Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 cc da Honda vs...tudo e mais alguma coisa!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Agora, eu apenas disse que escusam de estar com historias porque as marcas europeias quando querem podem e sabem fazer melhor do que isso... Simplesmente não o fazem para carros de gama baixa. Por isso, não queiras tirar ilações do que eu disse, onde elas não existem..
    nunca pus isso em causa.;) agora que é um grande motor É.

    Comentário


      #92
      O RS4 tem o binário maximo as 5500rpm e não as 2250rpm.

      É verdade que o M3, M5 e RS4 tem a mesma potencia especifica, e um binário melhor (quando comparado em relação a cilindrada.

      E tb é verdade que os motores japoneses estão em modelos de segmentos mais baixos, o que nos leva para a questão de que os motores japoneses estão em carros que fazem muitos km e que os donos não tem a mesma preocupação em "estragar" que um dono de um M5. E nessa matéria, os motores dos VTI, ITR, CTR, ATR, CTS são bastante mais resistentes e fiaveis, o que é de louvar.

      É de conhecimento geral que os motores do M3 deram muita barraca, que o M5 novo não é nenhum exemplo de fiabilidade, e que os motores Ferrari tb não são adeptos de fazer muitos km.

      Quanto ao RS4 não posso dizer nada nesse aspecto. É um carro recente e ainda não ouvi dizer mal do motor que tem.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por mundano

        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        sim tem tudo a ver comparar 1600cc com 4200cc, não há duvidas que é um grande motor.
        apenas um motor que gasta demais e que nem tem assim tanta força como seria de esperar de um 1.6
        Ainda não entendi a parte do 1,6l que não tem assim tanta força em baixas.

        Qual é o motor 1.6l ou mais pequeno sem turbo ou compressor que tenha melhores baixas?

        Só para ajudar o motor do VTI tem 87,5% (140N.m) do binário um bocado antes das 3000rpm. Ou seja, carros com 1400cc ficam já excluidos pq não tem mais de 140Nm.

        Comentário


          #94
          citação:E se fores um ambientalista é um motor que gasta demais, polui demais e que não faz sentido existir...
          e não existe, por isso já não era um grande motor?

          pela tua ordem de ideias comparar um 1000cc com um 2000cc, sería mais ou menos assim: se um 1.0 tem 60cv é bom, ora será que um 2.0 com 120cv será assim tão bom?

          Comentário


            #95
            Basta olhar para o gráfico de potencia que ja ai colocaram e ve-se bem a forma linear como a potencia é entregue.. Tem o pico às 7000 e tal.. e daí? As 3000 já tem uma enorme percentagem de potencia disponivel. Aquilo praticamente nem é uma curva de potencia mas sim uma recta :D

            Há inumeros casos que atingem a o binario maximo a uma rpm mais cedo mas sao "bicudos" como tudo.. Antes e após dessa RPM "nao se mexem".. Mas pronto, ha quem ainda acredite no mito "dos Hondas nao terem baixas". Já agora o sistema VTEC é exactamente para isso. Proporcionar umas excelente altas e baixas (coisa que nem sempre se consegue)

            Comentário


              #96
              deleted

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por -

                citação:Originalmente colocada por mundano

                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                sim tem tudo a ver comparar 1600cc com 4200cc, não há duvidas que é um grande motor.
                Se fores um pica teso é um grande motor, provavelmente o melhor... Se fores um pica rico é um charuto.. Se fores um condutor mediano é apenas um motor que gasta demais e que nem tem assim tanta força como seria de esperar de um 1.6.. E se fores um ambientalista é um motor que gasta demais, polui demais e que não faz sentido existir...

                Enfim... Isso do ser grande motor depende da perspectiva.. Cada um tira as conclusões que quiser...


                Agora, eu apenas disse que escusam de estar com historias porque as marcas europeias quando querem podem e sabem fazer melhor do que isso... Simplesmente não o fazem para carros de gama baixa. Por isso, não queiras tirar ilações do que eu disse, onde elas não existem..
                é uma boa maneira de resumir as coisas ;)
                Mas sendo assim é o resumo para todos os motores.

