Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ja agora a questão dos rentings de longa duração? esta tudo incluido tambem é uma questao de fazer as contas mas nao encontrei nada na casa dos 200-250€, so vi a partir de 320€

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
      ja agora a questão dos rentings de longa duração? esta tudo incluido tambem é uma questao de fazer as contas mas nao encontrei nada na casa dos 200-250€, so vi a partir de 320€
      Desculpa, mas depois de ler um pouco este tópico tenho de expressar a minha opinião.

      Primeiro demonstras que não vives com uma largura financeira elevada, isto do empréstimo automóvel em conjunto com o orçamento que propões.
      Queres um veículo com poucos custos de manutenção, sem modernices.
      Já te deram aqui a melhor opção, um Dacia Sandero a GPL novo.
      Agora estás imensamente chateado com as "modernices do teu veículo" e depois excluis este veículo pelo interior.
      Não me leves a mal mas devias mesmo deixar de lado esse olhar sobre a Dacia ou então continuares como estás.
      Agora para trocar por um diesel que sabe-se lá como foi feita a sua manutenção, condução, cuidados, etc., ainda por cima para te meteres em outro crédito. Isto é a receita para o desastre.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
        ja agora a questão dos rentings de longa duração? esta tudo incluido tambem é uma questao de fazer as contas mas nao encontrei nada na casa dos 200-250€, so vi a partir de 320€
        Isso ainda é pior a emenda que o soneto... ao menos no credito, depois de o pagares o carro é teu. Neste caso andas 4 anos a pagar o renting de 300€ e no final ficas sem nada.

        Comentário


          #34
          Na realidade no renting pagas um serviço... não um bem.

          Avariou? Não faz mal... venha outro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Na realidade no renting pagas um serviço... não um bem.

            Avariou? Não faz mal... venha outro.
            Sim, desde que continues a pagar a renda para o resto da tua vida vem sempre outro.

            Comentário


              #36
              a questão do sandero é mesmo ja ter andado algumas vezes com ele e para um carro com 6 meses parece muito fragil, houve-se ruidos nas borrachas nota.se que aquilo foi feito do pior que ha, senao era um exccelente opção aquilo enconomico é e ate anda bem para um 900, o setway nunca experimentei

              Comentário


                #37
                Eu não vou olhar a custos. Mas tendo um C4 e-hdi dessa colheita de 2011 (irmãos), digo-te já que esse carro não é de todo adequado para circuitos citadinos. O meu começou a fazer esses percursos começou a ficar maluco: erros de injetores, caixa auto meio confundida e felizmente o FAP ainda não deu sinal mas não devia faltar muito. Solução? Comecei a andar com um diesel sem FAP e passei o HDI para a mulher que anda 100 km por dia.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                  a questão do sandero é mesmo ja ter andado algumas vezes com ele e para um carro com 6 meses parece muito fragil, houve-se ruidos nas borrachas nota.se que aquilo foi feito do pior que ha, senao era um exccelente opção aquilo enconomico é e ate anda bem para um 900, o setway nunca experimentei
                  Um Sandero é equivalente a um segmento B de há alguns anos, é um carro feito para aguentar as estradas do leste Europeu, essa sensação de fragilidade é só mesmo sensação porque o carro na realidade é bem resistente, mas claro se vens de um segmento C vais notar bem a diferença para um Sandero.

                  O ideal no teu caso será mesmo um renting.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Um Sandero é equivalente a um segmento B de há alguns anos, é um carro feito para aguentar as estradas do leste Europeu, essa sensação de fragilidade é só mesmo sensação porque o carro na realidade é bem resistente, mas claro se vens de um segmento C vais notar bem a diferença para um Sandero.

                    O ideal no teu caso será mesmo um renting.
                    Esta juro que não percebi!!!!!!!!

                    Comentário


                      #40
                      segmento Bdo dacia para mim com muita pena n me sinto bem naquele carro gosto bem mais do fiesta ecoboost em termos de consumos nao e a mesma coisa claro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                        segmento B para mim esta fora de questão prefiro sem duvida um fiesta ecoboost
                        um fiesta é segmento B.

                        Estás no teu direito de não querer um dacia, eu também não iria querer.
                        Conselho de amigo, fica com o teu carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                          segmento Bdo dacia para mim com muita pena n me sinto bem naquele carro gosto bem mais do fiesta ecoboost em termos de consumos nao e a mesma coisa claro
                          Sim tudo tem o seu preço, o Dacia para o seu preço é um excelente carro tem uma excelente fiabilidade, mas claro que um segmento C é mais carro e mais confortável, se podes pagar então deves subir de segmento.

