Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para + de 50.000km/ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu só fiz mais de 50K um ano (felizmente), e foi com um Hyundai i30 CRDI 115?? cvs. Carro porreiro, fiável, mas um nadita mais bebedor que alguma concorrência.

    Comentário


      #32
      Eu faço cerca de 35/40 mil km por ano num carro com 16 anos. 60000km depois, a única avaria que tive foi uma pré-bomba de gasóleo, 170€. Fora isso, é gasóleo e revisões, os consumos andam na ordem dos 7l/100km. O carro é um BMW 525d do ano de 2000.
      Ando bem melhor que por exemplo num corsa novo. E custou um terço de por exemplo, um corsa novo. Comprei o carro com 260000km e neste momento já vou nos 330000. Teria comprado um E60 mas não tinha dinheiro suficiente. Mesmo assim já tenho tudo aquilo que é essencial num carro, xenon, bancos em pele eléctricos, aquecimento de bancos, cruise control, ac automático, sensor de chuva bla bla...



      Para este tipo de utilização, carros grandes e de marcas premium são o melhor, oferecem imenso conforto, uma condução envolvente e até divertida, num carro pequeno fazer 200 ou 250km chega a ser aborrecido, num carro maior e confortável os km desaparecem.

      É pena que muitos tenham medo dos custos de manutenção e km, porque se descobrissem estes carros iriam ficar bem surpreendidos e contentes. Fico espantado quando vejo pessoas dizerem que um carro com mais de 100000km é um risco ou está acabado...mas pronto cada um sabe de si.
      Editado pela última vez por thrustset; 23 May 2017, 16:34.

      Comentário


        #33
        Podemos encarar isto de duas formas. Aqueles que fazem esses km em serviço, e os que fazem esses km para se deslocarem para o serviço.

        O ano passado, somando estas duas vertentes, e mais km em lazer, devo ter fechado o ano com algo a rondar os 80k km.

        A maior fatia foi feita numa Megane III ST 110 (45k km), Corsa D 1.3 (20k km) e outros segmentos B de aluguer.

        PS: Destes km, cerca de 55 mil km foram custeados por mim, com uma média de 5,3L/100km na Megane
        Editado pela última vez por Ruie34; 23 May 2017, 16:38.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post

          É pena que muitos tenham medo dos custos de manutenção e km, porque se descobrissem estes carros iriam ficar bem surpreendidos e contentes. Fico espantado quando vejo pessoas dizerem que um carro com mais de 100000km é um risco ou está acabado...mas pronto cada um sabe de si.
          Estou curioso neste ponto. Excluindo avarias, quais os custos reais em manutenção?

          ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Estou curioso neste ponto. Excluindo avarias, quais os custos reais em manutenção?

            ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?
            Exactamente: estamos a falar, em média, de 2 revisões por ano (pelo menos óleo e filtro) e 1 jogo de pneus a cada 12/18 meses, certo?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Estou curioso neste ponto. Excluindo avarias, quais os custos reais em manutenção?

              ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?
              Gasto cerca de 100€ em cada revisão, isto é, muda de óleo e filtro. Filtro do gasóleo mudei quando comprei o carro e estou a pensar mudar agora, custa cerca de 60€. O filtro de ar mudo de 30 em 30 mil, vou mudar agora pela terceira vez, custa cerca de 35€.
              Substituí também os discos e calços quando o comprei, por 220€, os calços ainda estão impecáveis ao fim dos 60000km, mas já empenei os discos da frente.

              Pneus é cerca de 480-500€, na medida 235/40/18 e 265/35/18. Optei pela marca Falken e até ver estou super contente. Antigamente nas jantes 16, gastava quase o mesmo com pneus michelin ou continental na medida 225/55/16. Na medida 16 fazia cerca de 20000km com os pneus de trás e 30 a 35 mil com os da frente.
              Com jante 18 já levo cerca de 11000km e os da frente praticamente não têm desgaste, os de trás já se nota alguma coisa, de qualquer das maneiras a minha condução não é a mais pacifica.

