Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina +- 25 mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
    Fiz uma configuração rápida com o pack GT Line e sinceramente gostei.
    Penso que o Peugeot será mais eficiente a nível de consumos. Inclusivamente bateram um Record de autonomia em 2014

    https://www.motor.es/noticias/record...-201416073.php

    Comentário


      #32
      Se entrares pelo campo dos 1.0/1.2 e for suficiente em termos de potência, então tens mesmo muita oferta e a um preço mais reduzido (até mesmo abaixo dos 20 mil).

      com 1.2 e 130cv tens também o Megane, depois nos 1.0 tens os Focus, Astra, kia e hyundai, e o grupo VW, com o Golf, Leon e Octavia, que têm recolhido muitos elogios.

      Outro carro que me chama a atenção e até é barato é o Fiat 500x, que com o motor 1.4 de 140cv deve ficar dentro do preço.

      Comentário


        #33
        DS4 1.2 130cv, p.e

        Comentário


          #34
          Eu ia ver o novo Hyundai i30 1.0 TGDI

          Comentário


            #35
            Está quase a sair o novo Civic 1.0 Turbo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
              Obrigado pelas respostas. Do que vi, o volvo nunca poderia ser sem alguns extras (jante 16 não dá nê).
              Os tsi do grupo VAG não deram muita barraca? Pra isso já me chega o N43..

              Fiquei a pensar no Giulietta. Fiz uma configuração rápida no site e dispara para os 29. Muita fruta pro pretendido. Mas tenho de ir espreitar ao stand (já agora, quando sairá o próximo? É que é um modelo já com vários anos).

              O Auris híbrido parecia-me muito bem só que, pra mim, a nível estético.. Não não não.

              Tenho mesmo de investigar. Não temos pressa.
              Se eu estivesse a comprar, neste momento o giulietta seria um candidato fortíssimo.

              Passei num stand não faz muito tempo, e eles estavam a fazer óptimos descontos, experimenta passar num stand. Acredito que consegues arranjar um negócio ao teu gosto dentro do teu orçamento...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                Não estou, tou mesmo a falar da Mazda. Gosto muito do cx3. Não conheço bem o mazda 3 mas claramente não me chama a atenção da mesma maneira. E sim, eu sei que o Cx3 partilha a plataforma do mazda 2
                O Mazda 3 hatchback gosto de frente e traseira, de lateral está bom mas acho que em certos ângulos fica um bocado esquisito. O Mazda 3 sedan pessoalmente acho que está muito bem conseguido. o meu voto seria então para uma Volvo V40 ou Mazda 3 sedan 1.5

                O Gulietta a pesar dos anos está sempre um carro elegante. Como já disseram, devem haver bons descontos.

                Comentário


                  #38
                  Decididamente irei a um concessionário da Alfa. Sei que não terá a qualidade de construção e o 'feel' do Volvo V40 mas tem uma estética apaixonante. Além disso, o GPL é um ponto a favor, especialmente quando tenho no meu pai alguém que já 'enfiou' na cabeça que um carro a gasolina gasta muito... Nem com os números à frente, ele se convence do contrário, a parte psicológica de ir mais vezes 'à bomba' e gastar mais de cada vez é muito forte.
                  A parte menos no Volvo, para mim, é a manutenção. Anuais, a rondar 300€.. pago menos na BMW.

                  Da maneira limitada como tenho visto as coisas, à partida excluo a FIAT (sei que é 'prima' da Alfa mas.. não é bem o mesmo ) a Toyota (não, não), o Golf (parece o mesmo carro desde o V), Civic e Megane (questões estéticas, subjectivas, mas que aqui existem).

                  Por agora V40 e Giulietta são as opções que mais 'enchem o olho'. O 308 também não me parece mal (certamente confortável, o meu pai gostou das viagens feitas na 508 de um primo nosso). Irei também olhar pro Mazda 3. Pior é se acabamos mesmo por um CX3 hehehe

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                    Decididamente irei a um concessionário da Alfa. Sei que não terá a qualidade de construção e o 'feel' do Volvo V40 mas tem uma estética apaixonante. Além disso, o GPL é um ponto a favor, especialmente quando tenho no meu pai alguém que já 'enfiou' na cabeça que um carro a gasolina gasta muito... Nem com os números à frente, ele se convence do contrário, a parte psicológica de ir mais vezes 'à bomba' e gastar mais de cada vez é muito forte.
                    A parte menos no Volvo, para mim, é a manutenção. Anuais, a rondar 300€.. pago menos na BMW.

