Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citadino precisa se! (Honda Jazz já era, dramatic twist, Mini F56 RESERVADO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Não podes por o teu na posição do n47, que é mau demais, mas também não podes ignorar o facto de surgirem já problemas quando a amostra ainda é pequena e recente. Não podes comparar com motores que está à anos ou décadas no mercado, já venderam milhões e muitos deles com centenas de milhares de km.

    Tu estás como eu, estamos a ser cobaias de motores recentes, com muita tecnologia e uma abordagem completamente diferente dos anteriores da gama. Não podemos fiar-nos que compramos a última coca-cola do deserto só porque na pesquisa não encontramos graves problemas (mau era ), e até pode dar-se o caso do teu ser muito fiável e o meu um cancro (sorte a tua e azar o meu ). Se isso me assusta? obviamente que não, mas como disse, é melhor não assobiar para o ar...
    Um problema de concepção nada tem a ver com os anos de mercado. Está mal, logo desde o inicio. Sempre que sai um produto novo, todos somos cobaias, seja ele o carro em si, o motor, a suspensão, ou outra parte.

    Se na pesquisa não existem relatos, vais supor o que? Que o produto é bom ou mau? Por ver tantos nas estradas, à partida será bom. Se tiveres 10 relatos bons e 10 relatos mau, no que ficamos? É bom ou não?

    Se independemente disso, agora viesse a publico um problema de concepçao do teu EB, o que farias? Vendias o carro, recorrias à marca ou esperavas que o problema aparecesse? Podendo este até nunca aparecer...

    É como digo, é uma questão de sorte. Quanto mais caro o carro, mas amargura dá, por isso é que comprei um seg. B generalista

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
      Um problema de concepção nada tem a ver com os anos de mercado. Está mal, logo desde o inicio. Sempre que sai um produto novo, todos somos cobaias, seja ele o carro em si, o motor, a suspensão, ou outra parte.

      Se na pesquisa não existem relatos, vais supor o que? Que o produto é bom ou mau? Por ver tantos nas estradas, à partida será bom. Se tiveres 10 relatos bons e 10 relatos mau, no que ficamos? É bom ou não?

      Se independemente disso, agora viesse a publico um problema de concepçao do teu EB, o que farias? Vendias o carro, recorrias à marca ou esperavas que o problema aparecesse? Podendo este até nunca aparecer...

      É como digo, é uma questão de sorte. Quanto mais caro o carro, mas amargura dá, por isso é que comprei um seg. B generalista
      Não é uma questão de sorte, é uma questão de probabilidades. Não há motores perfeitos mas há motores que têm problemas de conceção uns mais graves do que outros ou determinadas séries que têm defeitos de fabrico. Se tens um motor destes deverias pelo menos tentar informa-te sobre os relatos dos problemas que de facto existem em vários países.

      Comentário


        #93
        Um carro com motor Diesel para andar quase só em cidade? Acho bem.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
          Um carro com motor Diesel para andar quase só em cidade? Acho bem.
          Tens razão...

          Mas valeu tudo para fugir o I-vtec com carroçaria estilo trambolho.

          O objectivo era um F56 a gasolina mas não havia nada interessante...

          É um risco assumido mas que tendo em conta a piada do carro, não tenho duvidas que iremos arranjar desculpas para encostar a minha F11 e utilizar um pouco mais o manco da BMW. Nessas alturas, limpa-se o que haja a limpar...

          Ainda assim sua utlização acaba por ter caracter misto, ou seja, são cerca de 30/40kms diárias que incluem AE, EN e cidade.

          MAs sim, não era o ideal.

          Comentário


            #95
            Parabéns por teres conseguido evitar que fosse mais um Jazz para as nossas estradas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Parabéns por teres conseguido evitar que fosse mais um Jazz para as nossas estradas.
              [emoji23][emoji23][emoji23][emoji122][emoji122]
              Adorei este comentário ahah

              Comentário


                #97
                Boa sorte com a nova maquina, e muitos km, já agora estive a ver o carro e gostei, mas fica aqui só uma questão: os espaço para os passageiros atras e o porta bagagem tem muito espaço ?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                  Boa sorte com a nova maquina, e muitos km, já agora estive a ver o carro e gostei, mas fica aqui só uma questão: os espaço para os passageiros atras e o porta bagagem tem muito espaço ?
                  Obrigado

                  Espaço e bagageira não é propriamente a praia de um Mini... está abaixo da média do "segmento" onde se insere.

                  Compensa pela envolvencia que te oferece, sentes te encaixado no carro.

                  Eu, que até tenho outro mini (r50), sinto este F56 como algo muito diferente, evoluiu muito, sobram pormenores que fazem a ligação ao passado.

                  Esta giro e serve para o pretendido.

