Na minha opinião o melhor mecanismo de segurança de um carro é a sua estrutura. Os airbags complementam a estrutura. O carro que tenho tem 1 airgbag e na altura teve 4/5 estrelas na ncap. Óbvio que os carros são mais seguros. Os airbahs servem apenas para desacelerar o teu movimento em relação ao movimento do carro que não ficou em movimento. Lei da Inercia. Mas na minha opinião, as estratégias mais eficazes são a estrutura, pré-tensores dos cintos e o próprio condutor.
Acho uma falácia as pessoas terem um acidente e compararem se o tivessem tido noutro carro mais velho.
@xtrusion estás a incluir o seguro e o IUC, o que disse que não estaria a incluir, nem no carro novo nem no velho. Baterias não precisas de mudar anualmente bem como o anticongelante. Por isso no primeiro ano tiveste um custo de manutenção de 120€(incluindo o anticongelante e bateria) ou seja restando 280€ para outras manutenções. E ficas com o anticongelante e bateria para 3-4 anos.
Acho uma falácia as pessoas terem um acidente e compararem se o tivessem tido noutro carro mais velho.
@xtrusion estás a incluir o seguro e o IUC, o que disse que não estaria a incluir, nem no carro novo nem no velho. Baterias não precisas de mudar anualmente bem como o anticongelante. Por isso no primeiro ano tiveste um custo de manutenção de 120€(incluindo o anticongelante e bateria) ou seja restando 280€ para outras manutenções. E ficas com o anticongelante e bateria para 3-4 anos.
Comentário