Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Honda e o 0w20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Afcivic, eu tal como tu sou fã de Hondas.

    Já tive 6 Hondas: Civic 1.4 GL (90cv, 2 carburadores), Civic 1.6 Esi (125cv), Accord 2.0 ES (130cv), HR-V 1.6 (105cv), Accord Type-R (212cv) e agora um Jazz 1.2 (78cv) de 2003. Só o Accord 2.0 ES e o Jazz foram comprados em estado usado.

    Esse óleo da Mobil que colocas é caríssimo: 4 litros por 50 EUR dá 62,50 EUR por cada 5 Litros! Mais caro até que o MOTUL. Pior ainda é o preço do MOBIL 10W40. Percebo que, se usas apenas MOBIL, optes pelo 0W20 dada a diferença de preço. Posso-te dizer que os preços que referi para os 10W40 são para marcas conceituadas (ELF, TOTAL, BP todos semi-sintéticos) e não marcas brancas, e para embalagens de 5L.

    Desde que utilizem um óleo da norma API SL ou superior os motores do Jazz não sofrem qualquer desgaste devido ao lubrificante. É mais fácil encontrares motores de Jazz com trabalhar estranho devido a gasolinas brancas do que devido a lubrificação com óleo 10W40
    Como disse mais atrás uso Mobil porque o consigo a preço bom, não pago esse que referi, onde compro a diferença do 10w40 para o 0w20 nem chega a 10€. MAs olha que já existem marcas brancas com 0w20.
    Como vivo muito perto do concessionário Honda e conheço todo o pessoal de lá tenho visto muita coisa em relação a óleos, e a opinião é unanime que se deve usar o 0w20 não apenas pelo desgaste do motor, mas também pela lubrificação da distribuição, uma coisa é certa, uma vez meteram 10w40 no meu Jazz, logo no inicio quando o comprei, nem 6 kms fiz com ele, dei logo conta que o motor estava diferente, voltei atrás e o concessionário voltou a meter o recomendado e o filtro sem eu pagar nada, por isso eu pedi explicações à casa mão, na altura.
    Só para saberem, o meu jazz anda com media de 4,9 com andamentos aqui pela cidade de Viseu. Saí agora da inspeção e mais um ano sem problemas.

    Comentário


      #62
      De pensar que arranjo Motul 0w20 5l a 30€+portes e face os preços que falam fico [emoji4]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
        De pensar que arranjo Motul 0w20 5l a 30€+portes e face os preços que falam fico [emoji4]
        Que Motul 0W20 é esse que arranjas a 30€ + portes?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
          De pensar que arranjo Motul 0w20 5l a 30€+portes e face os preços que falam fico [emoji4]
          Eu arranjo o 0w20 da Mobil mais barato que isso.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
            Que Motul 0W20 é esse que arranjas a 30€ + portes?
            Este da foto. aceite-motul-specific-rbs0-2ae-0w20.jpg

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Eu arranjo o 0w20 da Mobil mais barato que isso.

              Se quiser partilhar aqui com o amigo....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                Este da foto. [ATTACH]144017[/ATTACH]
                O preço que referi atrás é para o MOTUL 8100 Eco-Lite 0W20

                Comentário


                  #68
                  Comprei deste mobil 0w20 para o meu honda jazz a 11 e tal o litro na autopeças24

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X