Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A VW não ia ter motores novos a GPL?

    Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

    Comentário


      #32
      Passei hoje por uma Scout, pareciam estar a fotografá-la, aqui na minha zona.

      Comentário


        #33
        Eu não sou apologista dos carros a gasóleo, mas há vários aspetos onde este TSI não se compara com um 2.0 TDI (o falado nesse artigo), consumos, andamento, comodismo na condução (é só calcar mais o acelerador para ultrapassar em vez de ter que fazer reduções, mais fácil de usar no pára-arranca, etc). Se fossem o mesmo preço comprava sempre o TDI, carros a gasolina têm que valer a pena (um motor de 1 litro não é exactamente a minha ideia de um motor a gasolina). Sei que vou ser crucificado mas esta é apenas a minha opinião e estamos aqui para partilhar opiniões e ideias. Como o configurador da Skoda não funciona estou no da Audi a comparar no A3 Sportback. Mesmo comparando o 1.0TFSI base com o 1.6TDI base, a diferença é apenas de ~2800€, uma diferença de ~10%. Eu faço 20.000km por ano, maioritariamente AE, qual seria a escolha mais lógica? Posso arranjar um trabalho longe e de repente posso passar a fazer 40mil, e depois se tivesse um TSI fazia o quê? Vendia-o? Andava de transportes públicos? Comprava uma vespa? Vale a pena poupar os 2800€ num carro de €30.000 neste cenário? Um TSI não é a imagem que passam aqui no fórum, tem tantas desvantagens como vantagens em relação a um TDI. Não há um claramente melhor (em utilização normal, obviamente). Cada um tem o seu propósito. Além de que a diferença no peso do motor não é algo que o condutor mediano consiga aproveitar, chega-se muito mais cedo ao limite do kit de unhas do que às limitações do carro
        Editado pela última vez por amidoes; 12 February 2017, 03:54.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
          Eu não sou apologista dos carros a gasóleo, mas há vários aspetos onde este TSI não se compara com um 2.0 TDI (o falado nesse artigo), consumos, andamento, comodismo na condução (é só calcar mais o acelerador para ultrapassar em vez de ter que fazer reduções, mais fácil de usar no pára-arranca, etc). Se fossem o mesmo preço comprava sempre o TDI, carros a gasolina têm que valer a pena (um motor de 1 litro não é exactamente a minha ideia de um motor a gasolina). Sei que vou ser crucificado mas esta é apenas a minha opinião e estamos aqui para partilhar opiniões e ideias. Como o configurador da Skoda não funciona estou no da Audi a comparar no A3 Sportback. Mesmo comparando o 1.0TFSI base com o 1.6TDI base, a diferença é apenas de ~2800€, uma diferença de ~10%. Eu faço 20.000km por ano, maioritariamente AE, qual seria a escolha mais lógica? Posso arranjar um trabalho longe e de repente posso passar a fazer 40mil, e depois se tivesse um TSI fazia o quê? Vendia-o? Andava de transportes públicos? Comprava uma vespa? Vale a pena poupar os 2800€ num carro de €30.000 neste cenário? Um TSI não é a imagem que passam aqui no fórum, tem tantas desvantagens como vantagens em relação a um TDI. Não há um claramente melhor (em utilização normal, obviamente). Cada um tem o seu propósito. Além de que a diferença no peso do motor não é algo que o condutor mediano consiga aproveitar, chega-se muito mais cedo ao limite do kit de unhas do que às limitações do carro
          Só uma pergunta, já tiveste oportunidade de conduzir um carro com um motor 1.0 Turbo?
          Ainda assim, concordo que a comparação com o diesel 2.0 é descabida, e o mais justo é comparar com ele o 1.4 a gasolina.

          Comentário


            #35
            conduzo regularmente um 1.4 a gasolina e um 2.2 a gasóleo... ambos têm os seus prós e contras em termos de agradabilidade.. agora numa coisa o gasóleo vence claramente: bebe menos.