                  Comentário


                    #99
                    As fotos que estão online:

                    IMG_0755.jpg
                    IMG_0756.jpg
                    IMG_0757.jpg
                    IMG_0758.jpg

                    Muito sóbrio.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                      Não é uma questão de sorte, é uma questão de probabilidades. Não há motores perfeitos mas há motores que têm problemas de conceção uns mais graves do que outros ou determinadas séries que têm defeitos de fabrico. Se tens um motor destes deverias pelo menos tentar informa-te sobre os relatos dos problemas que de facto existem em vários países.
                      tudo dito!

                      Tecnologia recente tem uma grande probabilidade de incógnita, e tanto pode acontecer sair fiável, como sair com algum defeito grave ou com alguns defeitos crónicos menores. Convém estar sempre atento.
                      carlosfst, imagina que está tudo a correr bem até à data, há já uma série de carros a circular, eu compro (ou tu compras) com este motor e que de repente começam a surgir casos com correias partidas aos cento e poucos mil km, quando a manutenção diz que pode ser aos 200, o que fazes? desvalorizas, e esperas até a do teu partir, ou estás atento e podes mesmo mudar preventivamente?

                      Respondendo à tua pergunta, em 1º lugar procurava averiguar a gravidade do problema de modo a puder calcular a melhor solução. Se se tratasse de um problema gravíssimo, dispendioso e que pudesse por a minha vida em risco ou o valor do carro, sim, vendia-o assim que pudesse. Se se tratasse de um problema tipo n47, teria de estar bem atento e intervir antes do motor partir, não sendo isto possível, provavelmente despachava-o antes de o problema passar para as bocas do mundo. Se se tratarem de problemas que não impliquem outras avarias e não sejam muito dispendiosos, então esperava que aparecessem para corrigir. A partir do momento que começasse a dar problemas sucessivos, ia logo a vidinha dele!
                      Tratando-se de um defeito de fabrico, aí é apertar ao máximo com a marca para a sua resolução, de preferência sem acartar com os custos totais da intervenção!

                      Quanto à amargura, daria sempre , mas não vejo isso tanto associado ao preço, mas mais à ligação que tenha ao carro!
                      Eu nisto dos carros tento ser bastante racional no que toca a ligações, mas há aqueles casos que ligam mesmo, e aí pode ser um problema grave

                      Comentário


                        Adoro o British Racing Green! Parabéns pelo bom gosto!

                        Comentário


                          Excelente configuração. Grande escolha.

                          Se te serve de consolo acabei de comprar um countryman cooper D 2.0 150cv para andar na cidade...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

                            Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

                            Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

                            Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

                            Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
                            Bem me parecia que depois de entrar um Mini em equação era difícil de escolher outro.
                            Os Minis para terem alguma piada precisam de ser bem equipados, tanto por dentro como por fora, no meu caso também quis comprar pelo Mini Next e não foi fácil arranjar um Cooper D de 3 portas e com o equipamento que eu queria, era quase tudo de 5 portas que pessoalmente detesto, acabei por comprar um de uma cor que não gostava muito mas configurado com o equipamento que eu gostava.
                            O Cooper D já tem um pulmão agradável, não é um carro de corrida mas anunciam velocidade máxima de 207 km/h e 9,2 segundos dos 0-100km/h.
                            Sempre ouvi dizer que a única diferença entre o One D e o Cooper era só uma questão de electrónica por isso resolves bem isso com uma repro. O modo Sport é bem porreiro, o acelerador mais reactivo e a direção mais directa dão logo outra envolvencia à condução, no meu caso não uso mais vezes porque como tenho caixa automática ele estica bem as mudanças e os consumos disparam um bocado, com manual é mais fácil de controlar isso.
                            Boa sorte com o carro!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              As fotos que estão online:

                              [ATTACH]140316[/ATTACH]
                              [ATTACH]140317[/ATTACH]
                              [ATTACH]140318[/ATTACH]
                              [ATTACH]140319[/ATTACH]

                              Muito sóbrio.
                              Acho que esse é que é o problema do British Green e do Pepper White como é o meu, ficam demasiado sóbrios e os Minis querem-se irreverentes, se tivesse comprado o meu novo seria azul ou vermelho, entretanto no meu eliminei uns cromados e já ficou mais ao meu gosto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                As fotos que estão online:

                                [ATTACH]140316[/ATTACH]
                                [ATTACH]140317[/ATTACH]
                                [ATTACH]140318[/ATTACH]
                                [ATTACH]140319[/ATTACH]

                                Muito sóbrio.
                                Por incrível que pareça gosto muito mais desta configuração que do ruído visual que é o JCW.
                                És o exemplo acabado, que mesmo o carro sendo para elas e com uma boa estratégia conseguimos levar a água ao nosso moinho.
                                Boa escolha.
                                Editado pela última vez por NSU; 28 February 2017, 05:35.