                          Comentário


                            #43
                            sim passei o dia a fazer contas e nao me compensa mudar para um gasolina tipo fiesta, so se fosse mesmo um bi fuel mas nao gosto das opções que a para a minha carteira, vou reparando o meu e pronto o que vou poupar em gasoleo da para isso...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                              sim passei o dia a fazer contas e nao me compensa mudar para um gasolina tipo fiesta, so se fosse mesmo um bi fuel mas nao gosto das opções que a para a minha carteira, vou reparando o meu e pronto o que vou poupar em gasoleo da para isso...
                              Smart choice...

                              Se não tens dinheiro, andas a pagar o carro, fazes mts km... o que é que vais estar a fazer a mudar de carro?!?!? Mudar sem meter mais dinheiro!!!! não vais ficar com um carro melhor, pelo menos a diesel não ficas de certeza.

                              2º conselho de amigo, (vai ser controverso), retira o FAP.

                              Comentário


                                #45
                                Se o carro está a dar problemas com o FAP, a solução passa por retirá-lo e guardá-lo em casa.
                                Quando for necessário (e vai demorar alguns anos), fazes uma limpeza ao filtro e voltas a montar para ir à IPO

                                Comentário


                                  #46
                                  esta ultima vez foi uma sonda lambda, o filtro para ja n deu mais stress, passei também a ir uma vez por semana 20km a AE uma terceira mudança a 3000rpm, acho que nao estou a fazer mal... digam-me se tiver errado pf

                                  mas sim se der vou equacionar remover e guardar em casa caso começem a apertar a questão é que remover o filtro ja obrigado o carro a ser reprogramado? ou apenas desativar o FAP? sendo assim ao remover o FAP tambem se deve fechar a EGR ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Retirando o FAP, basta desactivá-lo electrónicamente. Podes aproveitar e fechar a EGR.
                                    Quanto ao andar em 3ª, numa rotação tão alta, pode não estar a fazer tão bem quanto parece.
                                    Aconselho a leitura do procedimento aconselhado no manual de utilizador, na secção do FAP.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rpcardoso Ver Post
                                      Retirando o FAP, basta desactivá-lo electrónicamente. Podes aproveitar e fechar a EGR.
                                      Quanto ao andar em 3ª, numa rotação tão alta, pode não estar a fazer tão bem quanto parece.
                                      Aconselho a leitura do procedimento aconselhado no manual de utilizador, na secção do FAP.
                                      Manual nao tenho podes aconselhar?

                                      sera que por andar a fazer isto ando a ter problemas no carro :/ achava que estava a fazer correcto
                                      Editado pela última vez por RYZON; 24 February 2017, 17:00.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                        sim passei o dia a fazer contas e nao me compensa mudar para um gasolina tipo fiesta, so se fosse mesmo um bi fuel mas nao gosto das opções que a para a minha carteira, vou reparando o meu e pronto o que vou poupar em gasoleo da para isso...
                                        mal por mal é a solução mais viável, isso e dares umas aceleradelas de vez em quando para não ficar muito preso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                          Manual nao tenho podes aconselhar?

                                          sera que por andar a fazer isto ando a ter problemas no carro :/ achava que estava a fazer correcto
                                          Eu penso que seja mais ou menos o mesmo que meu , fap regenera entre os 400km e 500km , mas como fazes muita cidade ele deve andar a volta dos 150km assim num numero atirado a sorte, carro tem de regenerar entre 18 a 25 minutos , isso quer dizer que tens de ter o carro (com fap) entre 2000rpm e 3000 rpm durante aquele tempo para ele regenerar , mas nao quer dizer que seja aos 150 pode ser menos como mais.

                                          Ele é um elemento que precisa de calor eu aconselho te dar uma esfrega semanal , no meu sinto as vezes um odor vindo da caixa de mudanças quando esta regenar a queimado.Mas nem sempre me apercebo disso porque esta vento ou ele nao regenera a mesma kilometragem!

                                          Fap é sempre uma lotaria porque nunca sabes em em kilometragem ele vai regenerar podes fazer procedimento que te disse ele nao estar na "HORA de regenerar" por exemplo!

                                          Vai vendo consumo instantanio , ves as medias que ele vai fazendo e quando essas medias subirem e sinal que fap começa a ficar cheio das particulas para inceneraçao.