              Comentário


                #37
                A maior diferença, aquando do aumento de segmento, é sem dúvida no combustível. Isto assumindo que não trocam uma 308 1.6 por uma 508 1.6...

                Comentário


                  #38
                  fogo, gastar pneus a cada 30 mil... logo em jante de 18'! isso é de malucos! em jante 17 gasto-os no mínimo a cada 50/60 mil, já fiz 80 mil com eles nos arames, n entanto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                    Gasto cerca de 100€ em cada revisão, isto é, muda de óleo e filtro. Filtro do gasóleo mudei quando comprei o carro e estou a pensar mudar agora, custa cerca de 60€. O filtro de ar mudo de 30 em 30 mil, vou mudar agora pela terceira vez, custa cerca de 35€.
                    Substituí também os discos e calços quando o comprei, por 220€, os calços ainda estão impecáveis ao fim dos 60000km, mas já empenei os discos da frente.

                    Pneus é cerca de 480-500€, na medida 235/40/18 e 265/35/18. Optei pela marca Falken e até ver estou super contente. Antigamente nas jantes 16, gastava quase o mesmo com pneus michelin ou continental na medida 225/55/16. Na medida 16 fazia cerca de 20000km com os pneus de trás e 30 a 35 mil com os da frente.
                    Com jante 18 já levo cerca de 11000km e os da frente praticamente não têm desgaste, os de trás já se nota alguma coisa, de qualquer das maneiras a minha condução não é a mais pacifica.
                    Os custos de utilização são substancialmente pesados quando comparados com qualquer segmento C generalista.

                    Comentário


                      #40
                      Mas o prazer de condução justifica a diferença nos custos, a meu ver. O meu pai usa um Focus 1.6 TDCI para trabalhar, que comprou novo em 2006 e tem neste momento 350000km e os custos de manutenção são idênticos, mesmo pneus duram 40-50000km, não mais.

                      Outro carro que temos em casa com jante 225 45 17 o máximo que já fez foi justamente 40000km no eixo dianteiro, não percebo como os vossos pneus duram tanto.

                      E nesse Passat derreter uns Continental Sport Contact 5 em 17000km não é assim tão complicado (foi o que duraram quando andei com ele). Isto no eixo dianteiro claro.

                      Comentário


                        #41
                        Por curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.

                        No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).

                        Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.

                        Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #42
                          Os segmento B actuais também desenrascam numa utilização mais intensiva como essa, embora muito dependa do tipo de condições de tráfego e tipo de estradas. Se for um uso pouco exigente como rolar em estrada aberta, sem grandes subidas nem carga e sem grandes necessidades de ultrapassagem rápida e com bom asfalto, um carro desse já cumpre razoavelmente bem a missão.

                          O meu primeiro carro, um Peugeot 205 GRD, andou durante 3 anos a fazer viagens semanais Leiria-Aveiro-Braga, depois 1 ano Alentejo-Leiria e nunca ele nem nós nos queixámos.
                          Editado pela última vez por LinoMarques; 23 May 2017, 18:39.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                            Por curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.

                            No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).

                            Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.

                            Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.

                            Cumps.
                            Colocas o Micra a GPL e tens o problema resolvido.

                            Comentário


                              #44
                              Prius a gpl, tribrido. Excelentes consumos, excelente autonomia total, preço do gpl baixo, manutenção barata, modelo muito fiavel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Prius a gpl, tribrido. Excelentes consumos, excelente autonomia total, preço do gpl baixo, manutenção barata, modelo muito fiavel.
                                Tesla, excelentes consumos.

                                E agora podemos voltar em modo sério?

                                Comentário


                                  #46
                                  50K. por ano é para quem não anda, já aqui o disse e torno a repetir, o meu cunhado fazia o triplo disso, e com um carro a gasolina na altura, (há 40 anos) ele era Lisboa Porto Lisboa , ou Lisboa Faro Lisboa diariamente, e não havia as AE,s de agora, como sabeis.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                    Por curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.

                                    No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).

                                    Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.

                                    Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.

                                    Cumps.
                                    Nem está a gastar muito. Mas se porventura os consumos subirem, põe-o a GPL.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X