Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Review Autohoje - Skoda Octavia 1.0 TSI 115

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Sobre a agradabilidade, epá, é um carro que anda suficientemente bem e despacha-se bem, ou seja, nunca deixa ficar mal, mas também está longe de ser um carro de cortar a respiração, tem um bináriozito porreiro em médias rotações, em altas acho-o um bocado "asfixiado" , em baixas é um carro a gasolina, ou seja, não se queixa muito. Depois tem um caixote longo um bocado desnecessário, mas pronto.

    Para mim onde se nota a limitação destes motores é em AE a dar-lhe, que ali depois dos 150 nota-se que vamos a conduzir um corta-relvas Nisso continuo a achar o 1.6 TDI melhor, até pq tenho uma carrinha Leon 1.6 TDI e consigo fazer andamentos em AE que o Ibiza 1.0 TSI não consegue.
    Vai de acordo com a minha experiência.

    Cumprem bem para uma utilização média e nos médios regimes, assim que se exige um bocado mais borram-se todos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Agora também me vais dizer os carros que conduzi?

      Eu experimentei o 1.0 turbo da Opel com 115 Cv e, se pudesse, queria dar a MINHA OPINIÃO (se é que posso)

      Falo do 1.0 115cv opel vs 1.0 turbo VW 110cv num Ibiza
      Não estamos a falar da mesma coisa então. Eu tinha ficado com ideia que estávamos a falar de segmento C e tu estavas a referir-te à tua experiência em motores similares montados em carros de segmento B. O que eu referi é a comparação entre um Astra com o 1.0t (que nesse modelo tem apenas 105cv por razões que desconheço...) e o Octavia que se discute neste tópico.
      Todas as opiniões são válidas mas neste caso é mais útil comparar com carros do mesmo segmento por questões de peso e dinâmica. Os motores podem ser os mesmos mas pelo menos as programações dos motores são diferentes no segmento B (as potências produzidas são diferentes às dos Seg. C) e as caixas acopladas também são diferentes e por isso a comparação pode ser menos útil para a análise que se faz neste tópico.

      Comentário


        #33
        O Golf 1.0 a 160 não se borra nem um bocadinho ;) já deu mais até....

        O meu entusiasmo em particular nasceu de o conduzir regularmente ;) nada mais que isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Agora também me vais dizer os carros que conduzi?

          Eu experimentei o 1.0 turbo da Opel com 115 Cv e, se pudesse, queria dar a MINHA OPINIÃO (se é que posso)

          Falo do 1.0 115cv opel vs 1.0 turbo VW 110cv num Ibiza
          mas tu és fã da Opel por isso não és imparcial..

          Os melhores 1.0 do mercado são o da Ford e este da VW.

          Comentário


            #35
            Este post não está visível porque BMW535i está na sua lista de ignorados.
            Ver Post
            Remover utilizador da ignore list

            Comentário


              #36
              O da VW tem 200 Nm. O da Opel tem 170.

              Agora os comentarios acima dos 160. Ai é a potencia.

              Sexta vem o Fiesta ST. Existe o rumor de ser 3 cilindros. Vamos ver se vai ser 1.0

              A vel maxima do Corsa 1.0 é 195. Para ter dificuldades acima dos 160 deve ser 1 subida forte.

              E que o meu da 160 bem facil.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                O da VW tem 200 Nm. O da Opel tem 170.

                Agora os comentarios acima dos 160. Ai é a potencia.

                Sexta vem o Fiesta ST. Existe o rumor de ser 3 cilindros. Vamos ver se vai ser 1.0

                A vel maxima do Corsa 1.0 é 195. Para ter dificuldades acima dos 160 deve ser 1 subida forte.

                E que o meu da 160 bem facil.
                Opel :115cv 5000-6000 rpm
                170nm 1800-4500 rpm

                Ibiza :110cv 5000-5500 rpm
                200nm 2000-3500 rpm


                Como eu disse, o motor do Opel é mais redondo. Não disse que andava mais ou algo semelhante.

