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bmw do nada começou a gastar muito...qual o problema???
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Ok obrigado, amanhã já lhe falo dos injectores então
A embraiagem esta impecável
Originalmente Colocado por rjtd Ver PostOs tempos estão mesmo mudados, o prazer e a boa-vontade em ajudar já lá vão, agora o prazer está em lixar o próximo o mais possível para encher o egozinho, isto demonstra uma grande falta de auto-estima
Muitas vezes o carro gasta mas devido a alteração da curva de binário, tens que ver se o carro tem algum problema que o leve a perder "força"
Verifica se por exemplo: numa subida ele agora necessita de uma mudança mais baixa do que era habitual
Se perde compressão
Se deita mais fumo que o normal, pode ser mistura demasiado rica (falta de ar) filtros sujos ou velhos
Injectores, pode haver perda de compressão pelo vedante do injector, como podem ser os próprios injectores gastos e ser necessário reparar ou em ultimo caso substituir, atenção que muitas vezes as oficinas levam dinheiro por injectores novos dizendo que tem que ser mudado quando é uma simples fuga
A embraiagem está boa? a embraiagem a patinar faz com que o carro gaste mais
Verifica o sistema de arrefecimento
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Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Posto tds anda a partir dos 80, ate la e pastelao, isto é um 1.7 mas devia ter mais cv, 90 é pouco para um 1.7
ele começou a gastar muito quando eu tive uma fuga de óleo, que tive que mudar a válvula agr
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Pois, eu quando comprei o carro pus lhe 40€ e fiz uns 850 kms na boa, gastava perto de 7/100, agr gasta quase 10/100 do nada
Se for a bomba injectora estou lixado, já hoje vi umas novas por 1000€, tá tudo maluco
Começo pelos termostatos e depois logo vejo
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostOlhem que num 25tds que me consumia 8l, quando andou sem tsermostato gastava á vontade 13l... Foi uma diferença brutal.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
Independentemente do termostato estar sempre aberto, seria de esperar uma diferença de 300 kms por depósito? Eu acho muito estranho ter uma diferença desta grandeza só pelo termostato. Ou algo mais está a influenciar o consumo ou a história poderá estar mal contada, no que aos kms diz respeito.
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Mas eu quando comprei o carro, o que notei logo, mas é daqueles barulhos que só se ouve quem conduz e tudo e silencio, porque nem o pendura tudo em silêncio ouve
Aquilo faz um barulho por baixo do volante, idêntico há aqueles esquentadores inteligentes, faz aquele tic tic, do momento em que se tem o pé no acelerador, mas o barulho mal se ouve, dizem que aquilo é do relay
mas duvido que seja isso que dispara os consumos
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostÉ simples: tens um motor sempre abaixo da temperatura ideal e a electrónica está constantemente a injectar mais gasóleo que o normal para fazer com que o motor aqueça rapidamente (o que nunca acontece porque o termostato está avariado). Eu noto bem a diferença de consumo de gasóleo nas manhãs frias a caminho do trabalho, isto face ao mesmo percurso ao fim da tarde (com temperaturas mais amenas). Motor frio é tramado para os consumos!
Eu percebo isso, o que não consigo encaixar é que o consumo aumente na ordem dos 50%. É que 2/3 num carro que gaste 15 é uma coisa. Num que gasta 6 é outra.
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De 900 para 500 é uma pipa de gasoleo.
Pode ser muita coisa, mas o estranho é o carro ter começado a gastar mais depois da ida à oficina, ainda para mais o que dizes que mudaram no carro não alteraria dessa forma os consumos. Eu questionaria o mecanico que fez o serviço. Tem cuidado onde metes o carro.
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Aquilo fazia ainda ate 650, mas é um diferença ai de uns 250kms ainda é alguma coisa amanha já vou há oficina
tem de ser alguma fuga de gasóleo
Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostDe 900 para 500 é uma pipa de gasoleo.
Pode ser muita coisa, mas o estranho é o carro ter começado a gastar mais depois da ida à oficina, ainda para mais o que dizes que mudaram no carro não alteraria dessa forma os consumos. Eu questionaria o mecanico que fez o serviço. Tem cuidado onde metes o carro.
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