Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - A200 / a3 (2.0 150) / gtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Isto é muito pessoal e subjectivo, um SUV não tem a excelência do chassi do classe C e se calhar não se sente tanto a falta de motor. Eu conduzi um C 300h e achei que faltava motor ......

    Mas se para alguns os 136 cv extraídos do 1,6 no C são suficientes, outros há que gastando o mesmo preferem um carro mais vigoroso como o Golf GTD, abdicando de algum conforto.
    Não perde só conforto, perde requinte, comportamento e muitas mais coisas.

    Cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      O Oscari resumiu muito bem a coisa.

      Faço kms parecidos ao teu por ano, e neste momento ando montado num Leon FR 2.0 TDI 184cv.

      Se calhar se fosse hoje fazer a escolha, tentava encaixar um Golf 2.0 TDI 150cv no meu plafond, desde que tivesse extras como tenho no Leon (Tecto e LED/Xenon), não é que esteja insatisfeito com o meu Leon, porque adoro o carro e estou muito satisfeito, é verdade que eu ligo muito ao factor "R", mas não é menos verdade que para bater kms à bruta certos e determinados tipos de carro tornam-se um bocado maçadores.

      O A3 é excelente, mas para mim só o Sedan, é lindo, aqui em Espanha vejo imensos com Pack S-line e o carro tem uma presença fenomenal, a única coisa que detesto é o interior minimalista, sem consola central, apenas com JoyStick e um ecrã, acho extremamente austero para um carro daquele preço, mas pronto, há quem aprecie. Estava, certamente, fora do meu plafond.

      Com isto toma atenção ao que escolhes, porque vais passar muito tempo dentro do carro. É regular fazer 500kms de seguida, e a verdade é que os últimos 150kms já vou todo rebentado... É giro ter 184cv, mas a verdade é que não os uso assim tantas vezes quanto isso. Por vezes penso "Será que num Vw Golf não ia melhor? Mais confortável, mais insonorizado, e o motor de 150cv é mais económico", pois, se calhar ia...
      Aí está a grande diferença para o Audi A3, esses últimos 150 kms não os fazes todo rebentado!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
        Boas pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos. Em relação a estes 3 modelos, estou mais inclinado para o A3. Entretanto ando a ver o que há no mercado de usados (semi-novos com poucos kms, com garantia fabrica) e gostei muito deste Mercedes c200 com o pack amg. O que acham ? Ainda tem garantia da marca ? É um bom negócio ?
        Então estás mais inclinado para o Audi A3 e perguntas se o Mercedes é bom negócio?

        Eu não consigo ver a que Mercedes te referes.

        E quanto a semi novos, com as características que queres, não é fácil...

        Por isso sempre falo no mercado alemão, há quase sempre o que queremos, olha aqui,

        https://www.autoscout24.de/angebote/...3363?cldtidx=8

        com garantia de fábrica, válida em toda a Europa.

        Quanto a mim muito superior a qualquer Mercedes A200d AMG que consigas observar...

        Há é que saber procurar...um mercado alemão gigantesco, que aqui pouco se explora...´

        No nosso mercado só se compram carros importados que estão já em stands portugueses...não, acho que essa é uma má abordagem...

        Escolham na Alemanha, concessionário da marca e importem (por intermédio de alguém se não o puderem sozinhos), assim sabem exactamente o que estão a comprar...

        Para mim esta é a abordagem certa...pelo menos é o que tenho feito e não posso estar mais satisfeito!

        Cumps

        Comentário


          #34
          Para fazer quilómetros em AE, a suspensão não pode ser desportiva nem o carro ter jantes grandes.

          No máximo o carro terá que ter jante 17" e pneus 225/45.

          O melhor seria jante 16" com pneus 205/55.

          Comentário


            #35
            Por motivos de saúde mental proponho uma petição à Autohoje para proibir o Oscari de postar aqui anúncios de carros de outros países.
            É um atentado!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
              45k por esses da lista nem pensar.

              Carro novo sofre um desvalorização enorme, vê isto...Imagem desportiva como pretendes,

              http://www.standvirtual.com/P9216237
              Esta era a minha escolha sem dúvida.

              Ou então passar pela importação de algo deste género. Caso queiras mais "vigor", tens sempre o 25d com 224cv.

              Comentário


                #37
                Esqueci-me de meter o link ontem , era este mercedes que me estava a referir . https://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9183503/.

                O novo serie 3 acho a traseira um bocado feinha
                Editado pela última vez por Syzer2; 10 February 2017, 13:45.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
                  Esqueci-me de meter o link ontem , era este mercedes que me estava a referir . https://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9183503/.