            Comentário


              #36
              Concordo com a critica aqui no forum do 1.0 ser menos performante. Mas tenho de meter um reparo:

              Nos temos um corsa 1.0 115 e uma passat 2001 1.9 tdi 130. 3 condutores e notar diferenca e muito complicado. Alias agora usamos o corsa para ir a serra da estrela marao Arouca etc.

              Agora nao concordo com 1.4 TSI vs 2.0 TDI especialmente o 1.4 TSI ACT. Em cidade desliga 2 cilindros e o consumo desce.

              Em termos de divertimento e sorriso o 1.4 cilindra o 2.0 TDI.

              A nivel de consumos a minha experiencia e que um gasolina e divertido logo ha mais tendencia para exagerar. Os diesel sao castrados logo ng vai fazer 4000-5000 rpm logo nao gasta.

              Por ultimo para ser justo tem de ser usar o motor 1.8 TSI 180 para o 2.0 tdi 150 Para o GTD 184 o novo 2 0 TSI 245.
              Editado pela última vez por Superfast; 12 February 2017, 09:33.

              Comentário


                #37
                Há pessoas que simplesmente n olham para o 1.0 TSI ponto apesar de lhe reconhecer mais valias o meu pai quando foi buscar o 320d em Novembro de 2015 nem sequer quis saber de veículos a gasolina e está agr com 11mil km´s neste

                Comentário


                  #38
                  Estes carros andaram pelo Porto a serem testados.

                  No outro dia pelas 21:30 ia para o trabalho e passaram dois por mim, iguais, com matricula estrangeira.
                  Achei estranho porque um seguiu para a A4/A3 na zona das Antas e o outro continuou pela VCI.

                  Agora faz sentido.

                  Comentário


                    #39
                    Se quisermos "forçar a coisa" tudo é comparável, mas o que faz mais sentido, pelo menos por cá, é mais ou menos isto:

                    1.6 tdi vs 1.0 1.0 tsi;
                    2.0 tdi vs 1.4 tsi (enquanto não chega o 1.5 tsi).

                    Dois carros iguais, mesmo um pesando um pouco mais, em que a diferença de potência são uns 35 cv e mais de 100 nm de binário não tem muito que ver! Nem na performance, nem no preço de aquisição, no IUC...

                    Seja como for, será muito interessante perceber os consumos de ambos no mundo real.

                    Cada vez estou mais tentado a voltar aos zagolina e se o 1.0 tsi se revelar fiável e tiver consumos aceitáveis (abaixo dos 7 numa condução normal, mais virada para o consumo e com uma ou outra esporádica "esticadela") é bem capaz de ser o próximo a entrar cá em casa num Ateca ou no Yeti...

                    Comentário


                      #40
                      A comparação justa seria com um 1.4 TSI.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        1.6 tdi vs 1.0 1.0 tsi;
                        2.0 tdi vs 1.4 tsi (enquanto não chega o 1.5 tsi).
                        Também acho que será isso que faz sentido. Assim como antes se comparava o 1.2TSI com o 1.6TDI e o 1.4TSI com o 2.0TDI.

                        Vendo as coisas dessa forma, e só assim ao meus olhos fará sentido, o TSI é sempre francamente melhor em tudo menos no consumo. Digo isso baseado nos modelos que usei, 1.2TSI, 1.4TSI, 1.6TDI e 2.0TDI. Admitindo que o 1.0TSI e que o 1.5TSI são motores diferentes, mesmo assim não acho abusivo imaginar que esse cenário de superioridade dos TSI se mantenha.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Também acho que será isso que faz sentido. Assim como antes se comparava o 1.2TSI com o 1.6TDI e o 1.4TSI com o 2.0TDI.

                          Vendo as coisas dessa forma, e só assim ao meus olhos fará sentido, o TSI é sempre francamente melhor em tudo menos no consumo. Digo isso baseado nos modelos que usei, 1.2TSI, 1.4TSI, 1.6TDI e 2.0TDI. Admitindo que o 1.0TSI e que o 1.5TSI são motores diferentes, mesmo assim não acho abusivo imaginar que esse cenário de superioridade dos TSI se mantenha.
                          Querias dizer 1.4 TSI?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Se quisermos "forçar a coisa" tudo é comparável, mas o que faz mais sentido, pelo menos por cá, é mais ou menos isto:

                            1.6 tdi vs 1.0 1.0 tsi;
                            2.0 tdi vs 1.4 tsi (enquanto não chega o 1.5 tsi).