                Comentário


                  #98
                  rogerAjacto, tens razão quanto ao RS4... Aliás eu fiz mal as contas, porque o RS4 tem é pelo menos 387 Nm entre as 2250 e as 7600 rpm's... MAs como li na diagonal li que o binario era de 387 e as 2250.. Mas na realidade é 430 NM as 5500 rpm's...

                  Sendo assim o binario especifico sobe para 103 NM litro..


                  Quanto ao pouca força... Bem.. Como sabes actualmente o condutor medio conduz um turbo diesel.. E por comparação 140 ou 150 NM é muito pouco.. Dai que qualquer gajo que andasse normalmente num diesel e pegasse num carro desses e o conduzisse como faz o condutor medio, provavelmente iria sair desiludido com o andamento, alguém que conduzisse outro carro a gasolina 1.6, provavelmente acharia um motor normal, como outro qualquer..


                  Concluindo, só é um grande motor para quem andar a esticar por ele... Dai eu nem entender muito bem, porque é que esse motor era usado em carros de cariz familiar como o Civic de 4 portas..

                  Comentário


                    #99
                    citação:Concluindo, só é um grande motor para quem andar a esticar por ele... Dai eu nem entender muito bem, porque é que esse motor era usado em carros de cariz familiar como o Civic de 4 portas..
                    eu que tinha um posso-te dizer que era um grande motor e ultimamente era raro esticar por ele.;) pois sem os esticansos fazia 7 a 8L\100 na boa.

                    Comentário


                      Eu tenho um Mazda 3 1.6d 110cv e o VTI tem muito menos baixas. É normal. 240Nm as 1750rpm contra 158Nm as 7000rpm.

                      Mas o Honda dá-me mais prazer de condução. Aguenta a 5ª a mesma velocidade do Mazda. É certo que acelero o Mazda em 5ª a 90 ao lado do Honda e o Mazda ganha terreno. Mas o Honda não é para recuperar em 5ª. É para faze-lo em 3ª. São conduções diferentes.

                      Quando ao que dizes de alguem que tem um carro a diesel andar num VTI e achar que tem poucas baixas tens razão, mas quando puxa pelo carro logo se esquece que tem um diesel e fica maravilhado com o som, a força e o ponteiro a entrar nas 8000rpm.

                      Carros diferentes. Cada um tem a sua vantagem.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                        Quando ao que dizes de alguem que tem um carro a diesel andar num VTI e achar que tem poucas baixas tens razão, mas quando puxa pelo carro logo se esquece que tem um diesel e fica maravilhado com o som, a força e o ponteiro a entrar nas 8000rpm.

                        Aqui no forum vais encontrar muita gente que até pode dizer que conduz assim, na pratica tirando os putos novos a percentagem de pessoas que passa das 3000 a 3500 rpm's, sem ser em 5ª é muito baixa...

                        A minha namorada é capaz de andar o dia todo sem nunca chegar as 3000 rpm's, num Punto 1.2, a minha mãe a mesma coisa num Clio 1.1 e todos os meus tios e tias com carro a gasolina é a mesma coisa.. Nos que têm diesel já nem falo porque esses então mal passam das 2500 rpms.. A não ser o meu tio que tem o Vectra 1.7 tds, porque esse a menos de 3500 rpm's não sai do sitio..

                        Pelo que é como eu digo... È um motor excepcional e durante anos foi o unico que permitiu as pessoas sem posses para comprar um verdadeiro desportivo ter acesso a um motor capaz de gerar 100 cv por litro e capaz de chegar as 8 mil rotações.. E só por isso merece a admiração de todos.. Mas também não deixa de ser verdade, que no mundo da condução real, para uma larga maioria das pessoas, esse 1.6 seria um motor igual a qualquer outro 1.6.. Dai que também seja compreensivel a opção dos construtores europeus, de preferirem antes oferecer motores mais "normais" e investirem na tecnologia dos diesel.. Deixando essas prestações para carros destinados ao efeito..