                                          Agora nada te garante que lhe das uma esfrega ele fica limpo na casa dos 110 a 2000rpm durante 25km possa limpar , eu o que te digo é que para dar esfrega e dar lhe gaz mesmo com fartura uma vez por semana no minimo , assim para velocidades mais bonitas de racing , ai garante que ele aquece ao 800 graus para a queima!

                                          PS:Nunca ves aqui no forum gajos com problemas de fap que andam a 145km velocidade na AE. porque ele aquece sempre o fap, e digo te que uma vez de lx ao Porto meu regenerou duas vezes (senti)

                                          Este é eu meu procedimento se resulta penso que sim, evita de ires a maquina fazer uma regeneraçao forçada que é porem te o motor a acelerar sozinho para queimar as particulas do fap! Para isso aqueces tu motor com uma velocidade mais alta durante aquele tempo!
                                          Editado pela última vez por sonoro; 25 February 2017, 08:46.

                                          Comentário


                                            #51
                                            vou falar por experiência.
                                            fartei-me de ir passear o cão, mas enquanto não podes trocar de carro dou-te só um conselho e vais ver que muda a vida do teu carro.

                                            O fap quando esta a regenerar necessita de algum calor, por isso, o carro liga o desembaciador dos vidros!
                                            portanto, enquanto não te apercebes se está a regenerar vai colocando a mão no retrovisor do condutor e vê se está a ferver, atenção que nao liga luz nenhuma no interior.
                                            se estiver a ferver vai passear o carro na auto estrada/ic sem transito.
                                            nao precisas dessas porcarias de 3000rpm.
                                            vai a 100kmh em 5a ou 6a mudança, caso queiras que regenere mais rapido vai em quarta na mesma velocidade.

                                            ha mais sintomas da regeneração, pequenos soluços, carros mais brusco na aceleração...

                                            dúvidas apita, evita abortar regenerações e a tua vida muda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                              os 2000km sao praticamente tudo em cidade, uma vez por semana la faço um percurso maior mas é praticamente tudo cidade

                                              falaste do maior problema

                                              existe grande probabilidade de gastar muito dinheiro nos proximos tempos devido ao uso do teu carro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                eu tinha esse problema, comprei a gasolina.
                                                verdade nunca tive esse problema porque .... também não tinha filtro de partículas

                                                mas como precisava de mudar e antecipando futuros problemas e como também faço poucos kilometros, a carrinha é de Agosto de 2015 e já tenho uns 17.000 kms, comprei a gasolina e as médias andam nos 6.0 aos 100 ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                  Eu não vou olhar a custos. Mas tendo um C4 e-hdi dessa colheita de 2011 (irmãos), digo-te já que esse carro não é de todo adequado para circuitos citadinos. O meu começou a fazer esses percursos começou a ficar maluco: erros de injetores, caixa auto meio confundida e felizmente o FAP ainda não deu sinal mas não devia faltar muito. Solução? Comecei a andar com um diesel sem FAP e passei o HDI para a mulher que anda 100 km por dia.

                                                  excelente opção ....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                                    Eu penso que seja mais ou menos o mesmo que meu , fap regenera entre os 400km e 500km , mas como fazes muita cidade ele deve andar a volta dos 150km assim num numero atirado a sorte, carro tem de regenerar entre 18 a 25 minutos , isso quer dizer que tens de ter o carro (com fap) entre 2000rpm e 3000 rpm durante aquele tempo para ele regenerar , mas nao quer dizer que seja aos 150 pode ser menos como mais.

                                                    Ele é um elemento que precisa de calor eu aconselho te dar uma esfrega semanal , no meu sinto as vezes um odor vindo da caixa de mudanças quando esta regenar a queimado.Mas nem sempre me apercebo disso porque esta vento ou ele nao regenera a mesma kilometragem!

                                                    Fap é sempre uma lotaria porque nunca sabes em em kilometragem ele vai regenerar podes fazer procedimento que te disse ele nao estar na "HORA de regenerar" por exemplo!

                                                    Vai vendo consumo instantanio , ves as medias que ele vai fazendo e quando essas medias subirem e sinal que fap começa a ficar cheio das particulas para inceneraçao.

                                                    Agora nada te garante que lhe das uma esfrega ele fica limpo na casa dos 110 a 2000rpm durante 25km possa limpar , eu o que te digo é que para dar esfrega e dar lhe gaz mesmo com fartura uma vez por semana no minimo , assim para velocidades mais bonitas de racing , ai garante que ele aquece ao 800 graus para a queima!

