Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
    Comprar um carro novo é sempre um erro, a não ser que tenhas dinheiro de sobra... e mesmo assim... semi-novo é a solução, carros com um ano, no máximo, têm descontos que ás vezes chegam aos 30% do preço novo, com vantagens como a garantia de marca e seguro com cobertura completa.
    Neste caso específico, carros como o renault clio trophy ou o fiat 500 abarth são boas opções.
    Discordo...

    Há casos e casos...e em carros com preços mais acessíveis e segmentos mais baixos não me parece que compense sempre, ou tanto como nos outros comprar usado/semi novos!
    Quando comprei o meu tinha proposta por um usado com 4 ou 5 meses e 4mil km, 1500€ mais barato do que eu paguei. Acontece que acabei por trazer um (seg,. B) com mais equipamento, mais 36% de potência, e uma configuração bem mais ao meu gosto (nada a ver, mesmo...).
    Nos exemplos que dás compensa usado porque são carros mais difíceis de vender, e como são versões muito menos comuns, são mais caras.
    Em segmentos mais elevados acredito que faça muito mais a diferença.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
      O 1000 do grupo VW não presta? E que dizes do Opel?
      descobri agora que escrevi eSCeção. exceção! obrigado pelo quote.

      quanto à tua pergunta, desistia pela falta de equilíbrio do motor, um 1.0 continua a ser muito fraco nalgumas situações e num carro do segmento C acho que não fica muito bem. preferia um pouco mais de motor se fosse possível e por pouco mais dinheiro consegue-se isso. os motores que indiquei não sofreram de problemas crónicos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        descobri agora que escrevi eSCeção. exceção! obrigado pelo quote.

        quanto à tua pergunta, desistia pela falta de equilíbrio do motor, um 1.0 continua a ser muito fraco nalgumas situações e num carro do segmento C acho que não fica muito bem. preferia um pouco mais de motor se fosse possível e por pouco mais dinheiro consegue-se isso. os motores que indiquei não sofreram de problemas crónicos.
        Eu também preferiria um 4 cilindros. Tenho de experimentar um Golf e um Focus para ver se a diferença de preço, que é enorme, se justifica. Nem que tenha de alugar. Muito obrigado pelas dicas.

        Comentário


          #34
          numa questão mais de subidas como a de ourém, nota-se muito mais os consumos a subirem porque é necessário meter uma mudança mais baixa, ou seja, poupa-se na cilindrada, gasta-se no combustível.

          um motor 130cv 1.2 do cactus e 308 poderá ser um bom exemplo. não tem muita cilindrada, mas tem potência quanto baste. andei com um de 82cv no outro dia durante 400kms e por vezes notava que faltava força e isto eu a conduzir um 208. num segmento C o volume e o peso serão maiores...

          Comentário


            #35
            Quanto a mim, os motores 1.0 e 1.2 são o ideal para os carros de seg. B, porque vão compensar a menor cilindrada com o peso menor. A questão dos consumos também é pertinente, pois nota-se bem o aumento com o carro mais pesado.
            Já no seg. C, o ideal será de 1.4 para cima.
            Eu vejo estes 1.0 e 1.2 em segmento C muito ao jeito dos diesel 1.6, dá para o gasto, mas não impressiona.

            Comentário


              #36
              exatamente, numa situação qualquer em que seja precisa mais força (ultrapassagem/subida inclinada) terão sempre que recorrer à caixa e aí não há milagres, reduz-se, calca-se o acelerador e os consumos sobem e bem.

              Comentário


                #37
                Com esses requisitos, na minha opinião as duas melhores opções são:

                -VW Golf 1.0 TSI ( o preço real fica ligeiramente acima dos 21000 , não te fies nos configuradores)

                -Opel Astra 1.0 turbo ou 1.4 turbo; ( O Astra está com uma campanha de 4000 euros de desconto).

                E... se não te importares com os interiores ultrapassados do Focus, o Focus 1.0 é também uma boa opção.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Eu vejo estes 1.0 e 1.2 em segmento C muito ao jeito dos diesel 1.6, dá para o gasto, mas não impressiona.
                  Para quem vê o automóvel simplesmente como um meio de transporte, esses motores chegam e sobram...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Para quem vê o automóvel simplesmente como um meio de transporte, esses motores chegam e sobram...
                    É verdade que chegam, mas não é a mesma coisa.

                    Acho que é um bocado relativo ao que cada um procura num carro, o que dá mais valor. Cada um tem o seu ponto de equilíbrio entre preço/equipamento/potência, e até onde está disposto a ir em cada um destes factores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Acho que é um bocado relativo ao que cada um procura num carro
                      Sim, é isso mesmo.

