Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.0 GT Line 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu comprei o meu Cee'd 1.0 T-GDi GT Line na Santogal Abrunheira no final de Fevereiro. Em 9 meses já fim 17000Km e estou muito satisfeito. Os consumos é que enfim, no trânsito chegam perto dos 8L/100Km, mas em estrada, sem puxar muito, ficam pelos 6.7. Como faço um misto de trânsito, estrada nacional e auto estrada, 7.3 é o meu número mágico.

    O equipamento é muito bom, só é pena não ter sensores de estacionamento também à frente.

    Fiz a primeira revisão aos 15000Km e também me mudaram os tubos dos travões, conforme já tinham referido neste tópico. É um recall da marca e substituiram-me tudo sem custos.

    Já agora, para o pessoal que tem um GT Line, também notam um ruído metálico de rolamento nas rodas traseiras, a baixa velocidade? Quase como se fosse a pastilha a roçar no disco, mas de forma intermitente? Já li que pode ser feitio do carro, relacionado com um sistema de travão eléctrico mal desenvolvido em que a acumulação de pó das pastilhas gera esse ruído. De facto, após lavar o carro esse ruído desaparece momentaneamente, o mesmo quando ando à chuva...

    Comentário


      Originalmente Colocado por shermancrespo Ver Post
      Só no meu Kia é que os vidros da frente, estando os vidros com uma abertura de uns 10/15cm, abanam e fazem barulho?
      Eles deveriam estar mais pressionados e aguentarem a pressão de modo a não fazerem barulho mas tremem bastante com o vento e apercebo-me disso.
      O meu faz isso, em piso irregular.

      Originalmente Colocado por Merc1974 Ver Post
      Alguém pode dar feedback ela caixa manual de 6 velocidades? Feeling, precisão, ruído de funcionamento, etc
      Eu gosto da caixa mas requer habituação. Tem sensação de caixa desportiva, precisa mas dura, sente-se um "click" quando as mudanças entram. A passagem de 1ª para 2ª é lenta na sincronização, se quisermos fazer uma passagem rápida e o pé não estiver 100% a fundo na embraiagem, sente-se logo um salto da manete da 1ª para o ponto morto, por mais cuidado que tenha por vezes ainda me acontece, especialmente nos arranques em subidas mais íngremes... A 6ª é muito longa e adequada apenas para rolar em plano, para uma ultrapassagem ou numa subida na auto estrada é quase impossível não recorrer à 5ª.
      Editado pela última vez por EduBarradas; 11 December 2018, 10:43.

      Comentário


        Praticamente com 40.000kms e plenamente satisfeito. É só meter gasolina

        Comentário


          Boas!
          A minha carrinha tem agora 7500km´s. Recentemente comecei a sentir um cheio a tipo queimado (quimico queimado ou plástico queimado), quando paro o carro.

          Visto que o carro dorme na garagem no dia seguinte ainda sinto o cheiro a algo queimado...
          No entanto em andamento está tudo bem, não existe qualquer alerta e as temperaturas estão todas boas...

          Li algures que é normal que isso aconteça pois supostamente é a "queimar" e a "acamar" tubagens e afins... Mas acho estranho só agora começar a acontecer isso...

          A carrinha é uma cee´d SW GT Line 1.0T

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            Penso que pode ser normal . Os materiais ainda estão novos...
            Eu ouvia era o escape a estalar no verão, mas agora já não

            Comentário


              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
              Boas!
              A minha carrinha tem agora 7500km´s. Recentemente comecei a sentir um cheio a tipo queimado (quimico queimado ou plástico queimado), quando paro o carro.

              Visto que o carro dorme na garagem no dia seguinte ainda sinto o cheiro a algo queimado...
              No entanto em andamento está tudo bem, não existe qualquer alerta e as temperaturas estão todas boas...

              Li algures que é normal que isso aconteça pois supostamente é a "queimar" e a "acamar" tubagens e afins... Mas acho estranho só agora começar a acontecer isso...

              A carrinha é uma cee´d SW GT Line 1.0T

              Cumprimentos,

              LPC
              No meu Focus só notei o cheiro a queimado típico de carro novo durante nem 1000km. Acho muito estranho isso começar a acontecer agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                Penso que pode ser normal . Os materiais ainda estão novos...
                Eu ouvia era o escape a estalar no verão, mas agora já não
                Boas!
                Sim também oiço o escape a estalar quando paro o carro...

                Não é sempre mas por vezes lá está ele a estalar...

                Cumprimentos,

                LPC

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                  No meu Focus só notei o cheiro a queimado típico de carro novo durante nem 1000km. Acho muito estranho isso começar a acontecer agora.
                  Boas!
                  Tem estado mais calor e o AC tem que trabalhar mais... assumo que possa ser isso... digo eu...

                  Já andei a inspecionar o cofre do carro mas não detectei qualquer problema de especial nem de onde vem o cheiro...

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    Isso, é mesmo assim, os estalares do escape, o roçar dos travões! Já questionei na marca e foi o que responderam

                    Comentário


                      Desde que o comprei Mar 2017 e já com 47500kms continua a bombar. Afinal os 3 cilindros que me preocupavam mantêm-se firmes. Média de 6.8.
                      Nada mau.
                      Só tenho pena de não dar para ligar o telele ao sistema NAV apesar de o palhaço do vendedor ter dito que sim. Se fosse uns 3 meses depois era capaz de apanhar dos novos

                      Comentário


                        Não tem Android Auto?

                        Penso que os modelos mais recentes já têm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                          Não tem Android Auto?

