Eu tenho um Polo 6C com o 1.4 TDi de 90 cavalos e estou totalmente satisfeito no campo das prestações e consumos. No que toca a ruído, especialmente no exterior, é horrível. No interior e devido à muito boa insonorização, está tranquilo.
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Carro novo: Ibiza FR (actual). Gasóleo ou gasolina?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEstamos a comparar o 1.0 tsi vs 1.4 tdi.
Se vais comparar alhos com bugalhos...
Ora então, neste caso o diesel gasta menos. E gasta menos em todas as situações.
Tem mais binário. Os diesel também conseguem ter intervalos de binário máximo. Tal como os otto.
Sobre a durabilidade, procura 1.0 tsi no mercado de usados com mais quilómetros do que os 1.4 tdi.
Obvio que nao se vai encontrar veiculos com mais de 300 000 kms. Mesmo os Porsche com 5/6 anos e 200 000 kms sao despachados.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostPortugal nao vende suficientes veiculos a gasolina para se fazer 1 estatistica (em 2010 a gasolina deve ser residual)e ja como mostrei em muitas discussoes em Paises que se vendem gasolina (caso da Suiça) tens A6 3.2 TSI com 300 000 (nao sao clios, sao audi A6) de 2008 à venda em Stand e 12 meses de garantia por 4000 (ou seja a retoma foi 2000 se tanto).
Obvio que nao se vai encontrar veiculos com mais de 300 000 kms. Mesmo os Porsche com 5/6 anos e 200 000 kms sao despachados.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPois, estás a entrar com outro dado que nem foi considerado. A super desvalorização dos carros a gasolina. Mesmo nesse mercado que privilegia os motores otto, estes levam uma ripada enorme no valor de retoma. Se não é pelo custo da gasolina, será pelos 300000 km em cima? Pois talvez seja. Cá em pt um diesel com 300000 km tem dois destinos, um martelanço nos quilómetros e/ou no preço.
Exemplo: Audi A6 3.0 TDI swiss competition (versao quase full extras com bancos recaros, jantes 20, navegacao) custou 106 000 novo. Com 3 anos (fim da garantia de fabricante) e 36 000 kms esta a venda novamente pela audi por 40 000.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostAqui diesel está 1.56 e gasolina 95 a 1.52 francos (exemplo da BP em frente a minha casa, fui confirmar antes de postar). Tem a ver com o mercado. Carros com mais de 100 000 kms levam desvalorização brutal (ou 100 000 ou perca da garantia do fabricante). Acima de 200 000 sao dados.
Exemplo: Audi A6 3.0 TDI swiss competition (versao quase full extras com bancos recaros, jantes 20, navegacao) custou 106 000 novo. Com 3 anos (fim da garantia de fabricante) e 36 000 kms esta a venda novamente pela audi por 40 000.
É a desvalorização!
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostAinda são 10x mais do que o tsi!
É a desvalorização!
O TSI que o Superfast referiu tem 8 anos (2008)
O TDI é que tem 3
Só cá neste cantinho à beira mar plantado é que as coisas velhas custam os olhos da cara.
Basta atravessar a fronteira para ver que a mentalidade no que toca a carros já é bem diferente.
Por isso é que eu digo, se há país onde compensa comprar novo, é em Portugal, porque mesmo depois de ter o carro 8 ou mais anos e lhe ter metido umas boas centenas de km, há tipos para bater metade do valor em novo e fazerem um "granda negócio!"
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Só agora reparei que os valores deste tópico sao os preços PVP da marca anunciados. Esta decisão não é fácil.
Vais comprar a pronto?
Com crédito, o diesel vai pagar mais juros (valor mais alto de crédito).
Quanto as opiniões de retoma se o veiculo é para manter pelo menos 8 anos não me acredito que em 2025 um diesel valha mais que um gasolina.
O mercado está a mudar.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEstamos a comparar o 1.0 tsi vs 1.4 tdi.
Se vais comparar alhos com bugalhos...
Ora então, neste caso o diesel gasta menos. E gasta menos em todas as situações.
Tem mais binário. Os diesel também conseguem ter intervalos de binário máximo. Tal como os otto.
Sobre a durabilidade, procura 1.0 tsi no mercado de usados com mais quilómetros do que os 1.4 tdi.
A durabilidade , nasta ter alguem a fazer muitos kms no TSI que eles aparecem logo ai !
