Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw do nada começou a gastar muito...qual o problema???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ok obrigado

    Originalmente Colocado por zebster Ver Post
    Risca daí carburador, estão a gozar contigo... Vens aqui pedir ajuda e levas com estas, enfim. Carburadores é para motores a gasolina.

    Comentário


      #32
      Ahah pois, já risquei o possibilidade de ser velas

      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
      Voltamos aos tópicos do Extreme!??!?!

      TDS com velas iridium...

      Please not again!!!!!

      Comentário


        #33
        Ok obrigado, amanhã já lhe falo dos injectores então
        A embraiagem esta impecável


        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        Os tempos estão mesmo mudados, o prazer e a boa-vontade em ajudar já lá vão, agora o prazer está em lixar o próximo o mais possível para encher o egozinho, isto demonstra uma grande falta de auto-estima







        Muitas vezes o carro gasta mas devido a alteração da curva de binário, tens que ver se o carro tem algum problema que o leve a perder "força"
        Verifica se por exemplo: numa subida ele agora necessita de uma mudança mais baixa do que era habitual
        Se perde compressão
        Se deita mais fumo que o normal, pode ser mistura demasiado rica (falta de ar) filtros sujos ou velhos
        Injectores, pode haver perda de compressão pelo vedante do injector, como podem ser os próprios injectores gastos e ser necessário reparar ou em ultimo caso substituir, atenção que muitas vezes as oficinas levam dinheiro por injectores novos dizendo que tem que ser mudado quando é uma simples fuga
        A embraiagem está boa? a embraiagem a patinar faz com que o carro gaste mais
        Verifica o sistema de arrefecimento

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
          o tds anda a partir dos 80, ate la e pastelao, isto é um 1.7 mas devia ter mais cv, 90 é pouco para um 1.7
          ele começou a gastar muito quando eu tive uma fuga de óleo, que tive que mudar a válvula agr
          90 cv até nem é pouco para um 1700 td da época, tem é pouca cilindrada para o carro onde foi montado.

          Comentário


            #35
            Pois, eu quando comprei o carro pus lhe 40€ e fiz uns 850 kms na boa, gastava perto de 7/100, agr gasta quase 10/100 do nada
            Se for a bomba injectora estou lixado, já hoje vi umas novas por 1000€, tá tudo maluco
            Começo pelos termostatos e depois logo vejo


            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Olhem que num 25tds que me consumia 8l, quando andou sem tsermostato gastava á vontade 13l... Foi uma diferença brutal.

            Comentário


              #36
              Mas o 318 é o e36

              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              Os BMW e60 têm todos de levar termostátos mais tarde ou mais cedo e quando estão com o termostáto sempre aberto consomem uns bons 2/3 litros a mais.

              Comentário


                #37
                Se for a bomba mandas reparar, há kits de reparação.

                Comentário


                  #38
                  Ah oki obrigado

                  Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                  Se for a bomba mandas reparar, há kits de reparação.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                    Independentemente do termostato estar sempre aberto, seria de esperar uma diferença de 300 kms por depósito? Eu acho muito estranho ter uma diferença desta grandeza só pelo termostato. Ou algo mais está a influenciar o consumo ou a história poderá estar mal contada, no que aos kms diz respeito.
                    É simples: tens um motor sempre abaixo da temperatura ideal e a electrónica está constantemente a injectar mais gasóleo que o normal para fazer com que o motor aqueça rapidamente (o que nunca acontece porque o termostato está avariado). Eu noto bem a diferença de consumo de gasóleo nas manhãs frias a caminho do trabalho, isto face ao mesmo percurso ao fim da tarde (com temperaturas mais amenas). Motor frio é tramado para os consumos!

                    Comentário


                      #40
                      Um termostato sempre aberto dificilmente provocaria uma diferença superior a 1 ou 1,5 l/100 kms. Experiência própria.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Um termostato sempre aberto dificilmente provocaria uma diferença superior a 1 ou 1,5 l/100 kms. Experiência própria.
                        Experiência própria em... carros a gasolina?

                        Comentário


                          #42
                          Mas eu quando comprei o carro, o que notei logo, mas é daqueles barulhos que só se ouve quem conduz e tudo e silencio, porque nem o pendura tudo em silêncio ouve
                          Aquilo faz um barulho por baixo do volante, idêntico há aqueles esquentadores inteligentes, faz aquele tic tic, do momento em que se tem o pé no acelerador, mas o barulho mal se ouve, dizem que aquilo é do relay
                          mas duvido que seja isso que dispara os consumos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            É simples: tens um motor sempre abaixo da temperatura ideal e a electrónica está constantemente a injectar mais gasóleo que o normal para fazer com que o motor aqueça rapidamente (o que nunca acontece porque o termostato está avariado). Eu noto bem a diferença de consumo de gasóleo nas manhãs frias a caminho do trabalho, isto face ao mesmo percurso ao fim da tarde (com temperaturas mais amenas). Motor frio é tramado para os consumos!

                            Eu percebo isso, o que não consigo encaixar é que o consumo aumente na ordem dos 50%. É que 2/3 num carro que gaste 15 é uma coisa. Num que gasta 6 é outra.

                            Comentário


                              #44
                              Já falei com o Mecanico o gajo disse que isso não tem nada haver com os termostatos
                              tem de ser uma fuga

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Experiência própria em... carros a gasolina?
                                Sim, experiência própria com carros a gasolina, experiência através de terceiros de confiança em carros a gasóleo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pode ser muita coisa. O mais óbvio seria ser termostáto porque o teu sapateir...mecânico lá mexeu.

                                  Poder também ser a bomba, injectores, tubos rotos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Sim, experiência própria com carros a gasolina, experiência através de terceiros de confiança em carros a gasóleo.
                                    Experiência através de terceiros de confiança


                                    Isto por aqui, realmente é como dizem, é de ir às lagrimas

                                    Comentário


                                      #48
                                      De 900 para 500 é uma pipa de gasoleo.
                                      Pode ser muita coisa, mas o estranho é o carro ter começado a gastar mais depois da ida à oficina, ainda para mais o que dizes que mudaram no carro não alteraria dessa forma os consumos. Eu questionaria o mecanico que fez o serviço. Tem cuidado onde metes o carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aquilo fazia ainda ate 650, mas é um diferença ai de uns 250kms ainda é alguma coisa amanha já vou há oficina
                                        tem de ser alguma fuga de gasóleo

                                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                        De 900 para 500 é uma pipa de gasoleo.
                                        Pode ser muita coisa, mas o estranho é o carro ter começado a gastar mais depois da ida à oficina, ainda para mais o que dizes que mudaram no carro não alteraria dessa forma os consumos. Eu questionaria o mecanico que fez o serviço. Tem cuidado onde metes o carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já sei porque estava a gastar, era a porcaria que puxa o gasóleo, eles chamam a teta (bomba de gasóleo)
                                          tava tudo ressequido é um bocado roto
                                          a ver se noto diferença no próximo deposito

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X