Não vou cuspir para o ar porque...
mas vou servir de cobaia para esse "teste".
De qualquer maneira, espero não fazer 100 mil km nos próximos 6 anos, e espero que os 5 anos de garantia sirvam para alguma coisa (não a usar...).
Acho que a questão da fiabilidade vai muito mais além da potência por litro, da cilindrada ou do nº de cilindros. Tens motores de baixa cilindrada que aguentam bastante porrada, e tens outros maiores que qualquer coisinha os constipa, e nestes novos motores não vai ser excepção: uns podem sair bons, outros podem sair maus, só não se sabe ainda é quais os bons e os maus xD
Mais do que nunca é preciso ter cuidados com a forma como se conduz, com o que se mete dentro do motor e quando se mete.
Quando começou a onda dos diesel de baixa cilindrada também surgiram unidades com problemas em baixas quilometragens, alguns pouco depois dos 100 mil, outros mesmo antes dessa marca, alguns com defeitos crónicos dispendiosos, outros que morriam mesmo. Hoje em dia grande parte desses problemas já foram solucionados e começaram a surgir outros. Quem é que nos dias que correm quer um diesel sem turbo e baixa potência? Novos já nem há no mercado, porque já não são viáveis...
mas vou servir de cobaia para esse "teste".
De qualquer maneira, espero não fazer 100 mil km nos próximos 6 anos, e espero que os 5 anos de garantia sirvam para alguma coisa (não a usar...).
Acho que a questão da fiabilidade vai muito mais além da potência por litro, da cilindrada ou do nº de cilindros. Tens motores de baixa cilindrada que aguentam bastante porrada, e tens outros maiores que qualquer coisinha os constipa, e nestes novos motores não vai ser excepção: uns podem sair bons, outros podem sair maus, só não se sabe ainda é quais os bons e os maus xD
Mais do que nunca é preciso ter cuidados com a forma como se conduz, com o que se mete dentro do motor e quando se mete.
Quando começou a onda dos diesel de baixa cilindrada também surgiram unidades com problemas em baixas quilometragens, alguns pouco depois dos 100 mil, outros mesmo antes dessa marca, alguns com defeitos crónicos dispendiosos, outros que morriam mesmo. Hoje em dia grande parte desses problemas já foram solucionados e começaram a surgir outros. Quem é que nos dias que correm quer um diesel sem turbo e baixa potência? Novos já nem há no mercado, porque já não são viáveis...
Comentário