                        Comentário


                          citação:Aqui no forum vais encontrar muita gente que até pode dizer que conduz assim, na pratica tirando os putos novos a percentagem de pessoas que passa das 3000 a 3500 rpm's, sem ser em 5ª é muito baixa...
                          e achas que se comporta mal nesses regimes? se andas assim é porque queres ir na calmas, mas quando queres mais ele está lá.
                          ou será que no dia a dia tu exploras o motor do teu carro sempre a maximo?;)

                          Comentário


                            Vou dizer algo que vai ao encontro do que tu disseste. Nos dias de hoje não faz sentido existir um motor assim. Se fosse hoje nunca tinha um VTI por causa do preço da gasolina. Mas foi comprado à 11 anos, e na altura as coisas eram um bocado diferentes. E agora que o tenho, que vale pouco dinheiro, que sei que vai fazer muitos km sem me dar problemas não me vou desfazer dele. Um diesel com as mesmas prestações custa 35.000€ o que é muito dinheiro e por isso não o vendo.

                            As pessoas que não puxam pelos carros normalmente são pessoas que não tem gosto em conduzir. A minha mãe e a minha irma andam sempre em baixas rotações. Conduzem por obrigação. Pq tem que ser e pq não podem viver sem conduzir.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:Aqui no forum vais encontrar muita gente que até pode dizer que conduz assim, na pratica tirando os putos novos a percentagem de pessoas que passa das 3000 a 3500 rpm's, sem ser em 5ª é muito baixa...
                              e achas que se comporta mal nesses regimes? se andas assim é porque queres ir na calmas, mas quando queres mais ele está lá.
                              ou será que no dia a dia tu exploras o motor do teu carro sempre a maximo?;)
                              Nesses regimes até anda muito bem. Vai a gastar pouco, tem força e vai bastante folgado, pq um motor que é projectado para as 8000rpm, mas 3500 vai quase em rodagem.

                              Comentário


                                No s2000 o tiff needll critica a forma como a potencia é distribuida, pois so a partir de umas (valor?) rpm é que se tinha de facto 240cv antes disso tinha-se apenas 160cv.

                                Tanta coisa com a Honda, acho bem mais interessante o sistema da BMW do M5 em que se pode ter entre 400cv e a potencia maxima 507cv.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                                  No s2000 o tiff needll critica a forma como a potencia é distribuida, pois so a partir de umas (valor?) rpm é que se tinha de facto 240cv antes disso tinha-se apenas 160cv.

                                  Tanta coisa com a Honda, acho bem mais interessante o sistema da BMW do M5 em que se pode ter entre 400cv e a potencia maxima 507cv.
                                  Mas esse sistema é a mesma coisa de não ter nada. O carro fica com 400cv pq não deixa as rotações subirem ate ao topo. Assim evita o desgaste do motor. Um truque para poupar o motor e o combustivel.

                                  Eu vi esse ensaio em que o Tiff critica o S2000. Mas a verdade é que o S2000 em baixas se comporta como um tipico 2000cc atmosférico. Mas isso já ele tinha que esperar pq é um 2000cc atmosférico. Não pode fugir a isso.

                                  Comentário


                                    Desculpa o que a honda vende sao 240cv nao podes fugir a isto.

                                    A sistema da BMW permite ao utilizador escolher poupando a mecanica e os consumos esta ultima que os "hondistas" dizem ser optimo, pois bem acho que o sistema da BMW em genero de comparacao é bem melhor porque é o condutor que escolhe a potencia a usar e nao esta limitado pelo proprio carro com o caso do s2000 isto e o meu ponto de vista.

