Eu só fiz mais de 50K um ano (felizmente), e foi com um Hyundai i30 CRDI 115?? cvs. Carro porreiro, fiável, mas um nadita mais bebedor que alguma concorrência.
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Carro para + de 50.000km/ano
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Eu faço cerca de 35/40 mil km por ano num carro com 16 anos. 60000km depois, a única avaria que tive foi uma pré-bomba de gasóleo, 170€. Fora isso, é gasóleo e revisões, os consumos andam na ordem dos 7l/100km. O carro é um BMW 525d do ano de 2000.
Ando bem melhor que por exemplo num corsa novo. E custou um terço de por exemplo, um corsa novo. Comprei o carro com 260000km e neste momento já vou nos 330000. Teria comprado um E60 mas não tinha dinheiro suficiente. Mesmo assim já tenho tudo aquilo que é essencial num carro, xenon, bancos em pele eléctricos, aquecimento de bancos, cruise control, ac automático, sensor de chuva bla bla...
Para este tipo de utilização, carros grandes e de marcas premium são o melhor, oferecem imenso conforto, uma condução envolvente e até divertida, num carro pequeno fazer 200 ou 250km chega a ser aborrecido, num carro maior e confortável os km desaparecem.
É pena que muitos tenham medo dos custos de manutenção e km, porque se descobrissem estes carros iriam ficar bem surpreendidos e contentes. Fico espantado quando vejo pessoas dizerem que um carro com mais de 100000km é um risco ou está acabado...mas pronto cada um sabe de si.Editado pela última vez por thrustset; 23 May 2017, 16:34.
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Podemos encarar isto de duas formas. Aqueles que fazem esses km em serviço, e os que fazem esses km para se deslocarem para o serviço.
O ano passado, somando estas duas vertentes, e mais km em lazer, devo ter fechado o ano com algo a rondar os 80k km.
A maior fatia foi feita numa Megane III ST 110 (45k km), Corsa D 1.3 (20k km) e outros segmentos B de aluguer.
PS: Destes km, cerca de 55 mil km foram custeados por mim, com uma média de 5,3L/100km na MeganeEditado pela última vez por Ruie34; 23 May 2017, 16:38.
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Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
É pena que muitos tenham medo dos custos de manutenção e km, porque se descobrissem estes carros iriam ficar bem surpreendidos e contentes. Fico espantado quando vejo pessoas dizerem que um carro com mais de 100000km é um risco ou está acabado...mas pronto cada um sabe de si.
ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostEstou curioso neste ponto. Excluindo avarias, quais os custos reais em manutenção?
ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostEstou curioso neste ponto. Excluindo avarias, quais os custos reais em manutenção?
ex: quanto custa um jogo de 4 pneus e quantos km duram?
Substituí também os discos e calços quando o comprei, por 220€, os calços ainda estão impecáveis ao fim dos 60000km, mas já empenei os discos da frente.
Pneus é cerca de 480-500€, na medida 235/40/18 e 265/35/18. Optei pela marca Falken e até ver estou super contente. Antigamente nas jantes 16, gastava quase o mesmo com pneus michelin ou continental na medida 225/55/16. Na medida 16 fazia cerca de 20000km com os pneus de trás e 30 a 35 mil com os da frente.
Com jante 18 já levo cerca de 11000km e os da frente praticamente não têm desgaste, os de trás já se nota alguma coisa, de qualquer das maneiras a minha condução não é a mais pacifica.
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Originalmente Colocado por thrustset Ver PostGasto cerca de 100€ em cada revisão, isto é, muda de óleo e filtro. Filtro do gasóleo mudei quando comprei o carro e estou a pensar mudar agora, custa cerca de 60€. O filtro de ar mudo de 30 em 30 mil, vou mudar agora pela terceira vez, custa cerca de 35€.
Substituí também os discos e calços quando o comprei, por 220€, os calços ainda estão impecáveis ao fim dos 60000km, mas já empenei os discos da frente.
Pneus é cerca de 480-500€, na medida 235/40/18 e 265/35/18. Optei pela marca Falken e até ver estou super contente. Antigamente nas jantes 16, gastava quase o mesmo com pneus michelin ou continental na medida 225/55/16. Na medida 16 fazia cerca de 20000km com os pneus de trás e 30 a 35 mil com os da frente.
Com jante 18 já levo cerca de 11000km e os da frente praticamente não têm desgaste, os de trás já se nota alguma coisa, de qualquer das maneiras a minha condução não é a mais pacifica.
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Mas o prazer de condução justifica a diferença nos custos, a meu ver. O meu pai usa um Focus 1.6 TDCI para trabalhar, que comprou novo em 2006 e tem neste momento 350000km e os custos de manutenção são idênticos, mesmo pneus duram 40-50000km, não mais.
Outro carro que temos em casa com jante 225 45 17 o máximo que já fez foi justamente 40000km no eixo dianteiro, não percebo como os vossos pneus duram tanto.
E nesse Passat derreter uns Continental Sport Contact 5 em 17000km não é assim tão complicado (foi o que duraram quando andei com ele). Isto no eixo dianteiro claro.
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Por curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.
No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).
Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.
Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.
Cumps.
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Os segmento B actuais também desenrascam numa utilização mais intensiva como essa, embora muito dependa do tipo de condições de tráfego e tipo de estradas. Se for um uso pouco exigente como rolar em estrada aberta, sem grandes subidas nem carga e sem grandes necessidades de ultrapassagem rápida e com bom asfalto, um carro desse já cumpre razoavelmente bem a missão.
O meu primeiro carro, um Peugeot 205 GRD, andou durante 3 anos a fazer viagens semanais Leiria-Aveiro-Braga, depois 1 ano Alentejo-Leiria e nunca ele nem nós nos queixámos.Editado pela última vez por LinoMarques; 23 May 2017, 18:39.
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Originalmente Colocado por Dialmedia Ver PostPor curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.
No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).
Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.
Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.
Cumps.
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Originalmente Colocado por Dialmedia Ver PostPor curioso que pareça e apesar de concordar com os comentários aqui feitos, não avancei com a compra de nenhum automóvel.
No início, de forma temporária, levei o da minha mulher, um Nissan Micra a gasolina de 2013 para fazer a viagem enquanto procurava alternativa mas acabei por ficar muito satisfeito, tem os extra que necessito (bluetooth e apoio de braço muito útil), o consumo até agora é bastante razoável de 5.6L/100km a andar normalmente (120/140).
Tinha 58.000km quando comecei estas viagens e vai fazer esta semana 72.000km, fez 14.000km em 2 meses e meio.
Tenho perfeita noção que estou a gastar mais em gasolina do que se tivesse um carro a gasóleo mas, em contrapartida, não tive nenhum investimento inicial, e a manutenção destes carros é bastante simples e em conta.
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