Estas tipos andam a fazer carros tão interessantes que é mais fácil falar só do que está mal do que tudo o que está bem.
O interior é lindíssimo mas pouco prático e acaba por ser um pouco austero, com linhas muito direitas e por isso temo que venha a cansar com o tempo, ou mesmo a envelhecer mal.
Além disso acho os modelos LR todos muito iguais, o que vai fazer com que o design canse rapidamente.
Parabéns á Tatá porque conseguiu dinamizar a Land Rover, respeitar os pergaminhos da marca, trazê-la para o século XXI, e presentear-nos com veículos desta elegância e beleza.
Isto diz muito acerta da péssima gestão, falta de visão e enorme incompetência da Ford quando tinha a Land Rover no seu portfólio.
E considerando o que os chineses estão a alcançar com a Volvo, o mesmo pode-se dizer quando estes estiveram sob alçada da Ford.
Tanto uma como outra fazem SUVs mais interessantes que os alemães na minha opinião.
Os produtos que deram a volta tanto à Land Rover, passando pela Jaguar e terminando na Volvo ainda foram desenvolvidos (e alguns lançados) na era Ford.
Ponton fortes: Tudo menos os para-choques frontais e traseiros que me parecem muito exagerados e as jantes gigantes, de resto 5*.
Gosto mas em algumas imagens parece-me que é um pouco balofo.
Os produtos que deram a volta tanto à Land Rover, passando pela Jaguar e terminando na Volvo ainda foram desenvolvidos (e alguns lançados) na era Ford.
Andre, a gestão da Ford no premire automotive group foi desastrosa para as marcas envolvidas. O grupo foi constituído em 1999. A Land Rover e jaguar foram vendidas em 2008 o que fizeram em 9 anos para além de deixarem um projecto do Evoque, e lançarem os abortos e insucesso de vendas que foram o S-type e o X-type ?
O que fizeram com a volvo para além de perderem sucessivamente cota de mercado, até num mercado onde era forte como a América do norte ?
A gestão foi incompetente e desastrosa. Não é por acaso que só agora com investimentos brutais e boa gestão, estas marcas estão de novo a ganhar cota de mercado, e com produtos de melhor qualidade.
A história não dá para ser reescrita. Se a gestão tivesse sido boa não teriam tido necessidade de as vender. Nem vou falar da Aston Martin.
Ao montar o Premiere Automotive Group a Ford teve mais olhos que barriga, faltou-lhe competência para gerir e fazer crescer estas marcas.
Muitas vezes é mais, e a verdade é que o ambicioso plano da Ford não só não funcionou como poderia ter deitado todas as marcas ao charco...
Basta ver que a marca que mais tem vendido mundialmente ao longo dos últimos anos ataca o mercado global quase apenas com 2 marcas: Toyota e Lexus.
Parabéns á Tatá porque conseguiu dinamizar a Land Rover, respeitar os pergaminhos da marca, trazê-la para o século XXI, e presentear-nos com veículos desta elegância e beleza.
Isto diz muito acerta da péssima gestão, falta de visão e enorme incompetência da Ford quando tinha a Land Rover no seu portfólio.
E considerando o que os chineses estão a alcançar com a Volvo, o mesmo pode-se dizer quando estes estiveram sob alçada da Ford.
Tanto uma como outra fazem SUVs mais interessantes que os alemães na minha opinião.
Andre, a gestão da Ford no premire automotive group foi desastrosa para as marcas envolvidas. O grupo foi constituído em 1999. A Land Rover e jaguar foram vendidas em 2008 o que fizeram em 9 anos para além de deixarem um projecto do Evoque, e lançarem os abortos e insucesso de vendas que foram o S-type e o X-type ?
O que fizeram com a volvo para além de perderem sucessivamente cota de mercado, até num mercado onde era forte como a América do norte ?
A gestão foi incompetente e desastrosa. Não é por acaso que só agora com investimentos brutais e boa gestão, estas marcas estão de novo a ganhar cota de mercado, e com produtos de melhor qualidade.
A história não dá para ser reescrita. Se a gestão tivesse sido boa não teriam tido necessidade de as vender. Nem vou falar da Aston Martin.
Ao montar o Premiere Automotive Group a Ford teve mais olhos que barriga, faltou-lhe competência para gerir e fazer crescer estas marcas.
Concordo com a análise mas não deixa de ser verdade o que disse. A Ford, na recta final, acabou por desenvolver os produtos que depois nas mãos de outros nos dão ainda hoje o sucesso actual que temos.
O caso da Volvo é o mais paradigmático. O XC60 é o seu porta-estandarte há anos e ganha-pão. Totalmente Ford. E agora dizemos que os chineses fizeram milagres. Mesmo o próprio XC90, o primeiro SUV familiar premium, é bem anterior a isso e se hoje o XC90 tem algum lugar e nome no mercado a ele se deve.
