Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moose test - comparativo Sportage, F-PACE, GLC , Tiguan, 3008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Se com "apenas" 4 Km/h se poder evitar o acidente é claro que é relevante
    A questão é mesmo essa: em condições reais, qual é a probabilidade de alguém ter um acidente porque ia apenas 4 Km/h acima da velocidade segura ? Basta que, em vez de 4 Km/h sejam 6 Km/h, para que ambos (Sportage e F-Pace) não consigam evitar o acidente.

    É uma diferença de velocidade tão estreita, que só em casos muito específicos é que fará alguma diferença ir num Sportage ou num F-Pace.

    Além disso, a dinâmica do acidente vai depender muito mais do condutor (tempo de reação, manobra efetuada) do que propriamente do veículo.

    Eu não pretendo descredibilizar este teste: obviamente quanto melhor for o desempenho no teste, potencialmente mais seguro será o veículo. Mas há tantas variáveis envolvidas, que uma diferença de 4 Km/h neste teste é praticamente irrelevante.

    Comentário


      #32
      Estes testes são têm medidas padrão ou cada um faz 'como quer'?

      Penso que este tema já tinha sido abordado no tópico da segurança há uns anos atrás, relativo a um teste feito pela AH, acho eu. Na altura o carro que concluiu o teste a maior velocidade foi o Opel tigra, baseado no corsa C.

      O campeão do teste do alce deverá continuar a ser o Xantia Activa
      Editado pela última vez por LuisPedro; 06 March 2017, 09:00.

      Comentário


        #33
        O Citroen Saxo é que fazia boa figura, no seu tempo, em relação à concorrência...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Estes testes são têm medidas padrão ou cada um faz 'como quer'?
          É uma norma ISO... ISO 3888-2

          Este site tem uma lista completa de resultados: http://teknikensvarld.se/algtest/
          Editado pela última vez por eu; 06 March 2017, 10:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            É uma norma ISO... ISO 3888-2

            Este site tem uma lista completa de resultados: http://teknikensvarld.se/algtest/
            Já conhecia. De qualquer forma duvidava que fosse um teste 100% padronizado, até porque as velocidades medidas que estão na primeira página deste tópico nada têm a ver com o que os indivíduos da teknikens conseguiram...

            Aquele Nissan X-Trail ali na lista, a contradizer as leis da física...

            E mesmo o Omega, a par do X-trail, no meio de tudo o que é supercarro


            Teste do alce na vida real:

            Editado pela última vez por LuisPedro; 06 March 2017, 10:11.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              E mesmo o Omega
              Talvez desconheças isto, mas é um pormenor de história auto interessante:

              https://www.flatout.com.br/quando-a-...ou-quase-isso/

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Talvez desconheças isto, mas é um pormenor de história auto interessante:

                https://www.flatout.com.br/quando-a-...ou-quase-isso/


                Conheço perfeitamente ;)

                O problema é que o Omega testado pela teknikens é um simples 2.2, do modelo da geração posterior a esse !!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                  Boas,

                  Nem só de acessórios, preço, beleza, preço ... (já tinha dito preço ?), "marca", motor, etc ... vive um carro (neste caso um SUV). Por vezes o mais importante passa ao lado, deixo aqui os links para alguns moose test com resultados interessantes e curiosos

                  Sportage: cone derrubado a 71 km hora
                  https://www.youtube.com/watch?v=5oLCzx_W04g

                  F-PACE: cone derrubado a 75 km hora
                  https://www.youtube.com/watch?v=4H7Xx8x5bWc

                  GLC cone derrubado a 78 km hora
                  https://www.youtube.com/watch?v=yDuatjXRWHQ

                  Tiguan: cone derrubado a 82 km hora
                  https://www.youtube.com/watch?v=DSRd2cP7Ck8

                  O Kia Sportage é sem duvida o que tem pior comportamento, o que é ainda mais curioso pois é o que tem a suspensão de longe mais dura.

                  Não consegui encontrar o moose test do Peugeot 3008, se alguém conhecer gostava de o poder visualizar. Se conhecerem mais video com moose tests partilhem.