                  O novo serie 3 acho a traseira um bocado feinha
                  Prefiro um desses do que o A ou outro qualquer da lista.

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Não perde só conforto, perde requinte, comportamento e muitas mais coisas.

                    Cumps
                    Eu conheço, mas preferia.

                    De qualquer forma sempre que sobes de segmento há essas melhorias e para quem valorize muito, pode sempre ir para um segmento E com ou 3 anos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
                      Esqueci-me de meter o link ontem , era este mercedes que me estava a referir . https://www.standvirtual.com/carros/...-200/P9183503/.

                      O novo serie 3 acho a traseira um bocado feinha
                      Aqui já estamos a falar da categoria acima, tem a obrigação de apresentar mais qualidade!

                      Contudo de motor, Renault, fica longe do A200d, muito longe do Audi A3 2.0TDI de 150 cvs e a quilómetros do VW Golf GTD!

                      Ganhas em conforto e qualidade, perdes em motor!

                      Na minha utilização diária, nunca trocaria uma viatura mais pequena, como os três concorrentes iniciais deste post, por outros maiores, como BMW 320D, Mercedes C ou Audi A4, mas isso sou eu.

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                        Aqui já estamos a falar da categoria acima, tem a obrigação de apresentar mais qualidade!

                        Contudo de motor, Renault, fica longe do A200d, muito longe do Audi A3 2.0TDI de 150 cvs e a quilómetros do VW Golf GTD!

                        Ganhas em conforto e qualidade, perdes em motor!

                        Na minha utilização diária, nunca trocaria uma viatura mais pequena, como os três concorrentes iniciais deste post, por outros maiores, como BMW 320D, Mercedes C ou Audi A4, mas isso sou eu.

                        Cumps
                        O motor Renault é muito melhor que esses porque anda o suficiente é mais económico, paga menos IUC e tem a vantagem de ter corrente.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Sobre as 3 hipóteses iria para o Golf GTD sem qualquer dúvida! O carro nesta versão tem o mesmo aspeto premium e distinto que os outros, tem qualidade muito aproximada, mais equipamento e sobretudo mais motor! Imagino que também tenha um chassis bem afinadinho nesta versão, se o normal já é muitíssimo bom este será ainda melhor! O prazer de condução para mim é mais importante que o "badge", 184cv são bem expressivos!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Syzer2 Ver Post
                            Boas pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos. Em relação a estes 3 modelos, estou mais inclinado para o A3. Entretanto ando a ver o que há no mercado de usados (semi-novos com poucos kms, com garantia fabrica) e gostei muito deste Mercedes c200 com o pack amg. O que acham ? Ainda tem garantia da marca ? É um bom negócio ?
                            Sobre o A3, e uma vez que tenho um Golf 2.0 TDi de 150cv (2016), devo dizer que o motor tem um temperamento muito dócil (excepto nas 3 primeiras relações) e por vezes nem parece que tem 150cv. O GTD é um mundo à parte!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              O motor Renault é muito melhor que esses porque anda o suficiente é mais económico, paga menos IUC e tem a vantagem de ter corrente.

                              Cumps
                              Quando falei de motor, estava-me a referir a potência, nada mais.

                              Mas lá está, o motor Renault paga menos de IUC, mais económico será, mas dependendo da utilização...tem corrente (tal como o motor Mercedes do A200d)...contudo não lhe vejo mais nenhuma vantagem, para a elevada quilometragem que o autor do tópico fará anualmente.

                              Não me parece que seja mais fiável, durável, robusto, com a agradabilidade de condução dos outros, ainda mais montado num Mercedes Classe C...

                              Respeito, mas nunca trocaria o motor e friso, o motor, 2.0 TDI versões de 150 ou 184 cvs, ou Mercedes 2.1d de 136 cvs, pelo 1.6 DCI da Renault.

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                Sobre o A3, e uma vez que tenho um Golf 2.0 TDi de 150cv (2016), devo dizer que o motor tem um temperamento muito dócil (excepto nas 3 primeiras relações) e por vezes nem parece que tem 150cv. O GTD é um mundo à parte!
                                Concordo, o motor 2.0 TDi de 184 Cvs é bombástico!

                                Quanto acabar a garantia do meu, também vou tornar o 2.0 TDI de 150 Cvs...menos dócil, mais nervoso...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Entendo cada um tem a sua maneira de pensar, tal como eu prefiro o 1.6 aos outros.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                    Concordo, o motor 2.0 TDi de 184 Cvs é bombástico!

                                    Quanto acabar a garantia do meu, também vou tornar o 2.0 TDI de 150 Cvs...menos dócil, mais nervoso...

