1992 Clio 16v 138cv (1800) atmosferico
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Civic 1.8 vs. Golf TSi (140Cv)
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imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Civic claro... está 50 anos á frente do Golf....
dizer que gostas mais do civic é uma coisa... dizer uma barbaridade dessas é ser ignorante!
o que para ti é mto á frente, para outros é uma aberraçao!
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O 1.8 do Civic 5P. 169cv
É derivado do do ITR.
Mas este motor 1800cc da Honda foi feito para ser económico e ecológico(e conseguiram). Não foi feito para ter muitos cavalos. Em relação ao TFSI 140cv faz menos 1,1l em cidade e menos 11g de CO2, o que é consideravel.
http://world.honda.com/news/2005/4050705_a_1.html
Honda Develops New 1.8l i-VTEC Engine:
Superior Fuel Economy and Powerful Performance Achieved With Valve Timing Control That Responds to Driving Conditions
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Ai contam carros antigos? :D
Um punhado de motores da Alfa Romeo, o BMW E30 (e penso que o E36) tinha um com 140cv, o Citroen BX tinha um 1.9 de 160cv, o Fiat Tipo tinha um 1.8 com perto de 140cv, há depois o 1.8 do Honda Civic com uns 169cv, o Mazda MX-5, houve um Mitsubishi Colt com um 1.8 com perto de 140cv, o Peugeot 405 teve um 1.9 com 160cv idem para o 309, o Renault 19 teve um 1.8 com 140cv idem para o Clio, o Rover 25 teve um 1.8 com 145cv (e os MG tiveram versões com 160cv).
Não me vou alargar mais, há aí uns que necessitam de confirmação, mas acho que estes chegam.
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http://world.honda.com/news/2005/4050705_a.html
developed a new 1.8l i-VTEC engine to be introduced this fall in the new Civic that achieves both more powerful performance and improved fuel economy
Use of the valve timing control system results in off-the-line acceleration performance equivalent to a 2.0-liter engine, fuel economy approximately 6% better than the current 1.7-liter Civic engine, making it one of the world’s most efficient 1.8-liter engine designs.
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citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Ai contam carros antigos? :D
Um punhado de motores da Alfa Romeo, o BMW E30 (e penso que o E36) tinha um com 140cv, o Citroen BX tinha um 1.9 de 160cv, o Fiat Tipo tinha um 1.8 com perto de 140cv, há depois o 1.8 do Honda Civic com uns 169cv, o Mazda MX-5, houve um Mitsubishi Colt com um 1.8 com perto de 140cv, o Peugeot 405 teve um 1.9 com 160cv idem para o 309, o Renault 19 teve um 1.8 com 140cv idem para o Clio, o Rover 25 teve um 1.8 com 145cv (e os MG tiveram versões com 160cv).
Não me vou alargar mais, há aí uns que necessitam de confirmação, mas acho que estes chegam.
para quem estava quase a chamá-lo de arrastadeira não encontraste assim tantos, mesmo que fora de epoca.;)
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
quais são as alterações a nivel de motor no tsi? podes falar a nivel de alimentação agora de motor acho o do civic bem á frente. ou será que o motor do golf não é o fsi+turbo+compressor?
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citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Afcivic
quais são as alterações a nivel de motor no tsi? podes falar a nivel de alimentação agora de motor acho o do civic bem á frente. ou será que o motor do golf não é o fsi+turbo+compressor?
ah! para não falar que com mais 400cc consegue ter o mesmo preço.;)
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O Civic paga muito mais imposto do que o Golf e custa o mesmo, e para bom entendedor esta frase basta.
No Civic pagamos imposto, no VW compramos carro, embora a Honda consiga um preço bom e a VW seja muitas vezes inflacionista (e não me parece que o seja em demasia em alguns modelos do Golf), com o que se poupa em IA (+IVA do IA) ao comprar um Golf compramos um modelo que deve ser melhor em quase todo.
O Golf é mais rápido (e deve ser muito mais agradável), tem mais qualidade, o consumo não parece ser superior, o espaço é bom nos dois (a altura atrás do Civic parece ser criticável), menor desvalorização, etc.
Só a fibilidade é um ponto de interrogação no Golf (e apesar de algumas críticas o historial recente da marca está longe de ser mau).
Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.
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citação:Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
o ser cilindrada baixa é ser mais evoluido? e quanto ao sistema i-vtec do 1.8 é do mais avançado que há, pois não é fixo como os anteriores, responde ás condições de condução, pois basta comparares para veres que mesmo sendo um 1800cc é mais economico e menos poluente que um 1400cc.
De qualquer forma, alguma coisa a tecnologia TSI há de ter de bom. Senão a VW fazia um 1.8 em vez de 1.4 com turbo/compressor.
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citação:Originalmente colocada por Domination
Como não consigo gostar (nem um pouquinho) da estética do Civic, escolheria o Golf.
Se possível o (ainda) mais puxado TSI de 170cv
Ainda mais uma coisa: o Golf pode até consumir mais, mas sempre paga menos imposto de selo! Só é pena pagar imposto SIVA porque senão dava para comprar o de 170 e aí...[B)]
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citação:Originalmente colocada por petrus
citação:Originalmente colocada por Domination
Como não consigo gostar (nem um pouquinho) da estética do Civic, escolheria o Golf.
Se possível o (ainda) mais puxado TSI de 170cv
Ainda mais uma coisa: o Golf pode até consumir mais, mas sempre paga menos imposto de selo! Só é pena pagar imposto SIVA porque senão dava para comprar o de 170 e aí...[B)]
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
claro que tem alguma coisa de bom, pelo menos a curto prazo já sabemos que é rapido e que responde bem, mas na minha opinião a pensar em fiabilidade o 1.8 dá mais confiança que o 1.4, em consumos já se viu que o honda é mais economico.
Claro que se puxares por ele gasta tanto como o 1.8 ou mais... lol.
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citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Premiando a Honda pelo preço a que consegue colocar um 1.8 no nosso país, com um IA como o nosso o Golf arrasa a concorrência em motorizações a gasolina a rondar os 150cv.
Mas vamos a contas.
O Civic paga de IA aprox. 6700 euros, o Golf 3400, com o IVA sobre o IA a diferença de impostos entre os dois é superior a 4000 euros (!!!!).
Ou seja o preço base do Civic é mais baixo 4000 euros do que o Golf. Agora podemos dizer que essa diferença é porque a SIVA exagera e tem uma margem de lucro muito superior (pelo menos 4000 euros !!!!), ou podemos ser bem mais realistas (e ninguém me convence do contrário) e admitir que o Golf tem um preço base superior porque é melhor.
O equipamento nas versões que custam aprox. 26 mil euros penso até ser favorável ao Golf, mas sinceramente nunca tentei entrar em detalhes
O Civic tem alguns encantos, tem 6 velocidades, não exagera nos consumos, tem soluções de espaço inteligentes e é relativamente barato para um 1.8 de 140cv, mas racionalmente não me parece que seja melhor do que o Golf cujo motor por ex. atinge o binário máximo às 1500rpm (4300 para o Civic).
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citação:Originalmente colocada por MPT.H
Pois eu fico com a ideia que é a vag a meter a mao ao bolso como de costume
Então se pensarmos que o mesmissimo motor e carro com 170cvs. custa 30mil€...sendo que como é óbvio o IA é o mesmo [8]
Dá de facto vontade de fazer tipo Intel...compramos o processador mais baixo em velocidade da gama e depois fazemos overclock...é que aquilo é apenas "skimming" de mercado com a mesma coisa mas "detuned"
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