5 ou mesmo 7 anos de garantia, e planos de manutenção incluida. Planos de aluguer/leasing estão mais à frente, tenho dúvidas se será fortemente implementado em Portugal, mas não tenho que o seja noutras partes do globo com maior poder de compra.

                            Neste sentido, acho perfeitamente normal que a grande maioria do parque automóvel não tenha tudo o que há disponível em termos de equipamento, mas também não abundem as versões base e despidas, pois de um modo geral as pessoas procuram um equilíbrio entre preço-equipamento-durabilidade.

                            Concordo com o sentido dado à fiabilidade, uma coisa é eu comprar um carro para me durar no mínimo 7 anos sendo 2 deles garantia, outra é pagar uma mensalidade por um carro para 4 anos com manutenção incluída. Se no primeiro posso descurar um pouco a qualidade de construção em prol de maior fiabilidade, no segundo quero lá saber! vou é para a melhor proposta em termos de qualidade/tecnologia/preço.

                            A questão do diesel, é o que é...quando se tem um carro que gasta menos que um gasolina e ainda por cima o combustível é mais barato, à a ideia generalizada que compensa mais, mas nem sempre é assim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Em Portugal nao te posso dizer. Mas eu penso que em Portugal quando vênm um Astra 1.0 e caixa de 5 devem pensar (as pessoas pensam muito e sabem pouco) que tristeza.

                              Esquecem-se é de verificar que o carro faz 9,7 dos 0 aos 100 que nem o fiesta de 100 consegue bater (um carro muito mais pequeno e ultrapassado).
                              Boa noite, a minha pergunta é se esse motor 1.0 de 105 na versão sports tourer é suficiente, obviamente que não será brilhante, mas será que cumpre? será que pode ir carregado e fazer uma subida sem envergonhar? e como se porta a fazer uma ultrapassagem? estou um pouco cético e pondero comprar uma ;)

                              Comentário


                                Nada como ir experimentar. É meter 4 adultos lá dentro e apertar com ela.

                                Comentário


                                  O carro não se porta mal que foi a única experiência que tive, mas foi com 2 pessoas e se na carrinha são mais 300 kg e ainda as malas, filho e a sogra.....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X