Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic 1.8 vs. Golf TSi (140Cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    1992 Clio 16v 138cv (1800) atmosferico

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Bernie

      1992 Clio 16v 138cv (1800) atmosferico
      e?

      que norma ambiental cumpria esse motor? quais as suas emissões?

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        citação:Originalmente colocada por eL niNo

        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        Civic claro... está 50 anos á frente do Golf....
        jovem... já sei que tens um trauma mt grande com a vw, mas esses teus posts já há muito que cairam no ridiculo!

        dizer que gostas mais do civic é uma coisa... dizer uma barbaridade dessas é ser ignorante!
        Ai é ? olha para a estética de um e de outro.. tanto de interiores como de exteriores......
        mas o que é que a estetica tem a ver com evoluçao/qualidade?

        o que para ti é mto á frente, para outros é uma aberraçao!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Afcivic

          citação:Integra Type-R 1.8 190cv
          é isso que chamas muitos?
          Estava apenas a dar um exemplo da tradição honda.

          Comentário


            #65
            O 1.8 do Civic 5P. 169cv
            É derivado do do ITR.

            Mas este motor 1800cc da Honda foi feito para ser económico e ecológico(e conseguiram). Não foi feito para ter muitos cavalos. Em relação ao TFSI 140cv faz menos 1,1l em cidade e menos 11g de CO2, o que é consideravel.

            http://world.honda.com/news/2005/4050705_a_1.html
            Honda Develops New 1.8l i-VTEC Engine:
            Superior Fuel Economy and Powerful Performance Achieved With Valve Timing Control That Responds to Driving Conditions

            Comentário


              #66
              Ai contam carros antigos? :D

              Um punhado de motores da Alfa Romeo, o BMW E30 (e penso que o E36) tinha um com 140cv, o Citroen BX tinha um 1.9 de 160cv, o Fiat Tipo tinha um 1.8 com perto de 140cv, há depois o 1.8 do Honda Civic com uns 169cv, o Mazda MX-5, houve um Mitsubishi Colt com um 1.8 com perto de 140cv, o Peugeot 405 teve um 1.9 com 160cv idem para o 309, o Renault 19 teve um 1.8 com 140cv idem para o Clio, o Rover 25 teve um 1.8 com 145cv (e os MG tiveram versões com 160cv).

              Não me vou alargar mais, há aí uns que necessitam de confirmação, mas acho que estes chegam.

              Comentário


                #67
                http://world.honda.com/news/2005/4050705_a.html

                developed a new 1.8l i-VTEC engine to be introduced this fall in the new Civic that achieves both more powerful performance and improved fuel economy

                Use of the valve timing control system results in off-the-line acceleration performance equivalent to a 2.0-liter engine, fuel economy approximately 6% better than the current 1.7-liter Civic engine, making it one of the world’s most efficient 1.8-liter engine designs.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                  Ai contam carros antigos? :D

                  Um punhado de motores da Alfa Romeo, o BMW E30 (e penso que o E36) tinha um com 140cv, o Citroen BX tinha um 1.9 de 160cv, o Fiat Tipo tinha um 1.8 com perto de 140cv, há depois o 1.8 do Honda Civic com uns 169cv, o Mazda MX-5, houve um Mitsubishi Colt com um 1.8 com perto de 140cv, o Peugeot 405 teve um 1.9 com 160cv idem para o 309, o Renault 19 teve um 1.8 com 140cv idem para o Clio, o Rover 25 teve um 1.8 com 145cv (e os MG tiveram versões com 160cv).

