Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Street racing em Berlim: 2 participantes condenados a prisão perpétua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há aqui uma coisa, que não percebo muito bem. É que julgo que não houve intenção de matar. Ok, apanhou prisão perpétua. Não tenho grande pena. E se um gajo se lembrar e avançar deliberadamente pelo meio de uma multidão e matar algumas pessoas? Ou se pegar numa arma, apontar a uma vítima indefesa e a matar? Acho que estes casos são piores/mais graves, que o primeiro. Da mesma forma, se alguém, por negligência causar a morte a alguém, é sempre menos grave se essa morte for deliberada. (Ainda que a consequência seja a mesma)

    Comentário


      #32
      Não queriam matar, mas mataram, ponto assente.
      Um carro é uma arma dependendo da maneira como é usado.
      O código penal alemão é diferente do nosso.
      Foi aplicada a justiça que estava prevista na lei alemã.

      E afirmo categoricamente que aqui neste fórum, muitos deveriam ser punidos exemplarmente só por se afirmarem defensores e advogados de intervenientes em casos destes, significa que seriam capazes de entrar também eles em desventuras dessas.

      Temos pena se não agradei com o post, mas tenham paciência, a verdade custa sempre a ouvir, neste caso a ler.
      Agora critiquem-me à vontade, é para o lado que eu durmo melhor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
        Não queriam matar, mas mataram, ponto assente.
        Um carro é uma arma dependendo da maneira como é usado.
        O código penal alemão é diferente do nosso.
        Foi aplicada a justiça que estava prevista na lei alemã.

        E afirmo categoricamente que aqui neste fórum, muitos deveriam ser punidos exemplarmente só por se afirmarem defensores e advogados de intervenientes em casos destes, significa que seriam capazes de entrar também eles em desventuras dessas.

        Temos pena se não agradei com o post, mas tenham paciência, a verdade custa sempre a ouvir, neste caso a ler.
        Agora critiquem-me à vontade, é para o lado que eu durmo melhor.
        Éééé, calma campeão, ainda ninguém te disse nada e já estás a pedir para levar com o hate em cima.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
          éééé, calma campeão, ainda ninguém te disse nada e já estás a pedir para levar com o hate em cima. [:d]

          ..............

          Comentário


            #35
            Prisão perpétua para "street racers" que mataram idoso de 69 anos

            Mentalidades... temos mesmo muito a aprender.

            Foi na Alemanha. Aqui em Portugal, pagaria multa de 500€ e ficava um mês sem carta

            http://www.dw.com/en/kudamm-berlin-c...ase/a-37731607
            Editado pela última vez por tiagoraraujo; 05 March 2017, 07:35.

            Comentário


              #36
              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=149861

              Já agora, eram street racers e não adeptos do tuning.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=149861

                Já agora, eram street racers e não adeptos do tuning.
                sim, claro, obrigado pela correção. Pode-se ser adepto do tunning (eu por exemplo) e não andar em corridas ilegais no meio da cidade onde caminham os peões. Devo dizer que concordo na plenitude com o que disse o juiz, não são apenas "irresponsáveis", são assassinos, neste caso por negligência.

                Comentário


                  #38
                  É tuning e não tunning!!!

                  Acho uma pena pesada mas provavelmente justa. Outros agora vão pensar 2 vezes.

                  Comentário


                    #39
                    Um conhecido levou com pena suspensa por ter atropelado mortalmente um peão numa passadeira e após isso, não perdeu a carta e continua a conduzir, ele até é bom rapaz, mas devia de ter sido mais grave a sentença.

                    Comentário


                      #40
                      Fiquei sem saber o que apareceu primeiro nos semáforos se os "toninhos" ou os "streeta racings"

                      Comentário


                        #41
                        Acho exagerado. Erraram e tem que acatar as consequências, mas daí a prisão perpetua...

                        Comentário


                          #42
                          Confesso que também acho exagerado, em qualquer caso comparemos com a jurisprudência nacional:
                          http://www.dn.pt/portugal/interior/m...o-1785044.html

                          apesar de não ser street racer, esta tipa ia "mesmo a abrir" no terreiro do paço (mais de 120km/h), também passou vermelhos, matou duas pessoas numa passadeira, e já escapou à choldra.
                          Editado pela última vez por tiagoraraujo; 05 March 2017, 07:37.