O Evoque (que hoje é tão centralizador e deriva para e inspira tudo o resto, nomeadamente este Velar...) é ainda muito desenvolvimento da era Ford. E se quisermos ser honestos, foi até na BMW que o próprio Range Rover definiu vários ingredientes do styling que se mantêm até hoje em toda a gama Range.
A Jaguar dos X-type e S-type que falhou redondamente na Ford terminou com o XF que é o modelo de viragem. Novamente ainda Ford.
A Aston Martin reinventou-se a partir do DB9 da era Ford.
O contexto da venda destas marcas é simples. A Ford estava numa situação financeira frágil e precisava de consolidar o seu negócio base, sem tempo para ilusões em que se mantêm marcas para dar imagem ao grupo. Tinha enterrado milhões no PAG que, por erros próprios (não ponho em causa), tardaram em dar frutos. Mas o facto é que deixou lá todas as sementes que os produziram.
Editado pela última vez por Andre; 02 March 2017, 23:16.
Concordo com a análise mas não deixa de ser verdade o que disse. A Ford, na recta final, acabou por desenvolver os produtos que depois nas mãos de outros nos dão ainda hoje o sucesso actual que temos.
O caso da Volvo é o mais paradigmático. O XC60 é o seu porta-estandarte há anos e ganha-pão. Totalmente Ford. E agora dizemos que os chineses fizeram milagres. Mesmo o próprio XC90, o primeiro SUV familiar premium, é bem anterior a isso e se hoje o XC90 tem algum lugar e nome no mercado a ele se deve.
O Evoque (que hoje é tão centralizador e deriva para e inspira tudo o resto, nomeadamente este Velar...) é ainda muito desenvolvimento da era Ford. E se quisermos ser honestos, foi até na BMW que o próprio Range Rover definiu vários ingredientes do styling que se mantêm até hoje em toda a gama Range.
A Jaguar dos X-type e S-type que falhou redondamente na Ford terminou com o XF que é o modelo de viragem. Novamente ainda Ford.
A Aston Martin reinventou-se a partir do DB9 da era Ford.
O contexto da venda destas marcas é simples. A Ford estava numa situação financeira frágil e precisava de consolidar o seu negócio base, sem tempo para ilusões em que se mantêm marcas para dar imagem ao grupo. Tinha enterrado milhões no PAG que, por erros próprios (não ponho em causa), tardaram em dar frutos. Mas o facto é que deixou lá todas as sementes que os produziram.
No fundo as nossas análises complementam-se. Má gestão, quando estava a começar a acertar o tiro teve de vender.
Como diz o brunomeleiro, quase mandava tudo ao charco.
Mas isso não invalida o fantástico trabalho que a Tatá e a Geely têm feito e o respeito que elas têm pelos valores e história das marcas compradas.
Só o 2.0 a diesel é que não é Ford, os outros são Ford e tiveram azar porque se esperassem mais 2 ou 3 anos antes de vender as marcas neste momento iriam ter os mesmos lucros ou mais ainda, porque as vendas e moda dos SUV deu se a meia dúzia de anos, mas ninguém advinha o futuro e quem lucrou são os novos donos. Estando no fórum automóvel ainda a pessoas que pouco percebem disto, fazer vários motores leva o seu tempo, por isso só passado estes anos todos é que apareceu 1 motor desenvolvido de raiz que é o 2.0, com o tempo irão lançar os outros, mas até lá tem que se governar com aquilo que existia.
Cumps
Editado pela última vez por 1975; 03 March 2017, 07:45.
Parece seguir as proporções do Evoque, com uma linha de cintura alta e pouca superfície vidrada, ou seja eventualmente o aspecto sporty sobrepõe-se à visibilidade e espaço em altura.
O Sport parece-me globalmente mais equilibrado, este é muito baixo para um SUV de 4,80 e com uma superficie vidrada pequena em altura, um pouco ao estilo do Evoque.
Já tinha mencionado isso e de facto parece-me muito evidente e provavelmente um handicap considerável
Proporções excelentes, mas duvido que os ocupantes as elogiem, já que aquelas janelinhas são mesmo muito baixinhas.
O tecto panorÂmico parece ser mais uma necessidade do que um luxo. Sem ele, deve ficar um - muito agradável, diga-se -, bunker.
Já quando apareceu o Sport era consideravelmente mais baixo que o RR full size, no entanto conseguiram preservar as características TT e a posição de condução dominante (mais alta que os outros SUV concorrentes).
Neste caso acredito que tanto características TT como posição de condução e outra sejam mesmo penalizadas, é uma concessão ao estilo, mas reservando uma opinião mais definitiva para quando o vir ao vivo, não me parece ter o equilibrio magistral de proporções do Sport. Está muito baixinho, quase como uma station, embora na verdade tenha a altura e largura do F-pace com mais 7 cm de comprimento.