                  Não me vou alargar mais, há aí uns que necessitam de confirmação, mas acho que estes chegam.
                  certo, agora desses todos, tira os que cumpram a norma euro 4 e diz quantos ficam.;)
                  para quem estava quase a chamá-lo de arrastadeira não encontraste assim tantos, mesmo que fora de epoca.;)

                  Comentário


                    #69
                    Optava pelo Civic pelos consumos, pela garantia e, principalmente pela confiança que os motores Vtec me inspiram, ao contrário da desconfiança que tenho do TSI (o futuro proximo nos dirá...)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      quais são as alterações a nivel de motor no tsi? podes falar a nivel de alimentação agora de motor acho o do civic bem á frente. ou será que o motor do golf não é o fsi+turbo+compressor?
                      O motor do civic é um 1.8 normalíssimo. O do golf tem a maquinaria de compressão toda para conseguir alta potência a cilindrada baixa. Isso para mim é mais avançado. Se o civic desligasse cilindros como no híbrido seria empate. Mas assim acho que o golf é mais moderno.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por whereagles

                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        quais são as alterações a nivel de motor no tsi? podes falar a nivel de alimentação agora de motor acho o do civic bem á frente. ou será que o motor do golf não é o fsi+turbo+compressor?
                        O motor do civic é um 1.8 normalíssimo. O do golf tem a maquinaria de compressão toda para conseguir alta potência a cilindrada baixa. Isso para mim é mais avançado. Se o civic desligasse cilindros como no híbrido seria empate. Mas assim acho que o golf é mais moderno.
                        o ser cilindrada baixa é ser mais evoluido? e quanto ao sistema i-vtec do 1.8 é do mais avançado que há, pois não é fixo como os anteriores, responde ás condições de condução, pois basta comparares para veres que mesmo sendo um 1800cc é mais economico e menos poluente que um 1400cc. que afinal é essa a finalidade desta evolução e sim a evolução foi a nivel de motor e não a nivel de alimentação deste.
                        ah! para não falar que com mais 400cc consegue ter o mesmo preço.;)

                        Comentário


                          #72
                          O Civic paga muito mais imposto do que o Golf e custa o mesmo, e para bom entendedor esta frase basta.
                          No Civic pagamos imposto, no VW compramos carro, embora a Honda consiga um preço bom e a VW seja muitas vezes inflacionista (e não me parece que o seja em demasia em alguns modelos do Golf), com o que se poupa em IA (+IVA do IA) ao comprar um Golf compramos um modelo que deve ser melhor em quase todo.
                          O Golf é mais rápido (e deve ser muito mais agradável), tem mais qualidade, o consumo não parece ser superior, o espaço é bom nos dois (a altura atrás do Civic parece ser criticável), menor desvalorização, etc.
                          Só a fibilidade é um ponto de interrogação no Golf (e apesar de algumas críticas o historial recente da marca está longe de ser mau).
                          Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.

                          Comentário


                            #73
                            Como não consigo gostar (nem um pouquinho) da estética do Civic, escolheria o Golf.
                            Se possível o (ainda) mais puxado TSI de 170cv

                            Comentário


                              #74
                              citação:Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.
                              como assim? se comparares o civic com o golf om o mesmo equipamento o civic fica mais barato e paga mais IA e o golf arrasa a concorrencia? e no golf compras carro e no civic é o quê? essa tua critica do deve\parece[xx(]................

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                o ser cilindrada baixa é ser mais evoluido? e quanto ao sistema i-vtec do 1.8 é do mais avançado que há, pois não é fixo como os anteriores, responde ás condições de condução, pois basta comparares para veres que mesmo sendo um 1800cc é mais economico e menos poluente que um 1400cc.
                                Bom, cilindrada baixa tem algumas vantagens, principalmente mais economia em regimes mistos, tipo cidade (em regimes altos vai dar no mesmo que um 1.8).

                                De qualquer forma, alguma coisa a tecnologia TSI há de ter de bom. Senão a VW fazia um 1.8 em vez de 1.4 com turbo/compressor.

