Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para escolher um carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não vou cuspir para o ar porque...

    mas vou servir de cobaia para esse "teste".
    De qualquer maneira, espero não fazer 100 mil km nos próximos 6 anos, e espero que os 5 anos de garantia sirvam para alguma coisa (não a usar...).

    Acho que a questão da fiabilidade vai muito mais além da potência por litro, da cilindrada ou do nº de cilindros. Tens motores de baixa cilindrada que aguentam bastante porrada, e tens outros maiores que qualquer coisinha os constipa, e nestes novos motores não vai ser excepção: uns podem sair bons, outros podem sair maus, só não se sabe ainda é quais os bons e os maus xD
    Mais do que nunca é preciso ter cuidados com a forma como se conduz, com o que se mete dentro do motor e quando se mete.

    Quando começou a onda dos diesel de baixa cilindrada também surgiram unidades com problemas em baixas quilometragens, alguns pouco depois dos 100 mil, outros mesmo antes dessa marca, alguns com defeitos crónicos dispendiosos, outros que morriam mesmo. Hoje em dia grande parte desses problemas já foram solucionados e começaram a surgir outros. Quem é que nos dias que correm quer um diesel sem turbo e baixa potência? Novos já nem há no mercado, porque já não são viáveis...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      o que ele quer dizer é que se andares na AE a esgalhar, eventualmente acabarás por ter problemas. eu também "herdei" um carro dos meus pais tinha ele uns 11 ou 12 anos. esgalhava o motor por essas nacionais fora e o bicho acabou por durar ano e meio nas minhas mãos. teve que se arranjar outro motor, que entretanto pelos vistos vinha já com problemas e durou mais 2 anos e tal ou coisa que o valha. era um motor atmosférico, sem turbos, um 1100. entretanto meteu-se um 1.4 e depois o carro, já com 17 anos, acabou por ser vendido para abate.

      estes novos/recentes são muito mais complexos, mas se apertares todos os dias ele vai ressentir-se. agora dar o berro em meia dúzia de anos, mesmo que faças 15 mil por ano...
      Falas do BX, ou ZX, certo?
      Já não sou bem desse tempo, mas cá por casa passou um renault 9, um fiat punto 55 e um ford orion que pouco depois dos 100mil km já estavam longe do auge, e tratam-se de motores atmosféricos de baixa potência. destes 3 o renault já não me recordo, e foi embora por volta dos 100mil, o Punto veio quase nessa quilometragem e deu alguns problemas, foi trocado à 11 anos e pelo que sei ainda existe (tem seguro, pelo menos)!
      O orion 1.4 nunca deu problemas, mas quando foi trocado além de muita 98 já bebia óleo também, isto com menos de 150mil e 13 anos.

      Comentário


        #33
        Se fazes poucos km por ano, comprar a gasolina é a opção mais sensata. Depois de o comprar, é preciso mantê-lo, respeitando os prazos de troca de óleo (ou fazer as trocas mais cedo) e o tipo de óleo.
        No manual de utilização do carro, na secção de manutenção, está lá tudo escrito, para que a malta não invente.
        As oficinas das marcas também têm a mania de "saltar" alguns passos de manutenção, como é o caso do óleo de travões... Nos manuais está escrito para ser efectuada a troca a cada 2 anos, mas muitas só trocam quando as pastilhas se gastam...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X