A VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.
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VW quer acabar com tendência para downsizing
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Originalmente Colocado por eu Ver PostA VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).
Por sinal os pequenos motores diesel da VW com fiabilidades que nunca chegaram nem perto dos motores 1.6, talvez por isso o CEO tenha decidido acabar com eles.
Conheço um caso de 1 Polo que gripou cedo, levou 1 motor reconstruído com garantia, a 2ª vez quando gripou, o Concessionário VW, não quis reparar a viatura, valorizaram o veiculo mais do que se estivesse a trabalhar, para o dono levar um Golf. O dono que é Padre queria o Polo pois era mais pequeno e para ir às aldeias era melhor, e valorizaram tanto o Polo gripado, e andaram 15 dias a insistir com ele, que teve de ficar com um Golf, agora nunca mais houve motores gripados.
Só um nota, o Padre conduz mal, devagar e abusa das mudanças baixas, o que não invalida a falta de resistência do pequeno diesel.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA VW teve primeiro o 1.4TDI que no fundo é o 1.9 com menos um cilindro e um martelo na ponta para equilibrar, o que não faz muito bem.
Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.Editado pela última vez por Germany; 13 February 2017, 12:41.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostComo assim nao acompanha? O que é que está tao atrás?
A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostExpliquei-me mal Ratcher, o meu "agora" refere-se a que presentemente a VW diz que não consegue fazer um motor de baixa cilindrada a preço competitivo, enquanto outros construtores conseguem-no fazer.
A minha frase nada tinha a ver com os motores que têm neste momento, pois parece-me que desde que resolveram alguns problemas que tinham com os injectores, estão perfeitamente alinhados com a concorrência.
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Aqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo
Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."Editado pela última vez por TugasMadrid; 13 February 2017, 15:23.
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Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver PostAqui é proibido alguém dizer que a VW copia. VW primeiro sempre! Foram os primeiros a contratar hackers para os motores diesel por exemplo
Ainda me lembro do anúncio do golf. "Inventamos os GT, depois vieram os outros"
Mas agora na versão "Inventamos o martelanço de software, e fomos os primeiros a fazer um carro eléctrico, os primeiros a apostar no carro eléctricos, os primeir...."
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostOnde é que eles afirmam que foram os 1ºs a apostar no carro elétrico?
Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostOk, eu tb nao fiz o comentario a questionar a tua afirmacao. Eu de facto pouco ou nada acompanho as cilindradas mais baixas a diesel, mas tb me interesso pelo assunto em geral.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA VW foi quê? Pioneirismo no Diesel e VW na mesma frase não combinam, mesmo!
-Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
-Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?
Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostQuando é que saiu o 1.4 TDI?
Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.
Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.
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Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver PostPelos vistos vivemos no mundo pós-verdade. Neste tópico já vi que os primeiros a fazer pequenos diesel foi a vw. Coitada da Isuzu e da citroen!
Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA primeiras unidades remontam a 1999 do 1.4. A concorrência só começou a apostar forte depois de 2000, em 2001 com os DCI e por aí fora.
Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.
E depois a concorrência é que anda atrás da VW... Pioneirismo do caraças!
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Originalmente Colocado por eu Ver PostEntão estes motores:
-Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
-Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?
Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?
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Mas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?
Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).
E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostForam mas passado pouco tempo várias marcas da concorrência lançaram motores de baixa cilindrada common-rail. A VW só lançou o seu diesel de baixa cilindrada common-rail em 2009 e mesmo assim era inferior ao 1.6 HDi/TDCi.
Os 1.4 e 1.9 tinham uma fiabilidade que ainda hoje é lembrada, algo que estes Common-Rail TDI simplesmente não tem. Alias, discutível a fiabilidade dos CR quando começaram a ser populares, já que inicialmente os problemas de injeção não era coisa rara. Acho que dos únicos que se safaram bem desde novos foram os HDI.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?
Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).
E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...
Comparar motores ou atmosféricos ou só com turbo, pouco diz, nenhum deles tem a eficiência e performance destes mais modernos.
Posto de outras palavras, foram dos primeiros Diesel de baixa cilindrada modernos e poupados.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostDownsizing não é só reduzir cilindrada, também é incorporar tecnologia para que os pequenos motores sejam agradáveis de usar, leves, eficientes nos consumos e relativamente potentes.
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Motores 3 cilindros a diesel, a Daihatsu já os tinha nos anos 80, em Portugal apareceram nos Innocenti.
A VW nunca foi muito de se aventurar em ser pioneira de novas tecnologias, para não pagar os problemas de juventude, como aconteceu com alguns Fiat, como a injeção direta nos diesel e depois tiveram necessidade financeira de vender à Bosch.
Quantos aos motores 1.2 e 1.4 diesel da VW, falar em fiabilidade e tecer comparações de fiabilidade com qualquer outro motor diesel da VW, só pode ser brincadeira.
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