Originalmente Colocado por Diogolopes91
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BMW 116 d EfficientDynamics Novo vs Bmw 320d coupe pack m 177cv/184cv usado
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostFazer 3,5 litros só em situações muito favoráveis e com muuuuito cuidado e assim um 320d também não gasta 6 ou 7 gasta menos. Ou seja gastará talvez 50% mais, mas não o dobro.
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
Nesta comparação falamos de um consumo ~16% superior.
Mas vá, vamos assumir 20 a 25% superior para o 320d até porque, parecendo que não, temos ~55% a mais em power e em cidade é normal que a diferença aumente em valor absoluto e também percentual.
Sinceramente, apesar de valorizar bastante o fator 2.0 e potência extra acho bem mais racional o 116d até porque nesta comparação falamos de gerações distintas e algo já bem usado (pelo menos 5/6 anos) vs novinho em folha.
Se fosse 320d F30 usado (até 4 anos) vs 116d ED novo era diferente.
Sinceramente acho que esses E92 usados andam um bocado caros, o que não ajuda a justificar o negócio.
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Originalmente Colocado por carlosBMW Ver PostLamento mas para mim não chegam, e no segmento que estamos a falar é mesmo o mínimo...Quando se gosta de conduzir e tirar prazer de o fazer os 110cv não chegam.
Por exemplo os 110cv num miata já é outra conversa.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostQue 110 cv extraidos de um 1,5 num segmento C possam cumprir razoavelmente estou de acordo, agora que não se possa querer e gostar de ter mais é que não percebo. Olha eu conduzi no mesmo carro (mercedes A) a versão 45amg de 360 cv e achei muito, muito bom, não me pareceu ser a mais.
360 cv não é muito..? tens de andar no meu veyron LOL
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postclaro que se pode ter.. não é é o uso mais racional do dinheiro, mas cada qual a seu dono
360 cv não é muito..? tens de andar no meu veyron LOL
Quanto a racionalidade, eu acho que até se exagera é nas contas e nos cálculos, e nos consumos e essa treta toda.
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Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Postse optar pelo 116d novo, seria para manter pelo menos uns 10 anos
kms ano 15 mil ano +-
anda há volta dos 25/26 mil
a cena é os 5 anos de manutenção coisa de mesmo compre o 320d coupe de 2012 já não tem
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Se fosse eu escolhia o 116d novo já ficas bem servido para a maioria das situações aliado a um consumo menor e menos IUC entre 140€ a 230€ por ano ainda faz diferença
P.S só eu sei o que me custa pagar 230€ em Outubro cada vez que aparece o IUC para pagar do A4 pensa também nessa situação do IUC
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Originalmente Colocado por bringiton Ver PostTens desconto de frota para conseguir ir prós 25/26? É que caso contrário isso é um 116ed completamente despido e acho que não faz muito sentido ires para um carro desses apenas porque sim.
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Bom se a opinião de um vendedor BMW valer alguma coisa...Aqui vai.
Pelo que me parece és novo ainda e portanto logo à partida eu aconselhava-te o 116d novo por várias razões.
- É mais económico (consumos reais andam nos 5l), selo mais barato 142,12€ vs 240€, pneus e peças mais baratos, and so on and so on.
- É novo e portanto tem menos probabilidades de te dar chatisses com o passar dos anos
- Tem 5 anos de manutenção incluída logo menos despesa
-Anda consideravelmente menos, logo menos probabilidades de te meteres com ideias!!
-É mais pequeno e portanto enquadra-se melhor com uma pessoa mais jovem, já para não falar que se estacionar melhor...
Ah e por 25 mil € não arranjas nenhum 116d novo, nem com a melhor frota do mundo. Tens que dar mais qualquer coisita!
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Pois pois eu percebo o que disse
tambem já estou mais virado para o 116 novo, mas tinha ideia que os 320 coupe de 184cv já não tinham essss problemas de corrente, e pena porque parece ser uma grande máquina, mas como não sou
especialista em carros, vale o que vale lol
Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Posteu tenho um 116d de 2012 (motor 1600cc) e ha uns tempos andei uma semana com um mini clubman com esse tricilindrico 1500cc. o que te tenho a dizer?
embora saiba a pouco às vezes (e sabe-me), cumpre perfeitamente! o 116d não é um espectaculoso nas rectas mas acredita que o é nas curvas, dado-me bastante gozo (tanto quanto um diesel pode dar). e por muito que te digam que é uma traineira, como já li varias vezes neste forum, acredita que se mexe bastante bem e o seu habitat natural é mesmo a estrada aberta. o bloco 1.5 mexe-se bastante bem, e achei que em situações especificas chegava a andar mais que o 1.6 (mas podia ser impressão minha). cheguei a dar por mim a andar a 170 numa estrada nacional, em parte por não estar habituado ao carro mas também devido ao bem que se mexe (e tenho ideia que eram menos cv que no 116d ed). Mas esquece esses consumos de 3.5L/100KM, conseguir isso é algo excepcional e depende do andamento, faz contas com mais do que isso. mas isso o Suissas consegue-te dizer melhor do que eu, que ele consegue fazer consumos malucos .