                            Dois carros iguais, mesmo um pesando um pouco mais, em que a diferença de potência são uns 35 cv e mais de 100 nm de binário não tem muito que ver! Nem na performance, nem no preço de aquisição, no IUC...

                            Seja como for, será muito interessante perceber os consumos de ambos no mundo real.

                            Cada vez estou mais tentado a voltar aos zagolina e se o 1.0 tsi se revelar fiável e tiver consumos aceitáveis (abaixo dos 7 numa condução normal, mais virada para o consumo e com uma ou outra esporádica "esticadela") é bem capaz de ser o próximo a entrar cá em casa num Ateca ou no Yeti...
                            Num Ateca duvido muito que consigas consumos na ordem dos 6 litros. Não esqueçamos que é apenas um de 1.0 para um Suv grande.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                              Querias dizer 1.4 TSI?
                              1.0 TSI <> 1.2TSI e 1.5TSI <> 1.4TSI.

                              Isto é, a minha opinião é baseada nas motorizações anteriores, mas penso poder tirar algumas ilações para as atuais. Ainda que o 1.0TSI seja muito diferente do anterior 1.2TSI.

                              Por exemplo o 1.4 TSI (penso que com apenas 125cv) que tive num A3 era muito mais agradável do que o 2.0TDI.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                Não esqueçamos que é apenas um de 1.0 para um Suv grande.
                                Mencionar a cilindrada é preconceito, pois nos motores turbo de injeção direta a cilindrada não é representativa do caráter do motor...

                                Nada como experimentar... e quem experimenta, fica surpreendido: http://www.autocar.co.uk/car-review/...tive-se-review

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Mencionar a cilindrada é preconceito, pois nos motores turbo de injeção direta a cilindrada não é representativa do caráter do motor...

                                  Nada como experimentar... e quem experimenta, fica surpreendido: http://www.autocar.co.uk/car-review/...tive-se-review
                                  Não é preconceito, em termos de desempenho são muito bons mas em termos de consumo já experimentei e não fiquei muito impressionado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    No spritmonitor há poucas unidades do ATECA, mas para já, os consumos médios são:

                                    Ateca 1.6 TDI: 5,93
                                    Ateca 1.0 TSI: 6,94

                                    Se se confirmarem estes consumos, o 1.0 TSI não se porta nada mal...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                      Não é preconceito, em termos de desempenho são muito bons mas em termos de consumo já experimentei e não fiquei muito impressionado.
                                      Estou mesmo curioso para testar de perto ou conhecer alguém que tenha e com perfil de condução parecido com o meu.

                                      No spritmonitor há ainda poucos registos, mas 3 deles são com médias de consumos abaixo dos 7 litros e é isso que procuro!

                                      PS: para acelerar tenho uma mota de TT a 2 tempos que bebe assustadoramente! Nem quero pensar nisso

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ha 1 coisa a nao esquecer: Em 1000 ou 5000 kms e possivel fazer comparacoes.

                                        Agora em 100 ou 500 ou num contacto nao e a razão é simples: Toda a gente que conduz o mini cooper S ou o corsa 1.0 parece que descobre que os motores fazem 4000..4500...5500 rpm e mais :D.

                                        O Corsa 1.0 115 faz 8 em cidade (com para arranque de 30 minutos). Ontem circulando sem transito e levando-me ao Aeroporto (Ermesinde- Aeroporto da Maia) fez (sem passar dos 120 a subir) 5.6 litros. A diferença em conduçoes identicas sao 1 -1.5 litros de diferença.

                                        Agora um gasolina nunca se vai conduzir como 1 diesel. Os gasolina sao mais emotivos.

                                        Um Ateca fazer menos de 7 e possivel mas envolve nao fazer para-arranca frequentemente. Mas 1 diesel fazer menos de 7 nas mesmas condiçoes acho complicado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          apagar
                                          Editado pela última vez por reckoner00; 09 March 2017, 00:39.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X