Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Idem para os Mitsubishi idênticos
Comentário
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostO Boxster S, estando um pouco por fora, versão 987 ainda saiu com o motor 2.7? É que duvido que os 3.2, se encontrem por esses valores, digo eu. Como é a manutenção de um Boxster vs um S2000? Por ser de uma marca premium, ainda que no modelo dos pobres, fica demasiado pesada face ao Honda?
Boxster S nunca houve 2,7.
O Boxster S apareceu em 1999 no modelo 986 com 252 cv e foi actualizado para 260 cv em 2002, isto sempre num motor 3,2.
Em 2004 aparece o modelo 987 que logo de inicio teve o Boxster S com 280 cv (e o mesmo 3,2), depois em 2006 passou a ter o 3,4 do Cayman S com 295 cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostA lógica desde há anos e anos em que surgem estes tópicos é a de que quem está em dúvida entre um S2000 e um qualquer alemão, seja SLK, Boxster é porque um S não é a opção certa
O S é um roadster para o público mais puristas, sem mordomias e dificil de suportar em velocidades cruzeiro por ter um ruido de motricidade muito elevado, bem como ruido aerodinamico na capota. Recordo que não conseguia ouvir rádio a partir dos 80 kms/h, e falar no habititáculo a mais de 120 já só a gritar.
Para mim dava mas nem toda a gente se habituaria aquilo, então comparado com qualquer roadster alemão.. é melhor nem pensar muito nisso.Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 February 2017, 09:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostA lógica desde há anos e anos em que surgem estes tópicos é a de que quem está em dúvida entre um S2000 e um qualquer alemão, seja SLK, Boxster é porque um S não é a opção certa
Ou seja genericamente estão caros para alguém que queira um carro desportivo e não seja um hondista. Estes últimos, alguns vindos das motos, outros dos VTI e afins gostam da boa fiabilidade honda e da manutenção relativamente acessível e sobrevalorizam a marca.
Mas por "um qualquer alemão" dentro do mesmo saco é que não lembra a ninguém
Um SLK e um Boxster estão mais distantes do que um Boxster de um S2000 por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostBoxster!
Mas eu espreitava o Cayman.
Esquece cx auto sem ser PDK na Porsche, e pelos valores que falas, esquece de vez
Sei que tinhas dito que não querias hothatch mas o MRS talvez seja o que procuras, e ainda poupas bastante
Das escolhas dadas M3 E46 porque é o melhor para daily, o melhor para passear e o melhor em trackdays.Editado pela última vez por Ratcher; 21 February 2017, 11:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAtendendo aos preços do S2000 se calhar tens razão.
Ou seja genericamente estão caros para alguém que queira um carro desportivo e não seja um hondista. Estes últimos, alguns vindos das motos, outros dos VTI e afins gostam da boa fiabilidade honda e da manutenção relativamente acessível e sobrevalorizam a marca.
Mas por "um qualquer alemão" dentro do mesmo saco é que não lembra a ninguém
Um SLK e um Boxster estão mais distantes do que um Boxster de um S2000 por exemplo.
Agora 30k (mais de 50%) por 240cv e 13 anos.. Eu adoro o S2000, mas isto é um roubo. Pelo mesmo preco prefiro um S2000 a um SLK ou a um Z4. Eventualmente um Boxster S já seja melhor que o Honda, mas tb pudera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostA lógica desde há anos e anos em que surgem estes tópicos é a de que quem está em dúvida entre um S2000 e um qualquer alemão, seja SLK, Boxster é porque um S não é a opção certa
Agora, se puder escutar em primeira ou segunda mão testemunhos vossos que por este ou aquele motivo não compensaria, melhor.
Comentário
-
S2000 by far,
Sou suspeito já vou no terceiro. Dos outros 2 só conduzi o boxster S, caixa muito inferior e muito noobfriendly.
Compra o S e vais reaprender a conduzir. =) Tenta encontrar um de 2002-2003 são os mais equilibrados. Cuidado com a kilometragem havia um S2000 que em 2007 tinha 300k km e o ano passado andava ai a venda com 100k km (já deve andar pelo meio milhão).
A nível de manutenção, também só conheço estes dois, pressupondo que fazes as manutenções na marca são valores muito díspares. Uma manutenção do boxster S pode atingir 10xs o montante da revisão do S2000.
Cumprimentos,
Comentário
-
Eu sou utilizador frequente de um S e digo-te, se queres conforto, comodidade e aquele "feeling" dos alemães esquece o S2000.
O preço reflete aquilo que o mercado aceita. É preciso ter em atenção que se fores ao standvirtual tens 35 boxters, mais de 60 SLK, etc. e apenas 4 S2000.
Honestamente, e considerando que o M3 E36 deverá também ser raro (em boas condições) no teu caso eu iria para um M3 E46.
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostIsso que dizes tem muito sentido se...os preços dos S's não fossem o que são. Aliás, já dei bem a entender a minha preferência.
Agora, se puder escutar em primeira ou segunda mão testemunhos vossos que por este ou aquele motivo não compensaria, melhor.
Comentário
-
Ficando entre o M3, Boxster e S2000 é preciso desde logo entre estes 3 decidir se se aposta no M3 ou num dos outros dois.