                                    Comentário


                                      O meu pai queixou-se que o VTI VTEc dele de 160 cavalos não andava, isto pq é mais uma pessoa que já não tem mta pica para andar a acelerar, não pisa muito o acelerador e o carro pouco mais se comporta do que um carro vulgar e inclusive usado assim gasta pouco.Digamos é mais um desconhecedor do VTEC lol. Disse-lhe a ele para um dia pisar o acelerador, e ele lá disse pouco depois que « anda bem, anda mto bem, filho tens que ter cuidado a andar com ele,anda muito mesmo». EHeheh. Este carro tem um certo temperamento, mas realmente nota-se um fosso de força em baixas, digam o que disser, até carros bem menos potentes, às vezes conseguem ser mais nervosos.
                                      Para contrariar esta tendência só acelerando mais, mas aí os consumos disparam. No entanto, penso que a uma certa rotação algo antes do VTec, começa-se a conseguir uma utilização agradável, sem comprometer demasiado os consumos.MAs isto exige uma dose de habituação do condutor. Mas o som deste motor é lindo quando abre o VTec, fabuloso mesmo. Surpreende. Em arranque a fundo parece que a parte da frente levanta um pouco, o estômago cola-se ao banco, até em terceira, dando um sensação engraçada.
                                      Veio aqui um user fazer um comparativo com um Cup: O Cup até pode fazer curvas mais rápido, mas nada de especial.
                                      Em arranque,acelerações, velocidade de ponta,o Cup n tem andamento para este Honda que até é mais pesado embora mais potente.
                                      A nível de sonoridade, há mts Cup que mexidos a nível de escape,fazem um som engraçado e algo parecido ao Vtec, mas nem assim conseguem ter a sonoridade natural ,rouca e grave dum Vtec.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                        citação:Originalmente colocada por k_pt

                                        estou msm msm à beirinha de comprar um, ja agora, o vti não é 160cv?

                                        É.
                                        acho q ha VTI de 150, de 160, e de 177(1.8)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                                          Eu vi esse ensaio em que o Tiff critica o S2000. Mas a verdade é que o S2000 em baixas se comporta como um tipico 2000cc atmosférico. Mas isso já ele tinha que esperar pq é um 2000cc atmosférico. Não pode fugir a isso.

                                          É curioso que a propria Honda não partilhe da tua opinião... Aliás, tanto acha que o motor era fraco em baixas que nos EUA substituiu o motor 2L por um 2.2L que dizem as criticas é bastante mais redondo, agradavel e com uma faixa utilizavel bastante maior.. Com o binario maximo a ser atingido 1000 rpm's a baixo do regime onde o modelo europeu atinge.. E com a potencia maxima a surgir as 7800 em vez das 8300 rpm's do modelo europeu.

                                          Comentário


                                            citação:Aqui no forum vais encontrar muita gente que até pode dizer que conduz assim, na pratica tirando os putos novos a percentagem de pessoas que passa das 3000 a 3500 rpm's, sem ser em 5ª é muito baixa...

                                            pois aí é que estás mesmo completamente enganado...
                                            conheo dezenas de pp com Honda, dos 18 aos 60...e todos eles quando andam puxam pelo carro...simplesmente não resistem!!;)

                                            até a minha namorada puxa por ele[}][}][}]


                                            citação:No s2000 o tiff needll critica a forma como a potencia é distribuida, pois so a partir de umas (valor?) rpm é que se tinha de facto 240cv antes disso tinha-se apenas 160cv.

                                            Tanta coisa com a Honda, acho bem mais interessante o sistema da BMW do M5 em que se pode ter entre 400cv e a potencia maxima 507cv.
                                            em relação ao S200 não há mto a dizer...
                                            aconselho para quem tem dúvidas a ir a um track day e ver qtos andam por lá..., sempre!!
                                            ahhhhh e não digam que quem tem um M5 vai para esses sítios, porque até um Carrera GT já por lá andou... ( e que deu barraca...)