                          Comentário


                            #43
                            Quem vai a 160/170 km/h em estradas de 50, a passar por vermelhos (3 ou 4) assume de imediato que pode matar alguém e assume de imediato a responsabilidade de tal crime.

                            Não há coitadinhos pra ninguém, condenados de homicídio.

                            Comentário


                              #44
                              se bem me lembro, homicídio por negligência em portugal dá 3 anos, comutável em multa + trabalho comunitário (se bem que num caso destes o juiz não deve comutar).

                              a multa não é de trânsito, obviamente

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                se bem me lembro, homicídio por negligência em portugal dá 3 anos, comutável em multa + trabalho comunitário.

                                a multa não é de trânsito, obviamente
                                É a primeira vez na Alemanha que um caso destes é tratado como homicídio também.

                                E acham assim tão mal? Malta que por tão pouco, provar que tem um carro mais rápido, faz de tanto? Isto não é malta que eu quero na rua ao pé de mim. Isto foi uma das coisa chamadas a atenção em julgamento, o motivo pelo qual se deu tudo.

                                Convenhamos, quem com uma A6 2.0TDI vai comparar pilinhas com um CLA 45 AMG? E quem é que com um AMG fica tão afectado com isso que passa vermelhos em cidade a 170?

                                Comentário


                                  #46
                                  é claro que é homicídio.. uma pessoa foi morta por ação de outra

                                  Comentário


                                    #47
                                    As pessoas, quem conduz, têm de perceber que um carro é, infelizmente, além de um meio de transporte, uma arma... e que quando se sentam e colocam as mãos no volante, a sua responsabilidade é enorme.

                                    ... mas há muitos que acham que aquilo é um brinquedo, uma extensão do seu "apêndice"... e que as ruas são o seu recreio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já que os nossos políticos gostam tanto dos alemães, pode ser que sigam também este exemplo e criem leis que punam de forma exemplar esses assassinos da estrada (sejam street racers ou apenas condutores que provocaram acidentes mortais devido a não cumprirem as regras do CE).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em Portugal a pena máxima de prisão são 25 anos.
                                        Não há prisão perpetua mesmo para o pior dos casos.

                                        Acredito que na Alemanha já tenham sucedido casos similares a este com penas menores mas, a dada altura, alguém decide fazer deste caso um exemplo.
                                        Concordo com penas pesadas para este tipo de crime mas, por exemplo, um tipo que mata, com dolo, 3 pessoas NÃO deveria ter uma pena mais agravada? Contudo tal não é possível já que, prisão perpetua será o máximo da medida penal na Alemanha.
                                        Qual é o critério de proporcionalidade/justiça/censurabilidade então?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                          Há aqui uma coisa, que não percebo muito bem. É que julgo que não houve intenção de matar. Ok, apanhou prisão perpétua. Não tenho grande pena. E se um gajo se lembrar e avançar deliberadamente pelo meio de uma multidão e matar algumas pessoas? Ou se pegar numa arma, apontar a uma vítima indefesa e a matar? Acho que estes casos são piores/mais graves, que o primeiro. Da mesma forma, se alguém, por negligência causar a morte a alguém, é sempre menos grave se essa morte for deliberada. (Ainda que a consequência seja a mesma)
                                          Andar a 150km/h naquela rua não é negligência (e por acaso, até conheço a rua em questão, mas isso não interessa). O dolo não é apenas quando se age com intenção de matar, mas também quando se faz algo que se sabe que tem muitas elevadas probabilidades de matar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Andar a 150km/h naquela rua não é negligência (e por acaso, até conheço a rua em questão, mas isso não interessa). O dolo não é apenas quando se age com intenção de matar, mas também quando se faz algo que se sabe que tem muitas elevadas probabilidades de matar.
                                            Sim, mas há diferença, mesmo a nível legal se matas alguém com intenção, ou se matas alguém por seres estúpido. Não podemos meter os dois ao mesmo nível.
                                            Mesmo num homicídio, se matas alguém num acesso de fúria momentâneo por exemplo, é menos grave que se for premeditado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              barbaridades ou não, li isto:

                                              "o que acabou por causar um morto que avançou normalmente num semáforo verde".