Aqui começa logo uma triagem, pois o M3 é conceito bastante diferente dos outros.
Entre os outros dois, teria dificuldade, sendo que o Honda é mais pontudo, o Boxster mais nobre, com 6 cilindros em vez de 4, se bem que o Honda é de maior rendimento.
O material e a manutenção do Honda são muito mais em conta.
O Honda no caso de Portugal parece que será sempre um carro de colecção e que o seu valor não descerá, até porque é mais raro.
O Porsche é muito mais comum de se ver por cá.
Supostamente o Honda é mais fiável.
A quem interessar (não é o meu caso), a Porsche é uma marca por si só de "luxo" enquanto que o Honda S2000 só tem "status" para os conhecedores.
Claro que o S2000 tem a aura de ser o melhor Honda de sempre (excepto o ultra especial NSX) e o Boxster é apenas a entrada da Porsche nas últimas duas décadas, não sendo claro tão "pobre" dentro da marca como os antigos 914 e 924.
Acho que entre os dois, devias experimentar para perceber qual se aproxima mais do que procuras.
Ou então... por outro lado, ir para o M3.
(Estávamos a considerar só os 3 modelos iniciais a debate claro).
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostFicando entre o M3, Boxster e S2000 é preciso desde logo entre estes 3 decidir se se aposta no M3 ou num dos outros dois.
Aqui começa logo uma triagem, pois o M3 é conceito bastante diferente dos outros.
Entre os outros dois, teria dificuldade, sendo que o Honda é mais pontudo, o Boxster mais nobre, com 6 cilindros em vez de 4, se bem que o Honda é de maior rendimento.
O material e a manutenção do Honda são muito mais em conta.
O Honda no caso de Portugal parece que será sempre um carro de colecção e que o seu valor não descerá, até porque é mais raro.
O Porsche é muito mais comum de se ver por cá.
Supostamente o Honda é mais fiável.
A quem interessar (não é o meu caso), a Porsche é uma marca por si só de "luxo" enquanto que o Honda S2000 só tem "status" para os conhecedores.
Claro que o S2000 tem a aura de ser o melhor Honda de sempre (excepto o ultra especial NSX) e o Boxster é apenas a entrada da Porsche nas últimas duas décadas, não sendo claro tão "pobre" dentro da marca como os antigos 914 e 924.
Acho que entre os dois, devias experimentar para perceber qual se aproxima mais do que procuras.
Ou então... por outro lado, ir para o M3.
(Estávamos a considerar só os 3 modelos iniciais a debate claro).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostGrand post. É basicamente isto, o Porsche não dá tantas sensações extremas ao volante mas é um carro mais luxuoso, o S2000 para mim seria demasiado extremo, o M3 é um equilíbrio.
Já o S2000 só se torna mais especial em muito altas rpms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostFicando entre o M3, Boxster e S2000 é preciso desde logo entre estes 3 decidir se se aposta no M3 ou num dos outros dois.
Aqui começa logo uma triagem, pois o M3 é conceito bastante diferente dos outros.
Entre os outros dois, teria dificuldade, sendo que o Honda é mais pontudo, o Boxster mais nobre, com 6 cilindros em vez de 4, se bem que o Honda é de maior rendimento.
O material e a manutenção do Honda são muito mais em conta.
O Honda no caso de Portugal parece que será sempre um carro de colecção e que o seu valor não descerá, até porque é mais raro.
O Porsche é muito mais comum de se ver por cá.
Supostamente o Honda é mais fiável.
A quem interessar (não é o meu caso), a Porsche é uma marca por si só de "luxo" enquanto que o Honda S2000 só tem "status" para os conhecedores.
Claro que o S2000 tem a aura de ser o melhor Honda de sempre (excepto o ultra especial NSX) e o Boxster é apenas a entrada da Porsche nas últimas duas décadas, não sendo claro tão "pobre" dentro da marca como os antigos 914 e 924.
Acho que entre os dois, devias experimentar para perceber qual se aproxima mais do que procuras.
Ou então... por outro lado, ir para o M3.
(Estávamos a considerar só os 3 modelos iniciais a debate claro).
De facto o que pretendo é algo especial, que sirva para um mix de sensações e prazeres, daí o M3 metido com roadsters. O M3 porque...é um M3, mas fico com algum receio de ter uma máquina brutal que não deixa de ser um sedan/coupé.
Os outros, trariam algo de diferente, só por si, aliado também a menos versatilidade.
Não que sejam comparáveis, a questão vai mais ao encontro do: se fossem vocês a procurar um carro assim, sem exigências diárias, familiares? Um roadster com tudo o que de bom têm? Ou abdicar disso porque um M3 vale mesmo a pena?
E dentro dos roadsters...qual?
Acho que dei a entender talvez que a minha preferência vai para o Honda, mas...talvez aqui conseguisse outras opiniões mais experimentadas. Um Boxster S é tido como muito competente dinamicamente também, ao que associa toda uma outra série de vantagens.
Comentário
-
DSC_0904.jpg
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostEm altas rpms, e de cada vez que se olha para ele
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário