Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro a Gasolina por Gasóleo - Troca Efectuada (Golf V 1.9 TDi confortline)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Só podes estar a gozar.

    Mete-te lá com gasóleo para fazeres 5KM por dia e daqui a 1 ano volta a este tópico

    Os motores a gasolina são geralmente mais fiáveis e menos dispendiosos de manter do que a gasóleo.

    O que não te faltam são opções a gasolina em estado semi-novo com esse orçamento.

    De preferência, algo com 4cl.
    Mas vocês ainda não perceberam quem ele é?

    Basta ver que não percebia nada de nada de motores e consumos mas depois já sabia tudo acerca do biodiesel... tem o culto do diesel, arranja toda a espécie de problemas aos outros combustíveis... enfim, não é difícil de chegar lá.

    Comentário


      #62
      claro que só está a gozar...

      o 1.9 TDI de 160cv como o motor a diesel mais fiável. ahahahahahahhh

      Comentário


        #63
        hiace1 és tu?

        Comentário


          #64
          O 1.9 tdi tem fap?

          Comentário


            #65
            O 1.9 TDI é de tecnologia Injetor-Bomba... aquela que só a VAG tinha e a apelidavam de 8ª maravilha em detrimento dos Common-Rail... que mais tarde a VAG veio a adoptar com o lançamentos dos 2.0


            O 1.9 é bastante anterior à cena do FAP.

            Comentário


              #66
              Não é o Gasoil?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                O 1.9 TDI é de tecnologia Injetor-Bomba... aquela que só a VAG tinha e a apelidavam de 8ª maravilha em detrimento dos Common-Rail... que mais tarde a VAG veio a adoptar com o lançamentos dos 2.0


                O 1.9 é bastante anterior à cena do FAP.
                Acho que os últimos 1.9 TDI de 105cv, os Bluemotion e Ecomotive, tiveram FAP. Mas posso estar errado.

                Comentário


                  #68
                  As últimas versões sim tinham FAP

                  Comentário


                    #69
                    De 2006 para trás já não tem?

                    O isuzo tambem usa fap?

                    Comentário


                      #70
                      É verdade, esqueci-me desse retrocesso aos 105cv... pensava que essa versão era 1.6

                      Mas essa versão só existiu quando já existia os 2.0 no mercado, penso eu... é mais recente.

                      Comentário


                        #71
                        Portanto, pelo que percebi, para fazer trajectos mais curtos o ideal é um carro sem fap. Mas se o carro fizer viagens mais longas ao fim de semana nao faz a regeneração?

                        Comentário


                          #72
                          Qualquer carro com FAP (diesel ou gasolina) tem problemas se fizer trajectos curtos. Como nunca atinge a temperatura o FAP vai enchendo de porcaria.
                          Os trajectos longos ajudam a fazer a limpeza. O Problema é quando o filtro já se encontra no limite e já não se consegue 'limpar' (regenerar)
                          Outro grande problemas para os FAP's sao os 'normais' problemas bosch, as porcarias dos termostatos de má qualidade. Basta o carro nao estar na sua temperatura normal (90+-) para que a regeneração nao seja feita e lá se vao 1000/1500 euros para um novo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                            Portanto, pelo que percebi, para fazer trajectos mais curtos o ideal é um carro sem fap. Mas se o carro fizer viagens mais longas ao fim de semana nao faz a regeneração?
                            qualquer q seja o carro , a gasoleo ou gasolina , para fazer 5 kms , so' te vai dar problemas a médio ou longo prazo

                            simplesmente pq os carros não são fabricados para fazer pequenos precursos

                            vejo TODOS os dias carros de teste na estrada mas não saiem para fazer so' 5kms , pq isso não seria um teste sem o carro aquecer

                            e qualquer q seja o carro , NUNCA vai chegar à temperatura de funcionamento : é muito simples ; e vejo q estàs com problema em entender isso

                            se queres mesmo a gasoleo , para a utilisação q queres e para ter poucos problemas so' um carro com injeção mecanica

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                              Qualquer carro com FAP (diesel ou gasolina) tem problemas se fizer trajectos curtos. Como nunca atinge a temperatura o FAP vai enchendo de porcaria.
                              Os trajectos longos ajudam a fazer a limpeza. O Problema é quando o filtro já se encontra no limite e já não se consegue 'limpar' (regenerar)
                              Outro grande problemas para os FAP's sao os 'normais' problemas bosch, as porcarias dos termostatos de má qualidade. Basta o carro nao estar na sua temperatura normal (90+-) para que a regeneração nao seja feita e lá se vao 1000/1500 euros para um novo

                              tà dificil dele entender

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                qualquer q seja o carro , a gasoleo ou gasolina , para fazer 5 kms , so' te vai dar problemas a médio ou longo prazo

                                simplesmente pq os carros não são fabricados para fazer pequenos precursos

                                vejo TODOS os dias carros de teste na estrada mas não saiem para fazer so' 5kms , pq isso não seria um teste sem o carro aquecer

                                e qualquer q seja o carro , NUNCA vai chegar à temperatura de funcionamento : é muito simples ; e vejo q estàs com problema em entender isso

                                se queres mesmo a gasoleo , para a utilisação q queres e para ter poucos problemas so' um carro com injeção mecanica

                                Sim, apesar de um motor a gasolina geralmente aquecer bem mais depressa que um motor a gasóleo... eu reparava isso quando tinha os dois combustíveis ao mesmo tempo, enquanto o motor a gasolina atingia a temperatura máxima ±1,5km, o motor a diesel precisava de cerca de ±3km para isso. Agora com o carro a GPL ele comuta para GPL ao fim de uns 500m, basta o motor começar a aquecer.

                                No caso dos FAP como as regenerações precisam que o motor esteja a uma determinada temperatura durante um determinado tempo, os percursos curtos são extremamente desaconselhados para estes motores. Até podes fazer muitos kms ao fim de semana sem haver uma regeneração como podes a meio da semana apanhar várias que são abortadas ou simplesmente nem começam.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                  Portanto, pelo que percebi, para fazer trajectos mais curtos o ideal é um carro sem fap. Mas se o carro fizer viagens mais longas ao fim de semana nao faz a regeneração?
                                  O ideal para percursos curtos é gasolina ou mota, nunca Diesel.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    O ideal para percursos curtos é gasolina ou mota, nunca Diesel.
                                    Carros a gasolina não quero, bastam os problemas e despesa que o actual me tem dado. Mota tambem nao quero, tambem quero para andar com a minha namorada ao fim de semana.
                                    Tem que ser mesmo a gasoleo.
                                    Estive no sabado a ver um golf 1.9 tdi de 2009 com pouco mais de 100 mil. O carro estava impecavel, por dentro e por fora, miito confortavel e pega sempre à 1a, nao vai a baixo e tem garantia de 2 anos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Brutal... um diesel com 8 anos e apenas 100000km... uma média de 12500km/ano.

                                      Além disso tem garantia de 2 anos? Mas os 2 anos não é apenas nos novos?

                                      Grande negócio, é de aproveitar, já que era de uma velhinha que só o usava aos fins de semana para ir ao centro de dia jogar bingo com as amigas.


                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                        Carros a gasolina não quero, bastam os problemas e despesa que o actual me tem dado. Mota tambem nao quero, tambem quero para andar com a minha namorada ao fim de semana.
                                        Tem que ser mesmo a gasoleo.
                                        Estive no sabado a ver um golf 1.9 tdi de 2009 com pouco mais de 100 mil. O carro estava impecavel, por dentro e por fora, miito confortavel e pega sempre à 1a, nao vai a baixo e tem garantia de 2 anos
                                        Comprova os kms a que foi à inspecção a cada ano (aos 4,6,8,10...) . Os carro alemães são simples de 'andar para trás' nos kms.

                                        Nota: A garantia é SEMPRE de 2 anos. O pessoal é que tem a mania que a UE só existe para lixar e nada para proteger o consumidor

                                        "Se está a pensar comprar um carro usado, saiba que todos os carros usados comprados a stands têm 2 anos de garantia. «Até mesmo os calhambeques», sublinha a Deco, num dossier a publicar na «Proteste» de Março.

                                        A garantia pode reduzir apenas para um ano (e nunca menos), mas só por acordo entre o vendedor e comprador. Muitos stands optam por baixar o preço se o comprador abdicar de um ano de garantia.

                                        Nos negócios entre particulares não existe garantia, o que torna a compra mais arriscada, mas continua a haver alguma protecção: durante os 6 meses seguintes à entrega do automóvel, pode provar que este não tem as características anunciadas para exigir a reparação ou conseguir a anulação do contrato. "

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                          Carros a gasolina não quero, bastam os problemas e despesa que o actual me tem dado. Mota tambem nao quero, tambem quero para andar com a minha namorada ao fim de semana.
                                          Tem que ser mesmo a gasoleo.
                                          Estive no sabado a ver um golf 1.9 tdi de 2009 com pouco mais de 100 mil. O carro estava impecavel, por dentro e por fora, miito confortavel e pega sempre à 1a, nao vai a baixo e tem garantia de 2 anos
                                          Sim, mais lógico é um Diesel para 5km dia... Não te vai dar problemas nenhuns, lá agora...