                          Penso que os modelos mais recentes já têm.
                          O Ceed III tem, mas em 2017 ainda era o II.

                          Comentário


                            Tenho um Ceed Gt Line (diesel) e um Xiaomi Redmi 5 Plus mas não arranjo forma de meter o Android Auto a funcionar com wireless.. O CB tem wireless ou será o telemovel que não é compativel?

                            Comentário


                              Par teres Android Auto wireless creio que o carro tem de ter wifi (não funciona por bluetooth) e o tua app tem de ser uma versão recente, a actualização que permite o uso sem cabos é muito recente, pelo menos é a ideia que tenho. Caso contrário, resta-te o uso do cabo usb.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XtremuZ Ver Post
                                Tenho um Ceed Gt Line (diesel) e um Xiaomi Redmi 5 Plus mas não arranjo forma de meter o Android Auto a funcionar com wireless.. O CB tem wireless ou será o telemovel que não é compativel?
                                Tenho exatamente o mesmo problema. No meu caso é um Ceed GT line 1.0 e um Xiaomi note7, e já tentei tudo e não consigo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  Par teres Android Auto wireless creio que o carro tem de ter wifi (não funciona por bluetooth) e o tua app tem de ser uma versão recente, a actualização que permite o uso sem cabos é muito recente, pelo menos é a ideia que tenho. Caso contrário, resta-te o uso do cabo usb.
                                  O meu têm WiFi que eu já o consegui ligar a NET de casa. Mas nem com o cabo dá

                                  Comentário


                                    Com cabo funciona.. Tens de ver se o cabo que tens não é só de energia.
                                    Só que não é tão útil ter o telemóvel agarrado por cabo, na minha opinião

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XtremuZ Ver Post
                                      Com cabo funciona.. Tens de ver se o cabo que tens não é só de energia.
                                      Só que não é tão útil ter o telemóvel agarrado por cabo, na minha opinião
                                      Bem visto.

                                      Todos os cabos USB passam energia mas nem todos passam dados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        Bem visto.

                                        Todos os cabos USB passam energia mas nem todos passam dados.
                                        Nem mais!

                                        Ainda são poucos os carros que têm Wi-Fi no sistema de infotainment. Como tal terás que usar o cabo usb do tlm.

                                        Comentário


                                          O cabo que uso, é que o cabo do carregador, mas se eu o ligar ao PC ele faz me transferência de dados.
                                          Será que no carro é diferente? Estará a escape né alguma coisa?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                            O meu têm WiFi que eu já o consegui ligar a NET de casa. Mas nem com o cabo dá
                                            Não é Wi-Fi no tlm, isso todos os smartpfones têm. É no carro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              O cabo que uso, é que o cabo do carregador, mas se eu o ligar ao PC ele faz me transferência de dados.
                                              Será que no carro é diferente? Estará a escape né alguma coisa?
                                              Se o teu cabo usb faz transferência de dados, não há razão para não dar quando ligado ao sistema do carro. Já tens o Android Auto instalado no tlm?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                Não é Wi-Fi no tlm, isso todos os smartpfones têm. É no carro
                                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                Se o teu cabo usb faz transferência de dados, não há razão para não dar quando ligado ao sistema do carro. Já tens o Android Auto instalado no tlm?
                                                Sim, e o meu carro tem ligação WiFi, tanto que supostamente tendo o tlm a servir de hotspot deveria de me dar para ir carregando as informações de trânsito no GPS e tudo mais! Mas já tentei e o gajo não liga! Dá erro.
                                                Já tive a aplicação instalada, já tentei ligar por cabo e não dá nada! Já se eu ligar o iPhone da Maria por cabo, já dá.
                                                Entretanto desinstalei a aplicação porque perdi a esperança.

                                                Comentário


                                                  Os últimos que foram entregues em principios de 2017 não dá mesmo!!
                                                  Mas há uma app TUCSY que parece que dá, mas não me atrevo

                                                  Comentário


                                                    Olá! Para quem tem um KIA Cee'd 1.0 T-GDI podem esclarecer-me algumas dúvidas?
                                                    Os meus pais têm este em equação de 2018 e nível de equipamento GT-Line, ou um Dacia Sandero Novo Eco-G com todo o equipamento.

                                                    O que é que está incluído no nível de equipamento GT-Line? Tem sensores e câmaras de estacionamento? Cruise control? E o de 2018 tem Android Auto?

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      Olá! Para quem tem um KIA Cee'd 1.0 T-GDI podem esclarecer-me algumas dúvidas?
                                                      Os meus pais têm este em equação de 2018 e nível de equipamento GT-Line, ou um Dacia Sandero Novo Eco-G com todo o equipamento.

                                                      O que é que está incluído no nível de equipamento GT-Line? Tem sensores e câmaras de estacionamento? Cruise control? E o de 2018 tem Android Auto?

                                                      Cumprimentos.
                                                      Se calhar já vai tarde mas acho que o de 2018 não tem android auto. Podes é ligar atarvés do telemóvel, creio...
                                                      Mas já o de 2017, ano do meu, tem sensores e câmera traseira, cruise control
                                                      Editado pela última vez por Snake1; 10 January 2024, 14:39.

                                                      Comentário


                                                        Então o meu ceed com 90.000 kms precisa de pastilhas à frente e irei mudar também as de trás.
                                                        Que marca aconselham. Já me falaram das Bosch...serão boas?

                                                        Comentário


                                                          Depende do que queiras gastar, mas as ATE ou TRW também são muito bem cotadas.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X