                A conduzir é efetivamente mais redondo e suave. Muito mais suave o é em relação ao 1.0 ecoboost.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Vai de acordo com a minha experiência.

                  Cumprem bem para uma utilização média e nos médios regimes, assim que se exige um bocado mais borram-se todos.
                  Mas a ideia destes carros não é andar acima dos 160 na AE... Nem fazer arranques nos sinais.

                  Para isso tens o RS na Skoda por exemplo.


                  O i8 também é um 1.5... E só vem provar que um bom motor a gasolina de baixa cilindrada aliado por um sistema híbrido é o futuro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Opel :115cv 5000-6000 rpm
                    170nm 1800-4500 rpm

                    Ibiza :110cv 5000-5500 rpm
                    200nm 2000-3500 rpm


                    Como eu disse, o motor do Opel é mais redondo. Não disse que andava mais ou algo semelhante.

                    A conduzir é efetivamente mais redondo e suave. Muito mais suave o é em relação ao 1.0 ecoboost.
                    Qual Ecoboost é que tu experimentaste? O de 100cv?? Experimenta o de 125cv..

                    Comentário


                      #40
                      Mas isso e reconhecido.
                      O opel tem um add on para nao vibrar. Toda a imprensa elogia.

                      Eu tenho um corsa 1.0 e concordo. Ausencia de vibracao mesmo a 160 parece que esta desligado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Opel :115cv 5000-6000 rpm
                        170nm 1800-4500 rpm

                        Ibiza :110cv 5000-5500 rpm
                        200nm 2000-3500 rpm


                        Como eu disse, o motor do Opel é mais redondo. Não disse que andava mais ou algo semelhante.

                        A conduzir é efetivamente mais redondo e suave. Muito mais suave o é em relação ao 1.0 ecoboost.
                        Ford 998cc three-cylinder turbo 348 POINTS

                        Volkswagen 999cc three-cylinder turbo 223 POINTS

                        General Motors/Opel 999cc three-cylinder turbo 122 POINTS

                        http://www.ukipme.com/engineoftheyear/results.php?id=1

                        enfim, fanáticos da opel...

                        Comentário


                          #42
                          Esses premios valem o que valem mas o ecoboost já ganha este premio desde que saiu para o mercado ,é um facto. Em 2018 o ecoboost ainda vai ser mais leve e eficiente com a inedita desativação de cilindros num motor 3 cilindros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Esses premios valem o que valem mas o ecoboost já ganha este premio desde que saiu para o mercado ,é um facto. Em 2018 o ecoboost ainda vai ser mais leve e eficiente com a inedita desativação de cilindros num motor 3 cilindros.
                            essa é a categoria de sub 1.0 , na categoria acima quem venceu o prémio de melhor motor foi o 1.2 T da Peugeot

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Certezas ninguém pode dar. Nem que os diesel vão continuar a valer mais.

                              O que se pode fazer é ler as notícias, e tudo aponta que até 2020 os carros a diesel estejam muito limitados na Europa.
                              Por isso tudo pode mudar. Não nos podemos basear numa compra de hoje que daqui a 10 anos o carro vai valer mais ou menos.
                              O que eu acho é que nos próximos 10 anos vai continuar a ser como nos últimos 20 anos, os diesel vão continuar a ter mais procura e valor nos usados

                              Comentário


                                #45
                                Eu duvido seriamente que em 2027 um Diesel valha mais que um a Gasolina "idêntico".

                                Comentário


                                  #46
                                  Portugal é 1 país que o cumprimento de normas nao sera prioritario.

                                  Eu vou ao Porto de 3 em 3 semanas e viaturas de 95 a 2000 ainda sao abundantes.

                                  O fenomeno anti diesel vai comecar em 2027 em Portugal por isso 2040.
                                  Editado pela última vez por Superfast; 23 February 2017, 09:18.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não será prioritário senão for "forçado".

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X