                                              o que é que depreendias? só agora li a notícia em inglês para confirmar que era um jipe. obrigadinho e até logo.
                                              Eu depreendo que um condutor inocente arrancou normalmente quando o semáforo estava verde e levou com um carro. Mesmo só lendo a notícia em português, não vejo como é que isto pode ter outra interpretação.

                                              Quando tinha 19 anos arranquei num semáforo verde e quando estava no meio do cruzamento apareceu um anormal a abrir, que falhou o meu carro por um triz. Era eu que estava distraído? Não. Se me tivesse acertado, eu tinha 1% de culpa? Não.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                isso do óleo propositado não acontecia há muitos anos (no início) na ip5 numa determinada zona?
                                                Também alegadamente por uma empresa de reboques...
                                                Mito urbano.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Na Suiça, andar na cidade a mais de 100 km/h, independentemente das consequências, dá direito imediato a prisão efetiva durante um ano.
                                                  Repito, mesmo que o carro não toque em ninguém, e passe apenas verdes: a mais de 100 km/h na cidade, prisão efetiva de um ano.

                                                  https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ex...-suica_v623623

                                                  Em Portugal, houve uma tipa bêbada que matou duas pessoas na passadeira no Terreiro do Paço, estando verde para o peão, e levou com pensa suspensa, e já conduz! Conheço um tipo tuga que matou um idoso na passadeira, pagou indemnização à família, e conduzia no mês seguinte. Em Portugal reina a legalização do homicídio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    fds não vou à suíça.. lá é que não me apanham

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas qual é real necessidade de conduzir a mais de 100 km/h dentro de uma localidade?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        fds não vou à suíça.. lá é que não me apanham
                                                        Lá, se te apanham a 32 Km/h numa zona de 30 levas multa.

                                                        São implacáveis...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                          Mas qual é real necessidade de conduzir a mais de 100 km/h dentro de uma localidade?
                                                          Nenhuma, mas existem locais já considerados dentro de localidades que pelo o tipo de traçado, estimulam que se circule a uma velocidade superior a 50 km/h.

                                                          Por exemplo, a conhecida recta dos quartéis dentro do Entroncamento, era um local comum para que ocorressem transgressões por velocidade excessiva.

                                                          https://www.google.pt/maps/@39.45927...-PT&authuser=0


                                                          Este local para quem circulava a partir da Nacional 3 e entrava no Entroncamento, mal se apercebia que já estava dentro de localidade e vigoravam outras leis. Agora, por uma fiscalização mais activa e a colocação inteligente de uma rotunda no cruzamento antes da entrada que obriga a abrandar a velocidade de circulação, noto que habitualmente é raro o transgressor. E falo pessoalmente, quando entro no Entroncamento, após contornar a rotunda. Não tenho nenhum estímulo em aumentar a velocidade. Pois, sei que dentro de poucos metros sou obrigado a abrandar novamente, pois já estarei dentro da área urbana. Além que estarei a aumentar o consumo de combustível e ainda posso ter a sorte que naquele dia esteja a PSP a fiscalizar a estrada. Para não falar que aumento as minhas condições de segurança e dos circundantes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Lá, se te apanham a 32 Km/h numa zona de 30 levas multa.
                                                            não apanham, não.. de gente dessa só quero distância lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              imagino como deve ter ficado o corpo da vítima ao ser atingido a mais de 150 km/h. mas também para não ouvir os carros nem ver as luzes devia ir muito distraído.
                                                              Também é difícil prever que o carro que vês a mais de 200 metros vais estar ao pé de ti em menos de 5 segundos.

                                                              Àquela velocidade percorre-se um campo de futebol em 2 segundos.

                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                              Andar a 150km/h naquela rua não é negligência (e por acaso, até conheço a rua em questão, mas isso não interessa). O dolo não é apenas quando se age com intenção de matar, mas também quando se faz algo que se sabe que tem muitas elevadas probabilidades de matar.
                                                              Até digo mais: mesmo que a pessoa desconheça que as suas ações podem ter consequencias fatais.


                                                              Por exemplo, se eu disparar uma arma para um local onde não tenho visibilidade para garantir que não vou atingir ninguém, se atingir mortalmente alguém serei culpado de homicidio por negligencia.

                                                              Um bom exemplo disso é este caso: http://visao.sapo.pt/actualidade/soc...nca-de-13-anos
                                                              Editado pela última vez por rppm; 05 March 2017, 23:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X