                                Comentário


                                  #76
                                  claro que tem alguma coisa de bom, pelo menos a curto prazo já sabemos que é rapido e que responde bem, mas na minha opinião a pensar em fiabilidade o 1.8 dá mais confiança que o 1.4, em consumos já se viu que o honda é mais economico.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Domination

                                    Como não consigo gostar (nem um pouquinho) da estética do Civic, escolheria o Golf.
                                    Se possível o (ainda) mais puxado TSI de 170cv
                                    E está tudo dito![^][^][^]

                                    Ainda mais uma coisa: o Golf pode até consumir mais, mas sempre paga menos imposto de selo! Só é pena pagar imposto SIVA porque senão dava para comprar o de 170 e aí...[B)]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por petrus

                                      citação:Originalmente colocada por Domination

                                      Como não consigo gostar (nem um pouquinho) da estética do Civic, escolheria o Golf.
                                      Se possível o (ainda) mais puxado TSI de 170cv
                                      E está tudo dito![^][^][^]

                                      Ainda mais uma coisa: o Golf pode até consumir mais, mas sempre paga menos imposto de selo! Só é pena pagar imposto SIVA porque senão dava para comprar o de 170 e aí...[B)]
                                      o que é certo é que se vêm pouquissimos, pois a imagem do golf atualmente é o diesel e duvido que isso se vá inverter.;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        claro que tem alguma coisa de bom, pelo menos a curto prazo já sabemos que é rapido e que responde bem, mas na minha opinião a pensar em fiabilidade o 1.8 dá mais confiança que o 1.4, em consumos já se viu que o honda é mais economico.
                                        Bom, em vida do motor o 1.8 deve conseguir fazer mais alguns quilómetros, é verdade. Agora em economia não tenho tanta certeza... apesar dos consumos oficiais estarem ela-por-ela, penso que o 1.4 acabará por ter mais flexibilidade. Isto se o condutor tiver paciência para fazer uma condução económica :D

                                        Claro que se puxares por ele gasta tanto como o 1.8 ou mais... lol.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.
                                          como assim? se comparares o civic com o golf om o mesmo equipamento o civic fica mais barato e paga mais IA e o golf arrasa a concorrencia? e no golf compras carro e no civic é o quê? essa tua critica do deve\parece[xx(]................
                                          Eu acredito que os carros antes dos impostos e aceitando que algumas lojas/importadores são mais "careiros" do que outros, valem o que custam, repito antes dos impostos.
                                          Mas vamos a contas.
                                          O Civic paga de IA aprox. 6700 euros, o Golf 3400, com o IVA sobre o IA a diferença de impostos entre os dois é superior a 4000 euros (!!!!).
                                          Ou seja o preço base do Civic é mais baixo 4000 euros do que o Golf. Agora podemos dizer que essa diferença é porque a SIVA exagera e tem uma margem de lucro muito superior (pelo menos 4000 euros !!!!), ou podemos ser bem mais realistas (e ninguém me convence do contrário) e admitir que o Golf tem um preço base superior porque é melhor.
                                          O equipamento nas versões que custam aprox. 26 mil euros penso até ser favorável ao Golf, mas sinceramente nunca tentei entrar em detalhes
                                          O Civic tem alguns encantos, tem 6 velocidades, não exagera nos consumos, tem soluções de espaço inteligentes e é relativamente barato para um 1.8 de 140cv, mas racionalmente não me parece que seja melhor do que o Golf cujo motor por ex. atinge o binário máximo às 1500rpm (4300 para o Civic).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pois eu fico com a ideia que é a vag a meter a mao ao bolso como de costume

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por MPT.H

                                              Pois eu fico com a ideia que é a vag a meter a mao ao bolso como de costume
                                              Será mais a SIVA...mas isso é o costume.

                                              Então se pensarmos que o mesmissimo motor e carro com 170cvs. custa 30mil€...sendo que como é óbvio o IA é o mesmo [8]

                                              Dá de facto vontade de fazer tipo Intel...compramos o processador mais baixo em velocidade da gama e depois fazemos overclock...é que aquilo é apenas "skimming" de mercado com a mesma coisa mas "detuned"

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X