                      Para uns, um Golf 1.0 TSI chega perfeitamente e até tem potência a mais; para outros, menos que 300 cv torna o carro lento.

                      Comentário


                        #41
                        nem tanto ao mar nem tanto à terra. acho que um 1.4 será sempre uma escolha sóbria, que tanto servirá para andar a pastar como se for preciso, terá alguma força para ultrapassar e subir algo mais íngreme. mas sendo justo, nós é que estamos mal habituados nos últimos anos, com tanta evolução a nível de motores.

                        Comentário


                          #42
                          Agora é que se falou a verdade... Nós e que estamos mal habituados! Há casos e casos, muitas pessoas não precisam de um carro que chegue dos 0-100 em 7 segundos, que a velocidade máxima seja de 250Km/h, que tenha 300 Cv's debaixo do capo, e poderia continuar por ai... Se nos legalmente só podemos andar a 120 Km/h! Hoje em dia qualquer carro bate isso... Agora há a questão é do que o "vizinho" irá pensar! Fora de brincadeiras... Estes motores acompanham a evolução, é normal! Quanto ao comprar... bem, com 30.000€ já se pensa em coisas "grandes" e deixa-se de parte o 1.0 no Audi A3 (Só por exemplo)!

                          Comentário


                            #43
                            Consegui experimentar um Peugeot 308 1.2 Puretech de 130 cv. Não notei trepidações ou limitações no motor de 3 cilindros e em arranque e em andamento é superior ao meu actual diesel que tem um 4 cilindros de 1600. Mas não apreciei muito a posição de condução. Aquele volante minúsculo e aqueles instrumentos no 1º andar não jogam lá muito bem. Tive de regular a coluna da direcção toda em baixo. Agora o motor convenceu. Será que os 3 cilindros da VW e da Ford são assim?

                            Comentário


                              #44
                              é uma questão de experimentares. podes conseguir um golf e um focus e depois já tens uma melhor opinião.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
                                Consegui experimentar um Peugeot 308 1.2 Puretech de 130 cv. Não notei trepidações ou limitações no motor de 3 cilindros e em arranque e em andamento é superior ao meu actual diesel que tem um 4 cilindros de 1600. Mas não apreciei muito a posição de condução. Aquele volante minúsculo e aqueles instrumentos no 1º andar não jogam lá muito bem. Tive de regular a coluna da direcção toda em baixo. Agora o motor convenceu. Será que os 3 cilindros da VW e da Ford são assim?
                                Sim os 3 cilindros eram desiquilibrados nos 1.4 tdi e outros , a ford trabalhou muito bem no equilibrio do motor pela ausencia de 1 cilindro usando balanceios proprios , o que ficou muito bom .

                                O 1.0 ecoboost era a referencia no mercado , nos fiestas já vinha com 140cvs . Todos eles teem binario maximo mais cedo que os diesel e durante mais tempo !

                                E para aqueles que dizem que muita potencia nao serve para nada porque só podemos andar a 120 ... nunca se esqueçam que mais potencia nao significa andar a 250 ! Quanto mais potencia melhor se conseguem fazer ultrapassagens ou subir com mais á vontade !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  é uma questão de experimentares. podes conseguir um golf e um focus e depois já tens uma melhor opinião.
                                  Experimentei o golf há uns dias e sinceramente fiquei bastante impressionado. O ruído "característico" tricilíndrico do motor mal se sente e o silêncio a bordo é excelente. Fiz o test-drive a um num concessionário em Lisboa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Muito grato a todos pelas dicas que têm dado. Estou muito inclinado para o VW Golf 1.0 TSI. Em alternativa considero o Peugeot 308 1.2 ou o Ford Focus Ecoboost 1.0. O Peugeot foi o único que experimentei e fora o tablier e o volante, gostei bastante. O Golf já conheço da versão anterior a diesel e o acabamento interior é excelente. O Ford Focus também parece bem construído. Andei num a diesel e gostei. Mas como tenho 3 carros e não tenho pressa vou ver outros. Obrigado pessoal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se a potência e disponibilidade se alinha com o que procuras, é uma excelente escolha, pois com certeza vais ficar bem longe do 30.000 que davas ao início como limite máximo.
                                      Já não me lembro se foi referenciado aqui, mas nesse patamar de potência também tens o Opel Astra, e acho que o Auris.

                                      Já agora, que diesel 1.6 é que vais trocar?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ups, já vi que não gostas do Auris...

                                        E acrescento ainda o Renault Megane, o Hyundai i30 (está a sair novo modelo), e o kia Ceed (não tenho a certeza se já tem motor equivalente)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X