                    Da maneira limitada como tenho visto as coisas, à partida excluo a FIAT (sei que é 'prima' da Alfa mas.. não é bem o mesmo ) a Toyota (não, não), o Golf (parece o mesmo carro desde o V), Civic e Megane (questões estéticas, subjectivas, mas que aqui existem).

                    Por agora V40 e Giulietta são as opções que mais 'enchem o olho'. O 308 também não me parece mal (certamente confortável, o meu pai gostou das viagens feitas na 508 de um primo nosso). Irei também olhar pro Mazda 3. Pior é se acabamos mesmo por um CX3 hehehe
                    O alfa está aí no mercado já faz 7 anos. Esta mais que morto e enterrado.

                    Comentário


                      #40
                      É verdade. Mas se me fizerem uma proposta que valha a pena.. É velhote mas em 2017 ainda ninguém fez um carro deste segmento mais bonito (subjectivo). :D

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                        Decididamente irei a um concessionário da Alfa. Sei que não terá a qualidade de construção e o 'feel' do Volvo V40 mas tem uma estética apaixonante. Além disso, o GPL é um ponto a favor, especialmente quando tenho no meu pai alguém que já 'enfiou' na cabeça que um carro a gasolina gasta muito... Nem com os números à frente, ele se convence do contrário, a parte psicológica de ir mais vezes 'à bomba' e gastar mais de cada vez é muito forte.
                        A parte menos no Volvo, para mim, é a manutenção. Anuais, a rondar 300€.. pago menos na BMW.

                        Da maneira limitada como tenho visto as coisas, à partida excluo a FIAT (sei que é 'prima' da Alfa mas.. não é bem o mesmo ) a Toyota (não, não), o Golf (parece o mesmo carro desde o V), Civic e Megane (questões estéticas, subjectivas, mas que aqui existem).

                        Por agora V40 e Giulietta são as opções que mais 'enchem o olho'. O 308 também não me parece mal (certamente confortável, o meu pai gostou das viagens feitas na 508 de um primo nosso). Irei também olhar pro Mazda 3. Pior é se acabamos mesmo por um CX3 hehehe
                        por acaso já andei no CX 3, tem uma excelente qualidade e muitos extras de origem, um bom comportamento, só a Mazda o sabe fazer, apenas crítico o espaço interior, tendo o mesmo chassis do meu Mazda 2, o espaço não abunda, mas é um pequeno SUV que chama muito a atenção pela sua linha apaixonante.

                        Comentário


                          #42
                          O Giulietta levou um facelift há poucos meses penso eu. Não gosto é do interior do mesmo, de resto...

                          Comentário


                            #43
                            sim, em 2016 levou um facelift no certamee de geneve. mas continua a ter praticamente 7 anos de mercado. como vendeu bem, devem esticar o prazo dos 6/7 anos até muito próximo dos 10.

                            agora sugerirem carros a GPL para fazerem 6 ou 8 mil por ano, sempre se poupa, mas quase que não compensa, daí não perceber porquê.

                            em relação à manutenção da volvo, falo por experiência própria, na marca é muito cara.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post

                              Mas é uma questão a ver. Só sei que a seguir vou a um stand da Alfa. Acabei de ver passar um Giulietta e continua a parecer-me muito bem :D
                              E podes ter a certeza que vais bem servido, é um ótimo carro e ainda com uma presença que faz corar a concorrência.

                              Comentário


                                #45
                                O giulietta terá o seu substituto dentro de 1/2 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para esperar (o carro para retoma ainda valer algo) é muito tempo. Uns meses no máximo para tomar decisão ponderada

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    O giulietta terá o seu substituto dentro de 1/2 anos.
                                    Tratando-se do grupo da Fiat é sempre complicada essas previsões

                                    Antes do Giulietta deviam lançar um substituto do Mito, e ainda mais do Punto.
                                    Percebo que estiquem a venda ao máximo, e quanto a mim têm carros que ainda hoje dão 10 a 0 à concorrência, como por exemplo o 159!, mas chega a um ponto que já não dá...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Neste momento estamos mais inclinados para o Giulietta, seguido do 308. O Giulietta tem o preço e o aspecto a favor (o 308 gt line não fica muito atrás) mas perde no equipamento e na qualidade dos interiores.