                                            é um dos melhores motores do mundo!
                                            ontem tb vi no Top Gear a dizerem mal do M5...e então é por isso que é um mau carro???:D:D:D

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por MPT.H

                                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                                              Tens o exemplo da evo que de 15 eleitos melhores traccao dianteira do mundo tava la so um honda.

                                              Tavamos a falar de carros de outro tipo mas o NXS "so" é o melhor honda de sempre.

                                              O s2000 nao concordo, tem um optimo motor mas é complicado de guiar nos limites, tem uma traseira viva e nao perdoa erros, no segmento a nivel de chassis tinhas o Boxter esss sim tinha um comportamento de topo.
                                              Tinha um comportamento de topo à conta de esp,controlo de traccao e afins o que o torna mais facil de conduzir nos limites.

                                              O s2000 nao tem ajudas electronicas e dai que nao sao todos que o conseguem conduzir nos limites ( muito a semelhanca do que acontecia com os desportivos dos anos 80/90)
                                              wrong.

                                              O Boxster deixa o S2000 a um canto ( e todos os outros roadsters da mesma altura) a nivel de comportamento.

                                              E isto como e' obvio... e' sem com as ajudas desligadas.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                                                Eu vi esse ensaio em que o Tiff critica o S2000. Mas a verdade é que o S2000 em baixas se comporta como um tipico 2000cc atmosférico. Mas isso já ele tinha que esperar pq é um 2000cc atmosférico. Não pode fugir a isso.

                                                É curioso que a propria Honda não partilhe da tua opinião... Aliás, tanto acha que o motor era fraco em baixas que nos EUA substituiu o motor 2L por um 2.2L que dizem as criticas é bastante mais redondo, agradavel e com uma faixa utilizavel bastante maior.. Com o binario maximo a ser atingido 1000 rpm's a baixo do regime onde o modelo europeu atinge.. E com a potencia maxima a surgir as 7800 em vez das 8300 rpm's do modelo europeu.
                                                Nao acho que o S2000 tenha baixas mas. O que lhe falta e' potencia em medias rotacoes... pois ele esta afinado para "explodir" bem mais tarde que os motores convencionais. Assim sendo... as 3000 ou 4000 ele nao anda nada de extraordinario, tendo de se passar as 6000 para os cavalitos comecarem todos a andar...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                  Pois...

                                                  de facto e pelo que tenho lido, sempre que existem comparações entre automóveis lá vão buscar o belo do VTI...

                                                  lembrei-me disto por causa do tópico dos oldschool...entre tantos bons carros, sempre que é necessário comparar com um TDI, HDi, JTD, ou outros motores a gasolina, escolhem sempre o 1600 cc da Honda!

                                                  Porque será??[8] não será deste modo que os donos dos mesmos ficam convencidos ou serão eles próprios que se inserem sempre no meio da conversa??


                                                  de facto o que importa relatar e parece-me que sem grande contestação é que este motor 1600 da Honda, com concepção em 1990 ( 16 anos ) é de facto um marco na história automóvel, orque pensando bem que outro motor 1600 podemos considerar bastante bom?

                                                  principalmente sem turbo?? não me lembro de nehum que conjuge de uma forma similar potência com desempenho, com fiabilidade acima da média!

                                                  daí a minha conclusão ser que nem mesmo a Honda conseguiu construir outro motor tão bom, e está de parabéns por este que de entre a categoria 1600 sem turbo é de facto um dos melhores!

                                                  [^][^][^][^][^]

                                                  e sim tenho um dos mais velhinhos com apenas 150 burros e quase 250.000 kms (16 anos) que já vai no 4º dono e que me deixa de sorrio na orelha cada vez que ouço o cantar do mesmo!
                                                  Respondendo ao tema inicial do topico...

                                                  acho que o vti e' muito utilizado para comparacoes porque ele tem uma potencia que esta muito na media desta nova geracao de carros a gasoleo 2.0l. Assim sendo... quando vem a comparacao do prazer de conducao e diesel/gasolina muitas vezes acaba por ser o VTI o motor comparado;)

                                                  Comentário


                                                    citação:wrong.