O motor a gasolina é muito mais agradavel de se conduzir
O 1.4 tdi tem um barulho horrivel , foi o pior motor que conduzi até hoje no que diz respeito a agradabilidade de conduçao e barulho
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O motor a gasoleo turbo tem mais binario, mesmo no ponto em que o motor a gasolina tem o seu binário máximo, o valor do diesel é maior e maior durante mais tempo !
A durabilidade , basta ter alguem a fazer muitos kms no TdI que é o que se vê, e não eles aparecem logo ai !
O motor a gasolina é muito mais agradavel de se conduzir, mas o motor a gasóleo gasta menos e tem mais força.
O 1.4 tdi tem um barulho horrivel , foi o pior motor que conduzi até hoje no que diz respeito a agradabilidade de conduçao e barulho. Pois mas este já é cr e pouco tem a ver com a agradabilidade do pd.
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Essa conversa do binario é algo descabida. Novamente, mais binario mas pior andamento e recuperaçoes serve para quê mesmo numa pessoa que use o carro no dia-a-dia sem andar a rebocar nada?
Apesar de nao ser o mesmo carro, da para ter uma ideia, ja que os numeros de binario do 1.4 sao iguais ao 1.6 com a agravante de binario e potente aparecerem num regime mais elevado:
http://www.zeperfs.com/duel5920-5421.htm
Ou seja, o 1.0 é melhor em todas as situaçoes no que toca a performance. Com menos binario.
Claro, a utilidade de falar em binario sem ter em conta as caixas com relaçoes mais longas dos Diesel em que, o binario que chega a roda, é menor que no a gasolna, é nula.
A questao da durabilidade é outro cliche que se atira para o ar mas ter bases para falar dele esta quieto. Com que fundamento se pode dizer que o Diesel dura mais, sendo este 1.4 recente e poucos unidades ainda por ai? Por haver 1.4 (antigos) com mais km que o 1.0 (recente) quer dizer que a maioria escolhe Diesel para fazer km, pegar nisso para aferir durabilidade, tem a mesma utilidade de falar de binario sem falar das relaçoes de cada caixa de velocidade, ou seja, nula. Nao ha qualquer fundamento, prova, logica, para se dizer, em 2 motores recentes, que o Diesel ira durar mais.
Resumindo, quais as vantagens reais do Diesel: gastar menos. É a unica vantagem, factual, que se pode realmente provar. O resto... tudo questionavel.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSó é menor devido a ter menos cilindrada e menos pressao porque de natureza o motor a gasolina tem sempre maior binario e durante mais tempo .
Eu só falo pela realidade. E nisso o tdi tem um valor de binário superior. O resto são conversas de outro âmbito. Tipo natureza!
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEssa conversa do binario é algo descabida. Novamente, mais binario mas pior andamento e recuperaçoes serve para quê mesmo numa pessoa que use o carro no dia-a-dia sem andar a rebocar nada?
Apesar de nao ser o mesmo carro, da para ter uma ideia, ja que os numeros de binario do 1.4 sao iguais ao 1.6 com a agravante de binario e potente aparecerem num regime mais elevado:
http://www.zeperfs.com/duel5920-5421.htm
Ou seja, o 1.0 é melhor em todas as situaçoes no que toca a performance. Com menos binario.
Claro, a utilidade de falar em binario sem ter em conta as caixas com relaçoes mais longas dos Diesel em que, o binario que chega a roda, é menor que no a gasolna, é nula.
A questao da durabilidade é outro cliche que se atira para o ar mas ter bases para falar dele esta quieto. Com que fundamento se pode dizer que o Diesel dura mais, sendo este 1.4 recente e poucos unidades ainda por ai? Por haver 1.4 (antigos) com mais km que o 1.0 (recente) quer dizer que a maioria escolhe Diesel para fazer km, pegar nisso para aferir durabilidade, tem a mesma utilidade de falar de binario sem falar das relaçoes de cada caixa de velocidade, ou seja, nula. Nao ha qualquer fundamento, prova, logica, para se dizer, em 2 motores recentes, que o Diesel ira durar mais.
Resumindo, quais as vantagens reais do Diesel: gastar menos. É a unica vantagem, factual, que se pode realmente provar. O resto... tudo questionavel.