                                      Um problema é que não consigo experimentar nenhuma das versões pretendidas. Os tugas só querem diesel, e os concessionários têm pouca variedade para experimentar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Carro a gasolina +- 25 mil

                                        Sempre grande dificuldade encontrar em Portugal motorizações a gasolina para experimentar, o que é mau, pois daria para retirar muito mais uma boa impressão do carro do que as de gasóleo.
                                        Editado pela última vez por nunobol; 11 March 2017, 12:20.

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51

                                            Comentário


                                              #52
                                              Carro a gasolina +- 25 mil

                                              Li mal, já corrigi. Em todo o caso, nestas fotos, pessoalmente gosto bem mais do interior do 308, simples e sofisticado. O único ponto a favor do Alfa será o design exterior iconico, mesmo saindo uma versão nova, esta deverá continuar a ser interessante com alma Alfa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                                                Sempre grande dificuldade encontrar em Portugal motorizações a gasolina para experimentar, o que é mau, pois daria para retirar muito mais uma boa impressão do carro do que as de gasóleo.
                                                Mesmo.
                                                Conduzi o Giulietta 1.6 de 105 cv e que é que aquilo terá que ver com o 1.4 de 120cv? Praticamente nada. A começar pelo barulho do motor, que é muito desinteressante.
                                                O 308, nem conduzi.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu consegui fazer um test drive no Golf 1.0 tsi, e já cá mora um desde Dezembro, e estou muito satisfeito com o carro, bons consumos e boas prestações para um 1.0, com uma qualidade geral bastante boa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Como é que se compra um carro sem fazer um test-drive? Eu acho que não se compra. Estou 'tramado'
                                                    Rais parta que a malta só quer diesel..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                                                      Como é que se compra um carro sem fazer um test-drive? Eu acho que não se compra. Estou 'tramado'
                                                      Rais parta que a malta só quer diesel..
                                                      Tens toda a razão. Além do mais que somos um País de tesos, mas tudo gosta de comprar altas máquinas com os nossos ordenados "chorudos"..não sei como...mas cada 1 vive ao seu jeito e com o que tem.

                                                      Aqui em casa também estamos num dilema. Queremos substituir o Mazda 3 a gasolina por outro carro a gasolina. O problema é que vai-se aos stands e não têm carros a gasolina para experimentar! Ridículo!

                                                      Se não têm carro o carro que quero adquirir para test-drive então não lhes compro carro.

                                                      Volvo T3 no top de preferência, seguido do Giulietta (1.4T), CX-3 (exceção a gasóleo), ainda se chegou a considerar o i30...mas o interior está tão sem sal (com muita pena), e o Fiat Tipo.

                                                      Não percebo a idiotice da Mazda de ter um 1.5 115cv num Mazda 2, e não o ter disponível no Mazda 3. Também não entendo não terem disponível motorização a gasolina no CX-3...Não percebo pk se mistura motorização com nível de equipamento. Se escolho um carro a gasolina já não o posso escolher com as jantes que quero nem com os bancos que quero...só para obrigar a ir para o diesel... só apetece mandá-los aquela parte...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É incrível.
                                                        Cheguei a perguntar na Alfa se tinham um Fiat com motor semelhante para perceber como era a utilização do motor. Nem o normal de 150 cv tinham, quanto mais o GPL.
                                                        Enfim.

                                                        As marcas fazem isso para rentabilizar os milhões despejados nos motores a diesel. Um motor é muito caro, há que os rentabilizar ao máximo.

                                                        O Volvo agrada, mas juntando consumo, pouco equipamento e manutenções mais caras (mais do que faço na BMW por exemplo), o meu pai não se atira pra isso. É que o carro sem extras, falando só de aspecto, não me cativa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As marcas fazem isso, pk nós compradores não batemos o pé. E basicamente aceitamos o que nos dão. A partir do momento que dizes que não compras porque não têm o que tu pretendes e eles não venderem, talvez este paradigma comece a mudar...para melhor.