                                Comentário


                                  Qual o motor. Eu conheço o 1.6 120 cavalos diesel. É fantastico. O MINI tem 1 conducao fantastica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Qual o motor. Eu conheço o 1.6 120 cavalos diesel. É fantastico. O MINI tem 1 conducao fantastica.
                                    Esse motor não conheço e, actualmente, não está disponível.

                                    Nesta geração tirando o COOPER SD, nos diesel reina o manco 1.5 com 95 e 116cvs.

                                    Acabou por se optar pela versão mais modesta em termos de motorização pelo facto de a configuração pretendida ser mais apelativa do que os cooper que haviam disponíveis na mini next.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Qual o motor. Eu conheço o 1.6 120 cavalos diesel. É fantastico. O MINI tem 1 conducao fantastica.
                                      Isso nunca existiu no Mini, houve 1.6 da PSA e BMW ambos com 110cv e agora o 1.5 D mais potente é de 116 cv, mas concordo que tem boa condução.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Isso nunca existiu no Mini, houve 1.6 da PSA e BMW ambos com 110cv e agora o 1.5 D mais potente é de 116 cv, mas concordo que tem boa condução.
                                        Errado, o motor BMW tem 112cv

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          Errado, o motor BMW tem 112cv
                                          Tens razão, eu é que meti tudo no mesmo saco

                                          Comentário


                                            Configuração engraçada para um One.

                                            Gosto especialmente da côr, que para mim é um must-have nos MINIS (O British Racing Green).

                                            Aliás, deixo outra perspectiva desta côr, naquela que é a minha configuração preferida para o carro e que espero que em 2018 estacione um destes aqui na minha garagem:
                                            http://suchen.mobile.de/auto-inserat...ction=parkItem

                                            Para ser perfeito, era só ter os estofos em pele brancos, the real classic british style.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              Parabéns por teres conseguido evitar que fosse mais um Jazz para as nossas estradas.
                                              Que exagero. Não conheço o Jazz por dentro mas pelo menos este último design não está nada feio, na minha opinião. Os design anteriores sim era feínhos [emoji107]

                                              Claro que com o mini fica bem servida também mas para mim o preço é inflacionado para o produto.
                                              De qualquer forma boa sorte e...Bom proveito! [emoji6]

                                              Comentário


                                                O interior do jazz é feio?
                                                Então o que dizer do clio que parece que a consola com o tablet foi lá aparafusada por cima depois de se terem esquecido de a colocar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Configuração engraçada para um One.

                                                  Gosto especialmente da côr, que para mim é um must-have nos MINIS (O British Racing Green).

                                                  Aliás, deixo outra perspectiva desta côr, naquela que é a minha configuração preferida para o carro e que espero que em 2018 estacione um destes aqui na minha garagem:
                                                  http://suchen.mobile.de/auto-inserat...ction=parkItem

                                                  Para ser perfeito, era só ter os estofos em pele brancos, the real classic british style.
                                                  Detesto as jantes em branco no Mini, acho que foi uma moda que já passou.
                                                  O resto da configuração desse está excelente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                    O interior do jazz é feio?
                                                    Então o que dizer do clio que parece que a consola com o tablet foi lá aparafusada por cima depois de se terem esquecido de a colocar.

                                                    Se era para mim, eu não disse isso.
                                                    Aquilo que eu disse é que o design exterior das versões anteriores do jazz eram feias (para mim).
                                                    Em relação à consola do Clio, também acontece nalguns Peugeot ou mesmo Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      O interior do jazz é feio?
                                                      Então o que dizer do clio que parece que a consola com o tablet foi lá aparafusada por cima depois de se terem esquecido de a colocar.

                                                      Efectivamente, por dentro e nomeadamente em relação ah consola/tablier, não é onde o projecto está mais "triste", a questão passa mesmo pelo exterior.

                                                      No interior, o maior espaço, imho, acabam por dar um ar um pouco frio (estilo "furgão ") que a mim não me agradou nada.

                                                      Repito, acredito que a qualidade do produto seja do melhor que se faz no segmento, a Honda tem um histórico (pelo menos aqui na família) 100% impoluto.

                                                      Boa sorte com o teu!

                                                      Em relação ao Mini é para levantar hoje à tarde .

                                                      Comentário


                                                        Boa sorte com o Mini.
                                                        Até que te prepararam o carro rápido eu depois de ter fechado negócio com o meu esperei uma semana e um dia para que o entregassem, mas valeu a pena, tiraram todos os riscos que o carro tinha, pintaram-me as 4 jantes que estavam riscadas, por fora ficou como novo.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X