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Não tens mais alternativas tem mesmo que ser o Ibiza ? Tens o C3 110cv , Micra novo, Fiesta quase a sair . Não será melhor esperar pelo novo modelo do Ibiza que está quase a sair ? http://www.km77.com/01/seat/ibiza/20...-329649-p.html
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNatureza? Tipo national geographic?
Eu só falo pela realidade. E nisso o tdi tem um valor de binário superior. O resto são conversas de outro âmbito. Tipo natureza!
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.
Apenas tu ves porque simplesmente quem faz muitos kms por dia escolhe o diesel por ser mais barato dai tu veres os tais "factos" e isso nao mostra durabilidade nenhuma em concreto !
Se fores ver num pais em que a gasolina seja mais barata tu ves é o contrario , com carros a gasolina com muitos mais kms que os diesel ... porque será ?
O record de kms continua a ser a gasolina .
E dizer que por andar a baixas rpm dura mais o motor ... que dizer do civic 1.6 vti com 700 mil kms
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE a realidade como queiras é que o motor a gasolina tem mais binario , ( apenas neste caso 1.0 vs 1.4 difere obviamente pois o diesel tem mais cilindrada ) vai lá pegar no 1.4 tsi e ves lá a tanga do tdi lol
Ah espera eu agora vou buscar o TDI de 150 CV e já vês a tanga do TSI...
Enfim... Concentra-te no tema e assunto do tópico.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE tu a basteres no ceguinho de justificar a durabilidade dos diesel usando o site de usados loooooooooooool
Apenas tu ves porque simplesmente quem faz muitos kms por dia escolhe o diesel por ser mais barato dai tu veres os tais "factos" e isso nao mostra durabilidade nenhuma em concreto !
Se fores ver num pais em que a gasolina seja mais barata tu ves é o contrario , com carros a gasolina com muitos mais kms que os diesel ... porque será ?
O record de kms continua a ser a gasolina .
E dizer que por andar a baixas rpm dura mais o motor ... que dizer do civic 1.6 vti com 700 mil kms
Então?! De concreto? Ah pois... Nada! Ainda não te li nada. Refutas, mas não concretizas. Só refutas.
Mas refutas e enganaste. Dizes que só fui buscar os sites dos usados. Falei em EGTs, falei em rotações. E tu refutaste... Apenas! Mas os refutadores são os maiores. Basta refutarem. Refutar é fácil e ganhas logo amigos.
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Para esclarecer umas coisas.
Obviamente preferia a gasolina, tenho um actualmente, mas tenho de pensar alem da emoção.
Mais, sou colaborador do grupo VW e tenho um desconto sobre o valor dos carros do grupo que vai entre os 20 e os 30% (depende do modelo), logo de outra marca não vale a pena equacionar. Carro para pagar a pronto.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.
Mais km não quer dizer que seja mais duradouro. Só quer dizer que entre um 1.4 TDI e um TSI, as pessoas escolhem o TDI para fazer mais km porque os custos por km são mais baixos. É a única coisa factual que podes tirar dos km de um modelo usado.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazes as perguntas e dás as respostas. O maior binário permite-te ter relações de caixa muito mais longas. Logo melhores consumos. É o que todas as marcas procuram. Permite-te circular a velocidades elevadas a baixas rotações. Permite-te obter niveis de ruído inferiores do que num gasolina. As rotações mais baixas vão ter efeitos ao nível da durabilidade. Bem como as mais baixas temperaturas de exaustão, as egt. Ainda sobre a durabilidade basta ver os sites de usados para ver quais são os motores com mais quilómetros. Isso são factos.
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QUOTE=Darkslb;1069418643]Sou o único a achar que dar 22000€ por um Ibiza TDI é uma estupidez, quando pelo mesmo valor se encontram segmentos C de serviço (diesel) com poucos KMs e menos de 2 anos?[/QUOTE]
Muito abaixo desse valor paguei eu em Outubro por uma Astra j ST 1.6cdti Executive, com menos de um ano e pouco mais de 10milkms.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostE tu o que é "basteres"? É que eu a ti não te vejo a "basteres" nada... Refutas como? Ah espera, refutas por refutar.
Então?! De concreto? Ah pois... Nada! Ainda não te li nada. Refutas, mas não concretizas. Só refutas.
Mas refutas e enganaste. Dizes que só fui buscar os sites dos usados. Falei em EGTs, falei em rotações. E tu refutaste... Apenas! Mas os refutadores são os maiores. Basta refutarem. Refutar é fácil e ganhas logo amigos.
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