                  Abraços
                  O comportamento do Tiguan realmente é irrepreensível. Apesar do Kia neste comparativo ser o pior o seu comportamento até é previsível e estável. Se formos a ver o Moose test do Nissan Juke, Jeep Renegade, Toyota Hilux, estes sim são muito maus. Os que me surpreenderam mais nestes testes foram o Porsche 911 TurboS e o Renault Clio 1.5dci, o Porsche porque simplesmente parece que segue uma linha, o clio porque para o segmento em que se insere tem um comportamento bem acima da média.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    É uma norma ISO... ISO 3888-2

                    Este site tem uma lista completa de resultados: http://teknikensvarld.se/algtest/
                    Sim,mas o teste é feito com um humano ao volante... que garantia há de que são cumpridas exactamente as mesmas condições em cada teste? Principalmente tendo em conta que o critério de sucesso/falha, é o simples derrube de um cone. Basta um delay de uma fracção de segundo ou o desvio de uns centimetros na aproximação ao momento critico do teste, para que o cone seja derrubado... não é garantido que dois carros que tenham o mesmo comportamento dinâmico, tenham o mesmo resultado no teste...

                    Ainda por cima, nos videos, cada carro apenas é testado uma vez para cada velocidade... Deviam ser feitos pelo menos 3 testes a cada velocidade, para se tirar alguma conclusão relevante..

                    Comentário


                      #40
                      Batem na tecla do c350e, mas esquecem a distribuição de pesos "anormal" (baterias na traseira) em relação à restante gama e como tal vem de série com a suspensão pneumática para colmatar.

                      No entanto a família num C (normal) ou em qualquer outro carro, de férias e mala atestada, não lhe vai valer de muito um bom teste

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                        Sim,mas o teste é feito com um humano ao volante... que garantia há de que são cumpridas exactamente as mesmas condições em cada teste?
                        Sim, concordo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          Sim,mas o teste é feito com um humano ao volante...
                          O humano está ao volante, mas não quer dizer que esteja a conduzir (a partir dos 23 segundos):

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                            O comportamento do Tiguan realmente é irrepreensível. Apesar do Kia neste comparativo ser o pior o seu comportamento até é previsível e estável. Se formos a ver o Moose test do Nissan Juke, Jeep Renegade, Toyota Hilux, estes sim são muito maus. Os que me surpreenderam mais nestes testes foram o Porsche 911 TurboS e o Renault Clio 1.5dci, o Porsche porque simplesmente parece que segue uma linha, o clio porque para o segmento em que se insere tem um comportamento bem acima da média.
                            É natural, o Clio sempre foi uma referência em termos dinâmicos (e em muitos outros aspetos) no seu segmento.

                            Comentário


                              #44
                              No final de contas o tiguan faz o mesmo serviço que um 911 turbo https://www.youtube.com/watch?v=o-KC0Gct3J8&t

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                No final de contas o tiguan faz o mesmo serviço que um 911 turbo https://www.youtube.com/watch?v=o-KC0Gct3J8&t

                                Quase, nota-se que no Tiguan o controlo de estabilidade intervém muito mais o que significa uma velocidade final menor!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Batem na tecla do c350e, mas esquecem a distribuição de pesos "anormal" (baterias na traseira) em relação à restante gama e como tal vem de série com a suspensão pneumática para colmatar.

                                  No entanto a família num C (normal) ou em qualquer outro carro, de férias e mala atestada, não lhe vai valer de muito um bom teste
                                  Penso que o problema é, entre outros, do peso... Mas não pela sua colocação.

                                  Existe uma explicação qualquer científica que prova o porquê dos Porsches e outros carros com motor que não dianteiro normalmente limparem completamente os outros carros no alce. Logo, no alce, quanto 'mais' peso distribuido atrás, melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Penso que o problema é, entre outros, do peso... Mas não pela sua colocação.

                                    Existe uma explicação qualquer científica que prova o porquê dos Porsches e outros carros com motor que não dianteiro normalmente limparem completamente os outros carros no alce. Logo, no alce, quanto 'mais' peso distribuido atrás, melhor.
                                    Mas é precisamente a traseira no C350e que vai embora e é onde o peso está....é mais a questão do motor ser central e o peso colocado entre eixos (penso eu de que)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                      Pois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.

                                      No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
                                      A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.

                                      O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
                                      Em termos de performances e desempenho puro os carro Europeus são de forma geral de facto superiores aos carros Asiáticos, mas no entanto os Asiáticos ganham no longo prazo porque em termos de fiabilidade são superiores.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X