no meu 116d ED só acho que faltava uma coisa: um motor a gasolina. Sim, porque digam o que disserem não vai ser um motor diesel de 200cv que vai satisfazer quem gosta realmente de uma condução mais desportiva.
o 320d, embora adore os E90 LCI (que na altura ainda considerei), é uma lotaria devido ao problema das correntes. Já agora, o problema é transversal a todos os blocos de 2L da familia N47, como o 16d (não ED), 18d, 20d, 23d ou 25d. até tens um tópico aqui no forum dedicado a isso. eu fui para o 116d ED F20 precisamente porque este motor não tem esse problema.
A minha opinião que passei por um dilema semelhante: eu ia (e fui, embora um usado) para o 116d ED. Pode não ter quase 200cv, mas não tens a lotaria dos problemas desses motores (correntes), alem de ficares com um carro novo em vez dum carro com quase 10 anos. ah, e é um carro mais leve, o que também tem o seu peso (pun intented) no que toca à dinamica. a não ser que tenhas por habito andar a mais de 200 em AE, coisa que com o 116d ed não és capaz de fazer (porque o carro esta limitado a 195) ou precises do espaço duma E91 (carrinha), não vejo qualquer razão para escolher esse 320d.
ideia parva: li algures ai em cima que ias passar a fazer mais KM para passar a fazer 15mil anuais e a maioria em cidade. com essa quilometragem, tipo de andamento e gostando de um andamento mais desportivo, porque não um gasolinas, um 116i ou um 118i? acho que tens bastante a ganhar, os motores turbo (esses também são 3 cilindros turbo) já não são os motores a gasolina NA do inicio do século.
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Esse preco e com 2/3 meses, com menos de 5 mil kms com matrícula de 2017, sim e mais caro, foi o que a bmw me disse
Originalmente Colocado por bringiton Ver PostTens desconto de frota para conseguir ir prós 25/26? É que caso contrário isso é um 116ed completamente despido e acho que não faz muito sentido ires para um carro desses apenas porque sim.
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Ahaha pois acredito, que do 320 coupe são 250€, até choras a pagar aquilo eheh
Originalmente Colocado por Next Ver PostSe fosse eu escolhia o 116d novo já ficas bem servido para a maioria das situações aliado a um consumo menor e menos IUC entre 140€ a 230€ por ano ainda faz diferença
P.S só eu sei o que me custa pagar 230€ em Outubro cada vez que aparece o IUC para pagar do A4 pensa também nessa situação do IUC
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Vale e muito a sua opinião ahah
pois tenho 25 anos
de momento sou segurança privado, mas a partir de agosto como irei para a remax, dai ums kms aumentarem por ano e muito, dai tentar aliar principalmente consumos baixos
Sim os 25 mil que vi, eram aqueles 2016/12 com menos de 5 mil kms, agora se tinham extras se não, não sei
mas também acho que opto pelo 116 novo
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostBom se a opinião de um vendedor BMW valer alguma coisa...Aqui vai.
Pelo que me parece és novo ainda e portanto logo à partida eu aconselhava-te o 116d novo por várias razões.
- É mais económico (consumos reais andam nos 5l), selo mais barato 142,12€ vs 240€, pneus e peças mais baratos, and so on and so on.
- É novo e portanto tem menos probabilidades de te dar chatisses com o passar dos anos
- Tem 5 anos de manutenção incluída logo menos despesa
-Anda consideravelmente menos, logo menos probabilidades de te meteres com ideias!!
-É mais pequeno e portanto enquadra-se melhor com uma pessoa mais jovem, já para não falar que se estacionar melhor...
Ah e por 25 mil € não arranjas nenhum 116d novo, nem com a melhor frota do mundo. Tens que dar mais qualquer coisita!
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epah, supostamente ficou corrigido... mas eu prefiro jogar pelo seguro.
em relação à tua pergunta dos 5 anos, os 5anos é o BMW Service Inclusive que te cobre a manutenção do carro (oleos e filtros) ate aos 5 anos ou 100 mil Km, o que vier primeiro. ou seja, chega a altura de ir mudar o oleo ao carro, entras e sais sem pagar por isso.
o que falas de avarias é a garantia, que são 2 anos. são coisas distintas
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Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver PostTenho só uma duvida, pode parecer estupida, mas como nunca comprei carro novo não sei entao se comprar o 116d novo, eles dão 5 anos de manutenção e 100mil kms
a minha dúvida é: durante esses 5 anos ou até o carro ter 100 mil kms, se aparecer alguma avaria, não pago nada?
Estas manutenções não incluem avarias.
As avarias são incluídas na garantia que por lei o mínimo são 2 anos. Ou seja até 2 anos se existir alguma avaria não pagas nada (supostamente ).
Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver PostEsse preco e com 2/3 meses, com menos de 5 mil kms com matrícula de 2017, sim e mais caro, foi o que a bmw me disse
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Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Posteu tenho um 116d de 2012 (motor 1600cc) e ha uns tempos andei uma semana com um mini clubman com esse tricilindrico 1500cc. o que te tenho a dizer?
embora saiba a pouco às vezes (e sabe-me), cumpre perfeitamente! o 116d não é um espectaculoso nas rectas mas acredita que o é nas curvas, dado-me bastante gozo (tanto quanto um diesel pode dar). e por muito que te digam que é uma traineira, como já li varias vezes neste forum, acredita que se mexe bastante bem e o seu habitat natural é mesmo a estrada aberta. o bloco 1.5 mexe-se bastante bem, e achei que em situações especificas chegava a andar mais que o 1.6 (mas podia ser impressão minha). cheguei a dar por mim a andar a 170 numa estrada nacional, em parte por não estar habituado ao carro mas também devido ao bem que se mexe (e tenho ideia que eram menos cv que no 116d ed). Mas esquece esses consumos de 3.5L/100KM, conseguir isso é algo excepcional e depende do andamento, faz contas com mais do que isso. mas isso o Suissas consegue-te dizer melhor do que eu, que ele consegue fazer consumos malucos .
no meu 116d ED só acho que faltava uma coisa: um motor a gasolina. Sim, porque digam o que disserem não vai ser um motor diesel de 200cv que vai satisfazer quem gosta realmente de uma condução mais desportiva.
o 320d, embora adore os E90 LCI (que na altura ainda considerei), é uma lotaria devido ao problema das correntes. Já agora, o problema é transversal a todos os blocos de 2L da familia N47, como o 16d (não ED), 18d, 20d, 23d ou 25d. até tens um tópico aqui no forum dedicado a isso. eu fui para o 116d ED F20 precisamente porque este motor não tem esse problema.
A minha opinião que passei por um dilema semelhante: eu ia (e fui, embora um usado) para o 116d ED. Pode não ter quase 200cv, mas não tens a lotaria dos problemas desses motores (correntes), alem de ficares com um carro novo em vez dum carro com quase 10 anos. ah, e é um carro mais leve, o que também tem o seu peso (pun intented) no que toca à dinamica. a não ser que tenhas por habito andar a mais de 200 em AE, coisa que com o 116d ed não és capaz de fazer (porque o carro esta limitado a 195) ou precises do espaço duma E91 (carrinha), não vejo qualquer razão para escolher esse 320d.
ideia parva: li algures ai em cima que ias passar a fazer mais KM para passar a fazer 15mil anuais e a maioria em cidade. com essa quilometragem, tipo de andamento e gostando de um andamento mais desportivo, porque não um gasolinas, um 116i ou um 118i? acho que tens bastante a ganhar, os motores turbo (esses também são 3 cilindros turbo) já não são os motores a gasolina NA do inicio do século.
Se tivermos em conta que faz 10.3seg dos 0 aos 100 e um PD130 faz 9.8, não me parece, de todo, que o 116d seja tão arrastão como querem fazer parecer.
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Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver PostAhaha pois acredito, que do 320 coupe são 250€, até choras a pagar aquilo eheh
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostSe tivermos em conta que faz 10.3seg dos 0 aos 100 e um PD130 faz 9.8, não me parece, de todo, que o 116d seja tão arrastão como querem fazer parecer.
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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostA manutenção dos 5 anos ou 100 mil km só diz respeito ás conhecidas "revisões", que incluí troca de óleos e filtros do motor. Essas manutenções são de 30 em 30 mil km's, até 5 anos ou 100 mil km's ficam a encargo da BMW.
Estas manutenções não incluem avarias.
As avarias são incluídas na garantia que por lei o mínimo são 2 anos. Ou seja até 2 anos se existir alguma avaria não pagas nada (supostamente ).
Nesse caso o carro não é novo... é usado, embora praticamente novo, mas não é novo.
Em termos de garantia pode valer a pena comprar um usado dos BMW Premium Selection, pois por vezes estão com promoções em que oferecem garantia de 4 anos.
Eu andei a ver estes carros da Premium Selection o verão passado e por norma não são muito bem equipados, era difícil de aparecer um com AC auto ou GPS por exemplo.
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Ah ok já percebi obg
Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Postepah, supostamente ficou corrigido... mas eu prefiro jogar pelo seguro.
em relação à tua pergunta dos 5 anos, os 5anos é o BMW Service Inclusive que te cobre a manutenção do carro (oleos e filtros) ate aos 5 anos ou 100 mil Km, o que vier primeiro. ou seja, chega a altura de ir mudar o oleo ao carro, entras e sais sem pagar por isso.
o que falas de avarias é a garantia, que são 2 anos. são coisas distintas
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