Editado pela última vez por AlexKarelin; 03 March 2017, 08:45.
E até os italianos precisam de aprender mais umas coisinhas na concepção de veículos altos.
Os Italianos têm mais vocação para veículos elegantes e delicados, para já, nos altos, ainda não vi nada de especial.
O Stelvio, que não sei como resulta ao vivo, apesar de simpático parece um hatch XL e ao pé deste parece não 1, mas 2 gerações mais antigo, de interiores então .....
Editado pela última vez por AlexKarelin; 03 March 2017, 08:46.
Onde está escrito que este modelo concorre com o Q5 e X3?
Se o Evoque já era bem pesado (este sim concorrente dos acima descritos), nem quero imaginar o Velar.. pesará uns 1800kg
Este Velar vai é fazer concorrência ao RR Sport, medem quase o mesmo. 4.80m
Então no preço, nem se fala... Vão ficar alinhadas mas com um X5! Um X5 25d custa 74 000€. Não estou a imaginar um Velar a custar muito menos que isso.
Onde está escrito que este modelo concorre com o Q5 e X3?
Se o Evoque já era bem pesado (este sim concorrente dos acima descritos), nem quero imaginar o Velar.. pesará uns 1800kg
Este Velar vai é fazer concorrência ao RR Sport, medem quase o mesmo. 4.80m
Então no preço, nem se fala... Vão ficar alinhadas mas com um X5! Um X5 25d custa 74 000€. Não estou a imaginar um Velar a custar muito menos que isso.
Para as versões conhecidas de arranque de comercialização, a tara vai variar entre [1804 -1959] kg.
estás a comparar segmentos diferentes, e até escolas diferentes!
Mas de muito longe prefiro o RR
O segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".
Eu não percebo puto de "infotainment" mas a imprensa faz a critica generica de que o Giulia (e creio o Stelvio) têm um sistema um pouco arcaico não sei se no software se na qualidade do harware se em ambos, há uma data de pessoal aqui que não aceita isso e diz que andam a perseguir a Alfa, etc. (enfim .... o habitual), mas compara-se a aparência dos ecrans com a deste RR e o que parece ? parecem ao mesmo nível ?
O segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".
Eu não percebo puto de "infotainment" mas a imprensa faz a critica generica de que o Giulia (e creio o Stelvio) têm um sistema um pouco arcaico não sei se no software se na qualidade do harware se em ambos, há uma data de pessoal aqui que não aceita isso e diz que andam a perseguir a Alfa, etc. (enfim .... o habitual), mas compara-se a aparência dos ecrans com a deste RR e o que parece ? parecem ao mesmo nível ?
do mesmo segmento?
tenho ideia que o RR está colado ao X5 e o Stelvio ao X3
do mesmo segmento?
tenho ideia que o RR está colado ao X5 e o Stelvio ao X3
O principal alvo a abater será no meu entender o Macan, ou seja, segmento D +. O concorrente do Cayenne é o RR Sport.
Engraçado constatar que nestes segmentos os Audi, Mercedes e BMW pelo menos já não são cosniderados "premium" mas sim generalistas , premium é a Porsche e a RR.
Editado pela última vez por marelo; 03 March 2017, 09:45.
Onde está escrito que este modelo concorre com o Q5 e X3?
Se o Evoque já era bem pesado (este sim concorrente dos acima descritos), nem quero imaginar o Velar.. pesará uns 1800kg
Muito sinceramente não vejo qual é a admiração
Um simples X3 18d com caixa manual pesa 1750kgs, e um Q5 pesa também na casa dos 1700kgs sem grande equipamento, com extras pesarão mais,
por isso essa comparação de pesos (pesando um Velar esses 1800Kgs) não faz sentido nenhum.
Para além disso o peso do Evoque começa nos 1650kgs, ou seja, é mais leve do que os que consideras concorrentes Q5 e X3, não percebo porque dizes que é "bem pesado"
Editado pela última vez por MGomes; 03 March 2017, 10:05.
Este Velar está num patamar à parte sem duvida alguma, desenho muito apurado! Faz um X5, Q7, etc parecerem pobrezinhos quanto mais um Stelvio.
Mas verdade seja dita, se fizermos o esforço para incluir o Velar no segmento D (porque parece ter pouco de D), o Stelvio tem sem duvida o segundo interior mais belo do segmento e prova disso é que ninguém aqui comparou este Range Rover com o X3 ou GLC, foram buscar o Alfa.
Aprecio isso na Alfa, uma marca que esteve até à pouco tempo num coma induzido de 30 anos e quando lança uns modelos novos é sempre o alvo a abater. É o benchmarking mesmo sem o ser.
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