                                                    PS:Nunca ves aqui no forum gajos com problemas de fap que andam a 145km velocidade na AE. porque ele aquece sempre o fap, e digo te que uma vez de lx ao Porto meu regenerou duas vezes (senti)

                                                    Este é eu meu procedimento se resulta penso que sim, evita de ires a maquina fazer uma regeneraçao forçada que é porem te o motor a acelerar sozinho para queimar as particulas do fap! Para isso aqueces tu motor com uma velocidade mais alta durante aquele tempo!
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    vou falar por experiência.
                                                    fartei-me de ir passear o cão, mas enquanto não podes trocar de carro dou-te só um conselho e vais ver que muda a vida do teu carro.

                                                    O fap quando esta a regenerar necessita de algum calor, por isso, o carro liga o desembaciador dos vidros!
                                                    portanto, enquanto não te apercebes se está a regenerar vai colocando a mão no retrovisor do condutor e vê se está a ferver, atenção que nao liga luz nenhuma no interior.
                                                    se estiver a ferver vai passear o carro na auto estrada/ic sem transito.
                                                    nao precisas dessas porcarias de 3000rpm.
                                                    vai a 100kmh em 5a ou 6a mudança, caso queiras que regenere mais rapido vai em quarta na mesma velocidade.

                                                    ha mais sintomas da regeneração, pequenos soluços, carros mais brusco na aceleração...

                                                    dúvidas apita, evita abortar regenerações e a tua vida muda.
                                                    Porreiro estes dois posts... servem para ajudar muita gente. Este truque do retrovisor já tinha ouvido falar num Peugeot cujo proprietário queria instalar uma luzinha que acendesse sempre que o desembaciador dos retrovisores ligasse para assim saber quando ir passear o cão.


                                                    Agora, é lendo estes episódios com carros a diesel que cada vez mais acho sensato a opção que tive à poucos anos... trocar um diesel por um a gasolina e converter a bi-fuel.

                                                    Mas todas as opções são válidas.

                                                    Fiquem bem

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda tens muito valor em divida... eu deixava-me estar quieto.

                                                      Ainda assim consegues ter um dos motores a diesel mais fiáveis do mercado (mesmo sendo dos novos), basta ires controlando as regenerações e ires passear com ele de vez em quando!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                        Porreiro estes dois posts... servem para ajudar muita gente. Este truque do retrovisor já tinha ouvido falar num Peugeot cujo proprietário queria instalar uma luzinha que acendesse sempre que o desembaciador dos retrovisores ligasse para assim saber quando ir passear o cão.


                                                        Agora, é lendo estes episódios com carros a diesel que cada vez mais acho sensato a opção que tive à poucos anos... trocar um diesel por um a gasolina e converter a bi-fuel.

                                                        Mas todas as opções são válidas.

                                                        Fiquem bem
                                                        mas ainda há poucos kits de conversão de GPL para estes novos motores a gasolina

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quais motores novos?

                                                          Ecoboost, check!

                                                          Puretech, check!

                                                          TSI, check!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem o meu carro nao tem os retrovisores aquecidos e nunca notei isso do desembassiador vou passar a estar mais atento, antes de desligar o carro desligo o radio e nada nunca ouvi nenhum barulho estranho, ou faz as regenerações em andamento e nem noto ou nao sei ahah

                                                            entretanto andei a analisar carros de injecção indirecta para equipar com GPL surgiu-me a oportunidade de trocar o meu por um renault clio iv 0.9 tce 90cv de 2015 com 30000km, mas ia perder 1000€ no meu carro, ou seja na troca eles valorizam em menos 1000€o valor que tenho em divida, nao creio que seja uma boa opção visto que ainda terei de gastar 1700 no kit gpl, mas fico a aguardar novidades o carro em questão e este:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID6yEZoR.html

                                                            penso que injecção indirecta os 0.9 tce sao os melhores dentro destes valores..
                                                            Editado pela última vez por RYZON; 28 February 2017, 14:30.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                              Se fores para gasolina, gastas por ano cerca de mais 600 euros em combustível, falta ver a diferença de IUC, seguros e revisões.
                                                              Mas no teu caso, como tu dizes que tens gasto muito dinheiro em arranjos de componentes ligados ao motor diesel, pode ser que compense... Sendo que a condução de um carro a gasolina é muito melhor que um diesel.

                                                              Como dizia o outro: "É fazer as contas..."
                                                              Se for um gasolina de baixa cilindrada, tipo 1.0 e por aí, a condução não vai ser melhor que a do 1.6 HDi dele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X