                                                          Por experiência própria, sei o que é comprar sem ter experimentado um carro exatamente igual ao que ia adquirir...e não torno a cometer o mesmo erro! Metem-nos na mão uma versão diferente (motorização inclusive), ficas convicto que até vais ficar melhor servido e depois

                                                          Quanto ao custo de manutenções não posso falar porque nunca tive Volvo, mas sei que o custo de mão-de-obra em oficina é mais caro que por exemplo de um Mazda (posso falar pk tenho 1). Mas já aqui houve alguns proprietários de Volvos que se manifestaram nessa questão do "ser mais caro" e parece-me ser relativo e não o mais preocupante. Confesso que ainda não vi nenhuma marca que fosse barata (posso falar da FIAT por exemplo, que tenho um tb).

                                                          Se fores comprar um bujão do carter à marca pedem-te 20€ ... compras cá fora igual por 1€

                                                          Na minha opinião a solução ideal seria o mazda 3 a gasolina...com o pack excellence (que n é possível escolher, pk é a gasolina ). Não têm carro disponível para test-drive... e também já levaram um redondo não...que não compro o carro sem testar um igual.

                                                          Vantagens no Mazda 3 (não ter turbo, egr, motor "simples"), bom preço, tendo em conta o equipamento que oferece. É dificil arranjar melhor (preço) na concorrência, tirando o Fiat Tipo.

                                                          Fora estes 2, temos os submotorizados turbo-dependentes com egr (e fap). Muito bons quando sozinhos a conduzir....mete-se carga e gente lá dentro, e lá se vão os consumos, já para não falar na fiabilidade a médio/longo prazo.

                                                          Qualquer carro mínimamente bem equipado e mesmo de baixa cilindrada, fica acima de 25k.

                                                          Para comprar com motorização "decente", é abrir os cordões à bolsa, que facilmente se ultrapassa a fasquia dos 30k ... seja ele um 1.4T, 1.6...e até como já vi alguns 1.2 130cv a pedirem 35k... já deve trazer modelo incluída no lugar do passageiro Há malucos para tudo xD

                                                          Mas não consigo entender como marcas que precisam de vender...falo nomeadamente da Mazda...Fiat, Alfa...e não só, dão-se ao luxo de perder clientes, simplesmente porque não têm um carro para test-drive. Devem estar muito fortes.., para se darem ao luxo de "cag**" neste "nicho" de clientes.

                                                          Vejo tópicos neste fórum de gente muito indignada pk a Marca Y só lança carros de x em x anos, e pk isto e aquilo.

                                                          Quando chega a altura de ir ao stand experimentar um carro que está no mercado, e não tens 1 para experimentar... ou não te deixam escolher determinado opcional, porque não compras a versão que eles te querem impingir. Isto sim, na minha opinião, devia ser motivo de falatório..e indignação.
                                                          Editado pela última vez por N0comments; 23 March 2017, 19:57.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Volvo T3, esperando, sempre existiria a possibilidade de o testar. Agora quer o 308, quer o Giulietta, nem em sonhos.. acho incrível que nem o raio de um director de um stand qualquer tenha um carro desses de modo a que os cliente os possam testar. Ou pelo menos, a marca a nível nacional, disponibilizar uns quantos para cobrirem algumas áreas. Não faz nenhum sentido.
                                                            Mas a realidade é que o português quer carro a diesel à força. Nos últimos 15 anos foram condicionados a achar que um carro a gasolina é 'pra ricos brincarem' e que o diesel é a melhor opção, quando, na esmagadora maioria das vezes não é.
                                                            A realidade é que, se alguma destas marcas tivesse 1 para test-drive, aposto que se já não tivesse feito negócio, andaria a tentar fazer.

                                                            Temos por exemplo o CX3, o carro que primeiramente me chamou a atenção, que não tem sequer um mísero motor a gasolina. Provavelmente já teria sido comprado..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Partilho da tua opinião! E tb já teria decidido o carro a comprar.

                                                              Enfim...há q ter alguma paciência, e continuar na pesquisa até se proporcionar a compra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X