                                                    O Boxster deixa o S2000 a um canto ( e todos os outros roadsters da mesma altura) a nivel de comportamento.

                                                    E isto como e' obvio... e' sem com as ajudas desligadas.
                                                    em que te baseias para dizer isto??[8][8]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                      citação:wrong.

                                                      O Boxster deixa o S2000 a um canto ( e todos os outros roadsters da mesma altura) a nivel de comportamento.

                                                      E isto como e' obvio... e' sem com as ajudas desligadas.
                                                      em que te baseias para dizer isto??[8][8]
                                                      Need for speed? :D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                        citação:wrong.

                                                        O Boxster deixa o S2000 a um canto ( e todos os outros roadsters da mesma altura) a nivel de comportamento.

                                                        E isto como e' obvio... e' sem com as ajudas desligadas.
                                                        em que te baseias para dizer isto??[8][8]
                                                        Pega em qualquer revista que saiba o que diga e ves. A opiniao generalizada e' que o Boxster e' o roadster com melhor comportamento. E ainda hoje isso acontece.

                                                        As primeiras versoes do S2000 eram bastante traicoeiras pois a traseira nao se dava bem com pisos menos bons e saia bruscamente.

                                                        A edicao de 2002 e, fundamentalmente, e restyling de 2005/06 melhoraram muito esta faceta, e o carro ficou mais controlavel.

                                                        Comentário


                                                          citação:As primeiras versoes do S2000 eram bastante traicoeiras pois a traseira nao se dava bem com pisos menos bons e saia bruscamente.
                                                          eram e são traiçoeiras para quem pensa que o S2000 é um carro normal...

                                                          a questão não está no facto do Boxter ter melhor comportamento, a questão está (como o Pedro Silva dizia e bem na Supermotores) e que um leigo como eu entra no Boxter e faz um tempo mto bom por exemplo no Estoril, se tentasse fazer a mesma coisa num S2000 ia conheçer a gravilha de certeza!!;);)

                                                          agora no limite...e para quem perçeba o S2000 tem um comportamento mto bom, mto rápido!!;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                            citação:As primeiras versoes do S2000 eram bastante traicoeiras pois a traseira nao se dava bem com pisos menos bons e saia bruscamente.
                                                            eram e são traiçoeiras para quem pensa que o S2000 é um carro normal...

                                                            a questão não está no facto do Boxter ter melhor comportamento, a questão está (como o Pedro Silva dizia e bem na Supermotores) e que um leigo como eu entra no Boxter e faz um tempo mto bom por exemplo no Estoril, se tentasse fazer a mesma coisa num S2000 ia conheçer a gravilha de certeza!!;);)

                                                            agora no limite...e para quem perçeba o S2000 tem um comportamento mto bom, mto rápido!!;)
                                                            Eu sei disso... E gosto bastante do conceito do S.

                                                            Mas para mim, o facto de o S2000 nao ser para qualquer um e precisar da estrada certa e do condutor certo... isso nao pode ser significado de ter um bom comportamento, especialmente se compararmos com a referencia na classe;).

                                                            Comentário


                                                              Realmente, fico contente por ser proprietário de um carro familiar que ainda faz muita comichão :D

                                                              O pessoal tem muito a mania de falar de boca e depois dá em opiniões totalmente descabidas... Chassi de um ek4 fraco? b16 gastador? [|)] Só pode dizer isto que não tem conhecimento de causa...[}]

                                                              Quanto às comparações com outros modelos de cariz desportivo (ex. cup), é favor comparar com a versão desportiva também, ou seja ek9, esse sim com o chassi/motor afinado para dar sensações desportivas (dito até por alguns, que é melhor que EP dado o seu esquema de suspensões).

                                                              Quanto ao tópico em si, acho que o pessoal lembra-se sempre do b16 porque é um motor com elevado cv/l, sendo de uma cc baixa, logo comparável aos td da moda com +- 150 cv. [}]


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X