                                    Cumps
                                    ASAP! :p

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já existe decisão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Provavelmente foi para o A como esperado. Perto de 50 mil mocas por um reles segmento C com uma traineira 2100 de 136cv, dass...
                                        Das opções que ele considerava, não optava por nenhuma e ia para um León 2.0 TDI 184cv de serviço, mas eu pouco ligo a extras...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Golf GTD sem pestanejar.
                                          Que se lixe o requinte.
                                          Mas eu sou suspeito, Ainda não perdi a ideia de me meter num depois do excelente que me saiu o GOLF VI CR140 Highline.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por esse preço já se arranjam, mesmo para particulares, F30 18d/20d de serviço ou mesmo matriculados com 0kms. Eventualmente já com algum equipamento relevante. Arranjam-se também A4 2.0 TDI 150cv que são excelentes estradistas. Passats então até deve dar para o de 190cv.

                                            Eu sou grande fã do GTD (é dos poucos carros em que nunca colocaria estofos em pele), mas o preço está totalmente desajustado do mercado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#638afde710

                                              Também sou fã, mas o preço é uma autentica loucura!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#638afde710

                                                Também sou fã, mas o preço é uma autentica loucura!
                                                100% de acordo. Com EUR 50K já se compra mesmo muita coisa bastante melhor (em conforto, segurança, performances, qualidade) para fazer muitos kms.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#638afde710

                                                  Também sou fã, mas o preço é uma autentica loucura!
                                                  50 000€ por um Golf a gasóleo é loucura, até tem outro nome mas não se diz aqui

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                    50 000€ por um Golf a gasóleo é loucura, até tem outro nome mas não se diz aqui
                                                    Se ainda fosse um Golf "Rd", como motor 2.0 biturbo de 240cv, eu até percebia...agora carros do segmento acima, do mesmo grupo, com mais potência, por menos dinheiro, tornam a compra incompreensível. Há quem diga que é carro de connaisseur; eu acho que 50 por este Golf é de "(des)connaisseur"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Por esse preço já se arranjam, mesmo para particulares, F30 18d/20d de serviço ou mesmo matriculados com 0kms. Eventualmente já com algum equipamento relevante. Arranjam-se também A4 2.0 TDI 150cv que são excelentes estradistas. Passats então até deve dar para o de 190cv.

                                                      Eu sou grande fã do GTD (é dos poucos carros em que nunca colocaria estofos em pele), mas o preço está totalmente desajustado do mercado.
                                                      Eu concordo que o preço do Golf está desajustado, mas também existem pessoas que não estão interessados em carros do tamanho do Passat,S3 e A4, eu por exemplo sou um caso desses, neste momento não me vejo com carros maiores do que os do segmento C.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Preferes um C de 136cv que mal se mexe a um GTD de 184cv? Ora aí está algo que nao entendo! Se 45k é muito? Sem duvida... mas a culpa é dos impostos portugueses mais que outra coisa.
                                                        Eu quase nunca concordo com o 1975, mas eu também preferia o C.
                                                        Eu prefiro ter um carro com pouco andamento, do que um carrinho com muito andamento.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Eu concordo que o preço do Golf está desajustado, mas também existem pessoas que não estão interessados em carros do tamanho do Passat,S3 e A4, eu por exemplo sou um caso desses, neste momento não me vejo com carros maiores do que os do segmento C.
                                                          Estamos a falar do preço desajustado, nada mais. O Golf até é um carro interessante na versão GTD mas está caro... Por esse valores metia-me sem dúvida num GTI.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Decisão complicada .

                                                            Também sou do tipo que um seg. C já chega bem, mas dar 50 mil por um Golf a gasóleo é puxado...
                                                            Nesta ordem provavelmente até optava pelo segmento D, uma vez que vai fazer muita AE. O Classe C está muito bom, mas devia ser o 220.

                                                            Mas entre os 3 "C" do tópico, se fosse para mim iria para o a3 de 3p, adoro aquele interior minimalista de de óptima qualidade. A menos que o orçamento já desse para um série 2 coupé

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Decisão complicada .

                                                              Também sou do tipo que um seg. C já chega bem, mas dar 50 mil por um Golf a gasóleo é puxado...
                                                              Nesta ordem provavelmente até optava pelo segmento D, uma vez que vai fazer muita AE. O Classe C está muito bom, mas devia ser o 220.

                                                              Mas entre os 3 "C" do tópico, se fosse para mim iria para o a3 de 3p, adoro aquele interior minimalista de de óptima qualidade. A menos que o orçamento já desse para um série 2 coupé
                                                              Estou a ver que temos gostos parecidos, eu também gosto muito do A3 de 3 portas, o sportback nem por isso, e gosto muito do interior minimalista e o S2 coupé para mim é ouro sobre azul...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X