                                          1.9 TDI em 2009 num Golf, 100.000km? Bom barrete... Força nisso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            lá por teres um carro a gasolina com alguns anos, não quer dizer que todos dêem problemas! aliás, é o primeiro 206 que vejo a ter que trocar de escape como se fosse um corsa B! problemas no eixo e pouco mais seria normal. apanhaste um mau carro, provavelmente quem o tinha antes não cuidou muito bem dele ou o teu fica na rua todos os dias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não apanhou um mau carro, apanhou é com os problemas normais de quem faz 5km por dia num carro.

                                              A gasolina com os vapores no escape normal que o mesmo enferruge, depois mudou para um da concorrência de ma qualidade que é certinho como a água ser transparente, e menos durou.

                                              Com Diesel, é turbo com geometria presa pelo carvão, EGR e admissão embrulhadas por aí fora... Mas se o mecânico disse é porque tem razão atenção... Passar um carro que dava 10 de despesa para um que dá 100.... Mas cada um faz o que quer com o dinheiro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Sim, mais lógico é um Diesel para 5km dia... Não te vai dar problemas nenhuns, lá agora...

                                                1.9 TDI em 2009 num Golf, 100.000km? Bom barrete... Força nisso.
                                                já ignorei o facto de ele querer um carro a gasóleo para fazer 5kms por dia, nem que seja para cada lado. agora até fiquei confuso que ainda existissem golfs VI 1.9tdi e realmente não houve. nos leons houve até 2009, mais ou menos, o motor 1.9tdi 105cv.

                                                ou é o V e foi matriculado 1 ano depois de acabar o modelo ou é mais antigo ou então, a hipótese mais corrente, enfiaram-te um barrete sem tu te aperceberes ou quem vende não sabe o que está a vender. ou, melhor até, se calhar é o 1.6tdi!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Não apanhou um mau carro, apanhou é com os problemas normais de quem faz 5km por dia num carro.

                                                  A gasolina com os vapores no escape normal que o mesmo enferruge, depois mudou para um da concorrência de ma qualidade que é certinho como a água ser transparente, e menos durou.

                                                  Com Diesel, é turbo com geometria presa pelo carvão, EGR e admissão embrulhadas por aí fora... Mas se o mecânico disse é porque tem razão atenção... Passar um carro que dava 10 de despesa para um que dá 100.... Mas cada um faz o que quer com o dinheiro.
                                                  já agora uma dúvida: se um carro a gasolina ficar cá fora digamos, 4, 5 ou 6 anos, é normal a panela começar a abrir, ficar com um buraco? poderá ser por água ficar na panela, mesmo que não necessariamente da chuva, mas do próprio sistema de escape (isto se não for da água da chuva, que é a única hipótese que vejo)?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Conheço um familiar que teve um Astra de 2003 até agora... ou seja o carro tinha 13 anos e nem 100000km tinha.

                                                    Os problemas todos que ele teve foram a panela que teve que ser mudada umas quantas vezes devido à condensação e fazer poucos kms, pois não chegava a aquecer a panela.


                                                    Num diesel ainda deve ser pior, até porque demoram mais tempo a aquecer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A troca do carro pelos vistos não está a ser urgente anda nisto desde dia 23.

                                                      Amigo compra o que gostares mais já toda a gente te disse que melhor gasolina mas tu não queres compra um bruto de um tdi que não deve haver nenhuns ou nenhum mesmo com alterações lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Desde o dia 23 são menos de 2 semanas, é muito pouco tempo para comprar um carro. Se gostas de te atirar de cabeça sem pensar antes o problema está em ti e nao no resto do mundo.

                                                        Gasolina ja tenho e não quero mais, obrigado.

                                                        À partida será mesmo um golf 1.9 tdi que é o que me têm recomendado, desde mecanicos a pessoas amigas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boa sorte com o TêDêIi. Quando rebentar vais dizer "quem me dera o meu antigo 206"...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boa sorte colega,vais precisar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um motor rebentar? Sabem pelo menos de que e feito um motor? Estou a ver que aqui percebe-se pouco de carros. Realmente não sei quem está por detrás dos nicks num forum da Internet, enquanto as pessoas com quem falo mostram a cara. O discurso e a postura contrasta em absoluto. Não me é difícil escolher em quem devo acreditar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X